• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ciclistas se queixam de pneus furados por tachinhas em ciclofaixa de SP

Biciclopetralhas.
:lol:


A turma da Veja vai gostar.

E o Carioca do Pânico foi bem infeliz na matéria dele sobre a inauguração da obra, dizendo que o dinheiro devia ser gasto com hospitais. O Haddad ainda explicou pra ele que o dinheiro usado era da pasta do meio ambiente, mas obviamente ninguém ouve. Prefere falar merda. Digno da Jovem Pan, rádio na qual o Carioca trabalha e que vem se tornando uma versão radiofônica da Veja.

Acho que ele rebateu isso na própria rádio Jovem Pan entrevistado ( foi mais um ataque do que entrevista) pelo chato do Villa e Sheherazade e o prefeito deu um banho neles, mas o cara (Villa) apelou pra tudo inclusive falando da lava-jato etc. Um ponto o Haddad está certo quando diz que sem as ciclovias não tem como ter ciclistas e aos poucos o pessoal se sentirá seguro para utilizar as bikes. Questão de tempo.
 
A turma da Veja vai gostar.



Acho que ele rebateu isso na própria rádio Jovem Pan entrevistado ( foi mais um ataque do que entrevista) pelo chato do Villa e Sheherazade e o prefeito deu um banho neles, mas o cara (Villa) apelou pra tudo inclusive falando da lava-jato etc. Um ponto o Haddad está certo quando diz que sem as ciclovias não tem como ter ciclistas e aos poucos o pessoal se sentirá seguro para utilizar as bikes. Questão de tempo.
é essa entrevista aqui?
 
O jeito que ele sai semi-serelelepe com a bicicleta depois realmente tem cara de viral.

E aquele cara do carro que ficou azul?
Ouvi falar que também era campanha e não real.
 

Pelo visto não...
Homem que tirou carro de ciclovia em SP é "mais forte do Brasil" e vereador

Nesta terça-feira (28), um vídeo que vem repercutindo nas redes sociais mostra um ciclista que levantou um carro Fiat Uno --que pesa 800 quilos-- com as próprias mãos para retirá-lo da frente de uma ciclofaixa próxima ao parque do Ibirapuera, em São Paulo. O ciclista em questão é Marcos Mohai, conhecido no meio esportivo como o "homem mais forte do Brasil", por ter vencido o campeonato nacional de strongman por seis anos seguidos.

A carreira de atleta não é a única de Mohai, que atua desde 2013 como vereador de sua cidade natal, Peruíbe (141 km de São Paulo). Ele usa boa parte de seu trabalho no Legislativo da cidade do litoral sul paulista para viabilizar projetos nas áreas de saúde pública e esporte. Fora da Câmara local, administra uma academia de musculação.

Em entrevista ao UOL por telefone, Mohai explicou que o vídeo na ciclovia foi filmado há cerca de três semanas, por uma pessoa que presenciou a cena. Ele pedalava com amigos e viu um movimento de pessoas se queixando do veículo estacionado em cima da faixa vermelha da ciclovia. "Vi um tumulto com mulheres e idosos, com todos querendo procurar o dono do carro, e resolvi levantá-lo. Depois simplesmente pedalei e fui embora", relembra.

De acordo com o atleta, aquela foi a segunda tentativa para levantar o carro, pois na primeira, não mostrada no vídeo, o para-choque soltou em sua mão. "Faz parte do nosso treinamento levantar objetos de difícil manuseio, mas jamais teria que fazer isso por um motivo desses. Não sabia que estava sendo filmado. Só soube do vídeo pelo Facebook, com amigos me avisando", contou.

Para Mohai, a repercussão foi positiva. "O pessoal anda tão de saco cheio de coisas erradas que para elas isso funcionou como um fato heroico. É como um certo desabafo, pois estão cansadas das leis que não funcionam", explicou.

A façanha do carro ocorreu espontaneamente, mas a próxima do atleta já está sendo pensada. Ele pretende puxar um avião de 70 toneladas com seus músculos. No momento está acertando com o livro Guinness para registrar o recorde.

Com seus 143 kg e 1,81 m de altura, o fortão já foi aos EUA representar o Brasil na edição 2012 do Arnold Classic, famoso evento de força que tem o ator Arnold Schwarzenegger como patrono e que ocorreu no Rio de Janeiro neste ano. Também já participou de programas de TV como "Domingão do Faustão", da Globo, e "Agora é Tarde", da Band. Tem planos de lançar na internet um reality show chamado "Jungle Warriors", com desafios na mata da reserva ecológica de Juréia, perto de Peruíbe.
 
Mas se ele quebrou o carro então também não foi 100% ok, apesar de divertido.
Seria como eu ver um cara andando de bicicleta na calçada com uma ciclovia perto e tacar a bicicleta no chão quebrando a buzina ou coisa do tipo.

Enfim.
 
Mas é claro que as bikes chegam, das residências em volta das ciclofaixas! Já falei, mas parece que ignoram, ninguém usa as faixas para atravessar a cidade, cazzo! Não precisam ser um circuito, um anel cicloviário que corta a cidade toda, passando por todos os bairros. Aí sim seria inviável, por conta do relevo. Perto da minha casa tem, mas as ciclofaixas do Pq. São Rafael não precisam estar ligadas com as faixas da Zona Sul por motivos óbvios: Distâncias.

Será que é difícil entender que a ideia não é usar as bicicletas como forma de transporte entre-regiões, e sim apenas regional, algo que seja relativamente perto?

Fala a real, você está sendo chato e pentelho de propósito, né? :lol:

Na verdade, nas grandes metrópoles do mundo uma das formas mais comuns de se aproveitar as ciclovias é ir de bicicleta até o metrô, entrar no trem com a bicicleta (o bilhete para isso é mais caro), sair do metrô e fazer o resto do percurso também pedalando. Mas não sei até que ponto isso é adaptável num metrozão lotado de uma metrópole de 20 milhões de habitantes.
 
Tem isso no RJ, mas só depois das 21 hrs e sáb/dom. Ou seja, não serve para função que você citou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo