• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 40 dias de músicas

Vou começar agora e já começo perdida...

Dia 01: Música favorita
Antigamente, eu diria facilmente que era Metal Contra as Nuvens, do Legião Urbana. Antes disso poderia dizer que era Nowhere Man dos Beatles, depois de certo tempo seria Bohemian Rhapsody do Queen. E foi assim, ao ficar perdida que notei que não tenho uma música realmente preferida. Tenho momentos preferidos onde as músicas se encaixam.

Obviamente tem aquelaS que gosto mais, mas daí pra ter uma preferida é pretensão demais, pois sei que escolheria outra logo depois de postar. Então farei assim, ficam as três acima muito bem citadas, e cito a que tenho viciado há uns meses.

Falling Slowly

Dia 02: Música que você não suporta
Cavalo Manco - Calypso. Precisa MESMO falar motivo? Sério... ouçam essa .... essa!

Cavalo Manco
Dia 03: Uma Música que te deixa feliz
Ahh gente, são tantas que me fazem pensar ou lembrar de coisas boas que essa brincadeira me sacaneia =/
Mas acho que Under Pressure do Queen é uma que toda vez que eu ouço eu fico toda toda cantarolando e batucando com a mão... e notei que sinceramente me deixa com ótimo humor. Já uma nacional que me deixa contente cantando é Sem Mandamentos do Osvaldo Montenegro, e é ela que escolho afinal...
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Los Lobos - "Come On,Let's Go"
Dia 04 - Uma música que te deixa triste: Fernanda Takai - "Descansa Coração"
Dia 05 - Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Roberto Carlos - "A Distância"
Dia 06 - Uma música que te evoca um lugar: U2 - "Walk On"
Dia 07 - Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: R.E.M. - "Losing My Religion"
Dia 08 - Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Madonna - "Music"
Dia 09 - Uma música que faz você cair no sono: King Crimson - "Exiles"
Dia 10 - Uma música que você acha engraçada: Kaquinho Big Dog - "Mo Deuso"
Dia 11 - Uma música que te descreva: Depeche Mode - "The Bottom Line"

Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito

David Bowie - "Life on Mars?"

Poderia citar entre cinco e dez artistas/grupos prediletos,mas acabei escolhendo o Bowie mesmo,um dos artistas musicais mais completos do mundo e dono de uma vasta e rica discografia.
Iria colocar "Five Years",mas como o Quickbeam já a colocou em outra categoria,vou de "Life on Mars?",tão perfeita que nem consigo descrevê-la,mas o jornalista Neil McCormick,do The Telegraph conseguiu e a elegeu em primeiro lugar na sua Lista das 100 Maiores Canções de Todos os Tempos.


"Hino gloriosamente bastante estranho, onde a combinação da harmonia agitada e ansiosa e as imagens vívidas e poéticas gerenciam um truque muito especial para a arte da música: o de ser completamente impenetrável e ainda ressoante com significados pessoais. Você quer levantar sua voz e cantar junto, ainda que a letra abstrata de Bowie o force a investir na canção com algo de você mesmo apenas para dar sentido à experiência. E, como todas as grandes canções, possui uma melodia encantadora."

[Tradução retirada do Wikipedia]
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita - Track of My Tears (Smokey Robinson, versão Adam Lambert)
Dia 02: Música que você não suporta - É o Pet MC Robinho
Dia 03: Uma música que te deixa feliz - Stuck in the middle with you (Stealers Wheels)
Dia 04: Uma música que te deixa triste - Fake Plastic Tree (Radiohead)
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa - Sweet Jane (Velvet Underground)


Dia 06: Uma música que te evoca um lugar - Can't buy me love (Beatles por Ella Fitzgerald)


Era uma casa branca no bairro de Albacin em Granada (Espanha). O restaurante recomendado com louvor pelo Rough Guide abria apenas para o jantar a partir das 20:00 (descobri isso chegando lá pra almoçar). Apesar do horário, ainda estava ensolarado no verão espanhol. Entrando na casa descobri um restaurente de pouco mais de 5 mesas espalhadas pelo jardim florido da casa. A cozinha, aberta, dava fundos pro jardim de onde podiamos ver o cozinheiro que muitas vezes saia de lá pra pegar temperos direto da horta no canto do jardim. No fundo, tocava Ella cantando Beatles enquanto me serviam um bacalhau ao alho maravilhoso. Não vou esquecer nunca desse jantar. Não esqueci nunca dessa música.
 
Última edição por um moderador:
01. Música favorita: Nick Cave & The Bad Seeds - "Into My Arms"
02. Música que você não suporta: Tim Moore - "Yes"
03. Uma música que te deixa feliz: The Temptations - "My Girl"
04. Uma música que te deixa triste: Harumi MIYAKO - "Ai wa Hana, Kimi wa Sono Tane"
05. Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Carmen Twillie & Lebo M - "Circle of Life"
06. Uma música que te evoca um lugar: Titãs - "Bichos Escrotos"
07. Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Marisa Monte - "Ontem ao Luar"
08. Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Afrika Bambaataa & The Soulsonic Force - "Planet Rock"
09. Uma música que faz você cair no sono: Jon & Vangelis - "Deborah"
10. Uma música que você acha engraçada: Premeditando o Breque - "São Paulo, São Paulo"
11. Uma música que te descreva: Tom Waits - "I Don't Wanna Grow Up"
12. Uma música de seu artista/grupo favorito: The Beatles - "Eleanor Rigby (Take 14)"
13. Uma música do seu álbum favorito: David Bowie - "Five Years"
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme

Clint Mansell - "Lux Æterna"
É o leitmotif da trilha de Réquiem Para um Sonho, uma de minhas favoritas, composta por Mansell e executada pelo Kronos Quartet. Bela, sombria e evocativa, adequa-se com perfeição ao tema do filme: a espiral de destruição causada pela compulsão e pela dependência.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita: Bem, muda quase todo dia, mas hoje tem duas, que são
''Celtic Spirit'' do Blind Guardian e ''Utopia'' do Within Temptation. A primeira já diz a que vem logo no nome, o vocal é belissimo *-* e a parte instrumental tambem. Utopia é... Utopia, cara, não dá pra não amar essa música.



Dia 02- Música que você não suporta: Like a G6. Nu sei quem hum.. canta, nem quero saber. Ô musiquinha chata da p*rra. O pior é que esta bosta TOCA TODO DIA no bar da minha rua.


Dia 03: Uma música que te deixa feliz:

At the Beginning do Richard Marx e Donna Lewis. Letra linda que sempre me lembra que a vida é uma jornada, e que eu sempre terei alguém comigo do inicio ao fim, e que sempre vou me surpreender pelo caminho.

trecho:
Life is a road that I wanna keep going, Love is a river and I wanna keep flowing, Life is a road, Now and forever a wonderful journey, I'll be there when the world stops turning, I'll ve there when the storm is true, In the end I wanna keep standing, At the beginning with you.


Dia 04: Uma música que te deixa triste: Gente, eu ia colocar outra, juro... Mas NÃO TEVE COMO NÃO COLOCAR ''LEAVING HOGWARTS'' do John Williams. Tudo o que não chorei vendo As Relíquias da Morte parte 2, eu chorei (e estou chorando) aqui e agora. A música que toca no finzinho de A Pedra Filosofal, quando a Hermione diz: ''é estranho estar indo pra casa, não acha?'' e o Harry, olhando pro castelo, responde: ''não estou indo pra casa, não mesmo.''
Precisa... sniff... dizer mais? *olhos incha*


Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa:
Crank Dat do Soulja Boy me faz lembrar da época que eu e uma cambada de gente íamos dançar nas praças, ruas e shoppings. Alguém sempre levava a caixinha de som do celular e botava essa música MEGA alto e a gente fazia a coreografia. ahh que tempo bom. Obrigada Thaís Lehman, minha amigona, por me ensinar a coreografia!


Dia 06: Uma música que te evoca um lugar: AAh, sem dúvida, Moskau do Rammstein. E me lembra meu refúgio (meu e de toda a família Moscow), onde eu passei momentos inesquecíveis (sim, bons e ruins, porém inesquecíveis) em companhia dos meus amigos. Tanta coisa eu vivi e vi, e ouvi, lá. Em Moscow!


Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Everything, do Lifehouse. Me vem lágrimas aos olhos quando lembro do momento. English Camp, todos chorando, milhões de pensamentos na minha cabeça. Nesse dia, com essa música, eu me vi como realmente era.


Dia 08: Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: mega clichê essa música... ^^ Hollaback Girl, da Gwen Stefani.


Dia 09: Uma música que faz você cair no sono: Kokoro, do Kitaro. Música linda, calmante... Tenho uma playlist no iPod com músicas pra mimir e essa é uma das minhas favoritas. Esse japonês é ótemo nesse estilo, e eu gosto de quase tudo que ele faz! Eu também gosto de música instrumental chinesa, mas não achei nenhum link legal.

link da Kokoro:


Dia 10: Uma música que você acha engraçada: Eu não gosto de funk. Fato. Mas infelizmente eu estudo numa escola onde ou você anda pra cima e pra baixo com fone de ouvido ou você VAI escutar coisas do tipo Cone crew, forfun e MUITO MUITO funk. Eu escutei essa... hum... música no celular de um amigaço meu. Eu já sabia que ia vir um funk de algum mc beeeeeem bizarro, tipo Mc Pocahontas, Mc Cacholão ou Mc Burlesco. Mas confesso, com esse funk eu ri. MUITO. Chorei e fiquei com soluço.

A Pipa é o poder de Mc Guinho:
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita
"It's Only Life" - Kate Voegele.

Dia 02: Música que você não suporta
Cheia de Manias- Raça Negra

Dia 03: Uma música que te deixa feliz
"Far Away" - Nickelback

Dia 04: Uma música que te deixa triste
"My Immortal" - Evanescence

Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa
Putz, tem várias que fazem lembrar de diferentes pessoas, por diferentes motivos, mas escolho uma que tem um motivo mais "nhoin, munitinhu" pelo menos na época tinha. Fico entre "Promessas" e "Tão Simples" ambas da banda Mandala, mas escolho "Promessas" porque me lembra, entre outros, de um momento em que tudo tava dando errado, acabando mesmo e o ex me manda uma mensagem com a letra e falando coisinhas bonitinhas, que a letras era o que ele sentia, e foi bom pra mim no momento. No fim, não foi pra frente, mas ficaram boas lembranças.:mrgreen:

 

Dia 16: Uma música de um game

Times's Scar - Yasunori Mitsuda


Essa foi fácil. Time's Scar, canção tema do jogo Chrono Cross - um dos melhores jogos já feitos (que na minha opinião só fica atrás de seu predecessor, Chrono Trigger) -, é disparada a música que mais curto em games. A trilha sonora inteira de CC é genial.

Para quem quiser dar uma lida num pequeno review que fiz do jogo aqui no fórum: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=96055
 
Última edição por um moderador:
Dia 01-Música Favorita: Abandoned - Kamelot
Dia 02-Música que você não suporta: Ring of Fire - Johnny Cash
Dia 03-Uma música que te deixa feliz: The Celts - Enya
Dia 04-Uma Música que te deixa triste: While Your Lips re Still Red - Nightwish
Dia 05-Uma música que te lembra de uma pessoa: Fairy Tale - Shaman
Dia 06-Uma música que te evoca um lugar: Nightingale - Yanni
Dia 07-Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: When The Lights Are Down - Kamelot
Dia 08-Uma música que te faz ficar com vontade de dançar: Girlfriend - Avril Lavigne
Dia 09-Uma música que faz você cair no sono: Caribbean Blue - Enya
Dia 10-Uma música que você ache engraçada: Roll a D6
Dia 11-Uma música que te descreva: Lacrimosa - Mozart
Dia 12-Uma música de seu grupo/banda favorita: The Islander - Nightwish
Dia 13-Uma música do seu album favorito: Hunting Pirates - Turisas
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme: Now We Are Free - Hans Zimmer ft. Lisa Gerrard
Dia 15: Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Game of Thrones Opening Theme
Dia 16: Uma música de um game
Difícil. COnheços algumas trilhas sonoras maravilhosas vindas de jogo. Mas considerando que algumas delas eu vou guardar para outros dias, deixarei uma bem pesada para hoje. Devils Never Cry, de Devil May Cry 3. Só não sei dizer o autor da música.
 
Última edição por um moderador:
Vou começar agora e já começo perdida...

Dia 01: Música favorita
Antigamente, eu diria facilmente que era Metal Contra as Nuvens, do Legião Urbana. Antes disso poderia dizer que era Nowhere Man dos Beatles, depois de certo tempo seria Bohemian Rhapsody do Queen. E foi assim, ao ficar perdida que notei que não tenho uma música realmente preferida. Tenho momentos preferidos onde as músicas se encaixam.

Obviamente tem aquelaS que gosto mais, mas daí pra ter uma preferida é pretensão demais, pois sei que escolheria outra logo depois de postar. Então farei assim, ficam as três acima muito bem citadas, e cito a que tenho viciado há uns meses.

Falling Slowly

Dia 02: Música que você não suporta
Cavalo Manco - Calypso. Precisa MESMO falar motivo? Sério... ouçam essa .... essa!

Cavalo Manco

Dia 03: Uma Música que te deixa feliz
Ahh gente, são tantas que me fazem pensar ou lembrar de coisas boas que essa brincadeira me sacaneia =/
Mas acho que Under Pressure do Queen é uma que toda vez que eu ouço eu fico toda toda cantarolando e batucando com a mão... e notei que sinceramente me deixa com ótimo humor. Já uma nacional que me deixa contente cantando é Sem Mandamentos do Osvaldo Montenegro, e é ela que escolho afinal...

Dia 04: Uma música que te deixa triste
Pai
- Fábio Jr.... ela me dói. FIM
 
Última edição por um moderador:
01. Música favorita: Nick Cave & The Bad Seeds - "Into My Arms"
02. Música que você não suporta: Tim Moore - "Yes"
03. Uma música que te deixa feliz: The Temptations - "My Girl"
04. Uma música que te deixa triste: Harumi MIYAKO - "Ai wa Hana, Kimi wa Sono Tane"
05. Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Carmen Twillie & Lebo M - "Circle of Life"
06. Uma música que te evoca um lugar: Titãs - "Bichos Escrotos"
07. Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Marisa Monte - "Ontem ao Luar"
08. Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Afrika Bambaataa & The Soulsonic Force - "Planet Rock"
09. Uma música que faz você cair no sono: Jon & Vangelis - "Deborah"
10. Uma música que você acha engraçada: Premeditando o Breque - "São Paulo, São Paulo"
11. Uma música que te descreva: Tom Waits - "I Don't Wanna Grow Up"
12. Uma música de seu artista/grupo favorito: The Beatles - "Eleanor Rigby (Take 14)"
13. Uma música do seu álbum favorito: David Bowie - "Five Years"
14. Uma música da trilha sonora de um filme: Clint Mansell - "Lux Æterna"
Dia 15: Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial)

Confesso que fiquei nostálgico quando comecei a procurar vídeos de aberturas de novelas e minisséries no Youtube, ontem. Duas que quase entraram na minha lista foram:
  • "Passarim", da trilha de O Tempo e o Vento, composta por ninguém menos que Tom Jobim (essa versão instrumental é belíssima, não?).
  • "Pai", da abertura de Pai Herói (simples e tocante, essa abertura com o quebra-cabeça).
Acabei optando, no entanto, por "Luiza", da abertura toda espelhada de Brilhante:


Antônio Carlos Jobim - "Luiza"
Escolhi a gravação incluída no álbum Passarim, de 1987. Sempre amei essa valsa do Jobim, uma pequena jóia com versos como:

E um raio de sol nos teus cabelos
Como um brilhante que partindo a luz explode em sete cores
Revelando então os sete mil amores
Que eu guardei somente pra te dar Luíza.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Los Lobos - "Come On,Let's Go"
Dia 04 - Uma música que te deixa triste: Fernanda Takai - "Descansa Coração"
Dia 05 - Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Roberto Carlos - "A Distância"
Dia 06 - Uma música que te evoca um lugar: U2 - "Walk On"
Dia 07 - Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: R.E.M. - "Losing My Religion"
Dia 08 - Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Madonna - "Music"
Dia 09 - Uma música que faz você cair no sono: King Crimson - "Exiles"
Dia 10 - Uma música que você acha engraçada: Kaquinho Big Dog - "Mo Deuso"
Dia 11 - Uma música que te descreva: Depeche Mode - "The Bottom Line"
Dia 12 - Uma música de seu artista/grupo favorito: David Bowie - "Life on Mars?"

Dia 13: Uma música do seu álbum favorito

The Clash - "The Guns of Brixton"

London Calling é o álbum que mais escutei na vida e The Guns of Brixton é a minha música preferida do disco e é uma das canções mais explosivas já feitas:uma linha de baixo hipnótica,uma letra que é um soco na cara e um reggae nascido a partir do punk.Uma verdadeira bomba atômica sonora.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita: A 9ª Sinfonia de Beethoven, ela é um pouco grande, mas uma parte dela está aqui
só ouvindo para entender o motivo de gostar dela, é muito boa.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita: Bem, muda quase todo dia, mas hoje tem duas, que são
''Celtic Spirit'' do Blind Guardian e ''Utopia'' do Within Temptation. A primeira já diz a que vem logo no nome, o vocal é belissimo *-* e a parte instrumental tambem. Utopia é... Utopia, cara, não dá pra não amar essa música.



Dia 02- Música que você não suporta: Like a G6. Nu sei quem hum.. canta, nem quero saber. Ô musiquinha chata da p*rra. O pior é que esta bosta TOCA TODO DIA no bar da minha rua.


Dia 03: Uma música que te deixa feliz:

At the Beginning do Richard Marx e Donna Lewis. Letra linda que sempre me lembra que a vida é uma jornada, e que eu sempre terei alguém comigo do inicio ao fim, e que sempre vou me surpreender pelo caminho.

trecho:
Life is a road that I wanna keep going, Love is a river and I wanna keep flowing, Life is a road, Now and forever a wonderful journey, I'll be there when the world stops turning, I'll ve there when the storm is true, In the end I wanna keep standing, At the beginning with you.


Dia 04: Uma música que te deixa triste: Gente, eu ia colocar outra, juro... Mas NÃO TEVE COMO NÃO COLOCAR ''LEAVING HOGWARTS'' do John Williams. Tudo o que não chorei vendo As Relíquias da Morte parte 2, eu chorei (e estou chorando) aqui e agora. A música que toca no finzinho de A Pedra Filosofal, quando a Hermione diz: ''é estranho estar indo pra casa, não acha?'' e o Harry, olhando pro castelo, responde: ''não estou indo pra casa, não mesmo.''
Precisa... sniff... dizer mais? *olhos incha*


Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa:
Crank Dat do Soulja Boy me faz lembrar da época que eu e uma cambada de gente íamos dançar nas praças, ruas e shoppings. Alguém sempre levava a caixinha de som do celular e botava essa música MEGA alto e a gente fazia a coreografia. ahh que tempo bom. Obrigada Thaís Lehman, minha amigona, por me ensinar a coreografia!


Dia 06: Uma música que te evoca um lugar: AAh, sem dúvida, Moskau do Rammstein. E me lembra meu refúgio (meu e de toda a família Moscow), onde eu passei momentos inesquecíveis (sim, bons e ruins, porém inesquecíveis) em companhia dos meus amigos. Tanta coisa eu vivi e vi, e ouvi, lá. Em Moscow!


Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Everything, do Lifehouse. Me vem lágrimas aos olhos quando lembro do momento. English Camp, todos chorando, milhões de pensamentos na minha cabeça. Nesse dia, com essa música, eu me vi como realmente era.


Dia 08: Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: mega clichê essa música... ^^ Hollaback Girl, da Gwen Stefani.


Dia 09: Uma música que faz você cair no sono: Kokoro, do Kitaro. Música linda, calmante... Tenho uma playlist no iPod com músicas pra mimir e essa é uma das minhas favoritas. Esse japonês é ótemo nesse estilo, e eu gosto de quase tudo que ele faz! Eu também gosto de música instrumental chinesa, mas não achei nenhum link legal.

link da Kokoro:


Dia 10: Uma música que você acha engraçada: Eu não gosto de funk. Fato. Mas infelizmente eu estudo numa escola onde ou você anda pra cima e pra baixo com fone de ouvido ou você VAI escutar coisas do tipo Cone crew, forfun e MUITO MUITO funk. Eu escutei essa... hum... música no celular de um amigaço meu. Eu já sabia que ia vir um funk de algum mc beeeeeem bizarro, tipo Mc Pocahontas, Mc Cacholão ou Mc Burlesco. Mas confesso, com esse funk eu ri. MUITO. Chorei e fiquei com soluço.

A Pipa é o poder de Mc Guinho:

Dia 11: Uma música que te descreva: Muuito dificil escolher. Por isso vou pôr 2 que mais se assemelham a mim, de alguma maneira.

A primeira, Dinamarca do Gilberto Gil com Milton Nascimento, é, pra mim, uma representação da minha vida e das minhas mudanças ao longo desta.


''Capitão do Mar, terás que voltar, terás que vir, uma vez mais
Nova embarcação, nova encarnação, nova canção
Novo amor, novo cais
O mar e nós, amigos fiéis, amigos leais
Aqui a esperar teus novos sinais
''

A segunda, Estranhos como eu do Ed Motta e trilha sonora de Tarzan, traduz minhas ânsias de aprender, por mais estranho que possa parecer aquilo que busco conhecer.


''Quero entender, conte tudo, quero saber sobre os estranhos como eu
Fale mais, me mostre, quero entender sobre os estranhos como eu
Quero saber.''
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita - Canto para minha morte - Raul Seixas
Dia 02: Música que você não suporta - Madri - Fernando e Sorocaba
Dia 03: Uma música que te deixa feliz - Wouldn't it be nice - Beach Boys
Dia 04: Uma música que te deixa triste - Let Down - Radiohead
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa - Sonho de Ícaro - Biafra
Dia 06: Uma música que te evoca um lugar - Linda Juventude - 14 Bis
Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida -A deusa dos orixás - Clara Nunes

Dia 08: Uma música que te faz ficar com vontade de dançar
I Wanna Dance With Somebody - Whitney Houston


A Whitney interpreta, com tanta intensidade, uma pessoa que está com vontade de dançar que a gente começa a sentir os dançarinos saltando da letra da música e virando suor, virando emoção, virando corpo. E a gente se transporta para o lócus musical e só consegue sair de lá depois de ter dançado com a letra, com a melodia, e estar em perfeita harmonia com a música, com o mundo, enfim.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Los Lobos - "Come On,Let's Go"
Dia 04 - Uma música que te deixa triste: Fernanda Takai - "Descansa Coração"
Dia 05 - Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Roberto Carlos - "A Distância"
Dia 06 - Uma música que te evoca um lugar: U2 - "Walk On"
Dia 07 - Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: R.E.M. - "Losing My Religion"
Dia 08 - Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Madonna - "Music"
Dia 09 - Uma música que faz você cair no sono: King Crimson - "Exiles"
Dia 10 - Uma música que você acha engraçada: Kaquinho Big Dog - "Mo Deuso"
Dia 11 - Uma música que te descreva: Depeche Mode - "The Bottom Line"
Dia 12 - Uma música de seu artista/grupo favorito: David Bowie - "Life on Mars?"
Dia 13 - Uma música do seu álbum favorito: The Clash - "The Guns of Brixton"

Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme

George Frideric Händel(perfomed by Tuva Semmingsen & Barokksolistene) - "Lascia Ch'io Pianga"

Faz parte da trilha sonora do filme Anticristo do Lars von Trier.O prólogo do filme ao som desta música ficou maravilhoso,de uma grande beleza e ao mesmo tempo trágico.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita - Track of My Tears (Smokey Robinson, versão Adam Lambert)
Dia 02: Música que você não suporta - É o Pet MC Robinho
Dia 03: Uma música que te deixa feliz - Stuck in the middle with you (Stealers Wheels)
Dia 04: Uma música que te deixa triste - Fake Plastic Tree (Radiohead)
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa - Sweet Jane (Velvet Underground)
Dia 06: Uma música que te evoca um lugar - Can't buy me love (Beatles por Ella Fitzgerald)


Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida - Waka Waka - Shakira


Bem, é obvio né? Me lembra a Copa do Mundo na África do Sul onde essa musica tocava 15x por dia, em cada jogo q eu ia.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01-Música Favorita: Abandoned - Kamelot
Dia 02-Música que você não suporta: Ring of Fire - Johnny Cash
Dia 03-Uma música que te deixa feliz: The Celts - Enya
Dia 04-Uma Música que te deixa triste: While Your Lips re Still Red - Nightwish
Dia 05-Uma música que te lembra de uma pessoa: Fairy Tale - Shaman
Dia 06-Uma música que te evoca um lugar: Nightingale - Yanni
Dia 07-Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: When The Lights Are Down - Kamelot
Dia 08-Uma música que te faz ficar com vontade de dançar: Girlfriend - Avril Lavigne
Dia 09-Uma música que faz você cair no sono: Caribbean Blue - Enya
Dia 10-Uma música que você ache engraçada: Roll a D6
Dia 11-Uma música que te descreva: Lacrimosa - Mozart
Dia 12-Uma música de seu grupo/banda favorita: The Islander - Nightwish
Dia 13-Uma música do seu album favorito: Hunting Pirates - Turisas
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme: Now We Are Free - Hans Zimmer ft. Lisa Gerrard
Dia 15: Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Game of Thrones Opening Theme
Dia 16: Uma música de um game: Deivils Never Cry(não sei o autor)
Dia 17: Uma música com um dos seus solos preferidos
Forever, do kamelot. Adoro o solinho dssa música. O solo de When teh Lights go Down eu gosto mais, mas eu ja mencionei essa música antes.
 
Última edição por um moderador:

Dia 17: Uma música com um dos seus solos preferidos

Aqui não foi muito fácil escolher. Fiquei dividido entre algumas opções. No fim das contas, estava difícil decidir entre Stairway to Heaven (Led Zeppelin), Stargazer (Rainbow), One Small Step (Ayreon), e a que escolhi de fato:

Comfortably Numb - Pink Floyd


O famoso solo ao vivo de Comfortably Numb, com mais de 4 minutos. É impressionante como ele transborda feeling. Não me canso de escutar, e não canso de repetir que o Gilmour é gênio. E os efeitos especiais desse show em questão são algo à parte. Se eu estivesse lá naquele momento, haveria uma chance consideravelmente grande de que eu morresse em êxtase [+hipérbole].
 
Última edição por um moderador:
Vou começar agora e já começo perdida...

Dia 01: Música favorita
Antigamente, eu diria facilmente que era Metal Contra as Nuvens, do Legião Urbana. Antes disso poderia dizer que era Nowhere Man dos Beatles, depois de certo tempo seria Bohemian Rhapsody do Queen. E foi assim, ao ficar perdida que notei que não tenho uma música realmente preferida. Tenho momentos preferidos onde as músicas se encaixam.

Obviamente tem aquelaS que gosto mais, mas daí pra ter uma preferida é pretensão demais, pois sei que escolheria outra logo depois de postar. Então farei assim, ficam as três acima muito bem citadas, e cito a que tenho viciado há uns meses.

Falling Slowly

Dia 02: Música que você não suporta
Cavalo Manco - Calypso. Precisa MESMO falar motivo? Sério... ouçam essa .... essa!

Cavalo Manco

Dia 03: Uma Música que te deixa feliz
Ahh gente, são tantas que me fazem pensar ou lembrar de coisas boas que essa brincadeira me sacaneia =/
Mas acho que Under Pressure do Queen é uma que toda vez que eu ouço eu fico toda toda cantarolando e batucando com a mão... e notei que sinceramente me deixa com ótimo humor. Já uma nacional que me deixa contente cantando é Sem Mandamentos do Osvaldo Montenegro, e é ela que escolho afinal...

Dia 04: Uma música que te deixa triste
Pai
- Fábio Jr.... ela me dói. FIM

Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa
Não uma pessoa, mas 6 pessoas que amo um bocado... Fizemos nossa formatura só em 7 (pq somos escrotos e não queríamos nos misturar) pra ter algo só nosso a que lembrar. E foi um dos dias mais maravilhosos da minha vida!:amor:
7CfB.jpeg

Dancing Queen - ABBA
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo