• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa - 2012/2013

Qual foi o Melhor Jogador?


  • Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .
Agora que a primeira fase acabou, eu já posso provocar a negada que subestimou o meu Borussia sem nem ter visto o time jogar antes?


Eu fui um dos que subestimei o borussia, hehe. Claro, sabia que era um time forte, mas não achava que seria cabeça de chave... Eu vou de Real Madri até o fim, mas não estou muito confiante, ta dificil saber quem vai ser campeão. Na ultima temporada ja foi provado que o barcelona não é invencivel...

Sorteio será dia 20 deste mês, vamos aguardar, até fevereiro vai ser uma angustia total, vou tentar assistir todos os grandes jogos.
 
Não existe prêmio de consolação pra esse primeiro semestre ridículo do Chelsea, mas... Melhor ataque da primeira fase da UCL e chance de ganhar mais um troféu inédito (Europa League) garantidos! 8-)

Fica a minha torcida pro Schalke agora. E pro Celtic também. E pra Shaktar e Juve se ferrarem logo nas oitavas.
 
Classificados

A-> PSG e Porto
B-> Schalke 04 e Arsenal
C-> Málaga e Milan
D-> Borússia Dortmund e Real Madrid
E-> Juventus e Shaktar
F-> Bayern e Valência
G-> Barcelona e Celtic
H-> Man Utd e Galatassaray

Em negrito quem ficou em primeiro e que ganha o direito de ser cabeça-de-chave no sorteio.

Não estou certo se o regulamento permite cruzamento de times do mesmo país já nas oitavas, mas se permitir poderíamos tranquilamente ter 3 clássicos: Real x Barça, Juventus x Milan e Man Utd x Arsenal.

Não é permitido, nem do mesmo país, como evidentemente do mesmo grupo. Para as quartas essa regra não vale. Já pensou se temos Milan x Juventus, Real x Barça, Borussia x Schalke, Manchester x Arsenal?

Agora que a primeira fase acabou, eu já posso provocar a negada que subestimou o meu Borussia sem nem ter visto o time jogar antes?

Eu não subestimei, mas compreendo quem o fez. Pô, o Gerd Wenzel subestimou! Isso é, o cara no Brasil que mais acompanha futebol alemão. Segundo ele, o Dortmund "seria campeão da Liga Europa"

Acho que pra dizer que é um dos favoritos tem que fazer mais, mas honestamente, dos 16 eu torço para eles. O time que tem a maior média de público do mundo merece grandes conquistas. Ainda mais com um elenco equilibrado, com Weidenfeller (o goleiro mais injustiçado da Alemanha, nunca foi convocado nem para reserva da seleção principal), Hümmels, Gündogan, Kuba, Lewandowski, Götze, Reus, dentre outros.
 
Calma.
Vocês colocaram como favoritos a ser campeão.
Tem um longo caminho ainda.

Tipo... 1º lugar invicto do grupo da morte. Bateu o Real em casa, e empatou no Santiago Bernabébis. Quer mais o que? Se fosse mata-mata, Real tava eliminado.

Marco%20Reus.bmp


Agora, se pegar o Barça no mata-mata, pode sair até nas quartas-de-finais, mesmo que faça um jogaço. PSG 2013 também vai ser perigoso... tem o Manchester United. Até mesmo o Real tem condições de eventualmente eliminar o Dortmund, jogando na retranca do Mourinho - porque, cá pra nós, na bola o Dortmund tá com muito mais qualidade. 1º lugar do grupo da morte invicto já é prova o suficiente. De agora em diante, no mata-mata, tudo pode acontecer. Barça perder pro Arsenal, Real perder pra Juve, Dortmund perder pro Milan... é tudo zebra que pode acontecer já nas oitavas de final.
 
Última edição:
Mas o questionamento da maioria é essa.
Em mata-mata, é no vamu que vamu que tem que confirmar. Nesse passo que a grandeza do clube é questionada.
 
Mas o questionamento da maioria é essa.
Em mata-mata, é no vamu que vamu que tem que confirmar. Nesse passo que a grandeza do clube é questionada.

Exatamente, concordo plenamente. Agora nos vamos ver, quem é mesmo "copeiro" da Liga dos Campeoes. O Borussia realmente esta jogando muito bem, mas agora veremos até onde esse elenco pode chegar.
 
Só estou torcendo por Juventus e Celtic. O resto que se mate.

Mas aí, primeiro lugar em grupo, o corinthians já se matou de ser em Libertadores. Pra cair em seguida. Não significa muita coisa.
 
1º lugar de grupo até o Málaga é. 1º lugar invicto do grupo da morte é completamente diferente.
 
No mata-mata..

ser primeiro do grupo, ter a vantagem de decidir o segundo jogo em casa, de nada vale ter vindo do grupo da morte ou do inferno do capeta se não se empenhar em campo e saber usar o regulamento a seu favor.
 
Galatasaray (Turquia) x Schalke 04 (Alemanha) - ida: 20/02; volta: 12/03
Celtic (Escócia) x Juventus (Itália) - ida: 12/02; volta: 06/03
Arsenal (Inglaterra) x Bayern de Munique (Alemanha) - ida: 19/02; volta: 13/03
Shakhtar Donetsk (Ucrânia) x Borussia Dortmund (Alemanha) - ida: 13/02; volta: 05/03
Milan (Itália) x Barcelona (Espanha) - ida: 20/02; volta: 12/03
Real Madrid (Espanha) x Manchester United (Inglaterra) - ida: 13/02; volta: 05/03
Valencia (Espanha) x Paris Saint-Germain (França) - ida: 12/02; volta: 06/03
Porto (Portugal) x Málaga (Espanha) - ida: 19/02; volta: 13/03
 
Meus palpites são parecidos com os do ExtraTerrestre, mas acho que o PSG passa pelo Valencia.
 
Galatasaray (Turquia) x Schalke 04 (Alemanha) - ida: 20/02; volta: 12/03
Celtic (Escócia) x Juventus (Itália) - ida: 12/02; volta: 06/03
Arsenal (Inglaterra) x Bayern de Munique (Alemanha) - ida: 19/02; volta: 13/03
Shakhtar Donetsk (Ucrânia) x Borussia Dortmund (Alemanha) - ida: 13/02; volta: 05/03
Milan (Itália) x Barcelona (Espanha) - ida: 20/02; volta: 12/03
Real Madrid (Espanha) x Manchester United (Inglaterra) - ida: 13/02; volta: 05/03
Valencia (Espanha) x Paris Saint-Germain (França) - ida: 12/02; volta: 06/03
Porto (Portugal) x Málaga (Espanha) - ida: 19/02; volta: 13/03


Eu só troquei o PSG acreditando que pelo menos nessa fase eles passam

Acredito que os 3 alemães se classificam apesar do Bayern pegar um adversário mais dificil.

Milan x Barça e Real x Manchester dois grandes clássicos imperdíveis, mas na teoria os espanhóis são favoritos.
 
Galatasaray (Turquia) x Schalke 04 (Alemanha) - ida: 20/02; volta: 12/03
Celtic (Escócia) x Juventus (Itália) - ida: 12/02; volta: 06/03
Arsenal (Inglaterra) x Bayern de Munique (Alemanha) - ida: 19/02; volta: 13/03
Shakhtar Donetsk (Ucrânia) x Borussia Dortmund (Alemanha) - ida: 13/02; volta: 05/03
Milan (Itália) x Barcelona (Espanha) - ida: 20/02; volta: 12/03
Real Madrid (Espanha) x Manchester United (Inglaterra) - ida: 13/02; volta: 05/03
Valencia (Espanha) x Paris Saint-Germain (França) - ida: 12/02; volta: 06/03
Porto (Portugal) x Málaga (Espanha) - ida: 19/02; volta: 13/03

Vamvê se a minha zica continua.

E Juv: Campeã.
 
Galatasaray (Turquia) x Schalke 04 (Alemanha) - ida: 20/02; volta: 12/03
Celtic (Escócia) x Juventus (Itália) - ida: 12/02; volta: 06/03
Arsenal (Inglaterra) x Bayern de Munique (Alemanha) - ida: 19/02; volta: 13/03
Shakhtar Donetsk (Ucrânia) x Borussia Dortmund (Alemanha) - ida: 13/02; volta: 05/03
Milan (Itália) x Barcelona (Espanha) - ida: 20/02; volta: 12/03
Real Madrid (Espanha) x Manchester United (Inglaterra) - ida: 13/02; volta: 05/03
Valencia (Espanha) x Paris Saint-Germain (França) - ida: 12/02; volta: 06/03
Porto (Portugal) x Málaga (Espanha) - ida: 19/02; volta: 13/03
Eu troco o Valência pelo PSG e o Málaga pelo Porto.

Nunca vi o Málaga jogando tão bem quanto nessa liga. Acho que eles passam sim pelo Porto nessa.
 
Ensaio do sorteio da Liga “antecipa” resultado dos confrontos em incrível coincidência

Fonte

Telao_Sorteio.jpg


A definição do sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, nesta quinta-feira, marcou uma incrível coincidência, como mostrou a emissora inglesa BBC.
Em imagem mostrada em seu site, a BBC mostra que no ensaio para o sorteio, realizado na quarta, aparece em um telão exatamente os mesmos oito confrontos que foram sorteados em Nyon, nesta sexta.
“Quais foram as chances para que isso aconteça?!”, questiona a BBC em matéria em sua versão eletrônica.
O veículo britânico diz, na mesma matéria, que a chance de ocorrer a coincidência era de 0,00005% ou uma em duas milhões.
 
Nunca vi o Málaga jogando tão bem quanto nessa liga. Acho que eles passam sim pelo Porto nessa.

Eu até apostaria nesse time se os jogos fossem já na semana que vem.

Mas o mata-mata é só em Fevereiro e nisso alguns times perdem o embalo e outros se reforçam como o caso do PSG que já vai poder contar com o Lucas e ter um bom reforço nessa fase final.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo