• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2009

É porque nesse caso não se teria o jogo da volta e o time grande não teria a renda do jogo no seu estádio.
 
Desse detalhe eu realmente não sabia...

E concordo contigo, é extremamente injusto! Os times de melhor ranking junto à CBF têm a vantagem de diminuir a carga de partidas, caso vença por 2 ou mais gols de diferença. Nada mais justo do que abrir mão da renda de bilheteria. Até porque nenhum clube grande do futebol brasileiro se sustenta com o público das partidas.

Já para os pequenos, esse dinheiro deve fazer muita falta.
 
O grande problema é que a maioria dos outros países da América d Sul não tem Copas para tornar a pressão sobre a CONMEBOL maior. Apenas, além do Brasil, Colômbia, Chile e Venezuela.

O que é uma pena, deveriam ter, pois ajuda bastante a promover equipes de menor expressão e traz de volta, e de maneira justa, a emoção de um final em nível nacional, já que todo mundo agora joga em pontos corridos.
 
Alguns dias eu assistia na casa de um amigo os instantes finais do jogo Remo x Flamengo. Num trecho da transmissão o reporter informava que o dirigente remista estava muito triste e desolado ao ver seu clube sendo eliminado justamente em apenas 1 jogo porque a renda integral da partida ajudaria a saldar 3 meses e meio de salários atrasados.
E estou falando do Remo que é um clube tradicional. tem outros sem expressão alguma em situação bem pior.
 
É... Mas aí cai num outro problema, né?

O Remo não é um clube totalmente inexpressivo e tem experiência suficiente pra saber que a política de "pés-no-chão" é a melhor (senão a única!) a ser adotada por clubes em situação financeira restrita.

Talvez essa própria situação de salários atrasados tenha contribuído para a eliminação tão precoce do Remo.
 
Adeus, Galo.

Eu vi pouquíssimo tempo do jogo, mesmo porque só pude ver a partir do segundo tempo. Poderia estar perdendo com o placar que fosse, se jogasse com raça, eu ainda via até o final. Mas o time do Atlético parou de jogar desde o segundo tempo do clássico.
 
Adeus, Galo, Nautico e CSC e quase adeus Corinthians... muito incompetente o Atlético-PR.

dos 8 jogos das oitavas 3 já se decidiram e 3 ainda estão indefinidos. Falta mais 2 hoje. Eu diria q o Vasco decide o jogo dele hoje mas o Flu não, no entanto, como o Vasco vai jogar com todo o meio de campo reserva não dá pra contar com um bom resultado não. impressionante é q com 4 reservas no meio o Leo Lima ainda não joga.
 
A amarelada do Patético já era de se esperar.

Quando eu vi o placar do 1º tempo, eu pensei: "Vai rolar uma entregada!" E rolou. Com o time medíocre que tem o Atlético, não dá pra se esperar que eles disputem seriamente algo mais do que o Paranaense.
 
Empatar de 0 em casa com um Fortaleza cheio de reservas é vergonhoso.
Mas é menos ruim do que empatar em casa com o rebaixado do próprio campeonato cearense, Icasa.


Pelo menos, em caso da conquista do tri-vice botafoguense, não haverá clima de "já ganhou" contra os cearenses. Tanto pela lição do ano passado quanto ao fato de precisar fazer pelo menos 1 gol lá.
 
Não gostei dessa mudança de técnico do Galo. Vai jogar com uma vontade retada quarta... mas acho que não consegue reverter o placar.

Espero que o adversário das quartas seja o Vasco. O Vitória nunca se dá bem contra time inexpressivo, e o retrospecto contra o Vasco é excelente... :-P Mas, mesmo que chegue às semi-finais, acho que não passa daí. O Vitória ainda não tem time pra derrotar um Inter ou um Corinthians da vida não...
 
O mais difícil fez. E se o Tardelli tivesse em campo, tinha classificado.

A verdade é que esse jogo foi perdido antes de começar, lá no clássico. Não dá pra levar clássico na brincadeira, é desprezar a carga emocional que ele envolve para o resto da temporada.
 
Sei lá, vai q ele se referia ao arbitro Wagner Tardelli q poderia ter roubado a favor do Atlético :dente:
 
Quando a fase do time é ruim nada dá certo.... mas é aquela coisa... se o Galo tivesse marcado pelo menos 1 gol no jogo de ida não precisaria lamentar de ter tido todo esse esforço pra marcar 3 e ainda depender da sorte na loteria dos penaltis.
Ainda assim o Galo se despediu da competição de maneira muito mais honrosa e digna que o meu Santos que menosprezou o CSA rebaixado no estadual alagoano.
 
Americano quase arrancou uma ida para as quartas-de-final.
Menos mal. Esse clube tem que sofrer um pouco pelos anos de caixa d'água.


Fla X Inter na próxima rodada.
Agora fedeu.
Sem Fabio Luciano na zaga, vai ser fod segurar Nilmar e D'Alessandro.
Espero que o Adriano supere 500% as minhas expectativas sobre ele e decida o confronto. Senão, será bastante complicado.
 
Fla x Inter e Flu x Corinthians.


Desses jogos saem os favoritos pra se encontrarem na final (só na chave de Flu e Corinthians que tem o Vasco que pode atrapalhar).
 
Como tá isso do Adriano? A janela pra transferencia do exterior não abria apenas em agosto?
 
Eu não conheço essas regras. Mas não foi exatamente uma transferência. Foi uma contratação de um jogador sem vinculo com nenhum clube.
Mas se o Kleber Leite projeta a estréia do Adriano no Brasileirão no fim deste mês ainda, provavelmente ele já deve estar livre pra jogar.
 
Vasco 4 x 0 Vitória

É pra poder jogar o jogo de volta com time misto. Eu esperava um Vitória todo certinho, compacto, arrumado, afinal enfiou 3 no Atlético-MG e venceu o Atlético-PR fora na abertura do brasileiro mas não foi isso que eu vi. Era um time limitado, que tava fazendo cera com 15 minutos do 1o tempo.

A verdade seja dita tb, o Vasco não jogou pra ganhar de 4. Foi um daqueles jogos que tudo deu certo pro Vasco. Toda bola que podia entrar, entrou. Foram 2 gols de sorte no 1o tempo e 2 gols de falta no segundo. Podia ter sido 5 se o Allan Kardec não perdesse um gol no final. Mas poderia ser 4 a 2 se não fosse 2 ótimaSals defesas do Fernando Prass no final.

Salvo alguma bizarrice estamos na semi-final, mas agora vem pedreira. Prefiro o Flu que tem dificuldade danada pra ganhar do Vasco. Além disso é classico, fica mais igual.

Qto ao outro lado, o Flamengo tá jogando bem melhor que o Inter nesse 1o tempo, mas novamente tá abusando de perder gol.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo