• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2009

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Achava que tinha um tópico disso.


Pros que não estão na Libertadores, este é a competição mais importante do primeiro semestre.

Chave dos confrontos (do portal UOL)


Dando a lógica, teríamos nas quartas-de-final:
Vasco X Atl. MG / Vitória
Corinthians / Atl. Pr X Fluminense
Botafogo X Santos / Coritiba
Flamengo X Internacional



Flamengo já conseguiu ontem fazer o melhor jogo dele na temporada.
5X0 sem sustos.
Vamos ver se mantém assim. O próximo confronto provavelmente será contra o Remo.
 
Eu aposto no Inter. Se jogar com seriedade, tem um elenco muito bom, tem banco de reservas, e é centenário, provavelmente vão buscar títulos. Mas, tem no mínimo outros 4 favoritos pra isso, além do Inter.

Só que eu torço pro Icasa.
 
Olha o Inter tem esse problema crônico que existe ha muito tempo que é jogar contra equipes menores. Simplesmente o time não sabe jogar. Na copa br sempre foi assim.

Agora contra o Guarani já é uma boa chance de ser eliminado. Se conseguir chegar até o jogo das quartas contra o Flamengo, bom ai sim fica dificil parar o colorado. Mas pra chegar até lá, eu não apostaria meu dinheiro.
 
Que coisa linda ver a Sarna ser eliminada pelo Americano, em pleno Chiqueirão.

Tá muito no começo ainda pra escolher favoritos, mas dá pra chutar alguns possíveis candidatos.

O Fluminense com Fred e Parreira entra forte.
O Inter, sem o Alex e com o Nilmar em má fase, parece carente, mas tem um bom elenco.
O Flamengo está em crise, mas é especialista em mata-mata.
O Botafogo tem um time simples e um bom técnico, fórmula que funcionou nos últimos anos.
O Corinthians é puro marketing, pelo menos por enquanto.
E o Santos ainda precisa mostrar a que veio esse ano.

Eu torço pros nordestinos, exceto Nauticú e Santa Cruz-Credo!
 
Os favoritos eu não sei dizer , porém a única grande mudança é o fluminense q está com o Fred e o Parreira agora. Se o time vingar com os dois , é bem possível os florzinhas ganharem , mesmo com o Conca jogando mal.

Mas claro q sigo forte com o mengão!!!
 
bah eu pensei que o Misto ia ganhar do Corinthans..pena que depois do pênalti eles perderam o fogo ><
e a pressão do Misto, era só o juiz marcar uma falta e ia o time inteiro em cima do juiz :lol:

e o Criciuma apesar de estar capengando no Campeonato Catarinense, ganhou do Náutico de vagarinho ele chega lah :joy:
 
só o que me faltava agora é começarem a pedir o Diego Tardeli na seleçao...

Só jogou contra nulidades, fez seus gols mas não fez mais que a obrigaçao.

O mesmo vale para o Taison. Fez 16 gols mas ainda nao jogou contra um time de verdade. Tem q comer muito feijao com arroz ainda.
 
bah eu pensei que o Misto ia ganhar do Corinthans..pena que depois do pênalti eles perderam o fogo ><

No Mato groso tem indio, lagarto, jacaré, onça, anta, malária, mas futebol lá não existe. E convenhamos.. não queira esperar algo de um time que se chama misto.. o proprio nome já diz tudo.
 
Todo ano eu acho q a tabela tá boa pro Vasco q só pega time bom nas quartas pra frente. Aí percebi que tem tão pouco time bom q não dá mesmo pra se encontrarem antes. A tabela vai ser sempre assim.
 
tá pintando a primeira zebra na copa do brasil.

se o americano nao tremer nos ultimos 5 minutos de jogo, o Botafogo (melhor time do Rio segundo alguns), vai sair fora.

Secaçao é grande do povo !!
 
Eu ADOREI o fato do Maicossuel ter perdido o pênalti com "paradona" (pq paradinha aquilo não é, está mais pra chute falso). Jogador tem que aprender a jogar mais sério ou a ter peito de dar toquinho como faziam o Djalminha e o Marcelinho Carioca.
 
Sensacional.
Foi quase um dia perfeito.
Botafogo sendo eliminado e os pós-de-arroz sendo humilhados pelo Aguia.
Pena que os jogadores do Aguia começaram a querer rebolar demais no segundo tempo e deixaram o Flu diminuir. Jogando serio, daria para ter saído de lá praticamente classificado.
 
Pena que a Copa do Brasil não é tratada com a seriedade que merece.

Mas fora isso, adoro esse tipo de campeonato. Jogar retrancado, dar chutão pra frente e segurar empate em casa é o que há.
Agora é hora de secar o Santos o/
 
Pena que a Copa do Brasil não é tratada com a seriedade que merece.

É infelizmente tenho que te dar razão
O Santos lamentavelmente desprezou completamente a Copa do Brasil, repetiu o mesmo que o Palmeiras fez ano passado, só que ao menos eles tem o alento de terem sido eliminados pelo time que foi campeão naquele ano.
O Santos conseguiu perder pro CSA que anda ameaçado de rebaixamento no campeonato alagoano.. Uma vergonha.
 
É infelizmente tenho que te dar razão
O Santos lamentavelmente desprezou completamente a Copa do Brasil, repetiu o mesmo que o Palmeiras fez ano passado, só que ao menos eles tem o alento de terem sido eliminados pelo time que foi campeão naquele ano.
O Santos conseguiu perder pro CSA que anda ameaçado de rebaixamento no campeonato alagoano.. Uma vergonha.
:lol::lol::lol::lol:

Vergonha, isso não devia ser sentido quando se trata do CSA, é humilhante isso sim a palavra correta a si dizer.
:rofl:

O CSA ta tão ruim esse ano que contratou o Junior Amorim, um jogador derrubando que saiu correndo do CRB.

Eu to pocando de rir dos Santistas, poxa apanha do CSA é uma humilhação, esse time esta para descer para a segunda divisão desde o começo do campeonato alagoano.

E olha que esse bagulho (csa) :blah: é do meu estado.
 
Eu falava mais do jeito que o campeonato é organizado (por exemplo, esse ar de "prêmio de consolação", afinal, quem foi bem tá na Libertadores) do que do jeito que os times jogam, mas realmente, os times grandes quase sempre entram nela só pra passar vergonha na frente dos pequenos. Mas isso torna a coisa bem mais engraçada.

Agora que o Santos caiu, Coxa tá na chave mais tranquila, uma beleza. O problema é não tropeçar agora xD
 
Os estaduais que tem uma tradição de muitas décadas infelizmente ainda ofuscam a Copa do Brasil. Tá tudo errado!!!
E olha que o torneio esse ano já tá completando 20 anos de existência e ainda assim não tem o devido respeito que merecia na midia.. É muito mais interessante comentar nas mesas redondas de finais de semana cada rodada dos campeonatos estaduais do que da Copa do Brasil por menosprezarem demais a importância dos times que nela participam.
Pra mim se o Santos ganhar o Paulista em cima do Corinthians só serve pra goza-los por alguns dias, mas é só uma cortina de fumaça porque o titulo em si não leva a lugar algum.
 
Última edição:
Eu não vejo a Copa do Brasil tão menosprezada assim...

É fato que nas duas primeiras fases, alguns times não entram com a seriedade necessária. É por isso que vemos vexames como o do Santos e do Botafogo se repetirem a cada ano. Esse é mais um elemento positivo desse tipo de competição.

Por outro lado, os grandes clubes brasileiros, em via de regra, olham a Copa do Brasil como um caminho interessante para chegar à Libertadores. Assim, a disputa fica muito acirrada, principalmente das quartas-de-final em diante.

Se o reconhecimento vem das emissoras de tv, a Copa do Brasil é muito prestigiada. São 4 emissoras transmitindo os jogos ao vivo: Globo, Band, ESPN e SPORTV. Na ESPN, passa até um documentário especial sobre esse torneio e a sua história. Além da TV, a Copa do Brasil está em jornais, revistas, livros, sites e celulares.

Se há algum problema com a Copa do Brasil, ele está relacionado ao calendário do futebol sul-americano. Nossas pricipais competições são achatadas em apenas um semestre e acabam por atrapalhar umas às outras. É por isso que hoje os times que disputam a Libertadores não podem disputar também a Copa do Brasil. A CBF, como entidade representativa no âmbito nacional, deveria ao menos solicitar algum tipo de mudança junto à CONMEBOL.

Enquanto as mudanças não chegam, garanto que muita gente irá se divertir com os vexames dos times rivais e com os bons resultados de seus times de coração. Isso é o que importa!
 
Existe um item do regulamento que acho muito discutivel e que deveria ser revisto. Quando um time dito de "menor expressão" é eliminado em casa pela diferença de dois ou mais gols ele é obrigado a ceder 60% de sua renda ao time vencedor.
Já é dificil pra times de certas partes do pais que mal tem condições financeiras pra se manterem e aí quando tem a rara oportunidade no ano de encher um estádio recebendo em sua casa um time de grande torcida como o Flamengo ainda tem que dividir mais da metade.. assim fica dificil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo