• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você já pensou em escrever um livro?

Metallero disse:
Tô escrevendo dois ao mesmo tempo, o gótico já terminei mas nunca acho que a narrativa passa o goticismo MOR então fico re-re-escrevendo ele. E o de fantasia acabou ficando com os personagens atormentados e o clima pesado - ele já tá um tanto extenso e cada vez que eu rescrevo algum capitulo ou acrescento um, o livro (que deveria ser fantasia) fica mais sombrio: até eu mudar de idéia, o grande amor da personagem principal vai morrer no final.

Talvez quando eu tiver 40 anos eu ache que ele conseguiu ultrapassar Goethe, Stoker e Allan, aí sim eu penso em lançar.
E o segundo quando ficar no nivel Lit. Tolkien versão gótica, aí chegou aonde eu quero.

Te aconselho a nunca desistir de suas obras e nunca duvide de seu potencial, se achar-se fraco como escritor leia mts livros de qualidade, aprenda o máximo possível sobre redação, seja espontâneo e descritivo ao escrever, tente fugir dos clichês e busque novas inspirações em tudo que ama e odeia, assim poderá fazer ótimos heróis e vilões para suas tramas.
Um abraço!
 
Mensageiro Obscuro disse:
Já q até hj não arrumei equipe e to conseguindo fazer td sozinho deve ser sinal q tenho potencial, conto com sugestões e críticas de meus amigos q me dão uma forcinha, mas acho q já não preciso mais de um grupo, preciso apenas de mts fontes de inspiração como: otaku(animes, mangás, videogames, tokusatsu, cosplay e trilhas sonoras otaku), livros(fantasia medieval, terror, suspense, aventura, drama, tragédias, peças teatrais, ciências, mitologias, infanto-juvenis, etc.), outros RPGs(sistema daemon, GURPS, D20, Storyteller, Utopia D10, O Senhor dos Anéis RPG, OPERA, 3D&T, etc.), música(metal, rock, j- rock e j- pop, MPB, bossa nova, instrumental, ópera, clássica, música negra, música romântica italiana e francesa, flamenca, new age, folk europeu, indie e pop '60-'80) e séries de TV e filmes(Conan, O Corvo, Highlander, Coração Valente, O Poço e o Pêndulo, Krull, A História Sem Fim, A Múmia, O Retorno da Múmia, Guerra nas Estrelas, Jornada nas Estrelas, Matrix, etc.).
Tendo inspirações minha mente flui e eu mesclo elementos gerando idéias novas com pitadas de cada estilo, botando um clima bem diferente nas histórias e explicações lógicas para qlq dúvida dos fãs. :)

Mensageiro Obscuro disse:
Metallero disse:
Tô escrevendo dois ao mesmo tempo, o gótico já terminei mas nunca acho que a narrativa passa o goticismo MOR então fico re-re-escrevendo ele. E o de fantasia acabou ficando com os personagens atormentados e o clima pesado - ele já tá um tanto extenso e cada vez que eu rescrevo algum capitulo ou acrescento um, o livro (que deveria ser fantasia) fica mais sombrio: até eu mudar de idéia, o grande amor da personagem principal vai morrer no final.

Talvez quando eu tiver 40 anos eu ache que ele conseguiu ultrapassar Goethe, Stoker e Allan, aí sim eu penso em lançar.
E o segundo quando ficar no nivel Lit. Tolkien versão gótica, aí chegou aonde eu quero.

Te aconselho a nunca desistir de suas obras e nunca duvide de seu potencial, se achar-se fraco como escritor leia mts livros de qualidade, aprenda o máximo possível sobre redação, seja espontâneo e descritivo ao escrever, tente fugir dos clichês e busque novas inspirações em tudo que ama e odeia, assim poderá fazer ótimos heróis e vilões para suas tramas.
Um abraço!
Procede. Corretíssimo. Desejo boa sorte para todos nós. :clap:
 
eu já pensei e to escrevendo um, não tem nome ainda mas ele tá indo. e já tenho umas idéias pra fazer outras histórias, espero que de certo..
 
Estou com um livro parado, e estou com idéia para um novo livro. Agora que estou em férias, tenho tempo para escrever. :wink:
 
Escrever é muito mais difícil do que eu imaginava.

Leiam de tudo; mesmo que seu foco seja ficção fantástica, leiam outros gêneros. Aumenta o vocabulário e acrescentam novas idéias.
 
Ka Bral o Negro disse:
Escrever é muito mais difícil do que eu imaginava.

Leiam de tudo; mesmo que seu foco seja ficção fantástica, leiam outros gêneros. Aumenta o vocabulário e acrescentam novas idéias.

Além das diversas maneiras de narrar uma história, osestilos, as personagens...
 
Retomando esse tópico bastante inspirador... voltei a trabalhar no meu livro. Um drama chamado 'Estradas'.

Torçam pra que esse se concretize. ;)
 
Bom... Eu estou escrevendo um livro fotográfico como TCC da faculdade. Acredito que o projeto fiquei apenas como um trabalho acadêmico mesmo, mas... quem sabe????:think:

Penso em escrever um livro-reportagem um dia. Já tenho o tema definido e penso em começar a escrevê-lo no ano que vem.
 
Começei a escrever um livro ainda quando era pequena, mas todo ano eu mudo basicamente a história inteira. Quero terminar ele um dia, tenho a historia, personagens, até os locais formados, mas nao estou conseguindo passar ela pro papel, mas quem sabe um dia...
 
Eu já tenho uns contos prontos. Mas o trabalho mesmo são as estórias mais longas. Isso é uma labuta pesada.
Mas como dizem um bom livro é:
1% inspiração e 99% transpiração.
 
eu tb to com umas ideias ai es vezes eu escrevo + ta tudo embaralahado no caderno
vo começa a "montar" a minha historia
 
Ano passado eu pensei em escrever um livro, mas eu comecei apenas por começar não tinha história, este ano eu tive uma ideia, e estou indo, mas falta muito... e quem sabe eu possa fazer outras rmificações do livro... ainda não tenho um titulo.
 
Já estou começando o meu XD
" A Lenda de Zaes ", no clube dos bardos.

E tem um monte de história relacionada a essa, já desenhei o mapa, criei uma parte de batalha :) , pensei em um ótimo final...

Como se deve ter em um livro de aventura.
 
Eu to escrevendo uma pequena história, baseado num pequeno bate papo que eu tive com uma amiga minha. Nada muito original, provavelmente ficará cheio de clichês e lugares comuns. Estou encarando isso mais como um teste, pra ver se sai algo legal mesmo. Se eu gostar, eu adoraria tentar escrever um livro, deve ser divertido =)

Ser escritor deve ser uma profissão ruladora.
 
eu já pensei e continuo pensando em escever livros...adoro literatura...idéias eu tenho várias..o duro é conseguir passar tudo para o papel...sem falar no tempo...mas um dia eu consigo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo