• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Spoilers, leaks e especulações

Eu acho que isso tudo entra no desenvolvimento do personagem. Sauron não foi criado inerentemente mau. Ele não é um Uruk nascendo cheio de ódio da lama igual nos filmes do PJ. No Silmarillion inclusive chega-se a levantar a possibilidade que em dado momento ele poderia ter se arrependido de verdade lá pelo fim da Primeira Era. O assassino pavoroso tem um passado não uniforme. A princípio, não vejo problema nenhum em retratar isso, acho até bom. No fim, vai depender se foi bem feito ou não, e aí, só vendo pra saber.

Retratar isso, o arrependimento? Não é isso que vi sendo glamourisado.

Bem feito vai ser. A questão de tudo é o motivo de tamanho capricho nesse ponto específico.
 
Retratar o passado não uniforme. O possível arrependimento foi um destaque meu pra mostrar que não é mesmo uniforme. Que ele não nasceu pronto e definido. Há motivação por traz da conduta dele, há sentimento, há propósito, há medo, há sonho, há dor, angústia, ódio, orgulho, ganância, deslumbramento, arrependimento, etc. Estamos falando de um semi-deus, não de um orc peão sem vontade própria. Se um Maia (e não um Maia quaolquer) não for retratado com essa grandeza e complexidade, então é só um vilãozinho que não faz jus ao que se espera de Sauron.
 
Retratar o passado não uniforme. O possível arrependimento foi um destaque meu pra mostrar que não é mesmo uniforme. Que ele não nasceu pronto e definido. Há motivação por traz da conduta dele, há sentimento, há propósito, há medo, há sonho, há dor, angústia, ódio, orgulho, ganância, deslumbramento, arrependimento, etc. Estamos falando de um semi-deus, não de um orc peão sem vontade própria. Se um Maia (e não um Maia quaolquer) não for retratado com essa grandeza e complexidade, então é só um vilãozinho que não faz jus ao que se espera de Sauron.
Que emocionante. Qual é o sonho de Sauron?
 
Retratar o passado não uniforme. O possível arrependimento foi um destaque meu pra mostrar que não é mesmo uniforme. Que ele não nasceu pronto e definido. Há motivação por traz da conduta dele, há sentimento, há propósito, há medo, há sonho, há dor, angústia, ódio, orgulho, ganância, deslumbramento, arrependimento, etc. Estamos falando de um semi-deus, não de um orc peão sem vontade própria. Se um Maia (e não um Maia quaolquer) não for retratado com essa grandeza e complexidade, então é só um vilãozinho que não faz jus ao que se espera de Sauron.
É uma hipótese interessante, até pq as duas trilogias de PJ apresentam Sauron de uma forma bem curta e grossa: ele existe, é o Dark Lord, forjou o Um Anel e foi derrotado em guerra. Digo, não que PJ tenha feito mal, óbvio que não, a introdução do primeiro filme é espetacular.

Em tese, se a Amazon quiser, poderia fazer a mesma coisa: Sauron existe, é um general de Morgoth e foi derrotado em batalha (embora nada seja dito sobre sua participação na Guerra da Ira). Porém, como especula-se que teremos dois episódios da série com função de prólogo, acredito que teremos uma introdução melhor sobre Sauron.

Mairon's virtue was his love for order, planning and coordination, disliking confusion and chaos. But his obsession to order gradually overshadowed his love for the other intelligent beings of Arda, who would benefit from his planning; it became the sole object of his will, the end in itself. He started admiring Melkor's power to realize his designs quickly and masterfully.[4]

Early on he was ensnared by Melkor, becoming his greatest and most trusted servant.[5] Thus he came to be known as Gorthaur by the Sindar of Beleriand and Sauron by others. Sauron initially wasn't as evil as Morgoth, as he was serving someone and not himself.[2] Unlike Melkor, who wanted to unmake and corrupt the world, Sauron wished to rule it and do what he wanted with it.[4]
Fonte
 
Qual é o sonho de Sauron?
Nas Segunda e Terceira Eras, ao que parece, era terminar o que Melkor começou. As motivações pra isso, bem como seu sonho na Primeira Era, bom, aí fica pra imaginação de cada um, as opções são ilimitadas.

É uma hipótese interessante, até pq as duas trilogias de PJ apresentam Sauron de uma forma bem curta e grossa: ele existe, é o Dark Lord, forjou o Um Anel e foi derrotado em guerra. Digo, não que PJ tenha feito mal, óbvio que não, a introdução do primeiro filme é espetacular.
Cara, sinceramente eu achei bem tosco resumi-lo quase que a um Olho Flamejante. Acho que faltou lapidar melhor isso.

Em tese, se a Amazon quiser, poderia fazer a mesma coisa: Sauron existe, é um general de Morgoth e foi derrotado em batalha (embora nada seja dito sobre sua participação na Guerra da Ira). Porém, como especula-se que teremos dois episódios da série com função de prólogo, acredito que teremos uma introdução melhor sobre Sauron.
Sauron é o Senhor dos Anéis, se tem alguém que requer mais capricho no seu desenvolvimento é ele. O cara dá nome à série, aos livros originais, a quase tudo que se tem relacionado à franquia.

Vai Amazon, capricha mais!
 
Nas Segunda e Terceira Eras, ao que parece, era terminar o que Melkor começou.
Ah sim, achei que estávamos falando de outra pessoa. Pelo jeito que você descreveu o segundo maior Senhor do Escuro, eu pensei que era alguma nova personagem de filme de drama/romance, não o Sauron, o Profanador, que eu conheço.
 
Última edição:
>Faça todo mundo cair na sua fanfic por algum propósito escuso que as pessoas só vão perceber quando for tarde demais.

Só uma dica: a série da Amazon não é baseada nos apêndices de O Senhor dos Anéis, mas n'O Silmarillion Negro de N. Vassilyeva e N.Nekrasov.
'The black book of Arda':

"Publicado sem a permissão do 'Tolkien Estate', viola a lei de direitos autorais e geralmente não está disponível fora da Rússia (há dúvidas de que a tradução em inglês tenha existido). O retrato do livro dos motivos e ações dos personagens são muitas vezes totalmente em desacordo com a própria escrita de Tolkien. Pode ser considerado fanfic."

Link na Wikipedia

On 13 November 2017, Amazon acquired the global television rights to The Lord of the Rings, committing to a multi-season television series titled The Lord of the Rings: The Rings of Power. It will feature stories that are set in the Second Age.[18] Amazon said the deal included potential for spin-off series as well.[19] The press release referred to "previously unexplored stories based on J.R.R. Tolkien’s original writings". Amazon will be the producer in conjunction with the Tolkien Estate and The Tolkien Trust, HarperCollins and New Line Cinema.[20]
 
Nas Segunda e Terceira Eras, ao que parece, era terminar o que Melkor começou. As motivações pra isso, bem como seu sonho na Primeira Era, bom, aí fica pra imaginação de cada um, as opções são ilimitadas.


Cara, sinceramente eu achei bem tosco resumi-lo quase que a um Olho Flamejante. Acho que faltou lapidar melhor isso.


Sauron é o Senhor dos Anéis, se tem alguém que requer mais capricho no seu desenvolvimento é ele. O cara dá nome à série, aos livros originais, a quase tudo que se tem relacionado à franquia.

Vai Amazon, capricha mais!
Melkor caiu numa espiral de niilismo com aspectos de destruição/aniquilação de Arda:

Ou ele se tornou tão avançado em Mentir que mentiu até mesmo para si mesmo, e fingiu que poderia destruí-los e livrar Arda completamente deles. Por isso ele tinha como objetivo sempre quebrar vontades e subordiná-las ou absorvê-las em sua própria vontade e ser, antes de destruir seus corpos. Isto era niilismo irrestrito e negação seu único último objetivo: Morgoth, sem dúvida, se tivesse sido vitorioso, teria destruído mesmo suas próprias ‘criaturas’, como os Orcs, quando tivessem cumprido seu único objetio ao utilizá-las: a destruição de Elfos e Homens. Melkor não podia fazer nada com Arda, a qual não era de sua mente e estava interconectada com os trabalhos e pensamentos de outros: mesmo deixado sozinho ele poderia apenas continuar tempestuosamente até tudo estar nivelado e de volta ao caos sem forma. E mesmo assim ele teria sido derrotado, porque continuaria tendo ‘existido’, independente de sua própria mente, e um mundo em potencial. Morgoth não possuía um ‘plano’: a menos que a destruição e redução a nada de um mundo no qual ele tinha apenas uma parte possa ser chamada de ‘plano’.

Tolkien fala que Sauron era uma espécie de "Reformista". Após seu voto de arrependimento à Eonwë, Sauron começou com bons motivos de "reerguer" o mundo devastado pós-Guerra da Ira, ou seja:
- e de fato não era totalmente mau, não a menos que todos os "reformistas" que desejam apressar-se com "reconstrução" e "reorganização" sejam totalmente maus (...) - Carta 153 Para Peter Hasting

Ele ainda tinha os resquícios de propósitos positivos, que surgiram do bem da natureza da qual ele se originou: havia sido sua virtude (e também, portanto, a causa de sua queda, e do seu retrocesso) amar a ordem e a coordenação, e desgostar toda confusão e fricção excessiva - Notas e Motivos no Silmarillion

Neste caso, ele se tornou uma espécie de Tirano que "sabe o que é melhor para seus súditos". Ele concederia avanços sociais, econômicos e tecnológicos às regiões dominadas:

No leste e no sul praticamente todos os homens estavam sob seu domínio, e naquele período eles se fortaleceram e construíram muitas cidades e muralhas de pedra; e eram numerosos e ferozes na guerra com suas armas de ferro. Para eles, Sauron era tanto rei quanto deus; e sentiam um pavor extremo dele, pois sua morada era cercada com fogo.

Ou seja, vê-se uma espécie de "Teocracia" perpetrada pelo Inimigo através dos ensinamentos de metalurgia, engenharia, agricultura (etc) aos homens sob seu domínio. Tais homens o veriam como uma espécie de Prometeu que os tirou de uma espécie de "pré-história cultural". O preço disso seria uma dependência tecnológica desse "falso deus do fogo libertador", pois a humanidade estaria moldada nos valores de uma Criatura que negaria a maior dádiva concedida por Ilúvatar: O livre-arbítrio:

Sauron, contudo, herdou a ‘corrupção’ de Arda, e apenas gastou seu poder (muito mais limitado) nos Anéis; pois eram as criaturas da terra, em suas mentes e vontades, que ele desejava dominar.

Sauron seria uma espécie de Arconte ou Demiurgo nos moldes do Gnosticismo. Ele faria uma manipulação da tradição oral e escrita. Dando a entender que ele seria o criador de Arda e do Universo. E sendo detentor de verdades dogmáticas das religiões: Ai de quem questionar essas falsas-crenças.

Nos moldes do Inimigo que aparece na versão de Tolkien da "Queda do Homem" no Conto de Adanel, Sauron queria ser um "Deus-Rei" do Mundo. E caso ele conseguisse os 3 anéis élficos eu teorizei que ele manipularia as percepções e fenômenos naturais da própria Arda:

Se com Galadriel e Elrond que não possuíam as capacidades, conhecimentos e poderes nativos comparáveis com o de Sauron conseguiram parar/alterar a passagem de tempo em pequenas extensões territoriais, imaginem um Maia de grande potência como Sauron. Dentre os poderes específicos dos anéis:

- Em Valfenda, Elrond teve controle total do Rio contra os Nazgûl (controle das águas - coisa que Ulmo fez em Tol Sirion). Repeliu o cerco nas Guerras entre Angmar e os reinos de Arnor. Sendo um mestre das tradições, estudos e sabedoria - Valfenda externa tal intenção em um lugar de repouso, leitura, pensamento, busca de conhecimento e sabedoria.

- Em Lothlórien: Galadriel consegue gerar portais que aceleram a passagem de quem entra neles - espécies de buracos de minhocas - à exemplo do que ela fez quando o Eored de Eorl, o jovem, atravessou sem som e sem tocar o chão centenas de milhas num túnel de névoa com o teto embranquecido. Ademais, as extensões de Lórien conseguem repelir seres com alinhamentos/intenções desejáveis, vide os 3 ataques à floresta feitas pelos exércitos de Dol Gouldur.

Se com 2 elfos haviam isso, com Sauron os 3 anéis teriam um alcance muito maior, quem sabe o bolsão de Valfenda e Lórien (limitados territorialmente) se estenderiam à todo Planeta? Em vez de repelir exércitos de Orcs, Sauron faria uma barreira que repeliria exércitos de Valinor. Em vez de controlar um rio, Sauron controlasse o mar. Em vez de controlar uma floresta, controlasse a terra. É como Tolkien disse, os elfos seriam cientistas loucos.
 
Última edição:
O Black Book of Arda é uma versão alternativa dos eventos da Primeira Era, colocando Melkor como o injustiçado da história, nada tem a ver com Númenor, o Forjamento dos Anéis ou a Segunda Era. Como um Silmarillion "gnóstico".

Começaram a traduzi-lo pro inglês e foi completamente traduzido pro português


 
Última edição:
O Black Book of Arda é uma versão alternativa dos eventos da Primeira Era, colocando Melkor como o injustiçado da história, nada tem a ver com Númenor, o Forjamento dos Anéis ou a Segunda Era. Como um Silmarillion "gnóstico".

Começaram a traduzi-lo pro inglês e foi completamente traduzido pro português


A Amazon faz o que as russas não fizeram. Só pegar o embalo. Se o nome delas fosse levado ao invés do de Tolkien, estaria perfeito. Mas a brincadeira de luz e sombra nunca deixa nada completamente claro nem plenamente escuro.
 
Como um Silmarillion "gnóstico".
Sim. 🎯
Começaram a traduzi-lo pro inglês e foi completamente traduzido pro português



Quem puder, leia esse livro. No futuro sentirão uma certa sensação familiar: acho que já vi isso antes.
 
Meu palpite... Sauron vai se afeiçoar aos Harfoots enquanto estiver desmemoriado, e realmente vai pensar em se regenerar, já que sua persona antiga está amnésica...

E vai pirar completamente por causa de algum massacre provocado pelos numenoreanos em cima dos pseudo-halflings, o qual acabará por colocar todo o processo de redenção a perder.

Acho que a inspiração pro tipo de interação que terá lugar aí será uma coisa meio Raistlin Majere de Dragonlance com Bupu a anã.

 
Meu palpite... Sauron vai se afeiçoar aos Harfoots enquanto estiver desmemoriado, e realmente vai pensar em se regenerar, já que sua persona antiga está amnésica...

E vai pirar completamente por causa de algum massacre provocado pelos numenoreanos em cima dos pseudo-halflings, o qual acabará por colocar todo o processo de redenção a perder.

Acho que a inspiração pro tipo de interação que terá lugar aí será uma coisa meio Raistlin Majere de Dragonlance com Bupu a anã.


E vai se vingar dos numenoreanos por causa do que fizeram aos Hobbits? Nãão. Além do mais os rumores era sobre o próprio Sauron atacando os Hobbits.
 
Imitando a mensagem de abertura do tópico, coloco aqui um recap de confirmações relevantes sobre a série:


Meu palpite... Sauron vai se afeiçoar aos Harfoots enquanto estiver desmemoriado, e realmente vai pensar em se regenerar, já que sua persona antiga está amnésica...

E vai pirar completamente por causa de algum massacre provocado pelos numenoreanos em cima dos pseudo-halflings, o qual acabará por colocar todo o processo de redenção a perder.

Acho que a inspiração pro tipo de interação que terá lugar aí será uma coisa meio Raistlin Majere de Dragonlance com Bupu a anã.

Essa especulação eu não gostei não, mas who knows. Abaixo compartilho os tweets com os rumores sobre "Sauron" e a vila dos hobbits.

 
E vai se vingar dos numenoreanos por causa do que fizeram aos Hobbits? Nãão. Além do mais os rumores era sobre o próprio Sauron atacando os Hobbits.
Os atacados serão hobbits colaboracionistas dos numenoreanos negros :P


Se não rolar alguma coisa com os harfoots vai que será com os humanos oprimidos por Númenor, estilo os da história de Tar Elmar, por exemplo.
 
Ah é a teoria dos numenoreanos colonizadores contra a tribo Hobbit outra vez e agora com Sauron libertador de escravos. Entendi.
:pray:

Sauron, o "provedor de liberdade"

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo