• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

NBA

Re: NBB

quem aqui acompanha ou está vendo os jogos das finais da NBB (Novo Basquete Brasil)? caraca as finais estão de arrepiar entre Brasilia x Flamengo, a mesma final do ano passado, na estréia do NBB, onde o Flamengo foi campeão em jogos tão emocionantes como os desse ano...
pena que vira-e-mexe tem confusão entre os jogadores e entre jogadores e torcedores tbm... hj mesmo, quando acabou o terceiro jogo da final, de melhor de cinco, a torcida do Brasília entrou na quadra e provocou e bateu nos jogadores do Flamengo que revidaram ai virou pancadaria generalizada e só não ficou pior porque a PM chegou e meteu spray de pimenta na cara de todo mundo...
mas enfim, isso atrapalha, mas não tira o brilho dos emocionantes jogos, o de hoje foi vencido pelo Brasília por 85 x 84 decidido nos últimos segundos... quinta feira tem o jogo 4, no Rio... vamos torcer pra que não haja vandalismo e sim outro grande jogo de basquete...
 
Última edição:
Re: NBB

Wait, what?

Queria acompanhar, o basquete nacional de clubes melhorou bastante depois da implementação da liga mas to sem poder ver ultimamente.


Brasília 85 x 84 Flamengo...:roll:... já arrumei lá...

pois é, o NBB realmente está muito bom... mesmo na fase de grupos os jogos são excelentes... e os playoffs são de arrasar... mas, como já disse, precisa melhorar a infra-estrutura das quadras para não haver invasão das torcidas e precisa de mais segurança para os jogadores tbm... mesmo pelas brigas entre si...
 
Shaquille o'neal está se aposentando. Nem sabia que já é quase quarentão.
Nos ultimos anos não tenho acompanhado basquete. Nos idos da virada dos anos 90 pros anos 2000 eu assistia bastante. Eram ele, Kobe e Iverson que eu lembro mais.
Uma pena. Parece ser um cara divertido pelos spinoffs que vi ele fazendo em filmes/séries/musica/etc.
 
O Iverson se aposentou na pior, mas mesmo o Shaq podia ter parado antes. O Kobe se mostrou jogador mais completo q ele e na disputa da dupla do Lakers o Kobe mostrou q podia continuar sendo protagonista e colecionando anéis sem o Shaq
 
Acompanhei bem as semis e as finais do torneio. Muito bons os jogos. Final equilibrada, mas os Cavs vacilaram muito em casa. Vitória da melhor campanha. Curry jogando muito.
 
Vacilaram mesmo, os Cavaliers estavam com 2x1 na série e o GSW virou pra 4x2
mesmo quando eles venceram os 2 jogos foram duas vitórias apertadas
 
Acompanhei bastante as finais e pra mim o que pesou muito foi o físico, pq se pegarmos os últimos 3 jogos vemos uma diferença significativa de pontos, mas na maioria das vezes conseguida somente no último quarto.

Na vdd Lebron James jogou muito sozinho, já que 3 jogadores importantes do seu time(Varejão,Kevin Love e Kyrie Irving) machucaram e ele teve que carregar praticamente nas costas o time.

Mas o interessante foi a entrevista coletiva dele após o jogo 5, perguntaram se ele se sentia mais confiante e ele disse que sim, pois ele é o melhor jogador do mundo. Humildade total #SQN.
 
Mas atualmente ele é o melhor do mundo mesmo. Não dá para negar isso.

Lembro que o pessoal da ESPN fez uma análise e o Warriors chegou a usar 9 jogadores em quadra, isso trocando direto e aproveitando sem cair muito o rendimento. Já no Cavs o número caia para 6 jogadores.

Fato que o Warriors soube montar um bom elenco e foi o que pesou no final.
 
Raramente dão o prêmio de melhor jogador da temporada pra quem perde a final, mas se Lebron fosse premiado pra mim seria muito mais justo. Independente do desempenho do time o cara jogou muito.
 
Raramente dão o prêmio de melhor jogador da temporada pra quem perde a final, mas se Lebron fosse premiado pra mim seria muito mais justo. Independente do desempenho do time o cara jogou muito.
também pensei nisso. Na votação acabou ficando 7 votos a 4 pro Iguodala, mas pra mim o Lebron poderia ter levado se tivessemos o jogo 7 definido na prorrogação, desse jeito que foi acho que foi merecido dar o MVP pra um campeão mesmo.
Fato que o Warriors soube montar um bom elenco e foi o que pesou no final.
Com certeza. E até o estilo de jogo deles foi diferente, sem usar pivô, só jogadores mais velozes. Segundo o Magic Johnson pode ser uma mudança geral no basquete.
 
Sobre o MVP eu achei correto. O Iguodala foi reserva durante toda a temporada. No terceiro jogo da final ele se tornou titular e simplesmente mudou o rumo das finais. Não teve outro jogador que se destacou mais do que ele ali nas finais.
 
O Cavs chegou bem mais longe do que devia. E isto se deve única e exclusivamente ao Lebron.

Sem o Love e o Irving não tinha jeito mesmo. Eles não vacilaram nada, faltou perna e talento. A rotação do time tinha 7 jogadores contando o James Jones.

Vitória mais do que merecida.
 
estatisticamente Lebron está com 6 finais e 4 vices, números nada bons.
Mas pra mim ele evoluiu demais nessa temporada e o Cavs se não sofrerem com lesão na próxima temporada tem tudo pra conseguir o primeiro título.

Triste mesmo é o Varejão que se não me engano é a 3ª o 4ª temporada seguida que ele perde grande parte lesionado.
 
O elenco do Cavaliers pelo elenco que tem é bom, mas sem dúvida eles precisam ter menos problemas com lesões, pois durante a fase classificatória até dá pra levar, mas na reta final acaba sendo fatal.
 
"No final desta temporada JR Smith, Kevin Love, LeBron James (sim, LeBron), Mike Miller, James Jones e Matthew Dellavedova podem sair."

Se perder o LeBron já era, mas acredito que irão manter ele e o Kevin Love e ano que vem eles têm tudo para dar um passo a mais e levar o título.
Interessante também é que se o Cavs fossem do leste talvez nem chegassem a final, a conferência oeste anda bem mais fraca atualmente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo