Fosco Cachopardo
Ghost of Perdition
Genio! Leonardo sem duvida era um genio. Uma personalidade impar na historia da humanidade. Artista, cientista, arquiteto, engenheiro, matematico, anatomista, musico, etc. Leonardo atuou em varias areas criando coisas usadas até hj (helicóptero, tesoura, submarino, tanque blindado de guerra; e idealizou a primeira lente de contato), é até estranho pensar que ele ficou mais famoso por suas pinturas, talvez tenha sido por sempre escondeu a maior parte de suas invenções e descobertas em rascunhos em cadernos espalhados. Com certeza o maior expoente do Renascimento, e isso não quer dizer nada sobre ele. Da Vinci é um enigma, e apesar de ser um dos artistas pre-modernos mais bem documentados nenhum provoca tamanha curiosidade nas pessoas ainda hj. Da Vinci podia ao mesmo tempo desenhar com uma das mãos e escrever com a outra
Eu adoro ver seus estudos anatomicos, os desenhos são incriveis. Inclusive eu gosto mais de seus rascunhos do que de suas pinturas em si.
Tem uns racunhos fantasticos de um quadro, A Batalha de Anghiari, que eu vi q se fosse feito ficaria simplesmente maravilhoso pena q ele não veio a realizar o projeto, assim como a maioria de seus projetos mais ambiciosos.
Um dos quadros dele que mais gosto é a Virgem dos Rochedos.
Vou deixar apenas um aperitivo aqui ...

Eu adoro ver seus estudos anatomicos, os desenhos são incriveis. Inclusive eu gosto mais de seus rascunhos do que de suas pinturas em si.
Tem uns racunhos fantasticos de um quadro, A Batalha de Anghiari, que eu vi q se fosse feito ficaria simplesmente maravilhoso pena q ele não veio a realizar o projeto, assim como a maioria de seus projetos mais ambiciosos.
Um dos quadros dele que mais gosto é a Virgem dos Rochedos.
Vou deixar apenas um aperitivo aqui ...