• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leonardo da Vinci

Pois é... Dan Brown e sua esposa fizeram uma série de pesquisas e estudos bem extensos para que ele pudesse escrever o livro O Código Da Vinci, que por sinal é um excelente livro!:yep:
Concordo, vejo por ai muitas criticas, dizendo que não foi um bom livro por ser mera imitação dos outros e só ganhou sucesso por tratar de um tema polêmico (talvez tenha isso uma base de verdade, mas em relação aqueles que buscam mais que uma coisa inutil para discutir). Ele é bem estruturado. Possui uma variedade de informações incriveis. E foi depois dele que aprendi o quão bom foi Leonardo Da Vinci, apesar do termo gênio ter sido bem desgastado, essa é concerteza uma pessoa que merece tal titulo, por sua variedade de conhecimento e incomparavel criatividade.
 
Última edição:
Vamos falar um pouco do Da Vinci...para referescar a memória, cultura faz bem.
Leonardo da Vinci nasceu em 15/04/1452. Existem dúvidas sobre o lugar de seu nascimento: para alguns historiadores, seu berço foi uma casa de Anchiano, uma localidade de Vinci, enquanto para outros, foi o próprio lugar de Vinci, situado na margem direita do rio Arno, perto dos montes Albanos, entre Florença e Pisa. Foi um dos mais notáveis pintores do Renascimento e possivelmente seu maior gênio, por ser também anatomista, engenheiro, matemático músico, naturalista, arquiteto e escultor. Suas idéias científicas quase sempre ficaram escondidas em cadernos de anotações, e foi como artista que obteve reconhecimento de seus contemporâneos. Estagiou no estúdio de Verrochio (importante artista da época), em Florença. Mudou-se para Milão em 1481, onde trabalhou para a corte de Ludovico Sforza. Até 1506 Leonardo trabalhou principalmente em Florença e tudo indica que nesta época tenha pintado a Mona Lisa, sua obra mais famosa. Entre 1506 e 1516, viveu entre Milão e Roma. Convidado por Francisco I , viajou para a França em 1516, onde faleceu no ano de 1519.Leonardo Da Vinci escreveu e desenhou sobre tudo. Em cerca de 6 mil páginas de manuscritos que nos restam, há estudos de praticamente todas as áreas do saber : biologia, geometria, anatomia, geologia, botânica, astronomia, óptica, mecânica, arquitetura, projetos bélicos, etc. Há principalmente, a mais fantástica coleção de invenções e soluções de engenharia já imaginadas por um único homem : esboços de helicópteros, submarinos, pára-quedas, veículos, embarcações, máquinas voadoras, turbinas, teares, canhões, pontes, carros de combate, etc. Gastava muitas de suas noites dissecando cadáveres, em meio aos odores da morte e da decomposição. O quanto ele era habilidoso nessas técnicas o mostram seus desenhos anatômicos, considerados superiores aos do célebre Andreas Vesalius, o grande anatomista do Renascimento.
as engenharias:

mple057.jpg

mple059.jpg

cientista, estudo da gravidez

mple1000.jpg

engenheiro

MPLE064.jpg

Artista, outras obras não citadas aqui...

MPLE022.jpg

MPLE019.jpg

MPLE010.jpg

MPLE004.jpg


"De tempos em tempos, o Céu nos envia alguém que não é apenas humano, mas
também divino, de modo que, através de seu espírito e da superioridade de
sua inteligência, possamos atingir o Céu" Visari ( século XVI).
 
Ele era o cara!! Além de ser mestre na pintura!! Fez modelos de avião!! Esculturas, era matemático, físico e ainda escrevia aqueles textos em enigmas ( me falha o nome agora!!) E era louco!! E ainda existe muitas alusões sobre quem era ele na verdade!! Gay, do Priorado?? Um gênio!!


Alguém aqui já leu "A vida secreta de Mona Lisa" ?? Muito bom esse livro!! Conta sobre ele e de como ele conheceu Lisa del Giocondo, a famosa Mona Lisa!!
:hihihi:
 
Última edição:
Ele era o cara!! Além de ser mestre na pintura!! Fez modelos de avião!! Esculturas, era matemático, físico e ainda escrevia aqueles textos em enigmas ( me falha o nome agora!!)
Ele gostava de escrever em anagramas. Criptografia.

Ele é o gênio que inspirou a universidade Uniasselvi, na qual eu estudo :grinlove:
e quer dizer Universidade Leonardo da Vinci - Uniasselvi. Ela tem campos em várias cidades de SC e uma em Marabá-PA.
Mona lisa é a musa da nossa universidade :obiggraz:
 
...continua sendo referência em se tratando de arte clássica, buscando a perfeição na anatomia, nas coisas que pintava; que arquitetava...que pensava.


Gênio: o que Da Vinci foi. Simples assim.
 
Gosto muito dos trabalhos de Da Vinci também, tanto na pintura, quanto em outras áreas.
Era um homem à frente de seu tempo.
Estudava anatomia, "fuçava" cadáveres simplismente pela curiosidade em saber como funciona o corpo humano.
Realmente era um gênio.
 
Não consigo lembrar artista/cientísta tão genial quanto Leonardo... a análise de sua obra estão longe de acabar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo