RODM desculpa parceiro, estou em uns dias de correrias daqueles e acabei esquecendo de responder em detalhes! Vamos la!
1) Gostei da ideia das posturas, dar muitas opções para o jogador em termos do que vai usar. Principalmente a RELÂMPAGO, a do FOGO e a do VAZIO.
2) PARRY eu achei TOP pq também na construção do personagem dar pra você entender a questão da agilidade do Samurai na luta com a questão da DESTREZA como uma grande fonte para diminuição de DANO.
3) Os arquétipos tambem eu achei bem legal.
4) A ideia do DESVIAR também é muito legal
5) GOLPE PRECISO
6) NITEN DORAKU
7) Arquétipo MESTRE IAIJUTSU
Não se atrapalhei mas do que ajudei. Mas foi isso que achei mais legal
Sem problemas parceiro, mas agora eu consigo trabalhar...
1 - Começando com as posturas:
Lightning Stance - Mistura Assassinate do ladino com o talento Investida, porém, vc não ataca todos os inimigos, só um mesmo. A questão de poder atacar 3 vezes esta mais ligado a Guerreiro, porém a questão de ter um ataques a mais pro lado de haste.
Fire Stance - Dobrar o acerto critico realmente não vai ser possível... Adicionar modificador ao dano, vc consegue com o lv.12 de bruxo.
Void Stance - Não tem forma de dobrar o dano de um ataque. A questão da visão, vc tem magias de visão verdadeira que pode ajudar e bruxo tbm tem recursos pra visão.
2 - A questão do perry pode ser resolvido com o talento, ou com o ladino lv.5 que diminui qualquer dano pela metade... Não é tão forte como da classe, porém funciona bem.
3 - Como vc não especificou nenhum arquetipo aqui, vou pular essa parte.
4 - Desviar, acho que vc quis colocar o Deflect.. Isso é bem característico do monge.
5 - Precise Strike é uma característica do guerreiro campeão lv.3, ou bárbaro lv.2 que substitui bem com a questão de ataque imprudente... Mas aqui tem que ser Guerreiro Campeão mesmo.
6 - Rerolar um teste de habilidade talento Sorte, a questão de 10 ou abaixo parece muito com ladino lv.11... A questão de Ganhar bônus, bruxo lv.12. Muitas posturas, não vou comentar sobre elas.
7 - MESTRE IAIJUTSU - So de ser elfo vc ganha proficiência em percepção. A questão de ganhar +5 no ataque parece com Paladino Devoção lv.3. Dano em área é característica de Ranger. Aumentar a área ameaçada, pode ser resolvido com arma de haste, magia para aumentar o tamanho, ou manobra de guerreiro.
Depois de considerar tudo isso e sabendo que seu mestre permitiu sword coast.. Bora lá:
Raça: Alto Elfo - For 12/Dex 16+2/Con 15/Int 17+1/Sab 15/Car 13
Classe: Mago Blade Singer 17/Guerreiro 3
Lv.1 ao 3 - Guerreiro - Pegue Duelismo para ter bônus de dano de +2. Guerreiro Campeão para ter uma margem de crítico entre 19 e 20. Porém pra esse personagem eu prefiro mais as manobras, pq seu dano não vai ser tão grande.
Lv.4 ao 20 - Blade singer. Ele tem tudo que vc disse que gostou na classe imaginaria, vc combate corpo a corpo com Dex, ganha deslocamento no modo blade singer, vantagem em acrobacias, adiciona Int para resistir em testes de concentração, no lv.10 vc ganha o melhor parry que tem, vc gasta um slot pra reduzir o dano em 5x nível do slot gasto. No lv.14 vc ainda adiciona o bônus de Int ao dano.
Melhorias de atributo - Vc vai querer 20 em Dex, talvez 18 em Int esteja suficiente, caso queira o 20 gaste mais uma melhoria.
Os talento que vc precisa: Mobilidade - Vc é meio papel, mobilidade vai te permitir chegar, atacar e sair.
Investida - Caso vc queira fazer a brincadeira de correr e atacar (mas não vejo grande vantagem).
Dureza - Te garante pontos de vida a mais, coso vc se incomode com a baixa vida.
Alerta - Nunca surpreso e +5 na iniciativa.
Ambidestro - Caso queira combater com duas armas
War Caster - Se for pegar Ambidestro.
Bom, depois dessas considerações, vamos falar um pouco sobre seu ataque. Foca sempre em usar Booming Blade, é um truque do Sword Coast, vale a pena ressaltar Green Flame Blade tbm. Se vc quiser fazer muitos ataques, troque Duelismo do guerreiro por Combater com Duas Armas, assim vc consegue castar haste em vc, abrir com Booming Blade com a ação + Ataque com ação bônus + Ataque com haste, ou então 4 ataques mesmo. Ativando o Surto de Ação mais dois ataques, ou então mais um booming blade, ou um green flame blade.
Seu dano normalmente vai ser: 10d8+15 = 60 pts de dano com booming blade.
Ativando Surto de ação: 14d8+20 = 83 pts de dano com booming blade e green flame blade.
O dano não é grande coisa, mas não é ruim, vai ainda vai ter muita magia e uma CA muito bacana chegando a 31 com certa facilidade.