• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron e os lobisomens

Lord Khamûl

Usuário
Sauron como é sabido era um grande lider dos exércitos de Morgoth, e nestes exércitos haviam criaturas terríveis, dentre eles os lobisomens.

De acordo com o Silmarillion Sauron se tornou um grande feiticeiro de poder tremendo, ele era o mestre das sombras e dos espectros, torpes nas inteligência, cruel na força, deformando tudo o que tocava, ele era o senhor dos lobisomens.

Durante os eventos da Guerra do Anel eu não vi nada mencionando sobre os lobisomens.

Onde estavam os lobisomens? Todos tinham desaparecido? :think:
 
Devem ter sido extintos como a maioria dos servidores de Morgoth, durante as várias guerras e principalmente na grande batalha contra os Valar.

Lembre que durante a Guerra do Anel, são poucos seres daquela época que aparecem. Só tem um dragão, um balrog... Sendo, que tinha exércitos deles.

E os vampiros, que acredito que eram morcegos gigantes, talvez humanoides, também não são citados mais.
 
puf! viraram purpurina.:lol:

Acho que niguém sabe, mas tenho certeza que existiam essa criaturas na TM, em algum lugar... talves lá no sul da floresta das trevas... quem sabe!
 
Devem ter sido extintos como a maioria dos servidores de Morgoth, durante as várias guerras e principalmente na grande batalha contra os Valar.

Lembre que durante a Guerra do Anel, são poucos seres daquela época que aparecem. Só tem um dragão, um balrog... Sendo, que tinha exércitos deles.

E os vampiros, que acredito que eram morcegos gigantes, talvez humanoides, também não são citados mais.

Na verdade tinha mais de um dragão na terceira era, não era apenas o Smaug não. Nos apêndices fala mais de um dragão.

puf! viraram purpurina.:lol:

Acho que niguém sabe, mas tenho certeza que existiam essa criaturas na TM, em algum lugar... talves lá no sul da floresta das trevas... quem sabe!

Eu também acredito que existiam esses seres, os vampiros e lobisomens habitando Dol Goldur, o reduto de Necromante, alias, este nome tem tudo a ver com vampiros e lobisomens.

Talvez seja isto mesmo
 
Na verdade tinha mais de um dragão na terceira era, não era apenas o Smaug não. Nos apêndices fala mais de um dragão.

Cara... Sem querer ser mal educado, mas wharever se tinha outro dragão (que nem aparece na história), a idéia central é que os servidores de Morgoth, que eram numerosos, foram ficando com o número reduzido com o tempo, devido as guerras. E isso é o que deve ter acontecido com os lobisomens.

Se não foram extintos, devem ter poucos. Deve estar viajando agora, mas acho que citam lobisomens em O Senhor dos Anéis, acho que é o Gandalf conversando com o Frodo no Condado.

Mas, depois eles não são citados mais, quando falam de algo parecidos, falam dos wargs, talvez sejam descendentes dos lobisomens ou os próprios com um novo nome.
 
Cara... Sem querer ser mal educado, mas wharever se tinha outro dragão (que nem aparece na história), a idéia central é que os servidores de Morgoth, que eram numerosos, foram ficando com o número reduzido com o tempo, devido as guerras. E isso é o que deve ter acontecido com os lobisomens.

Se não foram extintos, devem ter poucos. Deve estar viajando agora, mas acho que citam lobisomens em O Senhor dos Anéis, acho que é o Gandalf conversando com o Frodo no Condado.

Mas, depois eles não são citados mais, quando falam de algo parecidos, falam dos wargs, talvez sejam descendentes dos lobisomens ou os próprios com um novo nome.


Concordo com Foxwulf, acredito que os wargs são os lobisomens.
 
Agora é proibido cogitar?
Num pode mais levantar hipóteses?

Poderia simplesmente dizer "Whatever se havia lobisomens. Se não apareceram é pq foram extintos"

Talvez, nem todos os seres maus se envolveram na guerra simplesmente.
Havia elfos que não participaram, havia homens que não participaram, é até magos que foram enviados justamente para ajudar nessa guerra não participaram! Tinha até hobbits que sequer sabia de uma guerra...

Eles podem ter ficado a viver suas vidas em algum lugar ermo, que não oferecesse muito perigo à sua existência...
 
puf! viraram purpurina.:lol:

Acho que niguém sabe, mas tenho certeza que existiam essa criaturas na TM, em algum lugar... talves lá no sul da floresta das trevas... quem sabe!

Fingon, tem algo errado aí.
Lobisomem não morre, viram purpurina??
Não eram as bichas?? ^^

Desculpe a brincadeira. =D
Mas, vendo bem, os Wargs lembram bem os Lobisomens, mas acho que são decendentes e não os próprios lobisomens com outro nome.
Lembrando que os Lobisomens também são meio humanos, mas acho que o orgulho dos tais são deixariam um Orc montar "cavalinho" neles.

Abraços!
 
Cara... Sem querer ser mal educado, mas wharever se tinha outro dragão (que nem aparece na história),

Que coisa, o cara estava apenas dizendo uma curiosidade sobre um dragão desconhecido dos apêndices. O dragão em questão é o Scatha.


O mais curioso sobre os lobisomens é a sua origem. Eu sempre pensei que eles eram como dragões: animais deturpados onde foram colocados "parcelas" de seu criador. Mas depois vi esse trecho:

"Por isso, foi enviado exército sobre ele [Fingon, rei supremo dos Noldor] sob o comando de Sauron; e Sauron trouxe lobisomens, feras cruéis possuídas por espíritos apavorantes que ele havia aprisionado nesses corpos". [De Beren e Lúthien]

Que espíritos seriam esses? Não seriam maiar, creio, já que parecem demasiado fracos (são mortos por Huan). Se bem que Sauron fora dominado por Huan, então não sei...

Sauron era um necromante - talvez tenha colocado espíritos de homens mortos nos lobisomens, algo semelhante no que ocorre com os fantasmas na Colina dos Túmulos.
 
Pois é vôvô haram, e anossë da gente ta pifia..., no más essa sua idéia é bastante lógica, ele por ser necromante aprisionou os espiritos de alguns seres como maiar, humanos ou elfos em feras e isso os deixou daquela forma meio homen meio fera.
 
Que coisa, o cara estava apenas dizendo uma curiosidade sobre um dragão desconhecido dos apêndices. O dragão em questão é o Scatha.


O mais curioso sobre os lobisomens é a sua origem. Eu sempre pensei que eles eram como dragões: animais deturpados onde foram colocados "parcelas" de seu criador. Mas depois vi esse trecho:

"Por isso, foi enviado exército sobre ele [Fingon, rei supremo dos Noldor] sob o comando de Sauron; e Sauron trouxe lobisomens, feras cruéis possuídas por espíritos apavorantes que ele havia aprisionado nesses corpos". [De Beren e Lúthien]

Que espíritos seriam esses? Não seriam maiar, creio, já que parecem demasiado fracos (são mortos por Huan). Se bem que Sauron fora dominado por Huan, então não sei...

Sauron era um necromante - talvez tenha colocado espíritos de homens mortos nos lobisomens, algo semelhante no que ocorre com os fantasmas na Colina dos Túmulos.

Esta sua fala é muito interessante e bacana!

Sauron era uma espécie de super feiticeiro bem cruel, dessa forma, ele tinha uma característica considerávelmente "NECROMANTE" o próprio nome diz tudo (O Senhor dos Mortos/Vivos). Ele então, através de seus trabalhos de feiticaria, utilizava o corpo físico de alguma pessoa e o mesmo se tornava uma morada desses espíritos malígnos, dando então uma nova forma ao corpo da pessoa. Essa nova forma era semelhante aos lobisomens, uma forma horrenda, demoníaca e super forte pronto para guerrear, morder, triturar, e até consumir carnes oponentes.

Quando eu lembro de trechos que abordam os contextos históricos sobre Dol Goldur, eu associo os moradores de lá a diversas espécies malígnas, desde morcegos, wargs, orcs, a até possíveis lobisomens (mesmo estes não citados nas obras seguintes ao Silmarillion). Sauron tinha diversos espiões seguidores a seu serviço, ou seja, desde homens até criaturas não humanas.
 
Penso que como a maioria dos seres que perambulavam na época de Melkor, os Lobisomens e Vampiros, foram aos poucos se deteriorando, com a queda do seu mestre supremo esses seres devem ter se intimidado e aos poucos foram passando o centro da terra como os Balrogs restantes e outros espíritos que habitavam a TM. Não acho que Sauron mesmo sendo tão poderoso como era conseguiria despertar uma vontade naqueles espiritos para trazer sua maior parte de volta para lutar ao Lado dele.

Outra relação é que Huan bate boa parte dos Lobisomens de Sauron no próprio Silmarillion isso é dito, quando Luthien vai buscar Beren, então Sauron se apresenta como um lobisomem e também é derrotado pelo nosso nobre cão dos Valar.

Abraços.

Zé Alicio.
 
Eles são mencionados até a Quinta Batalha, mas, na Última, eles não deve ter sido mencionados, simplesmente porque foi uma batalha na qual Tolkien descreveu de um jeito mais breve.....

Ou, porque ele simplesmente não deu atenção a eles, assim como fez com os Vampiros citados no Silma.
 
Poderiam ser os wargs mesmo...

Só que tem um grande porém...
(Wiki)
um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo


Não me lembro de nenhuma menção aos lobisomens no sentido literal (lobos+humanos) em nenhum livro de Tolkien: eram somente lobos, maiores e mais ferozes, e dotados de uma certa inteligência. E á única criatura que podia tomar forma tanto de humano quanto de lobo seria o próprio Sauron.

Agora se considerar "lobisomem" = "um lobo grande, forte, esperto"... Devem ser os wargs.



E dos vampiros, acho que a Thuringwethil poderia ser um.

As vezes é um erro de tradução ou algo assim. Será que alguém tem os livros do professor em inglês por perto, para conferir o termo exato usado?
 
Creio que os Lobisomens, como aqueles que Sauron comandava em Tol-in-Gauroth (A Ilha dos Lobisomens) no Estreito de Maglor (ou seria a Passgem de Aglon?) e que habitavam as Ered Gorgoroth, não existam mais. O mais provável é que tenham desaparecido após a derrota de Morgoth e Sauron, pois o encanto que os aprisionava foi desfeito.

Os das Eras posteriores seriam mais fracos, assim como todas as criaturas que surgiram na Era do Sol e da Lua. já os wargs são lobos dotados de espírito maléfico e mente maliciosa, lobisomens não eram. A não ser que Tolkien tenha mudado de definição no SdA.
 
Nháááá!!!!!!

Pessoal, vamos levar em conta (ao menos é o que eu faço) que o Silmarilion, esta parte da origem de tudo, incluindo a guerra contra Morgoth, é mais uma história que foi contada de boca-em-boca, algo passado entre os elfos até as eras conhecidas, no caso, da Segunda pra frente. Portanto, pode ser que no "Quem conta um conto aumenta um ponto" alguem tenha aumentado algo, ou que simplesmente a Guerra da Ira destruiu tudo! :D
Claro que devem existir os tais lobisomens e vampiros. Provavelmente na Floresta das Trevas, ou em aluma caverna nas Montanhas Cinzentas. Mas depois que todos os servos de Morgoth tiveram que fugir pra não sentirem o peso da justiça de Mandos, poucos exemplares tenham sobrado. Segundo o Silmarilion, o exército de Morgoth contava com legiões de balrogs, dezenas de dragões, centenas de trolls, etc. Acreditava-se, então, até que dragões tinham sido extintos (foi comprovado que não por Bilbo, no "caso Smaug") assim como os balrogs (Gandalf e os anões sabem muito bem disso...), e não estavam! Pode ser que haja alguns, não é impossível, mas tal status de Sauron tornou-se inválido devido à falta de lobisomens para que ele fosse o senhor deles, sem falar que com o aprisionamento de Morgoth, abriu a vaga de Senhor das Trevas, Inimigo do Bem, o Malvadão, o que rende "muito mais prestígio" que simplesmente Senhor dos Lobisomens.

Desculpe se fui um tanto prolixo. Qualquer coisa, só falar aí. =)
 
Nesta época na primeira era quando Sauron era apenas um servo de Morgoth.

Ele realmente criara lobisomens, estilo os Wargs.

Com a derrota de Morgoth estes foram destruídos, acho eu, e que Sauron não quis mais investir neles ou talvez não pode mais sem a ajuda de Morgoth.

Porque Sauron com Morgoth naquela época era imenso e sem ela não era quase nada.

Talvez houve uma mistura de raças e a genética foi evoluindo ocasionando os parentes mais próximos dos Lobisomens de Sauron naquela época sendo agora os Wargs dos Orcs que são cachorros grandes de montaria e carnívoros por carne humana ou outra.
 
Como os boatos que vi ai em cima. També creio que eles foram extintos mas eu diria "quase" porque , todos, sempre, nunca, são palavras bastante significativas. Eu diria que deve ter sobrado poucos, bem poucos , quase nada, mas sobraram. E devem ter fujido para a Floresta das Trevas, para Floresta de Rhûn, e talvez se esconder com os povos do sul.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo