• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ciclistas se queixam de pneus furados por tachinhas em ciclofaixa de SP

E enquanto isso a prefeitura está re-pintando aquelas ciclofaixas que rapidamente desbotaram quase que completamente em menos de um ano.

A minha curiosidade é saber qual é a marca do brilhante "guache de luxo" que eles usam cujo litro deve ser no mínimo 10 vezes mais caro que as três mãos de epoxi que usei pra pintar o chão da minha oficina.

Post de JP, Fela tá certinho.

E me fala aí, cadê o link da notícia sobre pintarem as ciclofaixas novamente. Porque não vi nada até agora, e olha que ando em SP o dia todo. Ou ouviu realmente na JP?

Mas com certeza você, que nem em SP tá morando, deve ter visto melhor do que eu.
 
Post de JP, Fela tá certinho.

E me fala aí, cadê o link da notícia sobre pintarem as ciclofaixas novamente. Porque não vi nada até agora, e olha que ando em SP o dia todo. Ou ouviu realmente na JP?

Mas com certeza você, que nem em SP tá morando, deve ter visto melhor do que eu.

Não moro em Sampa, mas tenho irmã, cunhada e sogro morando lá, alem pai e mãe em SCS que é do lado.

Quanto ao que vi, não tô postando link porque passei o último Sábado pela Rua do Bosque e Rua da Várzea (rua da sede da Record) ali perto do Terminal da Barra Funda e até a última vez que passei lá em Fevereiro tava tudo desbotado. Agora pintaram de novo.
 
Não moro em Sampa, mas tenho irmã, cunhada e sogro morando lá, alem pai e mãe em SCS que é do lado.

Quanto ao que vi, não tô postando link porque passei o último Sábado pela Rua do Bosque e Rua da Várzea (rua da sede da Record) ali perto do Terminal da Barra Funda e até a última vez que passei lá em Fevereiro tava tudo desbotado. Agora pintaram de novo.

Essas daí foram feitas a pouco tempo, estranho isso. Até porque vejo várias de 2013 que nunca foram pintadas. E não vi nada, nem da oposição nem da prefeitura, sobre essa pintura nova.

As que já vi desbotar são as mais antigas, feitas pelo Governo Estadual, como a da Radial, que acompanha o metrô da linha vermelha até Itaquera. Mas são de 2009, acho. Dá pra entender.

Por isso acho legal as ciclovias como da Paulista, que não são apenas tinta, mas todo um concreto especial. Igual a da Av. Faria Lima, por exemplo. Aí não precisa pintar depois de alguns anos.

E agora sobre o argumento de que ninguém usa as ciclovias/faixas, a prefeitura colocou na Faria Lima um monitoramento. O resultado é bem interessante, cerca de 1500 por dia. Ainda é pouco, claro. Mas muito mais do que "ninguém" http://vadebike.org/2015/04/contagem-de-ciclistas-video-tempo-real-online-ciclovia-faria-lima/
 
Aqui em Santo Amaro elas estão até agora vermelhas. Se desbotou alguma, com certeza não foi por aqui, nem na zona oeste por onde ando o dia todo também.
 
Aqui em Santo Amaro elas estão até agora vermelhas. Se desbotou alguma, com certeza não foi por aqui, nem na zona oeste por onde ando o dia todo também.

Aquele pedaço da Barra funda eu vou pelo menos uma vez por mês porque ali tenho vários clientes.

Mas só sair pesquisando por aí, tanto pra quem é da ala do contra, como a favor inclusive comunidades de ciclistas que tem sempre alguém fazendo alguma menção a isso.
 
Aquele pedaço da Barra funda eu vou pelo menos uma vez por mês porque ali tenho vários clientes.

Mas só sair pesquisando por aí, tanto pra quem é da ala do contra, como a favor inclusive comunidades de ciclistas que tem sempre alguém fazendo alguma menção a isso.
Mas eu sou "contra" as ciclofaixas também. Mas realmente não vi nenhuma desbotar ainda. Talvez tenha desbotado alguma, mas não acho que seja uma constante.
 
Olha, eu acho o Morfs meio bocó com forte tendência a ser um bocó completo, mas desta vez eu concordei com o comentário dele. Aliás, ele nem falou em esquerda e direita.

Mas vendo os comentários da maioria das pessoas que se posicionam contra as ciclovias eu espero essa crítica com 100% de certeza. Claro que há gente mais alinhada com o partido citado que também é contra, mas normalmente elas procuram explicar os motivos e não ficam naquele argumento genérico uga-uga de "Fora Dilma" e a "culpa é do PT".
 
Última edição:
Mas eu sou "contra" as ciclofaixas também. Mas realmente não vi nenhuma desbotar ainda. Talvez tenha desbotado alguma, mas não acho que seja uma constante.

Tudo depende do lugar que a gente vai, pois sempre existirão cantos da cidade que ficam mais esquecidos.

O meu posicionamento atualmente é ser contra mas apenas pela forma absurdamente amadora como tá sendo conduzido, de forma forçada a toque de caixa sem nenhuma consulta prévia dos moradores ou fábricas e deixando de lado metas muito mais prioritárias de lado.

O Kassab quando começou isso fez a única atitude certa e inteligente que é implantar ciclofaixas inicialmente somente aos Domingos pra começar a despertar o interesse da população e aí sim havendo tráfego crescente ela despertaria o interesse das pessoas e criaria um movimento positivo para criar vias permanentes a médio e longo prazo. Era assim que as coisas deveriam ter sido conduzidas.

Já ciclovias que são muito mais seguras e não conflitam com imóveis, nem subtraem espaço de ruas, avenidas e calçadas existentes como as já feitas na Radial Leste, Marginal Pinheiros e Pq. Ecológico Tietê totalmente a favor.
 
Última edição:
aqui no centro, mas precisamente na praça onde fica a biblioteca mário de andrade ja desbotou e coloriram de novo pele menos 1 vez. E a ciclovia é relativamente nova.
Sou a favor das ciclovias desde que elas sejam bem feitas, sou somente contra aqui em SP pq o Haddad fez de qq jeito pra tentar alcançar um número X prometido em campanha e pq SP além de ser uma cidade muito grande tem o relevo acidentado d+ e dificulta muito o transporte por bikes.
E já citei algumas vezes por aqui que em alguns locais acho perigoso, como no eixo jabaquara-domingo de morais-vergueiro onde o espaço pras bikes é tão pequeno que logo menos alguem será fatalmente atropelado.
 
digamos que hoje 0,00001% dos paulistanos usam bike.
Se isso aumentar pra 0,1% ali naquela ciclofaixa vai dar b.o.
 
Fatalmente atropelado. Igual quando não tem ciclofaiaxa.

E em 80% dos casos a birra com as ciclofaixas em SP são de eleitores anti-petistas. Não venham dizer que não, porque é fato. O que mais ouço é "as ciclofaixas do PT"

Só esquecem que o pai do embrião que deu origem a tudo isso foi o Kassab
 
O que eu adoro é ver o pessoal que paga pau pra gringo, que sonha em viver na Europa, metendo pau em ciclovia, aí vem o próprio gringo e defende!!! *.* Acho tão digno ver o cara ter que ir procurar a moral dele no Google!!! XD Relato baseado em fatos reais! =P

Mas acho sim que isso é coisa de gente mimada, que perdeu a vaga de estacionamento na rua e tá subindo nas tamancas, pq o SUV da criatura que anda sozinha com o carro na cidade não vai mais ocupar uma vaga e meia... ¬¬"

Vai ter ciclovia, sim! E se reclamar, vai ter duas! Flw! Vlw!

O povo reclamava também das faixas de ônibus... Depois passou! E a época que eu pegava ônibus da casa verde pra barra funda, a faixa salvava!!! Ficava igual metrô: é lotado, mas anda!

E pra quem queria números, segue abaixo:

"De acordo com pesquisa feita em 2007 pelo Metrô de São Paulo , dos 23,5 milhões de deslocamentos feitos diariamente na cidade de São Paulo, 30,8% são feitos a pé, 28,3% de ônibus (público, fretado ou escolar), 28% de carro particular, 10,1% de metrô ou trem, 1,7% de moto, 0,6% de bicicleta, 0,3% de táxi, e 0,1% outros."
 
"De acordo com pesquisa feita em 2007 pelo Metrô de São Paulo , dos 23,5 milhões de deslocamentos feitos diariamente na cidade de São Paulo, 30,8% são feitos a pé, 28,3% de ônibus (público, fretado ou escolar), 28% de carro particular, 10,1% de metrô ou trem, 1,7% de moto, 0,6% de bicicleta, 0,3% de táxi, e 0,1% outros."

Não é por nada, mas 2007 em se tratando de uma cidade dinâmica como Sampa já tá um tanto defasado hein! Até porque de lá pra cá a frota de motos cresceu muito, ano passado já passou de 1 milhão e continua crescendo bem.
 
Não é por nada, mas 2007 em se tratando de uma cidade dinâmica como Sampa já tá um tanto defasado hein! Até porque de lá pra cá a frota de motos cresceu muito, ano passado já passou de 1 milhão e continua crescendo bem.

Eu não encontrei dados mais recentes... Sorry!
Mas fique à vontade para pesquisar e trazer dados mais atualizados.
Um chute meu é que a frota de motos pode até ter subido, mas a de bikes também... Tenho visto elas muito mais pelas ruas do que a quase 10 anos atrás!
 
Mas acho sim que isso é coisa de gente mimada, que perdeu a vaga de estacionamento na rua e tá subindo nas tamancas, pq o SUV da criatura que anda sozinha com o carro na cidade não vai mais ocupar uma vaga e meia... ¬¬"
Falando por mim, não faço parte desta sua achisse.
Não tenho SUV e tb não ando de carro no dia-a-dia. Só metrô e ônibus.
Portanto a ciclovia não me atrapalha em quase nada. Atrapalhou no começo que estava dando mais trânsito na região central mas aparentemente não está dando mais.
O que sempre fui contra é o modo operandis petista a lá Stalin onde o número importa bem mais que o planejamento e a eficiência. Vide algumas ciclofaixas e faixas de ônibus inúteis por aí. Entre fazer errado e não fazer eu fico com a segunda opção. Ou se estuda ou não faz nada. Fazer pra falar que fiz 400km de ciclovia em 2 anos é fodaaaaaaaaaa....
 
Falando por mim, não faço parte desta sua achisse.
Não tenho SUV e tb não ando de carro no dia-a-dia. Só metrô e ônibus.
Portanto a ciclovia não me atrapalha em quase nada. Atrapalhou no começo que estava dando mais trânsito na região central mas aparentemente não está dando mais.
O que sempre fui contra é o modo operandis petista a lá Stalin onde o número importa bem mais que o planejamento e a eficiência. Vide algumas ciclofaixas e faixas de ônibus inúteis por aí. Entre fazer errado e não fazer eu fico com a segunda opção. Ou se estuda ou não faz nada. Fazer pra falar que fiz 400km de ciclovia em 2 anos é fodaaaaaaaaaa....

Defina "fazer errado", plz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo