• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda As Sete Maravilhas de Arda - Discussão

Como a votação final do Sete Maravilhas deve acontecer?


  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Sem querer me meter, mas já interferindo:lol::lol:, eu acho que ficaria legal se fosse uma votação de simples escolha e as sete maravilhas mais votadas seriam as vencedoras.
 
Sem querer me meter, mas já interferindo:lol::lol:, eu acho que ficaria legal se fosse uma votação de simples escolha e as sete maravilhas mais votadas seriam as vencedoras.

Como assim? O usuário postaria suas sete escolhas? Mas aí fica mais difícil. Quem vai ficar contando? :mrgreen: A enquete faz isso e sem erros.
 
Ops ! Desculpa, quis dizer múltipla escolha. Foi mal !Faz a enquete e as sete mais votadas ganham.
 
Sem querer me meter, mas já interferindo:lol::lol:,

Pode se intrometer e opinar sem problemas.

eu acho que ficaria legal se fosse uma votação de simples escolha e as sete maravilhas mais votadas seriam as vencedoras.

Se é como Elendil interpretou, é uma ideia, mas a decisão sobre haver uma enquete está decidida. Além do que ficaria mais complicado contar as opiniões de cada um se já há a opção de enquete para solucionar isso. Pelo que eu imagino da enquete, será possível votar em sete, dentre as quais as sete mais votadas serão as 7 Maravilhas.

Edit: agora entendi, ccgimli.

aproveitem e explorem essa parte do fórum, percorrendo os tópicos abertos, comentando neles e fazendo suas listinhas das merecedoras. Pretendo iniciar o quanto antes, no início de maio.
 
Última edição:
Pelo que eu imagino da enquete, será possível votar em sete, dentre as quais as sete mais votadas serão as 7 Maravilhas.

Infelizmente não - podemos ter as seguintes opções:

  • uma Enquete com até 30 opções, mas com o usuário escolhendo apenas uma delas
  • uma Enquete com até 30 opções, múltipla escolha, sem limite no número de opções escolhidas
 
Não existe o risco da uma Enquete com até 30 opções, múltipla escolha, sem limite no número de opções escolhidas, se transformar em uma bagunça?
 
Para concretizar o que querem, eu só consigo imaginar 7 enquetes com as 30 maravilhas disponíveis! Desta forma, uma pessoa vota numa maravilha em cada enquete! :)

Teriam no final de somar os resultados! O problema seria o número de enquetes, que é grande e também a possibilidade de votarem mais do que uma vez numa maravilha!

;D
 
Para concretizar o que querem, eu só consigo imaginar 7 enquetes com as 30 maravilhas disponíveis! Desta forma, uma pessoa vota numa maravilha em cada enquete! :)

Teriam no final de somar os resultados! O problema seria o número de enquetes, que é grande e também a possibilidade de votarem mais do que uma vez numa maravilha!

;D
Poderia ser feito 7 enquetes e ir eliminando a escolhida nas enquetes anteriores.

O problema de não virar bagunça numa multipla escolha só daria pra ser ajustado retirando os votos de quem votar em mais ou menos que 7 opções. Mas daria um trabalhinho.
 
Boa, Fusa.

Deriel, tem como ver quem votou em mais de 7 opções??? Isso seria uma boa regra. Quem vota e mais de 7 tem seu voto desclassificado!
 
Bom, acho que concordam que uma enquete com todos os candidatos seria mais justo e fiável que várias eliminatórias. Não ser possível limitar o número de votos por usuário poderia ser um problema, mas caso se consiga ver em quem cada um votou, como o Kamus e o Snaga disseram (e creio que é), temos aí uma solução - avisamos que quem escolher mais (ou menos) que sete vê o seu voto desclassificado.

Na hipótese de essa verificação de voto não ser possível acho que o melhor seria fazer as indicações por MP.
 
Sem querer ser intrometido, mas já sendo: :dente:

Experimentei as enquetes (não só por causa das Maravilhas, mas também para perceber melhor como funcionam) e fiz duas:

Em ambas, os usuários têm 11 (21 para as Maravilhas) opções dentre as quais terão de escolher 7.

A primeira enquete, tem os resultados visíveis apenas para quem fez o tópico (neste caso eu) Administradores/Equipa e Moderadores. Este seria, na minha opinião, o formato ideal! Criaria suspense e a qualquer momento, o criador do tópico podia iniciar a contagem a qualquer momento!

A segunda enquete tem as escolhas dos usuários à vista logo de início! Esta forma permitiria que outros usuários vissem em quem os outros votaram e até poderiam "ajudar" a avisar, caso encontrassem infracções!

Bem, de qualquer forma, fica aí a minha opinião! Uma enquete no formato da primeira estaria óptimo! ;)

;D
 
A primeira enquete, tem os resultados visíveis apenas para quem fez o tópico (neste caso eu) Administradores/Equipa e Moderadores. Este seria, na minha opinião, o formato ideal! Criaria suspense e a qualquer momento, o criador do tópico podia iniciar a contagem a qualquer momento!

Que bando de teimosos! =] Se há 21 opções e a enquete é múltipla escolha não há nada que impeça de alguém selecionar todas as 21 opções, por mais que a regra seja "selecione sete". Se alguém selecionar 8 você manualmente na contagem vai eliminar todos os votos? Vai escolher 7 e ignorar o 8?

Agora o lado mais cruel, que vocês não pensaram: os votos acabam tendo pesos diferentes, se você selecionou uma, duas ou todas as sete opções - pessoas diferentes terão pesos diferentes (de 1 a 7) de acordo com o número de seleções que fizeram.

Não há uma maneira lisa e direta de fazer isso, não sem deixar o pessoal pensando o que aconteceu nos bastidores :P

A única maneira justa de fazer o processo é com uma enquete ou com sete enquetes. Explico comofuncionaria com sete enquetes: Faz a primeira, pega o mais votado, tira da lista de 21 e monta a segunda enquete. Na segunda enquete, pega a lista dos 20, escolhe o vencedor, coloca junto com o vencedor da primeira enquete e assim por diante, até somar 7.
 
Que bando de teimosos! =] Se há 21 opções e a enquete é múltipla escolha não há nada que impeça de alguém selecionar todas as 21 opções, por mais que a regra seja "selecione sete". Se alguém selecionar 8 você manualmente na contagem vai eliminar todos os votos? Vai escolher 7 e ignorar o 8?

:lol:
Eu acho que estavam a pensar em contar manualmente os votos e desclassificar quem votasse em mais ou menos que 7 opções! Daria trabalho e provavelmente muitos seriam desclassificados!

Agora o lado mais cruel, que vocês não pensaram: os votos acabam tendo pesos diferentes, se você selecionou uma, duas ou todas as sete opções - pessoas diferentes terão pesos diferentes (de 1 a 7) de acordo com o número de seleções que fizeram.

Se colocarem o número 7 como mínimo e máximo, como referi, esse problema não existiria! Todos teriam que votar em 7 opções!

A única maneira justa de fazer o processo é com uma enquete ou com sete enquetes. Explico comofuncionaria com sete enquetes: Faz a primeira, pega o mais votado, tira da lista de 21 e monta a segunda enquete. Na segunda enquete, pega a lista dos 20, escolhe o vencedor, coloca junto com o vencedor da primeira enquete e assim por diante, até somar 7.

Eu já tinha proposto 7 enquetes noutro formato! Seriam 7 enquetes ao mesmo tempo, mas lembrei-me que muitos poderiam votar 7 vezes na mesma enquete, tornando esse método inviável!

Mas como tu apresentaste, 7 enquetes seriam uma óptima ideia! :)
Concordo e tem o meu voto!

P.s.: Por este andar, acho que terminamos lá no dia 07/07/09! :rofl:

;D
 
Acho que o Deriel não entendeu. Ou eu não o entendi.

Enfim... a opção que colocamos foi a seguinte: Fazemos uma enquete com 21 colocadas cujas as pessoas podem votar em quantas quiserem (afinal não tem como limitar o número de escolhas).

Entretanto deixamos bem claro no primeiro post do tópico: "Quem votar em mais de 7 opções, ou em menos de 7, terá seu voto anulado.

Por exemplo: Eu votei em 8 opções. O Torugo em 6. E o Tuor em 7. Só valeria o voto do Tuor!!!

E foi mal se você tinha entendido já.
 
Décimo... o Tuor pediu para que vc fizesse a enquete, ele está com problemas na internet dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo