• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 10 meio-campistas mais caros da história do futebol

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Quanto seu clube gastaria para ter no elenco um jogador capaz de controlar a posse de bola, ditar o ritmo do jogo e, ainda por cima, criar oportunidades para seus companheiros balançarem as redes?
É por isso que as equipes mais poderosas do futebol mundial não costumam economizar na hora de contratar meio-campistas.

O brasileiro Philippe Coutinho, hoje no Barcelona, é o terceiro jogador mais caro (dentre todas as posições) da história da modalidade. Em um passado não tão distante assim, os franceses Paul Pogba e Zinédine Zidane já ocuparam o posto mais alto desse ranking.

O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo a lista com os dez meio-campistas mais caros de todos os tempos. Além de Coutinho, Kaká é o outro brasileiro que aparece no ranking.

Como muitos atletas dessa posição também atuam eventualmente abertos pelos lados do campo na linha ofensiva dos seus times, foram considerados como meias os atletas que, em algum momento da carreira, compuseram um trio ou um quarteto de meio-campo jogando pela faixa central.

OS 10 MEIAS MAIS CAROS DA HISTÓRIA

1 – PHILIPPE COUTINHO


Crédito: AFP
Brasileiro
Do Liverpool (ING) para o Barcelona (ESP)
2018
160 milhões de euros

2 – PAUL POGBA


Crédito: Matthew Childs/Reuters
Francês
Da Juventus (ITA) para o Manchester United (ING)
2016
105 milhões de euros

3 – ZINÉDINE ZIDANE


Crédito: Reprodução
Francês
Da Juventus (ITA) para o Real Madrid (ESP)
2001
77,5 milhões de euros

4 – KEVIN DE BRUYNE


Crédito: Phil Noble/Reuters
Belga
Do Wolfsburg (ALE) para o Manchester City (ING)
2015
76 milhões de euros

5 – ÁNGEL DI MARÍA


Crédito: Peter Powell/Efe
Argentino
Do Real Madrid (ESP) para o Manchester United (ING)
2014
75 milhões de euros

FRENKIE DE JONG


Crédito: Divulgação
Holandês
Do Ajax (HOL) para o Barcelona (ESP)
2019
75 milhões de euros

JAMES RODRÍGUEZ


Crédito: Octavio Passos/Getty Images
Colombiano
Do Monaco (FRA) para o Real Madrid (ESP)
2014
75 milhões de euros

8 – RODRI


Crédito: Divulgação
Espanhol
Do Atlético de Madri (ESP) para o Manchester City (ING)
2019
70 milhões de euros

THOMAS LEMAR


Crédito: Reprodução
Francês
Do Monaco (FRA) para o Atlético de Madri (ESP)
2018
70 milhões de euros

10 – KAKÁ


Crédito: Pedro Armestr/AFP
Brasileiro
Do Milan (ITA) para o Real Madrid (ESP)
2009
67 milhões de euros
Fonte: Transfermarkt
https://blogdorafaelreis.blogosfera...-campistas-mais-caros-da-historia-do-futebol/

Nessa lista como era esperado, contratações de jogadores da atual década tem cifras bem maiores. Apenas Zidane consegue se manter no top 3 porque era de um nível bastante elevado.
 
Curioso notar que, dentro todos esses, apenas deram dois realmente certo nos clubes que os adquiriram: Zidane e De Bruyne.

Pogba, James e Kaká não foram de todos ruins, mas longe de justificarem o valor pago.

Agora Coutinho e Dí Maria realmente não deram certo. Ainda dá tempo, no caso do primeiro, de dar a volta por cima.
 
O Kaká no Real não conseguiu render como no Milan devido a uma infeliz série de lesões que acabou encurtando sua carreira em times do primeiro escalão europeu.
 
Se Zidane tivesse 25 anos hoje, valeria mais de um bilhão de reais nesse mercado inflacionado.
 
Um bilhão de reais pra um jogador bem acima da média no câmbio atual ainda é um teto muito absurdo hoje, mas se as coisas continuarem assim, ao final da próxima década será algo plenamente alcançável.
 
Não acho mais absurdo não. Neymar custou 800mi há dois anos.
 
Neymar de certa forma foi superestimado, mas comentei mais pela média da década atual. Na próxima nenhuma cifra desse porte será surpresa.
 
Sim.

Eu acho que foi uma burrice gigantesca ele ter ido pro PSG. Por mais que o projeto fosse gigante, e a grana surreal para qualquer jogador, só daria certo se ganhasse uma UCL.

Como não ganhou, inclusive com duas eliminações traumáticas, ficou o gosto de total fracasso. Mas olhando os números, Neymar entregou exatamente o que se esperava dele: Altíssima participações em gols e assistências, inclusive nessa última UCL, onde Neymar estava na seleção da UEFA da primeira fase. Mas aí machucou e o PSG caiu para o United mais fraco em décadas. O Neymar deve encerrar uma passagem com ótimas marcas individuais, e alguns titulos, mas como não teve a única coisa que interessa pro PSG, fica o gosto de decepção.

E falo com tranquilidade: PSG não ganha a UCL.
 
Não pra reclamar que nos valores das transferências Neymar foi muito bem negociado.
Mas chega um ponto que o jogador atinge o ápice da valorização e depois a curva começa a inverter...
O problema é que mesmo tendo muita grana pra investir, o PSG não vai querer fazer um saldão pra perder a maior parte do que investiu. Um empréstimo talvez seja o melhor caminho.
 
Cara, se o que as manchetes dizem for verdade, o PSG recebeu ofertas ótimas. Do Real 130mi euros + Modric; do Barcelona 100mi euros + Dembelé e Coutinho; da Juventus 100mi + Dybala.

Não sei se chega a 800mi reais, mas bem próximo disso.

O que li hoje é que a negociação agora é de empréstimo por um ano com valor de venda fixado, para o Barcelona. Com troca do Coutinho já agora.
 
pois é, mas cada hora é uma noticia.
Se ele for pro Real vai ser odiado ainda mais pelos catalães e de quebra pelo Messi.
Juve é fria com aquele futebol italiano horroroso e defensivo do Calcio em geral.
Esquema é voltar pro Barça que tá precisando de uma nova liga dos campeões!
 
Concordo.

Real Madrid ele teria a obrigação de ganhar a UCL, como foi com o PSG. E é um time que vem sendo todo remodelado, é um risco alto, seria o ponto crucial da carreira dele mesmo.

Juventus seria bacana pela dupla com o Ronaldo. Neymar teria a proeza de ser parceiro de Messi e Ronaldo, isso é fantástico. É um time hegemônico, que também está em mudanças grandes com a chegada do Sarri, e que também tem a UCL como grande obrigação, já que o Calcio já tem dono.

No Barcelona ele tem a simpatia da torcida, por já ter ganho a UCL (sendo artilheiro e decisivo), e a amizade de todos os medalhões do clube que o amam. Um ambiente propício pra kct e acolhedor pra ele. Com certeza seria a melhor opção desses três.


EU, como fã do futebol do Neymar, queria ele na Premier League. É a melhor liga do mundo, e ele teria todas as condições de se destacar por lá. Mas a janela já fechou, então já era.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Pois é.. ele no City com o Guardiola seria massa. Mas como ali prefiro Arsenal seria um desafio e tanto trazer uns títulos para esse clube tradicional e que anda na seca!
 
Eu também queria muito ver Neymar na Premier League, que é de longe a minha liga europeia favorita, mas parece que o destino dele está entre Barça e Real mesmo. E parece que o PSG está fazendo jogo mais duro contra o Barça.

Seja lá como for, é bom que se resolvam o quanto antes, porque a janela está prestes a fechar e já deu pra ver que não tem condições de ele continuar no PSG em paz - com o clube, com a torcida, com os companheiros, com as próprias ambições...
 
Duas décadas atrás, eu acharia meio furada o Neymar ir jogar na Inglaterra, mas hoje o nível da liga tá bem diferente e seria excelente ele ir pra lá. Trabalhando com Klopp ou Guardiola poderia se dar muito bem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo