• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Sem Tevez, Argentina fecha lista de pré-convocados para Copa

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Argentina divulgou uma lista preliminar de 30 nomes, dos quais 23 serão escolhidos pelo técnico Alejandro Sabella para representarem o país na Copa do Mundo do Brasil. Como já era esperado, a ausência mais sentida é de Carlos Tevez, jogador da Juventus.

tevezcomemorajuventusgetty.jpg

Tevez nega discussões com Messi, motivo que o teria tirado da seleção
Foto: Getty Images

O atacante tem feito grande temporada com a tricampeã italiana, mas seguiu sendo ignorado por Sabella. Segundo a imprensa argentina, a ausência de Tevez seria um pedido de Messi, que não gosta da popularidade do atacante dentro do país.

A Argentina abre sua participação no Grupo F diante da Bósnia, dia 15 de junho, no Maracanã, enfrenta o Irã, dia 21, em Belo Horizonte e termina contra a Nigéria em Porto Alegre, no dia 25.

Confira a lista:

Goleiros: Mariano Andújar (Catania-ITA), Agustín Orion (Boca Juniors) e Sergio Romero (Monaco-FRA);

Defensores: José Basanta (Monterrey-MEX), Hugo Campagnaro (Inter de Milão-ITA), Martín Demichelis (Manchester City-ING), Federico Fernández (Napoli-ITA), Ezequiel Garay (Benfica-POR), Lisandro López (Getafe-ESP), Gabriel Mercado (River Plate), Nicolás Otamendi (Atlético Mineiro-BRA), Marcos Rojo (Sporting-POR) e Pablo Zabaleta (Manchester City-ING);

Meias: Fernando Gago (Boca Juniors), Javier Macherano (Barcelona-ESP), Angel Di María (Real Madrid-ESP), Éver Banega (Newell's Old Boys) , Lucas Biglia (Lazio-ITA), Maximiliano Rodríguez (Newell's Old Boys), Augusto Fernández (Celta-ESP), José Sosa (Atlético de Madrid-ESP), Enzo Pérez (Benfica-POR), Ricardo Álvarez (Inter de Milão-ITA) e Fabián Rinaudo (Catania-ITA);

Atacantes: Sergio Agüero (Manchester City-ING), Franco Di Santo (Werder Bremen-ALE), Gonzalo Higuaín (Napoli-ITA), Ezequiel Lavezzi (PSG-FRA), Lionel Messi (Barcelona-ESP) e Rodrigo Palacio (Inter de Milão-ITA).

Fonte--

----------------------------------------------

O Tévez era um nome que poderia ainda fazer uma boa copa. De qualquer maneira o ataque argentino ainda é muito bom. A defesa é que inspira cuidados.
 
A Argentina perdeu uma baita chance de conseguir torcida a favor (parte dos corinthianos) em seus jogos da Copa, principalmente nos jogos em São Paulo (onde deve jogar oitavas e, se chegar, semifinal). Nem falo de Agüero, Higuaín e muito menos Messi, mas Tévez tem mais bola que Lavezzi, Di Santo e Palacio, com certeza.

Agora, eu acho muito ruim o que muitas seleções, dentre estas a argentina e a alemã, fazem, que é pré-convocar 30 e depois cortar 7 para a lista final. Para mim, chamar os 23 de uma vez, como a Seleção fez, é mais justo com todo mundo.
 
Mais um sinal de que, apesar da antipatia da massa pelo Cristiano Ronaldo, o grande babaca é o Messi.

E essa convocação prova que a Argentina é o país com mais bons atacantes do mundo, mas que nos outros setores é um LIXO. Sério, defesa de merda e meio de campo medíocre.
 
Na teoria do meio campo pra trás é a pior lista que a Argentina leva nos últimos tempos, sem falar que eles tinham uma tradição enorme de bons goleiros que foi só piorando.

Só que justamente por ser um torneio curto mata-mata, se eles tiverem consciência da enorme limitação defensiva que tem e inventarem de jogar num esquema mais fechado, quando pegarem uma seleção de melhor qualidade podem surpreender e ir longe como fizeram em 90 em que eles também tinham um time fraco do meio campo pra trás, mas sabiam se fechar e jogavam no contra-ataque apostando em algum lance longo pro Maradona ou Caniggia resolverem na frente.
 
A ausência do Tevez não é tão simples assim.

Ele poderia muito bem compor um banco, mas experiências anteriores mostram que ele atrapalha mais do que ajuda quando está no banco.
E com o quarteto Di Maria Messi, Aguero, Higuain, o Tevez teria de mostrar muito futebol pra ganhar uma vaga no 11 inicial.
Além disso, tecnicamente falando, se ele for mesmo superior a Palacio ou Lavezzi, a diferença é tão pequena que não vale a pena arriscar perder o grupo todo por causa dele.

O próprio Olé já chegou a essa conclusão!
Tevez Pública
 
Claro, mas se houvesse realmente uma grande diferença entre o Tevez e os demais reservas, eu até concordaria em tentar motivá-lo. Acho que o Sabella pensa que o benefício (se é que existe) não compensa o investimento/risco.
 
Se o Tévez fosse um jogador de defesa importante, aí com certeza a história era outra e aí teriam que reconsiderar e fazer de tudo pra ele se relacionar bem com o grupo.
 
A Argentina perdeu uma baita chance de conseguir torcida a favor (parte dos corinthianos) em seus jogos da Copa, principalmente nos jogos em São Paulo (onde deve jogar oitavas e, se chegar, semifinal). Nem falo de Agüero, Higuaín e muito menos Messi, mas Tévez tem mais bola que Lavezzi, Di Santo e Palacio, com certeza.

Agora, eu acho muito ruim o que muitas seleções, dentre estas a argentina e a alemã, fazem, que é pré-convocar 30 e depois cortar 7 para a lista final. Para mim, chamar os 23 de uma vez, como a Seleção fez, é mais justo com todo mundo.

Concordo, Tevez jogou muto mais que Di Santo, Palacio ou Lavezzi. Reinou na Juve na série A, temporada fantástica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo