• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ciclistas se queixam de pneus furados por tachinhas em ciclofaixa de SP

Eu sou contra as ciclofaixas Fusa, só que quando sai um estudo mostrando que ela ta melhorando a segurança, eu pelo menos dou o braço a torcer e aceito que um objetivo está sendo alcançado.
 
A gente fica aqui discutindo, elaborando muito e tal, mas a verdade é que gente como o Fúria não vai nem ler essa reportagem Neithan, ele já decidiu que é contra e ponto final, foda-se as estatísticas..

Menos né? Da mesma forma que tem fontes de ciclismo como essa que apontam números favoráveis outras em outros quesitos como esse discordam e dizem não, até porque não se esqueça que em um ano uma coisa pouco ou quase não mudou: a falta de uso de equipamentos de segurança e campanhas educativas já que o Detran por enquanto não vai autuar e multar ninguém andando sem capacete e farol a noite.

Agora vamos com calma, justamente agora que a malha tá aumentando e finalmente chegando aonde acho crucial, que são as periferias onde é mais complicado, como postei aqui estão implantando trechos cujos projeto é de um amadorismo absurdo que a partir de agora vale a pena começar a acompanhar mais atentamente. Uma coisa é você pedalar lá na marginal Pinheiros longe da pista com toda a segurança e tranquilidade, outra é nessa rua da ZL.
 
Última edição:
Do governo que não educou a população.
Ou pela grana também. Ficar comprando capacetes bons, cotoveleira, caneleira, óculos, etc, não é exatamente algo que alguém de classe mais baixa consegue acessar fácil.
 
Agora sim caiu começou a cair a ficha né?
Então. Aí todos os governos não importa se estadual, federal ou municipal tem sua parcela de culpa.
Bicicleta foi algo pra ser sempre a opção mais barata de meio de transporte, só que pra poder circular bem tem que ter o mínimo razoável de itens de segurança no seu equipamento e sabemos que aqui os impostos encarecem tudo.

Depois vem o segundo ponto crítico que é a educação e respeito as leis de trânsito. Por mais que a educação de quem dirige um caminhão, carro ou moto no Brasil esteja longe de ser uma maravilha, ao longo dos anos, bem ou mal o Detran brasileiro tem aumentado o conteúdo teorico sobre direção segura nas aulas de formação de condutores. Só que adianta dar aula teorica de qualidade apenas pra eles e excluir os ciclistas?

E em se tratando do Brasil onde sempre que há uma oportunidade, os governantes arrumam uma brecha pra arrecadar impostos de todos os meios, se o número de bicicletas aumentar expressivamente não ficarei surpreso se voltarem atrás em algo que até já existiu pra elas: o emplacamento.
A1777-Antiga-Licenca-Para-Bicicleta-De-Sao-Paulo-De-1961-Ver-sls-8513-MLB20005836354_112013-T.jpg
 
Ok @Neithan você tem um ponto.
Mas ainda acho que os motoristas dos seus exemplos são mais educados do que os daqui. Motorista de ônibus em São Paulo é pauleira total, falo isso pq ando todo os dias.
E sobre a de Londres a burrice inglesa não atenua a burrice paulistana.
 
Cadê uma imagem assim

SP gasta tantos milhões com ciclofaixas,

mas Londres, Chicago, Amsterdam gastam menos e ainda sobra grana pra hospital e escolas públicas decentes e de qualidade :)
 
Ok @Neithan você tem um ponto.
Mas ainda acho que os motoristas dos seus exemplos são mais educados do que os daqui. Motorista de ônibus em São Paulo é pauleira total, falo isso pq ando todo os dias.
E sobre a de Londres a burrice inglesa não atenua a burrice paulistana.

Claro que não. As coisas têm que ser feitas da melhor forma e depois ajustadas e tal.
Acho que essas fotos são mais pra mostrar a jequice de muitos paulistanos que acham tudo que é de "primeiro mundo" maravilhoso, mesmo quando está uma bosta.
Ai, quando tentam implantar algo de bom parecido no Brasil desperta o complexo de vira lata nas pessoas que começam com aquele mimimi de "tá achando que aqui é Amsterdam?" :tsc:
 
Ok @Neithan você tem um ponto.
Mas ainda acho que os motoristas dos seus exemplos são mais educados do que os daqui. Motorista de ônibus em São Paulo é pauleira total, falo isso pq ando todo os dias.
E sobre a de Londres a burrice inglesa não atenua a burrice paulistana.

Educação de respeito a ciclovias não pode ser feito antes de construírem as ciclovias, né? Como seria a campanha? "Atenção motoristas, quando tivermos as bicicletas andando nas ciclofaixas, vocês as respeitarão"?

E questão de educação e respeito, acho que dá pra ver, por números, que já temos mudanças. 1 morte de ciclistas em ciclofaixas. 46 fora delas. Será que é coincidência?

Cadê uma imagem assim

SP gasta tantos milhões com ciclofaixas,

mas Londres, Chicago, Amsterdam gastam menos e ainda sobra grana pra hospital e escolas públicas decentes e de qualidade :)

Será que gasta menos?

Gastos das Obras

grafico-veja-corrigido.jpg

Olha, Chicago e Londres não tem aí. Mas se olharmos o panorama geral, dá pra ver que os gastos são bem aceitáveis em SP, né?

E Furia, você é alfabetizado o suficiente pra saber que gastos com ciclovias não influenciam nas verbas de Educação, né? Aliás, você acompanha o ensino municipal ou tá falando de jeito automático como bom ouvindo da extinta Jovem Pan?

Eu acompanho de perto, até porque minhas filhas estão num CEI municipal. E em conversa HOJE com a diretoria do CEI onde minhas filhas estudam, a mesma falou das mudanças e melhorias nos últimos dois anos. Até a filosofia de ensino mudou, o jeito que ensinam e incentivam as crianças, tudo por orientação da prefeitura.. A evolução das crianças é acompanhada mensalmente de forma bem diferente do padrão Estadual.
 
Será que gasta menos?

E tá incluso o superfaturamento? Até hoje desde os tempos do Prestes Maia, passando por Maluf e tantos outros não tem uma grande obra "revolucionaria" onde se divulga um valor e depois se comprava que foi muito mais. Eu nunca me iludo com isso.

Eu acompanho de perto, até porque minhas filhas estão num CEI municipal. E em conversa HOJE com a diretoria do CEI onde minhas filhas estudam, a mesma falou das mudanças e melhorias nos últimos dois anos. Até a filosofia de ensino mudou, o jeito que ensinam e incentivam as crianças, tudo por orientação da prefeitura.. A evolução das crianças é acompanhada mensalmente de forma bem diferente do padrão Estadual.

Haddad está longe da meta para novos CEUs e vagas em creches
 
Educação de respeito a ciclovias não pode ser feito antes de construírem as ciclovias, né? Como seria a campanha? "Atenção motoristas, quando tivermos as bicicletas andando nas ciclofaixas, vocês as respeitarão"?
estou falando em educação em um âmbito geral.
Quando estava em Portugal aconteceu um fato engraçado, uma senhora dirigindo um carro demorou pra ver que tinha uma pedestre na faixa atravessando a rua e freou meio em cima da hora (faixa sem sinal no meio de uma avenida), nisso tinha um policial lá perto e ele chegou e deu um esporro muito grande na senhora motorista. Aqui em SP se você pisar em uma faixa de pedestre sem sinal é perigoso ser atropelado. Mas aí já é cultural mesmo, e isso parece que está melhorando, vejo os jovens hoje respeitando mais os pedestres do que os mais velhos.
Ai, quando tentam implantar algo de bom parecido no Brasil desperta o complexo de vira lata nas pessoas que começam com aquele mimimi de "tá achando que aqui é Amsterdam?" :tsc:
esse complexo é bem irritante mesmo Clara. Nunca fui em Amsterdam mas acho que lá seja plano e tal, o que eu sempre falo das ciclovias daqui é o problema em relação a geografia paulistana e o tamanho da cidade. Fica difícil interligar áreas e difícil pedalar com tantos morros por aí. E parece que o Haddad só quer falar que fez "x" quilômetros em "x" anos.
 
E tá incluso o superfaturamento? Até hoje desde os tempos do Prestes Maia, passando por Maluf e tantos outros não tem uma grande obra "revolucionaria" onde se divulga um valor e depois se comprava que foi muito mais. Eu nunca me iludo com isso.

Aí problema é seu se não acredita no que está aí, provado. No dia em que sair a notícia sobre superfaturamento nas ciclofaixas, aí você vem postar novamente, enquanto isso duvidar de números oficiais da prefeitura faz "parecer" que é, como o @Felagund falou, "decidiu que é contra e ponto final, foda-se as estatísticas."



Daqui 2 anos a gente vê o estado disso. E sobre a segunda parte da notícia, sobre as melhorias, acabei de vir do CEI e vi o trabalho. Fantástico. Até plenário com os pais é feito na reunião mensal (que é um porre, 3h e meia na escolinha :lol: ).

estou falando em educação em um âmbito geral.
Quando estava em Portugal aconteceu um fato engraçado, uma senhora dirigindo um carro demorou pra ver que tinha uma pedestre na faixa atravessando a rua e freou meio em cima da hora (faixa sem sinal no meio de uma avenida), nisso tinha um policial lá perto e ele chegou e deu um esporro muito grande na senhora motorista. Aqui em SP se você pisar em uma faixa de pedestre sem sinal é perigoso ser atropelado. Mas aí já é cultural mesmo, e isso parece que está melhorando, vejo os jovens hoje respeitando mais os pedestres do que os mais velhos.

Exatamente. Isso é cultural, paulista não respeita nada ao volante, é fato. Multas com valores altos pra quem transita em corredor e ciclofaixa é um caminho, na minha opinião, pra ajudar a inibir comportamento agressivo. Fora campanhas de conscientização.

Ah, e tem ciclista folgado também.

esse complexo é bem irritante mesmo Clara. Nunca fui em Amsterdam mas acho que lá seja plano e tal, o que eu sempre falo das ciclovias daqui é o problema em relação a geografia paulistana e o tamanho da cidade. Fica difícil interligar áreas e difícil pedalar com tantos morros por aí. E parece que o Haddad só quer falar que fez "x" quilômetros em "x" anos.

Mano me fala em qual morro de SP tem ciclofaixa. Sério.

A maioria esmagadora das faixas estão sendo feitas em lugares planos, ou no máximo com um declive mínimo. Ou não? Não tem ciclofaixa na ladeira porto geral. Mas na AV. Paulista, Faria Lima, Radial, etc...tudo plano, e vocês sabem disso.

E outra, "tamanho da cidade" o cazzo! Ninguém faz ciclofaixa pra nego ir de Itaquera a Barra Funda. Pra isso existem corredores de ônibus e metrô. Todas são feitas pensando em pessoas que moram/trabalham naquela região, pensando na comunidade. Exemplo: Quem mora na Saúde e vai pra Paulista. Ninguém vai usar as ciclovias pra andar 30km. Essa justificativa do tamanho chega a ser piada.
 
Aí problema é seu se não acredita no que está aí, provado. No dia em que sair a notícia sobre superfaturamento nas ciclofaixas, aí você vem postar novamente, enquanto isso duvidar de números oficiais da prefeitura faz "parecer" que é, como o @Felagund falou, "decidiu que é contra e ponto final, foda-se as estatísticas."

Eu sempre duvidarei porque desde os tempos de Cabral, passando pelo império, nada é feito com 100% de lisura nesse país. É muito raro. Depois dos meus 25 anos quando comecei a viajar a trabalho por todo país conhecendo a realidade de varias cidades
eu jamais poria a mão no fogo em nenhuma estatística de nenhuma prefeitura, gov estadual ou federal.
 
como é um ciclista folgado?

Que não respeita sinalização, semáforos, outros ciclistas e/ou pedestres ué.

Eu sempre duvidarei porque desde os tempos de Cabral, passando pelo império, nada é feito com 100% de lisura nesse país. É muito raro. Depois dos meus 25 anos quando comecei a viajar a trabalho por todo país conhecendo a realidade de varias cidades
eu jamais poria a mão no fogo em nenhuma estatística de nenhuma prefeitura, gov estadual ou federal.

Entendi. Haddad e seu governo é corrupto porque desde Cabral é assim e ponto.
 
Toda e qualquer cidade do Brasil, desde Picos no Piauí até mesmo São Caetano do Sul. Nada aqui é perfeito.

Oxe, e onde no mundo tem lugar perfeito?

Se não houver cobrança e fiscalização por parte da população, com certeza vai ter merda na administração pública. Na verdade, sou da opinião que merda vai ter sempre, mas só cobrando e fiscalizando podemos reduzir isso.

E, pelas informações que a Ana postou, SP tá de parabéns no quesito transparência. O problema - grave - é que não adianta nada ter todos esses dados disponíveis se todo mundo tá cagando pra eles porque 'no Brasil sempre se roubou e sempre vai ser assim'.

EDIT: Eita, tava dando uma olhada melhor no link postado pela Ana e me assustei com a quantidade de notas 0 no estado de MG. Só depois notei que 63% das cidades analisadas tiveram nota 0, indicando que elas não cumpriram nenhum requisito de disponibilidade de informações previsto por lei.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo