• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Trabalhando nas eleições

Nunca chegou uma dessas na minha seção, me refiro as crianças pequenas que ganham muitas mães nos dias da eleição, ja chegou a aparecer o mesmo bebe três vezes na minha seção. :stop:

Então não entendi.
Como assim? Pra passar na frente? :think:
 
Idosos, grávidas e mães com criança de colo passam na frente.
Se vale pra banco, supermercado, farmácia, assentos de ônibus/metrô etc, vale pra fila de votação tbm =P
 
Eu sou da opinião que permissão pra mãe com bebê no colo deveria ser restrito a uma determinada idade, porque já vi mãe trazendo criança bem mais "crescidinha" no colo só pra levar vantagem.
 
Idosos, grávidas e mães com criança de colo passam na frente.
Se vale pra banco, supermercado, farmácia, assentos de ônibus/metrô etc, vale pra fila de votação tbm =P
to bem lerdo mesmo. o_O
 
  • Amei
Reactions: Bel
Vou trabalhar como mesário pela 4ª vez. Os dias de folga são sempre negociadas com o empregador até onde eu sei, desde que cumprido o dobro de folga para cada dia trabalhado nas eleições (incluindo reunião de preparação).

Exercerei a função de 1º mesário de novo. No entanto, a presidente não foi no treinamento (que é obrigatório), então eu trouxe pra casa todo o material necessário na organização da sala para o dia da eleição. Se a presidente não aparecer para as votações também, eu terei que assumir a função de presidente e convocar algum eleitor da fila para ficar durante todo o dia lá... sorte minha ser beeeem alto, assim o risco de apanhar caso isso ocorra é menor...

A mudança desse ano é que o vale-alimentação, que aumentou para R$ 25,00, agora será pago em dinheiro, não em ticket. Ou seja, estou com 75 conto sobrando aqui...
 
Exercerei a função de 1º mesário de novo. No entanto, a presidente não foi no treinamento (que é obrigatório), então eu trouxe pra casa todo o material necessário na organização da sala para o dia da eleição. Se a presidente não aparecer para as votações também, eu terei que assumir a função de presidente e convocar algum eleitor da fila para ficar durante todo o dia lá... sorte minha ser beeeem alto, assim o risco de apanhar caso isso ocorra é menor...

tem algum grupo de pessoas que você não pode convocar? tipo lactantes? assim, só para saber :think:
 
tem algum grupo de pessoas que você não pode convocar? tipo lactantes? assim, só para saber :think:

A recomendação é convocar pessoas mais jovens. Idosos, gestantes, lactantes, enfim não é recomendável não. Em todo caso, recomendo que não apareçam para votar na primeira hora, é ali que a prisão na sala acontece...

Po, tenho que resolver as tretas do cartão antes.
 
Exercerei a função de 1º mesário de novo. No entanto, a presidente não foi no treinamento (que é obrigatório), então eu trouxe pra casa todo o material necessário na organização da sala para o dia da eleição. Se a presidente não aparecer para as votações também, eu terei que assumir a função de presidente e convocar algum eleitor da fila para ficar durante todo o dia lá... sorte minha ser beeeem alto, assim o risco de apanhar caso isso ocorra é menor...

Aqui em SP, pelo que soube no treinamento, são os voluntários que substituem o(s) faltante(s) da mesa.
Não mencionaram nada sobre convocar eleitores da fila. :think:
 
Aqui em SP, pelo que soube no treinamento, são os voluntários que substituem o(s) faltante(s) da mesa.
Não mencionaram nada sobre convocar eleitores da fila. :think:

Jura que tem mesários voluntários aí? Que coisa estranha... aqui pessoal briga pra fugir da função e passar o domingão no churrasco com a família.
 
Jura que tem mesários voluntários aí? Que coisa estranha... aqui pessoal briga pra fugir da função e passar o domingão no churrasco com a família.

Sim, conheço bastante gente que se candidata a voluntário. :yep:
Principalmente por causa das folgas que são adquiridas mesmo que não precise trabalhar.
O voluntário comparece na zona eleitoral a sete da manhã e se a mesa estiver completa, é dispensado, mas ganha as folgas.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
pera aí, o cara ganha as folgas mesmo se dispensado?

Sim.
Mas ele ou ela tem que ficar disponível pra trabalhar pois se for necessário pode ser chamado(a) durante o dia. :yep:
Isso acontece, se alguém da mesa passa mal ou sofre um acidente é substituído por um voluntário.
 
Pelo menos dessa forma (pra quem é funcionário de uma empresa é claro) acho positivo que exista esse incentivo pra voluntários, já que há alguma compensação.
 
Sim.
Mas ele ou ela tem que ficar disponível pra trabalhar pois se for necessário pode ser chamado(a) durante o dia. :yep:
Isso acontece, se alguém da mesa passa mal ou sofre um acidente é substituído por um voluntário.

ok. vou me voluntariar, mas pergunta pra @Clara ou para quem souber, meu título tem que ser da mesma seção?
ex: meu título é de MG, mas não poderei viajar no fds, posso voluntariar em SP?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo