• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você já pensou em escrever um livro?

Claro que simm! Comecei a escrever com uns 10 p/ 11 anos com uma história estilo Futurista, tipo Star Wars. ( que eu ainda pretendo terminar e revisar).
Depois passei pela fase Harry Potter e escrevi um plágio bem bem bem plagiado que tinha até quadribol no meio hahahaha Essa eu acabei, mas considero um grande passo na minha carreira de "escritora" pois foi um obra na qual mei senso de começo-meio-fim foi certeiro e exato!
Daí vieram vários contos que surgiam de sonhos ou outras inspirações externas, que resultou num livro de contos sobre a morte.

Agora eu estou reescrevendo com uma linguagem só uma história que eu comecei e escrever em 2003 e que ficou incompleta e com várias mudanças de linguagem por causa das fases em que eu escrevia. Agora ela está sendo revisada e pretendo terminá-la e publicá-la.
Se tudo der certo será um Épico Pós-Apocalíptico fudido! Espero que todos leiam e gostem!

=D[/B][/B][/B]
 
Definiticamente sim
mais eu sou MUITO chata...
XD
Um prologo de um, ja revisei 20 vezes, e vivo melhorando, mudando... e talz
Eu sou muito perfeccionista nisso, e nunca deixo passar...
Mais já fiz uma cronica
e um conto que ficaram legais
XD
Além de varias poesias^^""""

Bjusssss
 
jah...jah ateh comecei...e escrevi bastante...
era um romancezinho meio romantico mas com um draminha mais pro lado naturalista....sei lah..me parece legal mas nao tem titulo...
 
Eu já pensei, já tentei, e duas vezes, mas vi que não é meu forte... o começo é bom, mas não consigo dar um final na história....
 
Penso em escrever livros quase a toda hora, mas comecei um quando tinha uns 13 anos, nem me lembrava mais, até que o encontrei, são 45 páginas em word, foi quando tinha lido pela primeira vez o SdA, então inspirado fiz um no mesmo gênero Legendarium, se chama O Conto vermelho, nunca terminei. está disponível no clube dos bardos, quem quiser dar uma olhada e opinar se devo continuar a obra ou não, eu ficaria muito agradecido!

Abraços!
Erion (escritor frustrado)
 
a coisa mais complicada, na minha opiniao, de escrever um romance é vc ser dono da vida dos seus personagens. Eu atualmente estou numa fase que eu não sei que rumo tomar... Eu não consigo imaginar qual ser o final menos trágico, ou menos meloso!
E difícil...
Alguem que ja passou por essa fase poderia me dar alguns conselhos?
 
Eu to na octagésima página de uma história que eu só preciso de tempo pra ir até o fim. Infelizmente, tempo é algo que eu não disponho.

É uma história de fantasia misturada com elementos brasileiros, hehe. Eu acho bem legal, pelo menos.
 
Ah, eu já pensei em escrever um livro, começei, mas depois desisti, eu quero ser muito detalhista e acabo me ebanando todo.
 
Eu não consigo imaginar qual ser o final menos trágico, ou menos meloso!
E difícil...
Alguem que ja passou por essa fase poderia me dar alguns conselhos?

Segundo alguns escritores não existe final bom. Todos os finais são frustrantes.Você jamais conseguirá agradar a todos, logo, o mais importante é agradar a si mesma.
Escreva um final que te agrade e pronto. O trabalho do escritor é escrever. Ler, interpretar e analisar é problema do leitor.
 
é esse é o problema, algo que me agrade. Vou começar Letras agora na UFSC e axo que vou acabar ficando ainda mais exigente comigo mesma. Brigada pela dica...
 
Bom eu escrevia historia mirabolantes qndo era mais nova..fiz um livro chamado O espião e outro Uma fazenda cheia de mistérios..bem naquele estilo Os Karas..q era o q eu lia na época...agora escrevo mais poemas..contos..e to começando um livro sobre vampiro..mas cm me cobro demais..dificil achar q ta bom o suficiente..
 
Na verdade, eu TENHO uma coleção "pronta", mas na cabeça, nada escrito. Tentei mudar, mas acabou a velha trlogia mesmo... É de fantasia, como Tolkien e etc, mas sem elfinhos e orczinhos... tipo, eu tneho a idéia do livro escrita mais na parte do começo e do fim dos livros, o meio teria que desenvolver ainda. Não penso em escrever agora, não vo cometer a mesma burrada de Paolini (publicar com 14 anos, 15 se demorar muito à terminar)
 
Claro que simm! Comecei a escrever com uns 10 p/ 11 anos com uma história estilo Futurista, tipo Star Wars. ( que eu ainda pretendo terminar e revisar).
Daí vieram vários contos que surgiam de sonhos ou outras inspirações externas, que resultou num livro de contos sobre a morte.

=D[/b][/b][/b]
EU tenho um desses, completinho, NO LIXO. Era um quadrinho de bonecos palitinho, mas a história tava irada, e eu escrevi em duas matérias do meu caderno aos doze anos (4o páginas), e cada pág dava uns 30 quadros :joy:
 
Bom, sou novo no fórum e este é meu primeiro post, então olá a todos.

Eu escrevo a muitos anos mas tenho a vida muito complicada então as vezes fica dificil escrever. Uma vez ouvi uma frase que fazia muito sentido pra mim e repetindo ela para vocês do meu modo posso dizer que se vocês estiverem escrevendo algo, acreditarem no que escrevem, e forem críticos com a própria escrita estarão no caminho. Se vocês acordarem de manhã e tudo o que conseguirem pensar for em escrever, se ao ir dormir pensarem no que escreveram e em como continuarão, então lhes digo que são escritores.

Eu trabalho em outro ramo mas posso dizer que sou um escritor pois isto é muito forte em mim.

No momento estou reescrevendo um jogo que fiz no formato de um livro. É uma saga que nos meus mais ambiciosos sonhos se tornaria três ou quatro filmes.

Vou postar um tópico aqui na parte de literatura com o endereço, fiarei muito feliz com quer quiser opinar ou dar qualquer sugestão.

By Raphael S
 
Eu ja pensei, penso e tenho certeza que continuarei com essa idéia no futuro.
De início quero escrever uma história entre duas pessoas na europa, mas o final do livro seria bastante drástico e não teria um final feliz.
Eu até ja escrevi uns capitulos mas o projeto por enquanto está parado. E eu ainda nao tenho um nome. Mas... se Deus quiser esse livro sai! :mrgreen:
 
Putz, essa semana foi muito produtiva. Estou de ferias e me aflorou, um dia pela manha, toda a base de história do meu livro, que eu vinha tentando há tempos construir!!!
Agora eu axo que dei corda no sonho de terminar a minha história...
Quanquer hora eu mostro pra vocês ai!!!
 
Não só penso, pensei, como estou escrevendo no momento.
Não irei falar a respeito porque o inconsciente coletivo é uma bosta
só falta eu falar minha idéia e alguem vir com uma igual...8-O
hahahahahahahahah:cerva:
 
Eu sempre gostei muito de ler e escrever. Inicialmente eu escrevia poesias mas depois passei a escrever em prosa também.

Já escrevi duas histórias inteiras, mas não foram publicadas.

A primeira delas eu terminei quando tinha uns 16 anos, era sobre algumas pessoas que viviam no Brasil antes dos índios invadiram o país e se estabalecerem aqui. Tinha deuses, personagens mitológicos e heróis.

A segunda foi no Brasil em 2069, quando o nosso país se tornou a primeira superpotência do mundo, e não só, pois nessa época o Brasil se tornou uma metrópole Universal e colonizou galáxias inteiras.

Escrevi também uma história sobre vampiros, mas não terminei, tem cerca de 100 páginas.

Atualmente estou mais nas poesias novamente.
 
ja tentei mais não levo muito jeito, quando começo uma historia logo perco o interesse!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo