• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa - 2012/2013

Qual foi o Melhor Jogador?


  • Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .
Para mim o City não tem chances nesse grupo. Ficará mesmo entre Real e Borussia, que vem jogando realmente muito bem!
 
Pra mim, só quem tá fora da disputa é o City. O Ajax ainda pode surpreender, apesar de eu achar que eles só pega a Liga Europa mesmo.

E hoje o Chelsea vai golear o Shaktar. Rumo ao BI!

EDIT - E Torres abre o placar! De forme inusitada, pelo que eu li (maldito pc velho do trabalho que nao roda video ¬¬)
EDIT 2 - Gol do Shaktar, wtf
 
Última edição:
O Chelsea de novo ganhando jogo nos instantes finais. O Corinthians que se cuide :lol:

E o Barça perdeu, Bayern e Juventus golearam.
 
E o Man Utd já garantiu não só classificação como primeiro lugar. Enquanto o City tá 99% fora, e perigando nem ir pra Liga Europa.
 
E não é que o "insignificante" Borussia Dortmund lidera o grupo dos poderosos Real Madrid e Manchester City?


Thor, só eu e você sabíamos!

E não é sem méritos. Quem acompanha a Bundesliga sabe que o Dortmund de Gündogan, Lewandowski, Götze, Reus, Grosskreutz, Hummels e do goleiro Weidenfeller tem sim um time competitivo. Se perdeu o Kagawa para o MU, a chegada do Marco Reus, que fez uma boa temporada no M'Gladbach, supre em nível pelo menos igual.
 
Ninguém gosta mais de fazer gol no apito do juiz do que o Chelsea. Duas quartas-feiras seguidas fazendo isso, primeiro contra o Manchester e agora contra o Shaktar! Sem falar nos gols de Fernando Torres contra o Barça e do Drogba contra o Bayern, no primeiro semestre. São mestres em fazer o torcedor sofrer!

Mas que o John Terry tá fazendo falta, isso tá. David Luiz e Cahill são ótimos, mas quando o JT joga passa mais segurança pro time.
 
E não é sem méritos. Quem acompanha a Bundesliga sabe que o Dortmund de Gündogan, Lewandowski, Götze, Reus, Grosskreutz, Hummels e do goleiro Weidenfeller tem sim um time competitivo. Se perdeu o Kagawa para o MU, a chegada do Marco Reus, que fez uma boa temporada no M'Gladbach, supre em nível pelo menos igual.

E justiça seja feita a Bundesliga hoje pra mim já faz por merecer ser a terceira liga mais atraente da Europa já que tem uma média de público bem elevada, o campeonato mesmo não tendo as maiores estrelas do mundo mostra um bom nivel de competitividade e isso é algo que já foi marcante no campeonato italiano que lentamente vem perdendo espaço pro futebol alemão, tanto que os alemães já superaram os italianos em número de vagas pros torneios europeus.

E na edição atual se a 1a fase terminasse agora os 3 alemães estariam classificados e pela Itália apenas o Milan sofridamente passaria num grupo tecnicamente muito fraco em que ele está 5 pontos atrás do lider Málaga e apenas 1 na frente do terceiro colocado.
 
E não é que o "insignificante" Borussia Dortmund lidera o grupo dos poderosos Real Madrid e Manchester City?


Thor, só eu e você sabíamos!

E olha que o Real foi totalmente dominado pelo Dortmund em Madrid no primeiro tempo. É verdade que no 2º tempo o Mourinho mudou TODOS os jogadores do Real de posição, e por isso a marcação desencaixou, e o Madrid conseguiu o empate merecido na pressão... mas só pelo fato de o Madrid ter sido obrigado a mudar totalmente a sua forma de jogar, já mostra a qualidade e eficiência desse time do Dortmund. Acho que em um possível novo encontro entre os dois na competição, o técnico Jürgen Klopp já vai estar preparado para essa formação do Real do 2º tempo.

Mas, enfim... Pra mim, os candidatos a ganhar a Champions League, pelo o que deu pra ver até agora nessa temporada, são:

1. Barcelona
2. Borussia Dortmund
3. Real Madrid
4. Chelsea (Jogando totalmente diferente do que na temporada passada! Ataque muito rápido e qualificado com Oscar e Hazzard)
5. ??? (Eu acho que o PSG já é um candidato a pleitear essa vaga. Aos poucos o time tem encaixado... jogo sim joga como time grande, jogo não joga como time desconjuntado. Se tiver mais entrosado no ano que vem, chega forte pra ganhar o título, já que Lucas vem aí)

E o City foi uma decepção. Não que o time seja ruim... continuo achando ótimo. Mas eles se perderam contra o Ajax. Até fizeram ótimas partidas contra Real e Dortmund, mas já era.
 
E justiça seja feita a Bundesliga hoje pra mim já faz por merecer ser a terceira liga mais atraente da Europa já que tem uma média de público bem elevada, o campeonato mesmo não tendo as maiores estrelas do mundo mostra um bom nivel de competitividade e isso é algo que já foi marcante no campeonato italiano que lentamente vem perdendo espaço pro futebol alemão, tanto que os alemães já superaram os italianos em número de vagas pros torneios europeus.

E na edição atual se a 1a fase terminasse agora os 3 alemães estariam classificados e pela Itália apenas o Milan sofridamente passaria num grupo tecnicamente muito fraco em que ele está 5 pontos atrás do lider Málaga e apenas 1 na frente do terceiro colocado.

E isso mostra o papel da economia, a derrocada italiana e a ascensão alemã como rainha efetiva da Europa, economicamente. Claro, Real Madrid, Barcelona e Manchester independem absolutamente da economia de seus países, mas isso passa longe de ser verdade para o Milan, mesmo tendo fãs ao redor do globo.

O vácuo deixado por Milan, Inter e Juventus/Roma (estes dois últimos cada um contando como "meio" time) vem sendo ocupado, gradualmente, pelo Bayern e pelos rivais do Ruhr, Schalke e Borussia.

À exceção do Bayern, os times alemães não têm mesmo superestrelas. Mas o próprio futebol de lá revela e consegue manter seus melhores talentos.
 
E isso mostra o papel da economia, a derrocada italiana e a ascensão alemã como rainha efetiva da Europa, economicamente. Claro, Real Madrid, Barcelona e Manchester independem absolutamente da economia de seus países, mas isso passa longe de ser verdade para o Milan, mesmo tendo fãs ao redor do globo.

O vácuo deixado por Milan, Inter e Juventus/Roma (estes dois últimos cada um contando como "meio" time) vem sendo ocupado, gradualmente, pelo Bayern e pelos rivais do Ruhr, Schalke e Borussia.

À exceção do Bayern, os times alemães não têm mesmo superestrelas. Mas o próprio futebol de lá revela e consegue manter seus melhores talentos.

Eu vi que Real Madrid e Barcelona representavam 1% de todo o PIB da Espanha, o que é uma coisa absurda. Atualmente deve representar até mais.
Esses times são inafetados pelas crises internas das nações, a unica exceção é a Itália, até pq lá politica e futebol se misturam muito mais do que nas outras nações.
 
O trabalho dos clubes e da federação alemã é o mais limpo da Europa atualmente.

Mesmo Real Madrid e Barcelona, acumulam dívidas exorbitantes para se manterem como as melhores equipes do momento. Isso mesmo, do mesmo jeitinho que os clubes brasileiros fazem por aqui. São clubes que geram mais dívidas do que lucros. Portanto, algum dia em um futuro não muito distante, há o temor de que aconteça com esses dois o mesmo que aconteceu com o Milan nesse ano. Simplesmente pifar, e não ser capaz mais de pagar os salários mais altos para os melhores atletas do planeta.

Por outro lado, na Inglaterra, o Manchester já foi comprado há um bom tempo por investidores norte-americanos. O interesse principal deles não é com o esporte, mas simplesmente em fazer negócio com a equipe. O interesse é que o time produza saldo financeiro positivo, e não necessariamente que seja o melhor time do mundo. Essa é a uma atitude saudável economicamente, se não fosse pelo dinheiro alienígena que está sendo injetado nos principais concorrentes do clube na Inglaterra. Manchester City e Chelsea contam com investimentos praticamente inesgotáveis, e a tendência é de que o Manchester se afaste das conquistas, mesmo na Inglaterra... assim como aconteceu com Liverpool e Arsenal nos últimos anos.

O futebol alemão é o único que possui situação financeira saudável para todas as equipes da Bundesliga. O contrato de televisão é firmado de forma que a diferença da verba recebido pelos maiores clubes não seja tão maior do que das menores equipes. Assim, o nível de competitividade se mantém em um nível saudável. Além disso, os times de lá seguem a dura lei fiscal do país. Ninguém paga salários absurdos, ou gasta fortunas surreais com jogadores de futebol. Mantendo o pé no chão, com investimentos que cada clube aguenta, as equipes alemãs são as únicas da europa que não avistam um futuro sombrio pela frente.
 
Última edição:
E faz tempo que um alemão não reconquista a CL, mas eu acredito que em pouco tempo isso vai acontecer. Ano passado ficou na trave literalmente.
 
Concordo com o Thor.. acho que esse ano vou até torcer pra um da terra do chucrutz faturar a Champions. Pode ser o Dortmund mesmo.
 
1. Barcelona
2. Borussia Dortmund
3. Real Madrid
4. Chelsea (Jogando totalmente diferente do que na temporada passada! Ataque muito rápido e qualificado com Oscar e Hazzard)
5. ???

Pra o mim o Bayern que esteve em 2 finais nos últimos 3 anos e pelo elenco que tem ainda merece estar em qualquer lista de prováveis 5 candidatos.

O PSG na teoria seria um candidato, mas deve seguir a sina que os "novos ricos" da Europa sofrem nos primeiros anos de apenas fazer uma campanha legalzinha na primeira fase e depois não ir muito longe. Com mais rodagem no torneio aí sim poderão daqui uns anos levantar a taça.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo