• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você já pensou em escrever um livro?

Eu adoro escrever contos, sobre os mais variados assuntos; quando bate alguma idéia eu simplesmente escrevo.

Eu não tenho nenhuma ambição nesse sentido; quer dizer, nunca escrevi nada pensando em um dia ganhar dinheiro com isso; é por isso, eu acho, que escrevi uma fanfic tolkieniana tão extensa, que engloba, por enquanto, quatro contos.

Mas como eu já disse, nunca almejei ficar ganhando em cima disso; senão seria como Paulo Coelho. :lol:

Mas é óbvio que seria muito bom se um dia desse pra publicar algo. :mrgreen:


De qualquer maneira, sempre que eu vou escrever algo, a primeira coisa que eu faço é justamente pensar em nomes; pelo menos dos protagonistas; quando descobri que o Tio Tolkien também fazia isso logo pensei: Porras, que legal! :obiggraz:

Só queria ser um pouco mais imaginativo para suspenses. :|
 
Já sim. Aliás, tenhu 3 romances e 2 livros de poesia lá em casa, só que ainda não estão finalizados.

O duro é publicar... u.u já publiquei duas poesias que se classificaram em um concurso aqui em Santos, mas nada além disso.
 
Tem uma editora que disponibliza, no site dela, um local para os possíveis futuros escritores mandarem até duas páginas de suas histórias para eles analisarem.


Caso seja permitido, posso colocar o endereço aqui?
 
Eu ainda vou escrever um livro sim...adoro escrever! Sempre redijo contos, poesias, histórias...
Aliás, estou fazendo uma que se passa na época medieval...tá até legalzinha.
Só que tenho um problema sério: sou muito trágica...não consigo ficar escrevendo muitas coisas felizinhas não. Meus personagens sempre sofrem uma barbaridade, seja fisicamente ou psicologicamente...mas blz...to tentando me controlar hehehehe (eiiiii não sou nenhuma maníaca psicopata não viu!!! só pareço :P ) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Idril Nénmacil disse:
Tem uma editora que disponibliza, no site dela, um local para os possíveis futuros escritores mandarem até duas páginas de suas histórias para eles analisarem.


Caso seja permitido, posso colocar o endereço aqui?

Coloca, coloca, coloca!

Se não puder, me manda em MP! :wink:
 
Thaís:

Eu não encontrei tal serviço disponível em outros sites de outras editoras.
A Editora Arx, da qual eu estava falando, disponibiliza tal regalia. Basta ir na seção "Seja Nosso Autor":
www.edarx.com.br

:wink:
 
Já já pensei em escrever um livros... Mas eu não consigo! Eu tentei milhões de vezes e enredo não me falta, o que falta é só o recheio! :/ Ai mas eh tri dificil!
 
Thais Tûk disse:
Phairanum disse:
"Não posso escrever o "SdA" sem antes escrever o "Silma"

Boa filosofia! :clap: Tento pensar assim também.

P.S. -> Também adoro Mitologias!

É verdade, é mais fácil escrever começo - meio - fim, pois assim pode-se ter citações ao passado, e coisas do tipo.

P.S. Qual mitologia você gosta mais?

:mrgreen: :mrpurple: :mrgreen:
 
Bom,pra começar eu detestava redação,sempre q possível fugia delas mas aí chegou o vestibular e o q eu mais fui bem foi em q??Nela mesmo...e agora eu gosto,embora ñ tenha tempo pra escrevê-las,sinceramente um livro...bom acho q ñ é pra mim... :roll:
 
Escrever livros é uma coisa que não sai da minha cabeça. Não existe nada que eu goste mais do que criar personagens, colocá-los em alguma situação ou jogar alguns dramas e ver aonde aonde isso vai. Mas ainda preciso ler muito pra ganhar a confiança pra sair escrevendo e desenvolver isso de forma mais linear, então por enquanto vou só acumulando idéias soltas, na esperança de um dia poder aplicar todas elas.

Sou apaixonado por criar e escrever, seja qual for o meio. Literatura, quadrinhos, até televisão, o que eu mais espero é poder viver disso algum dia. E é muito estimulante encontrar aqui um pessoal que também goste deste tipo de atividade.
 
Bom,pra começar eu detestava redação,sempre q possível fugia delas mas aí chegou o vestibular e o q eu mais fui bem foi em q??Nela mesmo...e agora eu gosto,embora ñ tenha tempo pra escrevê-las,sinceramente um livro...bom acho q ñ é pra mim...
Mesmo precisando fazer eu continuo não gostando de redações... aquela burocracia danada, sem julgar criatividade... :disgusti:
É só ter um argumento ou outro e seguir a receita. :eek:
 
Eu sou novo por aki. Meu nome é Lincoln e tenho 14 anos.

A coisa que eu mais quero é que alguém, algum dia, ainda leia minhas estórias.

Eu tenho várias idéias, chego até a terminar algumas, mas eu sempre acho que está uma porcaria e apago no final. Mas eu começei a escrever uma e botei na cabeça que não desistirei por nada.

Eu queria que vocês lessem pelo menos o prólogo. Num é lá um Senhor Dos Anéis, mas é legalzinho.
 
Eu sempre acabo encerrando tudo muito rápido... :|

Que tal uma livro de contos?
elvis.jpg
 
Roby Blake disse:
Eu sou novo por aki. Meu nome é Lincoln e tenho 14 anos.

A coisa que eu mais quero é que alguém, algum dia, ainda leia minhas estórias.

Eu tenho várias idéias, chego até a terminar algumas, mas eu sempre acho que está uma porcaria e apago no final. Mas eu começei a escrever uma e botei na cabeça que não desistirei por nada.

Eu queria que vocês lessem pelo menos o prólogo. Num é lá um Senhor Dos Anéis, mas é legalzinho.
bem vindo Lincoln!
a valinor tem um lugar pra vc postar suas historias, eh soh vc entrar para o Clube dos Escritores :wink:
 
Eu terminei faz pouco tempo o primeiro capítulo da minha história... Acheiq ue ficou bem legal... Quem sabe um dia eu nao posto aqui hehe...
 
SUPER LEGAL! :mrgreen: , sempre gostei de ler e confesso que até já me aventurei em tentativas, mais nenhuma possuiu exito ( pelo menos até hoje :D )
Tomara que isse livro me ajude a resolver cetos problemas.... Valeu pela dica! :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo