• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Spoilers, leaks e especulações

Para saber o quão fundo pode ir eu sugiro isso

GIF by NETFLIX








Ver anexo 92603


Ver anexo 92604
Me poupe o horror.

Vai ver que é pq comparar a forma bela e sedutora do Annatar-Senhor das Dádivas com o arquétipo gótico-byroniano do Vampiro, por mais que isso tenha sido cooptado pelo Terror para Jovens Adultos desde Crepúsculo e Vampire Diaries, tem muito mais a ver do que a gente pensa... Eu garanto que a visualização de Sauron nessas lnhas passa pela cabeça de gente que não é mais adolescente há muito tempo e já de uma época que remontava a bem antes de vampiros sedutores terem virado modinha...

Veja aí por exemplo:


Sim, eu sei que eles vão basear toda a figura de Sauron-Annatar em todo tipo de vilão, histórico ou mitológico, possível e imaginável que puderem encontrar, inclusive vampiros e as demais criaturas apropriadas. A minha questão é qual será a intenção da Amazon por trás de seu Annatar e qual mensagem deseja passar, já que sabemos que o intento da série não é apresentar cinematograficamente parte do livro.

Quero dizer, irá a Amazon transmitir a mensagem correta de que "não vale a pena ser um vilão manipulador e destruidor, pois no fim o bem sempre vence" para qualquer criatura ou pensamento maligno que Sauron puder representar com sua forma e atitude, ou ela irá por um outro caminho, um caminho mental de Sauron (injustiçado e incompreendido), por assim dizer? Aquele artigo que você colocou dá toda a margem de interpretação de que eles vão justificar Annatar, bem no molde da defesa do @Neithan e @Grimnir no tribunal do Sauron. Toda obra tem uma mensagem, e toda mensagem cria um efeito, seja externo ou interno. Ainda mais no caso da Amazon que quer obrigar as pessoas a interpretarem seu trabalho do jeito que ela acha melhor. Que reação o criador espera do telespectador nesse caso? Lembrando ser um caso de muita pressa, trabalho e mais ainda, cifrões?

Resumindo em poucas palavras: por que a Amazon quer gastar bilhões num show para 🌸"Sauron, o bom"?🌸

Sejá lá quais forem seus empreendimentos nesse caso, eu não vou estar a seu favor.

Obs: espero que não seja nada disso 2.

1645831815554.png

Quem ou o que é o anel da Amazon?
 
Última edição:
Me poupe o horror.

Sim, eu sei que eles vão basear toda a figura de Sauron-Annatar em todo tipo de vilão, histórico ou mitológico, possível e imaginável que puderem encontrar, inclusive vampiros e as demais criaturas apropriadas. A minha questão é qual será a intenção da Amazon por trás de seu Annatar e qual mensagem deseja passar, já que sabemos que o intento da série não é apresentar cinematograficamente parte do livro.

Quero dizer, irá a Amazon transmitir a mensagem correta de que "não vale a pena ser um vilão manipulador e destruidor, pois no fim o bem sempre vence" para qualquer criatura ou pensamento maligno que Sauron puder representar com sua forma e atitude, ou ela irá por um outro caminho, um caminho mental de Sauron (injustiçado e incompreendido), por assim dizer?

Quem ou o que é o anel da Amazon?
De todo modo a coletânea de links será bem útil. E, se bobear, preciente de certos insights e processos de pensamento vistos no futuro da mídia audiovisual.

Para mim, está claro que eles vão fazer um looping em torno seguido de um abismal mergulho na "mensagem correta", bem na linha de explicitar, com situações concretas, de onde vinha a obssessão de Sauron com ordem, organização e controle, ou, como o Tolkien disse, "o bem estar econômico" dos governados que, eventualmente, acaba desembocando em despotismo e no uso arbitrário das próprias razões.

‘In my story I do not deal in Absolute Evil. I do not think there is such a thing, since that is Zero. I do not think that at any rate any 'rational being' is wholly evil. Satan fell. In my myth Morgoth fell before Creation of the physical world. In my story Sauron represents as near an approach to the wholly evil will as is possible. He had gone the way of all tyrants: beginning well, at least on the level that while desiring to order all things according to his own wisdom he still at first considered the (economic) well-being of other inhabitants of the Earth. But he went further than human tyrants in pride and the lust for domination, being in origin an immortal (angelic) spirit.’
 
Última edição:
Um fantasma apareceu no vídeo dos superfãs na gravação de divulgação da Amazon no castelo.

No minuto 8:52 se pode ver uma figura borrada ao lado dos quatro "superfãs". Essa figura aparece em outras partes do vídeo (inclusive seu braço pode ser visto na cena entrando no castelo) mas por algum motivo a Amazon retirou, bem mal como se vê, esse quinto convidado, que pelo visto deveria ter aparecido no vídeo seguinte com os demais na mesa redonda. O vídeo do comentário dos quatro foi postado depois do vídeo da visita ao castelo, ou seja, algo aconteceu entre a produção de um vídeo e outro. De acordo com um comentário no youtube, o rapaz que foi retirado é Unknown P (Munya Chawawa) e a teoria sobre a estranha edição, é de que ele poderia ter ido apenas para "zoar" a série, mas a Amazon só descobriu isso depois. Entretanto, o mesmo rapaz já participou em outras divulgações com a empresa, o que só aumenta o mistério em torno de sua porca exclusão.
O que a pressa não faz.



Gente, o que tá acontecendo?
 
Última edição:
De fato eu lembro de ter lido alguma entrevista em que é dito que a série tem cerca 4 grandes eventos para explorar.

Os locais que eu listei são aqueles que me pareceram mais óbvios pelo trailer, mas com certeza também teremos núcleos em Eregion e Umbar, por exemplo. Apesar de compartilhar a ansiedade do amigo @Ragnaros. sobre querer ver mais de Harad, Khand e Rhûn, eu acredito que essas regiões serão mais exploradas a partir da segunda temporada.

Se de fato O Estranho for Sauron, acho que faz mais sentido um aprofundamento no Leste Sul da Terra-média quando ele abandonar esse disfarce, o que não me parece, pelos rumores, que deve acontecer na primeira temporada.
Sobre minha defesa de mostrar essas regiões inexploradas - Harad e Rhûn.Eu dei uma pesquisada. Os Haradrins e os povos do leste já existiam na 2ª Era. Sobre Harad: Tolkien se inspirou na Etiópia para a criação desse povo: http://tolkiengateway.net/wiki/Haradrim

"Christopher Tolkien linked the Haradrim with ancient Aethiopians. In an interview from 1966, Tolkien likened Berúthiel to the giantess Skaði of Norse mythology, since they both shared a dislike for "seaside life". Additionally, Tolkien scholar Tom Shippey stated in reference to the 'black men like half-trolls' passage from The Return of the King that Tolkien was attempting to write like a medieval chronicler in describing the Rohirrim's encounter with a Haradrim: "[...] and when medieval Europeans first encountered sub-Saharan Africans, they were genuinely confused about them, and rather frightened."

"Much of Tolkien's influence for Harad and the Haradrim came about from his essay Sigelwara Land, in which he examined the etymology of Sigelwaran (and the more usual form Sigelhearwan) — the Old English word for Ethiopians."

Sobre os povos do leste. Tolkien falava que era inspirado na Ásia (China, Japão, etc): http://tolkiengateway.net/wiki/Rhûn#Etymology

"When asked in an interview what lay east of Rhûn, Tolkien replied "Rhûn is the Elvish word for 'east'. Asia, China, Japan, and all things which people in the west regard as far away."
Até a fala do Bilbo em enfrentar os "povos dragões do leste" possuía uma versão antiga que referenciava a própria China:

In the earliest drafts of The Hobbit, Bilbo offered to walk from the Shire "to [cancelled: Hindu Kush] the Great Desert of Gobi and fight the Wild Wire worm(s) of the Chinese."[19] In a slightly later version J.R.R. Tolkien altered this to say "to the last desert in the East and fight the Wild Wireworms of the Chinese",[20] and in the final version it was altered once more to say "to the East of East and fight the wild Were-worms in the Last Desert."[21]
O próprio autor já tinha pensado nisso. Um reflexo de aspectos do nosso próprio Mundo. Pena que a série (me parece) vai seguir um caminho mais fácil. Tanto worldbuilding a se fazer, mas deve ser muito trabalhoso por certo mostrar que a diversidade humana está na cultura, na história, mitologia, etc.
 
Última edição:
Até a fala do Bilbo em enfrentar os "povos dragões do leste" possuía uma versão antiga que referenciava a própria China:


O próprio autor já tinha pensado nisso. Um reflexo de aspectos do nosso próprio Mundo. Pena que a série (me parece) que vai seguir um caminho mais fácil. Tanto worldbuilding a se fazer, mas deve ser muito trabalhoso por certo mostrar que a diversidade humana está na cultura, na história, mitologia, etc.

Então é isso que significa. Quando li O Hobbit fiquei pensando o que seria. Muito interessante mesmo.

1645965806056.png

Então a China pode ter qualquer coisa a ver com as Terras do Sol no extremo leste?
 
Última edição:
Sobre minha defesa de mostrar essas regiões inexploradas - Harad e Rhûn.Eu dei uma pesquisada. Os Haradrins e os povos do leste já existiam na 2ª Era. Sobre Harad: Tolkien se inspirou na Etiópia para a criação desse povo: http://tolkiengateway.net/wiki/Haradrim



Sobre os povos do leste. Tolkien falava que era inspirado na Ásia (China, Japão, etc): http://tolkiengateway.net/wiki/Rhûn#Etymology


Até a fala do Bilbo em enfrentar os "povos dragões do leste" possuía uma versão antiga que referenciava a própria China:


O próprio autor já tinha pensado nisso. Um reflexo de aspectos do nosso próprio Mundo. Pena que a série (me parece) vai seguir um caminho mais fácil. Tanto worldbuilding a se fazer, mas deve ser muito trabalhoso por certo mostrar que a diversidade humana está na cultura, na história, mitologia, etc.
Calma, mãe Diná. A série ainda não estreou. Tanto veredicto tendo como base um teaser de 1 minuto :lol: sossega o piriquito
 
Calma, mãe Diná. A série ainda não estreou. Tanto veredicto tendo como base um teaser de 1 minuto :lol: sossega o piriquito
Não sei ao que está se referindo. A resposta era pra mim? Marcou uma mensagem sobre os Wereworms e os povo do leste. E se foi sobre o meu outro comentário, era uma brincadeira sobre o quinto elemento fantasma que a Amazon retirou do vídeo de divugação. Como você não sabe lidar com as pessoas de forma respeitosa, saiba que suas mensagens não serão consideradas por minha parte.
 
Pena que a série (me parece) que vai seguir um caminho mais fácil. Tanto worldbuilding a se fazer, mas deve ser muito trabalhoso por certo mostrar que a diversidade humana está na cultura, na história, mitologia, etc.
Eu diria que é cedo para perder as esperanças sobre essas regiões pouco exploradas, mas entendo a ansiedade, afinal tb quero mais sobre elas. De toda forma, já sabemos Harad será um dos núcleos da série (supondo que a cidade de Tar-Harad fique em Harad...).

Leaks hoje as 15:30.
 
Não sei ao que está se referindo. A resposta era pra mim? Marcou uma mensagem sobre os Wereworms e os povo do leste. E se foi sobre o meu outro comentário, era uma brincadeira sobre o quinto elemento fantasma que a Amazon retirou do vídeo de divugação. Como você não sabe lidar com as pessoas de forma respeitosa, saiba que suas mensagens não serão consideradas por minha parte.
Como que a mensagem seria pra você se eu citei o post do Ragnaros? Eu hein, aprende a usar o fórum, anja.
 
Halbrand potentially either causes one of the shipwrecks out at sea or saves Galadriel only, leaving everyone else on the ship to die.

In the trailer, the numenoreans are saving Galadriel and Halbrand from the shipwreck. During their voyage to numenor all 3 Elendil Halbrand and Galadriel become closer.

Galadriel and Halbrand are brought before the court of Míriel and Pharazôn by Elendil, to the surprise of everybody. Still in the rags from when they were rescued from the shipwreck.

Tense introduction follows, verbal stand offs between Galadriel Miriel & Pharazon where Galadriel proclaims her lineage. It's Halbrand who tries to act as the conciliatory one and keeps Galadriel's rage in check.

They're both then marched off to their quarters or jail (unconfirmed) by guards, during which time Halbrand secretly gets a dagger from Elendil. This is when Galadriel fights off guards, not when she arrives to Númenor.

 
Falando em Galadriel, tem algo que me incomodou muito até agora.
Que raios de armadura de freira é essa? Não é isso que se espera de uma fantasia "medieval" raiz.
Como toda concepção de fantasia que se preze, qualquer guerreira tem que ter decotes, coxas, torso, etc a mostra. Quanto mais, melhor. É assim que se faz tradicionalmente.

Amazon mais uma vez se vendendo à esquerda lacradora feminista, dando voz a esse mimimi contra a objetificação da mulher.
A todos os tradicionalistas, conclamos-vos a exigir que a mulher guerreira continue a ser retratada como sempre o foi em mundos de fantasia:

Screenshot_20220228-092229.jpg

Chega desse esquerdismo Nutella!
 
Falando em Galadriel, tem algo que me incomodou muito até agora.
Que raios de armadura de freira é essa? Não é isso que se espera de uma fantasia "medieval" raiz.
Como toda concepção de fantasia que se preze, qualquer guerreira tem que ter decotes, coxas, torso, etc a mostra. Quanto mais, melhor. É assim que se faz tradicionalmente.

Amazon mais uma vez se vendendo à esquerda lacradora feminista, dando voz a esse mimimi contra a objetificação da mulher.
A todos os tradicionalistas, conclamos-vos a exigir que a mulher guerreira continue a ser retratada como sempre o foi em mundos de fantasia:

Ver anexo 92628

Chega desse esquerdismo Nutella!

Como as pessoas dos anos 80/90 eram bonitas. Foi o ápice da beleza que não volta mais. Olha a diferença dessa mulher e da outra mal trapilha. O engraçado sobre isso é que ao mesmo tempo que se fala em objetificação, se fala em liberdade feminina pra se vestir da forma que quiser, que hoje, vai diretamente no sentido de andar com "tudo amostra".
Coelho branco como eu sempre digo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo