• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

  • Dilma

    Votos: 28 39,4%
  • Aécio

    Votos: 29 40,8%
  • Branco / Nulo / Abstenção

    Votos: 14 19,7%

  • Total de votantes
    71
  • Votação encerrada .
@Fúria da cidade , aqui na Capital tá difícil de entender como ele ganhou. Minha teoria é que houve ojeriza ao PT e ao PMDB. Temos a questão hídrica - que já está batendo à porta do Palácio dos Bandeirantes -, os problemas com o Metrô e CPTM, os choques de projetos entre a Prefeitura e o Governo no Estado no que concerne o tratamento de dependentes químicos, a questão da Santa Casa, a segurança pública... Ter um governo totalmente alinhado pode parecer bom nesse sentido, mas aí, quem há de colocar um freio quanto aos excessos de uma das partes? Há dois lados nesse alinhamento bem como na diferença de partidos nesses níveis.
 
@Fúria da cidade , aqui na Capital tá difícil de entender como ele ganhou. Minha teoria é que houve ojeriza ao PT e ao PMDB. Temos a questão hídrica - que já está batendo à porta do Palácio dos Bandeirantes -, os problemas com o Metrô e CPTM, os choques de projetos entre a Prefeitura e o Governo no Estado no que concerne o tratamento de dependentes químicos, a questão da Santa Casa, a segurança pública... Ter um governo totalmente alinhado pode parecer bom nesse sentido, mas aí, quem há de colocar um freio quanto aos excessos de uma das partes? Há dois lados nesse alinhamento bem como na diferença de partidos nesses níveis.

Realmente é muito difícil mesmo ter as 3 esferas alinhadas (municipal, estadual e federal) e seja quem vencer a eleição presidencial só haverá em no máximo duas.

É por essas e outras que hoje compreendo melhor porque até hoje tem cariocas que defendem a volta do antigo estado da Guanabara, quando então o Rio de Janeiro viveu por alguns anos a condição de "cidade-estado" e assim segundo os que defendem essa tese, havia mais autonomia e menos burocracia.
 

Se bem que aqui em Sampa não tá difícil de acontecer. :P

É por essas e outras que hoje compreendo melhor porque até hoje tem cariocas que defendem a volta do antigo estado da Guanabara, quando então o Rio de Janeiro viveu por alguns anos a condição de "cidade-estado" e assim segundo os que defendem essa tese, havia mais autonomia e menos burocracia.

Ah, pré-Estado Novo. :lol:

(VIVA GETÚLIO!) :rofl:
 
Ai ai ai ai ai...


Olha aí o Pimentel confirmando que o irmão da Dilma foi "assessor especial" na administração dele na Prefeitura. Agora é uma coisa muito estranha. Se o irmão da Dilma Rouseff trabalhasse na prefeitura de BH, eu imagino que seria um fato relevante, que teria sido noticiado até com alguma frequência na cidade. Se ele morasse aqui, tenho certeza que seria uma figura com uma certa notoriedade. Mas, até ontem, eu, belo-horizontino, nem sabia que esse cidadão existia. Alguém aí já tinha ouvido falar na existência desse ser?
 
Acho que não hein? Eu pelo menos tive aula disso, na aula de história :lol:

Segundo a Wikipedia
A Guanabara foi um estado do Brasil de 1960 a 1975, no território do atual município do Rio de Janeiro.

Hã... você não reparou que eu coloquei um negrito onde quis destacar? :tsc:

Ai ai ai ai ai...


Olha aí o Pimentel confirmando que o irmão da Dilma foi "assessor especial" na administração dele na Prefeitura. Agora é uma coisa muito estranha. Se o irmão da Dilma Rouseff trabalhasse na prefeitura de BH, eu imagino que seria um fato relevante, que teria sido noticiado até com alguma frequência na cidade. Se ele morasse aqui, tenho certeza que seria uma figura com uma certa notoriedade. Mas, até ontem, eu, belo-horizontino, nem sabia que esse cidadão existia. Alguém aí já tinha ouvido falar na existência desse ser?

Ela não era presidente ainda.

Igor Rousseff, irmão único de Dilma, foi designado assessor especial do gabinete do prefeito de Belo Horizonte em setembro de 2003, sob a gestão de Pimentel. Quando se desligou da prefeitura, em 31 de dezembro de 2008, ele ocupava o cargo de assessor especial da Secretaria Municipal de Orçamento e Planejamento.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/...a-mais-velha-e-acusa-dilma-de-nepotismo.shtml

** Posts duplicados combinados **
Sobre alguns dos tópicos abordados nesse último debate:

http://eleicoes.uol.com.br/2014/not...coes-cometidas-pelos-candidatos-no-debate.htm
 
Última edição:
Olha aí o Pimentel confirmando que o irmão da Dilma foi "assessor especial" na administração dele na Prefeitura. Agora é uma coisa muito estranha. Se o irmão da Dilma Rouseff trabalhasse na prefeitura de BH, eu imagino que seria um fato relevante, que teria sido noticiado até com alguma frequência na cidade. Se ele morasse aqui, tenho certeza que seria uma figura com uma certa notoriedade. Mas, até ontem, eu, belo-horizontino, nem sabia que esse cidadão existia. Alguém aí já tinha ouvido falar na existência desse ser?

Ela não era presidente ainda.

Em 2010, o governo federal promulgou a lei nº 7.203 que regulamentou a decisão da súmula e proibiu o nepotismo nos órgãos públicos federais.

Segundo os critérios da súmula vinculante, mulheres, maridos, filhos e tios de gestores públicos são proibidos de assumirem cargos públicos nas repartições ligadas a eles.

A repartição onde o irmão de Dilma "trabalhou" (se trabalhou de verdade ou não é outro problema) era ligada ao Ministério de Minas e Energia (2003-2005) a Casa Civil (2005-2010)? Em caso negativo, a acusação de nepotismo não se aplica.
 
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

NOTA DE ESCLARECIMENTO


O Portal do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais possui capacidade para atender acessos de seus 3.334 (três mil trezentos e trinta e quatro) jurisdicionados e também as demandas das diversas áreas da sociedade. Diariamente, são registrados, em média, 2.500 (dois mil e quinhentos) acessos. Essa capacidade foi projetada levando em conta a média geral de usuários simultâneos ao longo de 4 (quatro) anos, maximizada em até 150% (cento e cinquenta por cento), o que tem atendido totalmente às demandas usuais de acesso. Historicamente, a média geral de acessos simultâneos é de 30 (trinta) usuários.

De forma atípica, a partir das 22 horas do dia 14/10/2014 até as 13 horas do dia 15/10/2014, o número de acessos chegou a 920 usuários simultâneos. De acordo com o Google Analytics (ferramenta utilizada para aferição de portais em todo o mundo), neste mesmo período, o Portal do TCEMG recebeu 53.491 (cinquenta e três mil quatrocentos e noventa e um) acessos, em decorrência de buscas na página “Fiscalizando com o TCE”.

O Tribunal de Contas informa, ainda, que o sistema não ficou indisponível, mas sim, instável. Estamos trabalhando no sentido de aliviar a carga no portal do TCEMG para minimizar os problemas de acesso.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS esclarece que, embora o acesso ao seu site não esteja a contento em razão de problemas técnicos de capacidade do portal, todos os processos são públicos e que qualquer cidadão poderá ter acesso físico aos autos observando normas legais aplicáveis.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante dos problemas de acesso ao sistema “FISCALIZANDO COM O TCE”, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais esclarece pontos que estão sendo reiteradamente questionados pela imprensa nacional, com relação ao Balanço Geral do Estado, nos exercícios de 2003 a 2010:

CONTAS DE GOVERNO APRESENTADAS PELO ENTÃO GOVERNADOR AÉCIO NEVES AO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

1 – As contas de governo referentes aos exercícios de 2003 a 2010, relativas à gestão do então Governador Aécio Neves, tiveram pareceres pela aprovação por unanimidade pelo Tribunal Pleno desta Corte de Contas, em atendimento ao art. 3°, inciso I, da Lei Complementar 102/2008 - Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais;

2 – As Contas de Governo dos exercícios de 2003 a 2010, do então Governador Aécio Neves, tiveram pareceres pela aprovação por unanimidade pelo Tribunal Pleno, sendo cumpridos os índices constitucionais de saúde (inciso II do § 2° do art. 198 da CR/88) e de educação (art. 212, CR/88).

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante dos problemas de acesso ao sistema “FISCALIZANDO COM O TCE”, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais esclarece pontos que estão sendo reiteradamente questionados pela imprensa nacional, com relação ao Balanço Geral do Estado, nos exercícios de 2010 a 2013:

CONTAS DE GOVERNO APRESENTADAS PELO ENTÃO GOVERNADOR ANTÔNIO ANASTASIA AO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

1 – As contas de governo referentes aos exercícios de 2010 a 2011, relativas à gestão do então Governador Antônio Anastasia, tiveram pareceres pela aprovação por unanimidade pelo Tribunal Pleno desta Corte de Contas, em atendimento ao art. 3°, inciso I, da Lei Complementar 102/2008- Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais;

2 – As contas referentes a 2012 tiveram parecer pela aprovação por unanimidade pelo Tribunal Pleno, nos termos legais.
Esclarece-se que em função da edição da LC-141/2012, que regulamentou o § 3º do art. 198 da Constituição Federal, passou-se a considerar como despesas com ações e serviços públicos de saúde o disposto expressamente nos seus arts. 2.º e 3º. Tendo em vista a nova regulamentação, em meio a mandato governamental, foi celebrado o TERMO DE AJUSTAMENTO DE GESTÃO-TAG, instrumento aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.
Embora esse instrumento-TAG tenha permitido o escalonamento de percentuais para fins de cumprimento dos índices constitucionais, o Estado de Minas Gerais cumpriu aqueles referidos índices, o que culminou em seu arquivamento dada a perda do objeto.

3 – As contas referentes a 2013 tiveram parecer pela aprovação por unanimidade pelo Tribunal Pleno, nos termos legais.

Fonte: http://www.tce.mg.gov.br/ (grisso nosso)
 
Ainda tenho que ver os dois debates.

Ou então: Pq a proposta do Aécio para o Mais Médicos inviabiliza o programa? Ele propões equiparar o salário dos médicos cubanos ao salários dos demais médicos além de exigir a revalidação dos diplomas. Pq isso é um problema?

Agora o programa é bom? Matéria do ano passado (site do diretório estadual do PSDB):

Serra critica o programa Mais Médicos

Foi ela quem sempre buscou baixar o nível, até insinuando problemas de bebida e drogas do Aécio.

Não que isso seja muito importante (exceto quando você é parado na lei Seca)


Mais afirmar categoricamente só por imagens de TV? Estranho,né.

A resolução nº 1974/11 do CRM proíbe fazer diagnóstico à distância. Página 40-44

primeiro: sobre o lance de bater na namorada, tem só aquela coluna do kfouri que, convenhamos, fica no disse-que-disse* (precisava de mais testemunha para confirmar o ocorrido, testemunhas que pelo visto nunca foram procuradas. comeram bola na escola ACM de fazer pastinha com os podres de todos os políticos existentes)

Por que Aécio nunca processou o Juca Kfouri?
 
Agora o programa é bom? Matéria do ano passado (site do diretório estadual do PSDB)

Você está questionando a minha opinião ou a posição do PSBD? Se for a minha, eu continuo achando necessário um plano de carreira para os médicos do Brasil e revalidação de diplomas para os candidatos. No caso do PSDB, o Aécio criticou o programa e está propondo melhorias. Não sei qual é o problema. Aliás, ao invés de ficar de mimimi, responda a pergunta. Pq as alternativas que Aécio propõe inviabilizam o Mais Médicos? Você concorda com essa crítica?
 
Você está questionando a minha opinião ou a posição do PSBD? Se for a minha, eu continuo achando necessário um plano de carreira para os médicos do Brasil e revalidação de diplomas para os candidatos. No caso do PSDB, o Aécio criticou o programa e está propondo melhorias. Não sei qual é o problema. Aliás, ao invés de ficar de mimimi, responda a pergunta. Pq as alternativas que Aécio propõe inviabilizam o Mais Médicos? Você concorda com essa crítica?

PSDB. Assim como antes o BF era uma esmola, compra de votos, depois que viram que é um bom programa alegam a paternidade do programa, agora que viram que o Mais Médicos pode dar certo mudaram rapidamente de ideia. Também concordo com o Revalida. Quais são as melhorias que ele propõe?
 
Assim como o Lula chamava os programas do fhc de compra de votos. Q saco essa sua argumentacao hein rafael? Pqp
 
Você está questionando a minha opinião ou a posição do PSBD? Se for a minha, eu continuo achando necessário um plano de carreira para os médicos do Brasil e revalidação de diplomas para os candidatos. No caso do PSDB, o Aécio criticou o programa e está propondo melhorias. Não sei qual é o problema. Aliás, ao invés de ficar de mimimi, responda a pergunta. Pq as alternativas que Aécio propõe inviabilizam o Mais Médicos? Você concorda com essa crítica?

No passado ele achava o programa algo marqueteiro.

Fonte: http://blogln.ning.com/profiles/blogs/a-cio-critica-programa-mais-m-dicos

Resumo do programa dele:

O tucano também falou em "aprimorar" o programa Mais Médicos, criado durante o governo de Dilma Rousseff. Ele, no entanto, disse querer dar prioridade a médicos brasileiros e padronizar salários. Aécio afirmou que não vai demitir os profissionais estrangeiros trazidos pelo programa, mas pretende oferecer cursos preparatórios para que eles sejam aprovados no exame de revalidação do diploma (Revalida).

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/10/141015_eleicoes2014_programas_cq

Agora, a crítica da Dilma também faz sentido:

“O Revalida tem aprovado um número insuficiente de médicos para atender a população que precisa no Brasil. No ano de 2013, de 1.595 participantes, aprovaram 109, portanto, 6,8% foi aprovado. Além disso, precisamos aumentar o número de médicos que podem prestar atendimento no Brasil, porque enquanto a procura por médicos for maior do que a oferta, quem fizer o Revalida vai preferir as regiões mais ricas”, afirmou.

Fonte: http://oglobo.globo.com/brasil/dilm...m-proposta-de-melhoria-13303835#ixzz3GR26vKhM
 
Então o dilema é: importar médicos sem diploma revalidado para manda-los para o interior sem estimular os médicos brasileiros a Fazerem o mesmo OU revalidar os diplomas e perder até mesmo os médicos importados. Isso considerando q a revalidação seria uma prova de qualidade.

Enfim, isso é debater. Diferente de catar citações de 500 anos.
 
Se vai importar ou não médicos, essa é uma questão menor. Primeiro tem que acabar com essa situação absurda de escravidão dos médicos cubanos. A escravidão no Brasil acabou no séc. XIX, e não tem condição o governo federal compactuar com essa situação absurda dos "escravos" alugados do governo cubano.

O vínculo profissional é diretamente com o empregado. Não tem que mandar a maior parte do salário para o Fidel, e entregar uma merreca para o médico não. Essa é uma situação totalmente sem cabimento. A primeira coisa que tem que se fazer no dia 1º de janeiro, após o Aécio vencer essas eleições, é dar asilo político para todos esses cubanos e fazer um contrato descente com cada um deles. O tipo de acordo que se faz com um ser-humano, e não com o capataz que vai emprestar um animal.

Depois disso é que a gente tem direito de voltar à discussão se é interessante continuar importando médicos ou não. Na minha opinião não precisa. Me parece que o maior problema da saúde é de equipamento e condições de trabalho do que de profissionais da saúde.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo