• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leonardo da Vinci

Fosco Cachopardo

Ghost of Perdition
Genio! Leonardo sem duvida era um genio. Uma personalidade impar na historia da humanidade. Artista, cientista, arquiteto, engenheiro, matematico, anatomista, musico, etc. Leonardo atuou em varias areas criando coisas usadas até hj (helicóptero, tesoura, submarino, tanque blindado de guerra; e idealizou a primeira lente de contato), é até estranho pensar que ele ficou mais famoso por suas pinturas, talvez tenha sido por sempre escondeu a maior parte de suas invenções e descobertas em rascunhos em cadernos espalhados. Com certeza o maior expoente do Renascimento, e isso não quer dizer nada sobre ele. Da Vinci é um enigma, e apesar de ser um dos artistas pre-modernos mais bem documentados nenhum provoca tamanha curiosidade nas pessoas ainda hj. Da Vinci podia ao mesmo tempo desenhar com uma das mãos e escrever com a outra :eek: :clap:

Eu adoro ver seus estudos anatomicos, os desenhos são incriveis. Inclusive eu gosto mais de seus rascunhos do que de suas pinturas em si.
Tem uns racunhos fantasticos de um quadro, A Batalha de Anghiari, que eu vi q se fosse feito ficaria simplesmente maravilhoso pena q ele não veio a realizar o projeto, assim como a maioria de seus projetos mais ambiciosos.
Um dos quadros dele que mais gosto é a Virgem dos Rochedos.

Vou deixar apenas um aperitivo aqui ...

48.jpg
 
Eu vi em Fevereiro, no Metropolitan Museun of Art, uma exposição com trabalhos de Da Vinci, incluindo essa imagem que está aí. Incluia ilustrações, pinturas inacabadas e alguns projetos. É impressionante, vendo os esboços e textos dele, a gama de atividades e estudos diversos que ele desenvolveu simultaneamente. 8O
 
Gandalf disse:
Nao preciso comentar sobre essa ne?! :wink:

Nem essa nem nenhuma outra obra do Leonardo. O cara era animal, um genio em todos os sentidos. Eh um dos grandes exemplos de vida p/ mim, alguem q realmente mereça ser chamado de ídolo... As idéias dele, o jeito dele de pensar, tudo era phoda... As obras dele, saum um reflexo disso, e todos podem ver(e olha q eu nem conheço taaaanto assim da vida do cara. Mas, o poko q sei, eh o suficiente p/ ele ter uma moral altissima comigo)

Uma das paradas q eu acho mais phodas nele, eh o fato, de ele ser tipo um genio nato. Ele naum parava, pegava um cavalete, uma tela, uns pinceis e aquarela e decidia: "Vou fazer uma coisa irada". Os esboços dele, os rascunhos(tipo esses desenhos q a gente faz no guardanapo p/ passar o tempo) ateh essas coisas mininas, sem nenhuma importancia, eram verdadeiras obras de arte. TUDO oq saia da maum dele, era obra de arte.

Eu lembro de ter lido naum sei onde, uma historia q mostra bem isso. O pai do Leonardo conhecia um cara, q trabalhava com armamentos e essas coisas. Ele tinha feito um escudo irado, mas ele precisava de um brasaum maneiro p/ o escudo e pediu p/ o pai do Leonardo ver se arranjava alguem p/ fazer o brasaum p/ ele. Quando o Leonardo(q na epoca era um adolescente) viu o escudo ele falou p/ o pai, q ia ele mesmo fazer o desenho. Entaum ele teve a ideia de fazer um monstro, p/ tipo assustar os inimigos, mas nada muito trabalhado tb(jah q akilo seria usado em batalhas). Ele foi pintando e observando uns animais(morcegos, aranhas...), e meio q juntando eles p/ fazer um monstro feioso p/ o escudo. Entaum em poko tempo ele terminou a parada e mandou p/ o dono do escudo... O cara ficou bolado, do desenho q o Leonardo tinha feito. Era simplesmente perfeito, e o cara ficou com pena de usar o escudo em uma batalha. Entaum pegou a obra de arte, e deixou pendurada na parede da casa dele(se eu lembrar, dps eu vejo o livro q lí isso)

Ele tinha um dom q tomava conta da vida dele, e cercava ele fazendo tudo oq ele fazia uma obra de arte. Um dom presente em todos os atos, dele. E isso eh uma coisa foda p/ caralho ! ! ! 8-) 8-) 8-)

Além disso, ele era tipo um Bombril, com 1001 (ou mais) utilidades. Ele esculpia, pintava, arquitetava, inventava, bordava, tricotava, jogava bola... Era tipo um artista completo. E ele naum "simplesmente" essas coisas. Ele fazia, e fazia bem p/ caralho! As pinturas inigualaveis(dentre elas, o "quadro mais importante do mundo" - ou qualquer q seja o titulo q tem a Mona Lisa - ). As taum famosas engenhocas q ele fazia, tipo akela q tinha o fundamento da ideia do helicoptero... Puts, nem dah p/ falar tudo, senaum eu naum saio daki hj

Naum tem nem muito oq comentar, sobre o tamanho da genialidade do Leonardo da Vinci. Eh só ver as obras dele, q eu acho q elas falam por sí mesmas. O cara era... era... puts, num tem nem adjetivos p/ definir o brilhantismo do cara 8-) 8-) 8-)

PS: O Fox falou p/ eu postar um poko aki, pq ele tava afim de banir alguem. Enquanto ele naum fizer isso, vcs vaum ter q me aguentar :lol:
 
Fosco Cachopardo disse:
Da Vinci podia ao mesmo tempo desenhar com uma das mãos e escrever com a outra :eek: :clap:
e escrever ao contrario ainda...........rs..................nada mais a ser dito a respeito de Leonardo Da Vinci que ñ tenha sido dita pelo Fosco........enfim um gênio........................................................................................fim.
 
Muitos atribuiem o sucesso da Monalisa ao sorriso enigmático dela, sabiam?

Uma coisa curiosa... Leonardo só completou seis quadros em toda a sua vida. Os outros são considerados obras incompletas até por ele... (se cansava deles antes de terminá-los).
 
Não foram 5??? :o?: :o?: :o?:

Nossa!! Nem dá para desrever o trabalho dele. Tudo bem q o estilo dele pode não ser dos meus favoritos, mas não tem como não adimitir q ele é inigualavel, não só pelas perfeições de suas obras mas por tudo q ele foi. ( E tem gente q reclama q não tem tempo). É sem duvida um gde pintor renascentista italiano
Ele tinha uma mente rapida q o proporcionou varias descobertas cientificas e mesmo assim não as publicou.
Até ... ajudou aconfeccionar varias armas mortais, apesar de não gostar de guerras ele foi engeinheiro militar... vc acha??? Q coisa hem
Só para dar mais uma amostrinha de como ele era espetacular, mas uma historinha da vida dele.
Leonardo tinha o desejo de estudar anatomia do corpo humano, como vez, mas a igreja não o permitia examiar e cortar so corpos. Então ele estudou partes de animais q ele consegui no açogueiro e com isso, só isso ele conseguiu produzir um modelo fantastico de com o coração funciona 8O Incrivel...
Mais um pinturinha tbm, como não pode deixar de faltar :mrgreen:

johnbaptist.jpg
 
Linda Sacola, até onde sei são 6. E muitas, inúmeras, obras pela metade... Leonardo não conseguia se manter muito tempo fazendo uma coisa só. :mrgreen:
 
Inclusive aquele livro gigante com diversos afrescos dele e detalhes com algumas anotações é muito lindo.

Pena que é muito caro.
 
Vou criticar mestre Leonardo. Só um pouquinho. A maravilhosa Santa Ceia já estava em estado deplorável antes de Leonardo morrer, e ele caiu numa armadilha de principiante... deixou o rosto de Jesus por último. Caprichou tanto nos discípulos que não conseguia ficar satisfeito com o rosto do Salvador (que naturalmente deveria ser o mais belo de todos). O rosto está por acabar até hoje.
 
Um dos meus preferidos: o Homem Vitruviano.:cool:
 

Anexos

  • vitruviano.jpg
    vitruviano.jpg
    79,4 KB · Visualizações: 135
Da Vinci é um mito criado Iluministas no século XVIII para simbolizar as virtudes da Razão e do pensamento científico sob os dogmas instituidos pela Igreja, difundido ao longo dos 250 anos que se seguiram por instituições maçónicas e vanguardistas. As obras que lhe estão creditadas são na realidade uma colectânea de trabalhos feitos por vários artistas, muitos ligados a esse movimento. Novos dados indicam que o próprio Voltaire contribui para incrementar o espólio, ocultando as suas capacidades desenhisticas para reforçar a credibilidade da criação. Daí resulta a aparência futurista de muitas das invenções que propôs ou hipóteses que formulou, claramente à frente do seu tempo.


Nem essa nem nenhuma outra obra do Leonardo.

(...)

PS: O Fox falou p/ eu postar um poko aki, pq ele tava afim de banir alguem. Enquanto ele naum fizer isso, vcs vaum ter q me aguentar :lol:

A minha miopia triplicou, muito obrigado.
 
O cara era um GÊnio!

E há algumas provas de que ele foi um grão mestre da ordem do priorado de Sião.

Passsou ate´ nop Discovery Channel.

E na pintura!(novamente) ele era um gÊnio,na hora de usar a Proporção Aurea.

A proporção aurea diz que todas as formas são constituidas de numeros(eu não estou lembrado direito) e Leonardo usava esses numeros para tornar suas pinturas tão PERFEITAS!
 
Última edição:
Priorado de Sião, eu creio que ele tenha sido um Grão Mestre sim...
Ele era um Gênio mesmo... Dá pra acreditar que ele desenhou algo mto parecido com o teclado do computador?Dá pra acreditar que ele desenhou algo muito parecido com um helicóptero?
E um grande viva ao gênio dos dos gênios!!!
 
Priorado de Sião, eu creio que ele tenha sido um Grão Mestre sim...
Ele era um Gênio mesmo... Dá pra acreditar que ele desenhou algo mto parecido com o teclado do computador?Dá pra acreditar que ele desenhou algo muito parecido com um helicóptero?
E um grande viva ao gênio dos dos gênios!!!

Ele pelo que vejo um grande homem, assim como nas pequisas, ele foi muito inteligente. Admiro ele.
 
Assim como Camila Lira, também o admiro.
Acho que expressou bem as formas que apareciam em sua mente.Também acho que as pessoas devem dizer o que acham.
Abraços.
 
Santo Graal, Templários e Da Vinci...maior parte das minhas pesquisas estão aí...suas obras magníficas, seus traços sutís em tons pastéis tendo o vermelho como um aliado nas obras para destacar o que sé o mais importante...suas invenções, seus escritos..tudo perfeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo