• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo nunca tivesse usado O Anel?

Falassion

Usuário
Bem, esta é uma questão que me intriga: E Se Frodo nunca tivesse usado O Anel?

Eu acho que, provavelmente, a jornada teria sido mais fácil, com grande probabilidade de que toda a Comitiva tivesse chegado sã e salva (tá, nem tanto. =P) no seu destino final.

Com Frodo não vestindo O Anel, isso não atrairia nunca a atenção dos Nazgûl, tirando boa parte dos empecilhos da jornada.

E vocês, o que acham?
 
Re: E se Frodo nunca tivesse usado O Anel?...

Acho que muitas vezes o uso do Um Anel foi bom para ele :cerva:, principalmente na hora em que Boromir tenta roubar o Anel em Rauros. Mas com certeza muitas vezes ele usou o Anel sem responsabilidade... Principalmente no Condado, no ponei saltitante (eu sei foi um acidente, mas atraíu a atenção dos Nazgûl)... Mas acho que de qualquer maneira a comitiva iria se separar :roll:...
 
Re: E se Frodo nunca tivesse usado O Anel?...

Nao acho q faria mta diferença, ele usando so atraia ainda mais os Nazgûl, mas q evitaria alguns problemas evitaria
 
Re: E se Frodo nunca tivesse usado O Anel?...

Saruman tinha espiões espalhados por todas as partes. E os nazgûl estavam a solta, sabendo muito bem quem estava com a posse do Anel - e eles tinham informantes em Bri, não se esqueçam.

Portanto, não seria tão fácil assim quanto se pensa. =]
 
Re: E se Frodo nunca tivesse usado O Anel?...

É, não teria diferença alguma se o Frodo nunca tivesse usado o Anel.
Tá que foi útil quando o Boromir tentou rouba-lo, mas usar o Anel não os meteu em nenhuma enrrascada realmente séria.
 
Re: E se Frodo nunca tivesse usado O Anel?...

Concordo com Lady Ellwen: não faria tanta diferença assim. Sauron (e seus seguidores) poderiam achar o portador do Anel, sem que ele o colocasse.
 
Re: E se Frodo nunca tivesse usado O Anel?...

Teria mudado pouca coisa, mas no final, faria uma put* diferença, pq talvez ele nao se sentisse tao apegado ao anel, e jogasse ele em Orodruin, e Gollum nao morreria, e ele nao morrendo talvez matasse o Frodo e o Sam, e se eles morressem, o Frodo nao teria ido pra Aman, nao teria terminado o Livro Vermelho, o Sam nao teria escrito nele, o Condado nao seria sublevado, os filhos de Sam nunca naceriam, e portanto Elanor nao receberia o Livro Vermelho, entom Tolkien nunca poderia ter traduzido ele e nao existiria SdA (LOL aheushaiehs). Fora isso nao teria mudado muita coisa nao...
 
Re: E se Frodo nunca tivesse usado O Anel?...

Eu não sei, parece que ele usa o anel só 3 vezes, pelo menos que eu me lembre: em Bri mesmo assim foi sem querer, no Topo do Vento quando já tinha 5 nazgul em volta dele e para fugir de Boromir, então não faria muita diferença assim. O fato dele ter se apegado ao anel é porque ele já era o "dono" do anel por 17 anos e ele convivia com o anel diariamente uma vez que Bilbo o orientou a mante-lo na corrente. Quer dizer já era uma coisa antiga.
 
Acredito que se ele nunca tivesse usado o anel, apenas o tornaria mais "inocente" para com o anel, acredito que de qualquer forma, ele precisava "esperementá-lo" para ter noção do que estava guardando.
 
Re: E se Frodo nunca tivesse usado O Anel?...

Assim o que eu pude entender sobre a pergunta dele, ele estava se referindo a destruição do anel (segundo o que eu entendi ele falou que será que frodo tivesse destruido o Um de cara), entaum eu acabei respondendo que naum teria mudado muita coisa, pois mesmo que frodo (naum eh o caso) naum tivesse destruido Gandalf teria entrado no meio e era ateh capaz dos Valar entrarem tambem...


Mas o que eu disse foi que o anel teria possuido ele do mesmo jeito usando ou naum, pois ele estava onde ele foi criado no local exato (o Um tava com força maxima).


Desculpe se naum falei claramente o que eu quis dizer.
 
Mas é preciso atentar para o poder de sedução que o Anel gerava ao seu redor. Não acho que Frodo seria forte o suficiente para resistir mesmo tendo um coração puro. Nem Gandalf parecia gostar de ficar muito perto do Um Anel, tanto é que ele confiou a Frodo e apenas a ele o porte por toda a trajetória da comitiva.

Bom, é o que eu acho.
 
Frodo não aguentaria, ele não iria resistir o poder do Um Anel. Mas por outro lado, como já citaram, o uso do Anel foi muito útil para Frodo, e para o Sam também, aquela hora que ele se esconde dos orcs na toca da Laracna foi muito importante.
 
Acho que seria muito improvável ele NUNCA usar O Anel... mas talvez ele pudesse ter sido um pouco mais prudente em algumas situações, como no Pônei Saltitante, mas em alguns momentos, usar o Anel foi necessário e benéfico, tanto para ele quanto para o Sam.
 
se ele não tivesse usado o Um anel provavelmente saurun o teria pego e a terra média estaria destruida.
 
Ressuscitaram o tópico. Buuuu... :fantasma:
hehehe tópico ressucitado, e bem ressucitado hein :lol:

Bom acho que foi de grande utilidade algumas vezes que Frodo utilizou o Anel, apesar que muitas vezes foi por imprudência e isso atraiu bastante os Nazgûl, mas de qualquer forma ele correriam perigos, pois Sauron tinha muitos espiões por ae!! Com Frodo não usando o Anel, só iria dificultar um pouco os Nazgûl de os acharem, mas mais cedo ou mais tarde eles seriam encontrado!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo