• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se o Fëanor estivesse vivo na 3ª era?

Olha, se nem Morgoth o corrompeu Sauron corrompiria? A coisa não é bem:

"acho que ele faria uma arma que pudesse destruir O Anel, mas O Anel iria corromper o Fëanor e ele iria toma-lo para si. Se O Anel corrompeu até o Saruman que nunca o viu, por que um elfo nao sucumbiria? Ae sim ia se uma merda... porque ele nao iria fica numa torre mandando e desmandando... ia parti pra luta e ia fude geral..."

Como você educadamente citou, é muito mais complexa. leia os posts da pagina, vai ajudar (Postei 2 vezes, foi mal, problema no pc)
 
Realmente, corromper Fëanor seria difícil, primeiro porque ele não era tolo, segundo porque ele era muito obstinado e arrogante para aceitar conselhos, "à exceção breve de sua esposa", como nos diz o silma.
 
"Poucos conseguiram mudar sua opinião com conselhos, nunca pela força". Nem mesmo Sauron, que na minha opinião era mais habilidosos que Morgoth na hora de usar as palavras não conseguiria dominar Fëanor. Os dois simplesmente não conseguiriam existira ao mesmo tempo como grandes Senhores, ou um ou outro, e meu voto ficaria para Sauron, mesmo gostando de Fëanor.
 
Com isso em concordo, pois o anel não usava palavras nem força bruta, ele simplesmente aumentava a ambição natural de quem o usasse, tornando essa pessoa propensa a ver nos meios da maldade o melhor ou o mais fácil caminho para alcançar seus objetivos. E quanto mais ambiciosa ou poderosa a pessoa já fosse, maior seria a tentação do anel; por isso Frodo resistiu por tanto tempo: ele era uma pessoa simples, sem grandes ambições.
 
Eu não me lembro de nenhuma passagem, estou apenas supondo isso; a mim parece que quão mais poderoso for o portador, mas difícil seria resistir ao poder do anel...
 
Cësárin disse:
Eu não me lembro de nenhuma passagem, estou apenas supondo isso; a mim parece que quão mais poderoso for o portador, mas difícil seria resistir ao poder do anel...

Eu não diria quanto mais poderoso for o portador, eu diria quanto mais ambicioso.
 
Pois é, por isso eu so da opinião que o Anel conseguiria corromper Fëanor, mesmo que ele o pegue para derrotar Sauron. Até Gandalf não ousou subestimar o poder do Anel quando Frodo tento dar o Anel para ele."... Você não ficaria com o Anel?"(Frodo) "Não! - gritou Gandalf, levantando-se de repente. - Com esse poder eu teria um poder grande e terrível demais. E comigo o Anel ganharia uma força ainda maior e mais fatal. - Seus olhos brilharam e seu rosto se acendeu como se estivesse iluminado por dentro. - Não me tente! Pois eu não quero ficar como o próprio Senhor do Escuro.Mas o caminho do Anel até meu coração é através da piedade, piedade pela fraqueza e pelo desejo de ter forças para fazer o bem. Não me tente! Não ouso tomá-lo, nem mesmo para mantê-lo a salvo, sem uso. O desejo de controlá-lo seria grande demais para minhas forças..." (A Sociedade do Anel - A Sombra do passado p.63)
 
E se feanor pegasse o Anel, o quão forte ele ficaria?
Eu acho q ele normalmente já serviria para dar um pau na forma física de Sauron, ou no mínimo enfraquece-la ao extremo (ele era mais forte q Gil Galad e Elendil) daí ficando fácil para outro pegar o Anel.
E se ele derrotasse a forma física, o q ele ia fazer, pegar o Anel ou destruí-lo?
 
em primeiro lugar ele seria rei de um poderoso reino élfico, e esse poderoso reino élfico poderia ter as melhores obras ja feitas na terra média, e por isso atrairia muita inveja, a terra média viveria em guerra, eu acho q haveria uma eterna richa entre Galadriel e Feanor, Também acho q haveria uma grande richa entre ele e Sauron, o Um anel seria uma coisa pequena perto de um Anel q fosse feito pelo Feanor, mas a terra média ia ser um reino de guerras, principalmente entre Numenorianos e os elfos de Feanor
 
Simplesmente ñ consigo imaginar Fëanor na 3ªEra, assim como ñ existe um Jimi Hendrix nos dias de hj...

É como se fosse um excesso de expressão alucinada naquele momento, e só naquele momento, pois aquele momento foi unico...
 
Como eu jah disse antes, Sauron nao iria conseguir esconder a vontade que Fëanor tem de lutar por mto tempo. Fëanor iria se expor, iria travar combate com Sauron. Consigo ateh imaginar que Fëanor fosse capaz de tentar tomar o Anel para si para tentar subjugar Sauron [tendo ou nao um bom resultado] e tentar, seja lah de que forma fosse, descobrir onde estavam suas gemas perdidas.
 
caso Feanor roubase o anel do Sauron, ele ficaria mais poderosao, talvez com poderes comparados até com o de um Maia?
 
Algo assim, já que o anel continha a maior parte do poder de Sauron (que era um dos maiar mais poderosos), que somado ao poder de Fëanor poderia se igualar a um maia. Mas lembremos que qualquer um que tomasse o anel e unisse seu poder ao dele se tornaria outro senhor do escuro. Fëanor, de posse do anel, não realizaria nenhuma grande obra, pois seu único desejo seria destruir, subjulgar e cobrir todas as terras com sua sombra.
 
O anel não possuia poder bruto de Sauron. Ele guardava sua essência e dava certas habilidades dependendo do usuário. Fëanor na posse do Um anel, teria controle de todos os outros anéis e seus portadores teriam sua mente "aberta" para Fëanor.

Mas para dominar o Um anel dessa forma ele precisaria subjulgar a vontade de Sauron incutida no Um anel, coisa que elfo nenhum seria capaz creio. Ma caso conseguisse Fëanor acabaria se tornando um Senhor do Escuro como Cesarin disse.
 
Exagero. Mesmo sedento por poder, o seu coração ainda era élfico e uma vez ou outra, eu acho que ele faria mais alguma obra bela.

:P
 
Ettelen disse:
Como eu jah disse antes, Sauron nao iria conseguir esconder a vontade que Fëanor tem de lutar por mto tempo. Fëanor iria se expor, iria travar combate com Sauron. Consigo ateh imaginar que Fëanor fosse capaz de tentar tomar o Anel para si para tentar subjugar Sauron [tendo ou nao um bom resultado] e tentar, seja lah de que forma fosse, descobrir onde estavam suas gemas perdidas.

Acredito que Fëanor ñ tentaria tomar o anel p/ si, pois nem mesmo os conselhos de Melkor ele quiz ouvir aquela época em Valinor...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo