Hora de eu meter o bedelho... hehe
Bom, fui lendo o tópico e tendo algumas idéias, das quais algumas apareceram mais pra frente.
Entendo seu ponto de vista, entao poderiamos mudar um pouco
2 com mais de 1500
2 entre 500 e 1499
2 com menos de 500
pontuação essa relativa a data do começo das inscrições, e com casos especificos podendo ser estudados, tipo, houve uma avaliação dentro do periodo das inscrições, e um membro da equipe pulou de 1460 para 1506, por exemplo.
Achei boa essa idéia, mas acho que essa coisa da pontuação certinha pode dar problema. Teria que ser muito bem "anotado" a pontuação de cada usuário no início. Talvez se deixássemos restrições um pouco mais abertas. Por ex,
- máximo de 1 Tar por equipe;
- mínimo de 2 usuários não formados (entre eles, avar, nolyoni e aptos a saitor);
- mínimo de 2 Nossi por equipe (lembrando que terão participantes que não têm Nossi).
Dessa forma, acho que dá pra incluir todo mundo, evitar "panelinhas" de Nossi, porém sem restringir muito.
E gostei da idéia de tópicos para formação das equipes ("procura-se").
Quanto à premiação: concordo que é algo a ser definido quando as outras características já estiverem prontas, até para que a idéia de usar pontos de colaboração como prêmio (ótima idéia, por sinal) possa ser apresentada para os vermelhinhos com base consistente (ou seja, projeto definido).
Quanto às provas:
Acho que grito de guerra e bandeira deveria ser uma destas provas e encaixar no modelo de avaliação proposto acima (ou qualquer outro que venha a ser aceito pela maioria).
Assino embaixo.
Quanto à periodicidade do evento:
Bom, tive uma ideia que eu acho que ficaria muito boa para as "Semanas" que vierem a partir do ano que vem (calma eu explico):
Pensei da "Semana de Criação da Valinor" ser nas semanas de aniversário do fórum (a semana do dia 6 de Julho), acho que daria um valor muito alto pro evento. O que acham?
Esse ano, excepssionalmente, teremos de escolher uma outra data. Neste caso sugiro alguma que tenha uma importância maior para nós, fãs de Tolkein e frequentadores da Valinor para também valorizar mais o evento.
Eu achei legal a idéia de dar um valor muito alto pro evento, porém, penso que um ano é um espaço de tempo muito longo.
Talvez semestral até que fosse...
Concordo com o _Sauron_, acho que poderia ser semestral. Assim mantém o pessoal "aquecido", mas também sem dar uma overdose de gincana. hehe
E também dando espaço para outros eventos.
Pensei na semana de 6 de julho, como disse o JP, e uma semana em janeiro (uma em cada semestre), para começar o ano com tudo.
O que acham?
E quanto as provas, pra uma primeira vez eu acredito que três seriam suficientes.
1) Avaliação de conjunto ( avatar, banner e grito de guerra ). A escolha deveria ser por enquete publica e oculta. As mesmas deveriam ser apresentadas à abertura da semana, e a votação deve se estender até o ultimo dia.
2) Criação de um artigo sobre um: Personagem ( escolha da equipe ), ou
Evento ( queda de numenor, devastação de fangorn, etc.. tambem a escolha da equipe ) ou
Humor ( criação de um artigo para a área de humor do forum, obviamente tolkianno )
A votação deveria ser feita por uma equipe contituida por um membro antigo do clube ( preferencialmente o Alf, se ele puder ) e mais um verde e um vermelho.
PS: Nesse caso eu optaria por ficar apenas com o artigo de humor, mas poderia tambem ser deixado a escolha da equipe )
3) Uma mesa redonda com assunto escolhido pelo clube. Essa ultima realizada num dos chats, com um participante de cada equipe ( claro, o mesmo pode estar num grupo de msn, ou afim com o resto da equipe pra ajudar nas respostar ) e presidido por um membro do clube.
Essa ultima seria aberta a quaquer usuario que quisesse acompanhar, sendo que é claro, seria divulgado que nao poderia dizer nada, e o moderador do chat no dia poderia colocar uma msgn automatica pra reforçar, e dar um ban em qualquer engraçadinho.
A votaçao seria feita pelo presidente da mesa, o moderador do chat, e um terceiro membro do clube, que ficaria pra apoiar/substituir o presidente.
bem, e apenas uma sugestão, claro. Mas acredito que assim seria legal. Afinal as 3 areas do forum seriam representadas ( conjunto, artigo como referencia aos topicos e chat ) e teria na avalição das notas tbm representantes de todas as areas ( adm, clube e usuarios ).
Gostei muito das propostas, Roger.
Uma pergunta (talvez para alguns seja óbvia a resposta, mas enfim, só pra esclarecer dúvidas):
Membros do VtBBC não participam das Equipes, certo?
E outra coisa... vai ter regra sobre quem poderá fazer os conjuntos?
Poderia ser encomendado, por exemplo? Pergunto isso porque não é todo mundo que sabe fazer. E, se membros do VtBBC não estiverem inclusos nas equipes, alguns "fazedores" de banners já estão fora, né?!
ALF disse:
Seria interessante se conseguíssemos mesclar os nossos projetos, como por exemplo: Uma das tarefas seria montar um banner e o inscrever no 'Primeiro Concurso VTBBC de Banners Tolkien-based'
Quando li, achei a idéia boa.
Porém, me surgiu um pensamento que me faz questionar se seria realmente uma boa idéia no caso do exemplo. A probabilidade das pessoas votarem em um determinado banner só porque foi o da sua equipe, ao invés de votar realmente no melhor banner. Algo a se pensar!