• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 40 dias de músicas

Dia 01: Música favorita - Track of My Tears (Smokey Robinson, versão Adam Lambert)
Dia 02: Música que você não suporta - É o Pet MC Robinho
Dia 03: Uma música que te deixa feliz - Stuck in the middle with you (Stealers Wheels)

Dia 04: Uma música que te deixa triste - Fake Plastic Tree (Radiohead)


O ritmo da musica ajuda muito, a letra tb não é das mais alegres, mas oq me marcou nessa música como uma música triste foi o Carlinhos
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Los Lobos - "Come On,Let's Go"
Dia 04 - Uma música que te deixa triste: Fernanda Takai - "Descansa Coração"
Dia 05 - Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Roberto Carlos - "A Distância"
Dia 06 - Uma música que te evoca um lugar: U2 - "Walk On"
Dia 07 - Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: R.E.M. - "Losing My Religion"
Dia 08 - Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Madonna - "Music"
Dia 09 - Uma música que faz você cair no sono: King Crimson - "Exiles"

Dia 10: Uma música que você acha engraçada

Kaquinho Big Dog - "Mo Deuso"

Kaquinho Big Dog é um humorista e cantor de Belo Horizonte que fiquei conhecendo há alguns anos quando o vi em uma apresentação.
Acho muito engraçadas algumas de suas letras,que são um tanto politicamente incorretas e hilárias como "Rap da Roça","Ataque Epilético","Coiote Sanguinário" e "Mo Deuso"(a que mais gosto) e ainda canta com um inconfundível sotaque caipira.
 
Última edição por um moderador:

Dia 13: Uma música do seu álbum favorito

Mesmo problema de ontem: eu nem sei qual meu álbum favorito. Para solucionar o problema, vou escolher uma música de um álbum que certamente me marcou e de um artista que ainda não mencionei (e que provavelmente não voltarei a mencionar) no desafio:

Crazy Train - Ozzy Osbourne



Nesse vídeo eles cortaram um pedaço da música, mas é legal porque é um tributo ao Randy Rhoads, com várias imagens dele:
[video=dailymotion;x11e2y]http://www.dailymotion.com/video/x11e2y_ozzy-osbourne-crazy-train_music[/video]

Essa é uma canção icônica do heavy metal e da carreira solo do Ozzy. Pudera: além da letra bacana e do vocal marcante do Ozzy, ela é marcada por um riff e solos de guitarra fantásticos de um inspiradíssimo Randy Rhoads, certamente um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Ela é do álbum Blizzard of Ozz, um marco dentro do heavy metal, cheio de clássicos como a própria Crazy Train, Mr. Crowley, Suicide Solution, Goodbye to Romance... em suma: perfeito.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita: Always – Panic at the discoDia 02: Música que você não suporta: Não posso negar que te amo – Calypso e Reginaldo RossiDia 03: Uma música que te deixa feliz: Accidentally in Love - Counting CrowsDia 04: Uma música que te deixa triste: Magic Works – The Weird Sisters
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Yesterday – The Beatles
Meu pai costumava me fazer dormir cantarolando Yesterday... Sempre lembro dele ao ouvi-la.
 
Última edição por um moderador:
Depois de um hiato de uma semana...
Dia 01: Música favorita
"It's Only Life" - Kate Voegele.

Dia 02: Música que você não suporta
Cheia de Manias- Raça Negra

Dia 03: Uma música que te deixa feliz
Várias músicas me deixam feliz, o simples fato de ouvir música me deixa feliz, mas por hora seria "Far Away" - Nickelback, não pela música, mas porque me faz lembrar uma fase boa da minha vida que não volta mais.


PS: A tag youtube não ta funcionando aqui, então vai assim mesmo.
 
Última edição:
Dia 01-Música Favorita: Abandoned - Kamelot
Dia 02-Música que você não suporta: Ring of Fire - Johnny Cash
Dia 03-Uma música que te deixa feliz: The Celts - Enya
Dia 04-Uma Música que te deixa triste: While Your Lips re Still Red - Nightwish
Dia 05-Uma música que te lembra de uma pessoa: Fairy Tale - Shaman
Dia 06-Uma música que te evoca um lugar: Nightingale - Yanni
Dia 07-Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: When The Lights Are Down - Kamelot
Dia 08-Uma música que te faz ficar com vontade de dançar: Girlfriend - Avril Lavigne
Dia 09-Uma música que faz você cair no sono: Caribbean Blue - Enya
Dia 10-Uma música que você ache engraçada: Roll a D6
Dia 11-Uma música que te descreva: Lacrimosa - Mozart
Dia 12-Uma música de seu grupo/banda favorita: The Islander - Nightwish
Dia 13-Uma música do seu album favorito.
Não conheço muito bem os albuns de cada banda, mas acho que Stand Up and Fight, do Turisas seria o album que eu conheço que mais gosto, por ele ser inteiro músicas excelentes, e todas com um estilo e sensação bem complementares. Escolho Hunting Pirates, pelo feeling "Piratas do Caribe" que ele traz.

 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita - Canto para minha morte - Raul Seixas
Dia 02: Música que você não suporta - Madri - Fernando e Sorocaba
Dia 03: Uma música que te deixa feliz - Wouldn't it be nice - Beach Boys
Dia 04: Uma música que te deixa triste - Let Down - Radiohead
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa - Sonho de Ícaro - Biafra

Dia 06: Uma música que te evoca um lugar
14 Bis - Linda Juventude
Eu ADORO 14 Bis. Acho que qualquer música da banda que eu citasse, seria acompanhada de uma história legal. Linda juventude me faz evocar não só um lugar físico, mas um lugar no tempo. Na época em que eu participava de grupo de jovens, íamos para o sítio do Movimento Shalom, em Sabará, e, à noite, depois do término dos cursos, fazíamos uma fogueira e começávamos a cantar. E essa música, claro, era uma das que sempre cantávamos. Então, é imprescindível que ela esteja, também, nas páginas de um tempo bom.
 
Última edição por um moderador:
Vou começar agora e já começo perdida...

Dia 01: Música favorita
Antigamente, eu diria facilmente que era Metal Contra as Nuvens, do Legião Urbana. Antes disso poderia dizer que era Nowhere Man dos Beatles, depois de certo tempo seria Bohemian Rhapsody do Queen. E foi assim, ao ficar perdida que notei que não tenho uma música realmente preferida. Tenho momentos preferidos onde as músicas se encaixam.

Obviamente tem aquelaS que gosto mais, mas daí pra ter uma preferida é pretensão demais, pois sei que escolheria outra logo depois de postar. Então farei assim, ficam as três acima muito bem citadas, e cito a que tenho viciado há uns meses.

Falling Slowly
 
Última edição por um moderador:
01. Música favorita: Nick Cave & The Bad Seeds - "Into My Arms"
02. Música que você não suporta: Tim Moore - "Yes"
03. Uma música que te deixa feliz: The Temptations - "My Girl"
04. Uma música que te deixa triste: Harumi MIYAKO - "Ai wa Hana, Kimi wa Sono Tane"
05. Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Carmen Twillie & Lebo M - "Circle of Life"
06. Uma música que te evoca um lugar: Titãs - "Bichos Escrotos"
07. Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Marisa Monte - "Ontem ao Luar"
08. Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Afrika Bambaataa & The Soulsonic Force - "Planet Rock"
09. Uma música que faz você cair no sono: Jon & Vangelis - "Deborah"
10. Uma música que você acha engraçada: Premeditando o Breque - "São Paulo, São Paulo"
11. Uma música que te descreva: Tom Waits - "I Don't Wanna Grow Up"
12. Uma música de seu artista/grupo favorito: The Beatles - "Eleanor Rigby (Take 14)"
Dia 13: Uma música do seu álbum favorito

David Bowie - "Five Years"
The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars é um dos álbuns da minha vida, um do qual mal conhecia duas faixas ("Ziggy Stardust" e "Starman", ainda que estivesse muito mais familiarizado com as covers dos Bauhaus e do Nenhum de Nós, respectivamente), mas que me cativou imensamente desde a primeira audição.

Não considero nenhuma faixa ruim, até mesmo as bônus da edição da Ryko são interessantes ("Velvet Goldmine" e a demo de "Lady Stardust", em especial).

'I never thought I'd need so many people.'​

Escolhi a faixa de abertura, "Five Years", por ser uma das minhas favoritas na extensa obra de Bowie. Ela começa suave, com a bateria aumentando aos poucos, e vai crescendo em intensidade, culminando naqueles versos emocionados de "Five years, that's all we've got".
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita - Track of My Tears (Smokey Robinson, versão Adam Lambert)
Dia 02: Música que você não suporta - É o Pet MC Robinho
Dia 03: Uma música que te deixa feliz - Stuck in the middle with you (Stealers Wheels)
Dia 04: Uma música que te deixa triste - Fake Plastic Tree (Radiohead)


Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa - Sweet Jane (Velvet Underground)


Tem algumas músicas que me lembram de algumas pessoas. Head Over Feat por exemplo da Alanis me lembra muito a minha melhor amiga. Mas nenhuma música que eu conheço é tão ligada a uma pessoa quanto essa música é com a Mith. Primeiro q o nome dela é Janaína, segundo pq Velvet Underground é ou era a banda preferida, 3o pq o nick dela no msn era Sweet Jane, o e-mail dela era sweet_jane e entre muitas outras coisas. Além disso eu só conheço essa musica e até mesmo o Velvet Underground por causa dela.
 
Última edição por um moderador:
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita
"It's Only Life" - Kate Voegele.

Dia 02: Música que você não suporta
Cheia de Manias- Raça Negra

Dia 03: Uma música que te deixa feliz
"Far Away" - Nickelback

Dia 04: Uma música que te deixa triste
"My Immortal" - Evanescence , além da música ser triste por si só, me faz lembrar uma grande amiga que se suicidou e gostava muito dessa música, não consigo até hoje ouvir sem chorar.
 
Última edição:
Dia 01-Música Favorita: Abandoned - Kamelot
Dia 02-Música que você não suporta: Ring of Fire - Johnny Cash
Dia 03-Uma música que te deixa feliz: The Celts - Enya
Dia 04-Uma Música que te deixa triste: While Your Lips re Still Red - Nightwish
Dia 05-Uma música que te lembra de uma pessoa: Fairy Tale - Shaman
Dia 06-Uma música que te evoca um lugar: Nightingale - Yanni
Dia 07-Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: When The Lights Are Down - Kamelot
Dia 08-Uma música que te faz ficar com vontade de dançar: Girlfriend - Avril Lavigne
Dia 09-Uma música que faz você cair no sono: Caribbean Blue - Enya
Dia 10-Uma música que você ache engraçada: Roll a D6
Dia 11-Uma música que te descreva: Lacrimosa - Mozart
Dia 12-Uma música de seu grupo/banda favorita: The Islander - Nightwish
Dia 13-Uma música do seu album favorito.
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme
Essa eu ja sei de cara qual. Now We are Free, de Hans Zimmer e Lisa Gerrard, o tema do filme Gladiador. Essa música é simplesmente linda, trás lágrimas aos meus olhos toda vez.

 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Los Lobos - "Come On,Let's Go"
Dia 04 - Uma música que te deixa triste: Fernanda Takai - "Descansa Coração"
Dia 05 - Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Roberto Carlos - "A Distância"
Dia 06 - Uma música que te evoca um lugar: U2 - "Walk On"
Dia 07 - Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: R.E.M. - "Losing My Religion"
Dia 08 - Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Madonna - "Music"
Dia 09 - Uma música que faz você cair no sono: King Crimson - "Exiles"
Dia 10 - Uma música que você acha engraçada: Kaquinho Big Dog - "Mo Deuso"

Dia 11: Uma música que te descreva

Depeche Mode - "The Bottom Line"

Essa escolha é a mais díficil,falar de si próprio nunca é fácil.
Várias músicas especiais poderiam entrar aqui,como Time(Pink Floyd),Eu só Tenho Um Caminho(Roberto Carlos),entre outras.
Mas acredito que essa do Depeche Mode seja uma boa escolha.


"Like a cat dragged in from the rain
Who goes straight back out and do it all over again
I'll be back for more
Something that is out of our hands
Something we will never understand
It's a hidden law
The apple falls
Destiny calls
I follow you"...
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita - Canto para minha morte - Raul Seixas
Dia 02: Música que você não suporta - Madri - Fernando e Sorocaba
Dia 03: Uma música que te deixa feliz - Wouldn't it be nice - Beach Boys
Dia 04: Uma música que te deixa triste - Let Down - Radiohead
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa - Sonho de Ícaro - Biafra
Dia 06: Uma música que te evoca um lugar - Linda Juventude - 14 Bis

07 Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida
Clara Nunes - A deusa dos orixás


Clara Nunes é a minha cantora preferida. E essa música tem uma coisa forte, que só a interpretação da Clara conseguia traduzir. Meus amigos e familiares sabem da paixão que tenho pela Clara. Então, no meu aniversário de 24 anos, depois de já termos bebido e conversado, entramos para a constrangedora parte dos "parabéns". Foi quando um dos meus irmãos puxou o refrão:"Iansá, cadê Ogum? Foi pro mar..." foi lindo. Todo mundo cantanto, batendo palmas... espetacular.
 
Última edição por um moderador:
Vou começar agora e já começo perdida...

Dia 01: Música favorita
Antigamente, eu diria facilmente que era Metal Contra as Nuvens, do Legião Urbana. Antes disso poderia dizer que era Nowhere Man dos Beatles, depois de certo tempo seria Bohemian Rhapsody do Queen. E foi assim, ao ficar perdida que notei que não tenho uma música realmente preferida. Tenho momentos preferidos onde as músicas se encaixam.

Obviamente tem aquelaS que gosto mais, mas daí pra ter uma preferida é pretensão demais, pois sei que escolheria outra logo depois de postar. Então farei assim, ficam as três acima muito bem citadas, e cito a que tenho viciado há uns meses.

Falling Slowly

Dia 02: Música que você não suporta - Cavalo Manco - Calypso. Precisa MESMO falar motivo? Sério... ouçam essa .... essa!

Cavalo Manco
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita: Bem, muda quase todo dia, mas hoje tem duas, que são
''Celtic Spirit'' do Blind Guardian e ''Utopia'' do Within Temptation. A primeira já diz a que vem logo no nome, o vocal é belissimo *-* e a parte instrumental tambem. Utopia é... Utopia, cara, não dá pra não amar essa música.



Dia 02- Música que você não suporta: Like a G6. Nu sei quem hum.. canta, nem quero saber. Ô musiquinha chata da p*rra. O pior é que esta bosta TOCA TODO DIA no bar da minha rua.


Dia 03: Uma música que te deixa feliz:

At the Beginning do Richard Marx e Donna Lewis. Letra linda que sempre me lembra que a vida é uma jornada, e que eu sempre terei alguém comigo do inicio ao fim, e que sempre vou me surpreender pelo caminho.

trecho:
Life is a road that I wanna keep going, Love is a river and I wanna keep flowing, Life is a road, Now and forever a wonderful journey, I'll be there when the world stops turning, I'll ve there when the storm is true, In the end I wanna keep standing, At the beginning with you.


Dia 04: Uma música que te deixa triste: Gente, eu ia colocar outra, juro... Mas NÃO TEVE COMO NÃO COLOCAR ''LEAVING HOGWARTS'' do John Williams. Tudo o que não chorei vendo As Relíquias da Morte parte 2, eu chorei (e estou chorando) aqui e agora. A música que toca no finzinho de A Pedra Filosofal, quando a Hermione diz: ''é estranho estar indo pra casa, não acha?'' e o Harry, olhando pro castelo, responde: ''não estou indo pra casa, não mesmo.''
Precisa... sniff... dizer mais? *olhos incha*


Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa:
Crank Dat do Soulja Boy me faz lembrar da época que eu e uma cambada de gente íamos dançar nas praças, ruas e shoppings. Alguém sempre levava a caixinha de som do celular e botava essa música MEGA alto e a gente fazia a coreografia. ahh que tempo bom. Obrigada Thaís Lehman, minha amigona, por me ensinar a coreografia!


Dia 06: Uma música que te evoca um lugar: AAh, sem dúvida, Moskau do Rammstein. E me lembra meu refúgio (meu e de toda a família Moscow), onde eu passei momentos inesquecíveis (sim, bons e ruins, porém inesquecíveis) em companhia dos meus amigos. Tanta coisa eu vivi e vi, e ouvi, lá. Em Moscow!


Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Everything, do Lifehouse. Me vem lágrimas aos olhos quando lembro do momento. English Camp, todos chorando, milhões de pensamentos na minha cabeça. Nesse dia, com essa música, eu me vi como realmente era.


Dia 08: Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: mega clichê essa música... ^^ Hollaback Girl, da Gwen Stefani.


Dia 09: Uma música que faz você cair no sono: Kokoro, do Kitaro. Música linda, calmante... Tenho uma playlist no iPod com músicas pra mimir e essa é uma das minhas favoritas. Esse japonês é ótemo nesse estilo, e eu gosto de quase tudo que ele faz! Eu também gosto de música instrumental chinesa, mas não achei nenhum link legal.

link da Kokoro:

 
Última edição por um moderador:
Dia 01-Música Favorita: Abandoned - Kamelot
Dia 02-Música que você não suporta: Ring of Fire - Johnny Cash
Dia 03-Uma música que te deixa feliz: The Celts - Enya
Dia 04-Uma Música que te deixa triste: While Your Lips re Still Red - Nightwish
Dia 05-Uma música que te lembra de uma pessoa: Fairy Tale - Shaman
Dia 06-Uma música que te evoca um lugar: Nightingale - Yanni
Dia 07-Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: When The Lights Are Down - Kamelot
Dia 08-Uma música que te faz ficar com vontade de dançar: Girlfriend - Avril Lavigne
Dia 09-Uma música que faz você cair no sono: Caribbean Blue - Enya
Dia 10-Uma música que você ache engraçada: Roll a D6
Dia 11-Uma música que te descreva: Lacrimosa - Mozart
Dia 12-Uma música de seu grupo/banda favorita: The Islander - Nightwish
Dia 13-Uma música do seu album favorito.
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme
Dia 15: Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial)
Eu diria que a abertura de Game of Thrones é uma das melhores aberturas que eu ja ouvi. Fique claro que haviam músicas que eu gosto mais, mas todas de anime, e eu resolvi não considerá-los nesse quesito. Essa ainda é uma das minhas favoritas, porém, mesmo considerando isso, e mesmo não sendo a número 1, merece ser mencionada.
Infelizmente não sei nem o nome da música nem o autor, se alguém souber, pode falar.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo