• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Momento "livro do ódio", especial literatura.

Odeio ver que a Amazon, assim como o Submarino e a Saraiva, tem sempre os mesmos livros babacas em oferta.

E são sempre ofertas de até 50% (ou 70%) que nem são tãããão ofertas assim pois vêm no "estilo Saraiva de ser".,
Por "estilo Saraiva" entenda a loja que tem a cara de pau o hábito feio de colocar um livro do gênero Chick-Lit com preço normal de R$ 60,00 pra dizer que 30,00 é "desconto de 50%".
Vão se catar, livrarias. :gotinha:

tem que ver que muito preço praticado por livraria é o preço sugerido pela editora. exemplo:

no site da record a menina sem qualidades tem como preço sugerido 65 reais. se você busca pelo livro no buscapé, os preços variam de 45,50 até 65, que é justamente o preço sugerido.

garota exemplar no site da intrínseca tem como preço sugerido 39,90 e no buscapé os valores vão de 23 até 39,90.

toda poesia no site da companhia tem como preço sugerido 46,00 (o loco, que abuso, quem vê pensa que é padrão cosac naify), no buscapé o preço varia de 28,07 até 46.

então em teoria as lojas não jogam o valor lá pro alto - elas só cobram o valor que a editora mesmo sugere. e tem editora que tem a cara de pau de cobrar 60 por chick-lit, até porque não é o gênero que define o preço do livro, mas outros fatores como o material usado ou a tiragem. pode procurar, será bem raro encontrar loja cobrando mais do que o valor sugerido pela editora (e se cobrar, esse "a mais" não passará da casa dos 5 reais). eu não sei como lojas conseguem dar tanto desconto sem ter prejuízo, mas acabamos ficando com uma noção um pouco distorcida do preço dos livros (pelo menos em relação ao que as editoras veem como ideal) por causa do monte de promoção do submarino.

a sacanagem, na minha opinião, é quando a loja já costuma vender o livro por um valor mais baixo e aí na promoção aumenta o valor do livro. acho que comentei aqui no tópico, tem o exemplo do coisas frágeis do gaiman que o submarino já vendeu por 9,90 e aí numa dessas promoções de desconto progressivo começou a cobrar 16 reais pelo livro (acabou a promoção, livro tá agora 10 e uns quebrados).
 
As lojas usam as promoções justamente pra se livrarem dos livros encalhados. E, pelo jeito, os livros encalhados continuam encalhados mesmo em promoção. E eles realmente não se esforçam nas promoções... Vocês recebem e-mails da Siciliano? Os textos deles pras promoções são os mais deprimentes...

Eu lembro quando o Saramago morreu, que os livros dele estavam com desconto de 20%+ na Saraiva, e eles imediatamente cortaram os descontos e depois mandaram e-mail informando que os livros dele estavam todos com 10% de desconto. Tipo... =T
 
Avisem o Mavericco que o Apollinaire tá dado. :hihihi:

- - - Updated - - -

Ai meu deusinho vou marchar com mais 200 contos, será?

- - - Updated - - -

237, na real.
Os 200 eram só da Hedra huehue.
Fui bisbilhotar a promoção da Editora 34 e resolvi pegar as "Galáxias" do Campos, porque essa naba vai esgotar como da última vez e eu vou ficar anos procurando em vão nos sebos...
 
Verdade seja dita, esse livro já me parece meio idiotinha, quando vejo ele por uns preços tão baixos, então... Dá impressão que a loja tá implorando pra vc comprar

Sei que é um preconceito bobo, mas alguém que já leu também teve essa impressão?

(estou falando do Guia do Mochileiro)
 
Sobre a promoção da Martins Fontes:

"Prezado(a) LUIS FERNANDO PINHEIRO

Informamos que o seu pedido xxx já foi entregue a transportadora."

NE.JPG
 
estou falando do Guia do Mochileiro


Li o original em inglês, mas só o primeiro.

Trama (em termos do que X diz para Y, quais eventos acontecem, etc) bem mediana, mas evidentemente ela não é o grande objetivo do livro.

O objetivo do livro são os momentos de nonsense e filosofias do autor - e essa parte é absolutamente genial, faz o todo valer a pena.
 
Sobre a promoção da Martins Fontes:

"Prezado(a) LUIS FERNANDO PINHEIRO

Informamos que o seu pedido xxx já foi entregue a transportadora."

Ver anexo 53325

Espera, não, para, pera. Tinha a Saga dos Volsungos lá e eu não vi? CORREEEEEEEE

Vou ter que boicotar o boleto que já fiz e criar um novo, e ter que adiar a leitura de Frankenstein

(Vlw Calib!)
(E esqueci de dizer, vlw Bruce!)

--
Por falar nisso, alguém sabe se se você fizer muitos boletos sem pagar, dá problema na loja? Lá na Martins Fontes já vai ser o segundo boleto que eu não vou pagar.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo