• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

com quantos anos você leu SDA? e os outros livros?

Eu to fazendo esse tópico porque eu tenho a curiosidade de saber:

aos que já leram os livros:
-> quantos anos vocês tinham quando leram pela primeira vez O Senhor dos Aneis?
->e O Silmarillion?
->e o Hobbit?
->e algum outro livro relacionado?
aos que assistiram os filmes:

->quantos anos vcs tinham quando assistiram a trilogia?

tipo, eu comecei a ler O Senhor dos Anéis no começo do ano passado, com doze anos. eu li o Hobbit um pouco antes. o Silmarillion eu li esse ano, com treze anos. infelizmente nao tive oportunidade de ler mais nem um livro relacionado, apesar de ler algumas partes dos Contos Inacabados.
assisti o filme com doze anos, pouco antes de ler o livro. espero assistir o Hobbit o mais cedo possivel, assim que estrear no cinema!
 
Eu li o Sda com 13 anos
O Hobbit com 13 anos
O Silma eu estou lendo
Pretendo ler Contos Inacabados.
 
Li o SdA com 8 anos (alguns me chamaram de louco, outros de imbecil). não entendi nada nessa primeira vez, devo admitir. :(:);
O Hobbit e O Slmarillion com 14
Os Contos Inacabados, com 15.
Assisti A Sociedade do Anel com 11, As Duas Torres com 12 e O Retorno do Rei com 13. ;)
 
Última edição:
Eu lí o SDA pela primeira vez lá pra Agosto de 2001. Aí lí mais uma vez em 2002, sem contar as consultas esporádicas, é claro! Portanto, eu tinha 18 anos na primeira vez e 19 na Segunda.

Já o Silmarillion eu li ano retrazado, 2003 , 20 anos e o Hobbit eu li este ano, 22 anos...

Quero muito ler os Contos Inacabados e os outros livros do Tolkien fora da Saga do SDA, mas no meu caso; com duas faculdades e trabalho o mais difícil é arranjar tempo mesmo.

Aliás, alguém sabe se a Valinor vai realmente vai concluir o projeto de publicação das Cartas de Tolkien ou, se tem quem sabe, "seria um sonho" :pray:, a intenção de nos traduzir a HOME?
 
Eu li "O Senhor dos Anéis" no ano passado, com 12 anos. Já "O Hobbit" e "O Silmarillion", eu li este ano mesmo. Os "Contos Inacabados" pretendo ler. Assisti A Sociedade do Anel com 11 anos, As Duas Torres com 12 e O Retorno do Rei tambem com 12.
 
Eu li a Trilogia com 9 anos.
O Hobbit, com 8 anos.
O Silmarillion, eu li com 13, quando ganhei de presente do Knight.
Assisti A Sociedade do Anel com 11 anos, As Duas Torres com 12 e O Retorno do Rei com 13.
 
hum...
SdA com 12 anos... e depois reli com 14...
o hobbit com12....
O Silmarillion e Contos Inacabados com 13...
Roverandon eu li com 15....
naum tenhu certeza mas axo que é isso msm....
 
Bom,eu vi a trilogia bem empurrado pela primeira vez pq eu não queria ver de jeito nenhum e hj eu me arrependo profundamente pq eu naum pude ver no cinema nem a Sociedade do Anel nem As duas torres,mas quando eu vi então eu amei e resolvi saber mais sobre akele mundo fantástico e li os livros todos com 12 anos e tb vim aqui para o forum com 12 tb!
 
O Hobbit, a trilogia e o Silmarillion eu li com 12 anos. Contos Inacabados eu li com 13 porque ganhei de aniversário, eu acho. Depois reli todos menos o Contos com 13, e agora estou relendo de novo com 14...
Os três filmes eu vi com 13 anos, quando eu estava no meio da Sociedade do Anel.
 
Nossa!! A cada tópico eu me sinto mais senil!!

De qualquer maneira acho que em Tolkien há possibilidade de estudos até os 130 anos! hehehe
 
O primeiro livro de Tolkien que eu li foi Sda em 1999, um pouco antes dos filmes por puro acaso. Vi um amigo lendo na faculdade e acabei me interessando.

O Hobbit e o Silmarillion li este ano, aliás acabei de ler o Silmarillion e... WOW! Tolkien rules!!!!

Quero agora ler o Contos inacabados...
 
Li O Hobbit e O Senhor dos Anéis quando tinha uns 12 anos, e devia ter 13 ou 14 quando li O Silmarillion, mais ou menos na mesma época em que eu li Contos Inacabados. Os outros livros do Tolkien eu ainda não pude ler. ¬¬
E eu vi os filmes conforme eles foram sendo lançados no cinema... Cons uns 12, 13 e 14 anos, então. ^^"
 
nossa, vcs começaram novinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
pena que eu nao tive oportunidade, nem assisti o filme no cinema, vcs acreditam????????? pois eu nao. como eu pude?????????? como meus pais foram assistir e nao me levaram????????????? como??????????
 
Eu li SDA ano passado(e estou relendo agora),tinha 11 anos.
Li O HOBBIT ano passado também.
Assisto os filmes até hoje(minha mãe não aguentava mais alugar na locadora,aí comprou =D )
 
Senhor dos Anéis: 13 aos 14 anos
Hobbit: 14 anos
Mestre Gil de Ham: 14 anos
Silmarillion: 15 anos

Hehe, agora que tô com 16 eu bem que deveria reler um desses (já reli mês passado O Hobbit) ou talvez uma novidade que falta. :D
 
Eu comecei a reler O Silmarillion. Fala sério, a última vez que eu "li", eu não entendi porr* nenhuma. Agora, to entendendo pacas! To adorando! Master John Ronald Reues Tolkien era um gênio. Imaginando tudo isso. Realmente, um grande homem. Pena que não posso conhecer.
 
Eu li o Hobbit com 9 anos, a trilogia com 10, o Silmarillion com 11 e Contos Inacabados com 11 também. E agora tenho 14 xD. Sempre gostei de Senhor dos Anéis e conheço a Valinor desde que ela era um Fórum bem pequeno com muitas poucas pessoas, acho que isso foi em 2001 :)
 
Eu li Sda perto da estréia do filme...
outros livros de Toliien, eu ainda não li... mas ainda irei o fazer!
o filme... esse eu vi:
No cinema e depois em DVD
 
SdA - 12 para 13
O Hobbit - 14
Silmarillion - 14
Contos Inacabados - Leitura estagnada atualmente (16)
Roverandom, Mestre Gil de Ham, Letters - Ainda não (infelizmente)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo