• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A diferença entre nerd e CDF.

Guga_theOld

Excluído a pedido
No Brasil, chama-se de CDF. (ou cê-dê-éfe) de forma derrogatória àquele que se dedica exageradamente aos estudos. Usa-se a sigla ou acrônimo CDF significando uma forma grosseira: "cu-de-ferro", (devido às diversas horas sentado estudando). "cdf" também pode referenciar-se a " 'cabeça' de ferro" ou " 'crânio' de ferro".
É comum confundir com os Nerds. Entretanto, existe uma diferença básica entre nerds e CDFs: Enquanto no primeiro grupo encaixam-se os naturalmente interessados em ciências e computação - podendo mesmo não ir bem na escola, uma vez que muitos se consideram autônomos o suficiente na aprendizagem a ponto de não se preocuparem com a organização de cadernos ou o dever de casa, o segundo costuma referir-se a jovens em idade ginasial que tem a escola como ponto central de suas vidas, ocasionalmente nem mesmo motivados pelo desejo de aprender, mas sim de agradar seus pais e professores. Seria o aluno que obtém maior nota da classe, e às vezes é questionador e comunicativo. Porém nem sempre isso ocorre, podendo o CDF se esforçar muito e não tirar a maior nota, e o aluno que tira a maior nota da classe não ser tão estudioso, apenas inteligente.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/CDF
 
Achei que ia ser apresentado mais um revolucionário estudo ou matéria sobre esse inquietante assunto. Mas é só um artigo da wikipedia...
 
Não sou nenhum dos dois :eba:

Você é o Fudêncio! Não tem como ser nenhum dos dois de forma alguma! Mas você provavelmente vai possuirmais mulheres na vida que a mioria deles, porque o Fufu não perdoa!
Não sei se A miharu se preocupa em possuir mulheres... A não ser que eu tenha entendido mto mal a opção sexual delA....
 
Wikipédia engana muito também.
Eu pensei que era um super-estudo mas é só um comentário. Graças a Eru não sou nerd, nem cdf.

Pra mim, cdf é aquele que fica na primeira carteira se esforçando ao máximo pra ser o preferido do professor e nerds são mais sossegados, inteligentes e passam o tempo todo falando de algo relacionado a jogos/filmes e computadores.

Faço parte do grupo que tira nota sem estudar. Ninguém precisa ser rotulado.
Tem um garoto da minha sala que se tirar 'B' já faz um mega-escândalo. (na minha escola as notas são dadas por conceitos: I, R, B e MB)
 
Última edição:
Pra mim a única diferença é que CDF se fala aqui no Brasil, e Nerd no E.U.A. Mas como o Brasil é ultra copiador de tudo quanto é coisa do E.U.A, a palavra "Nerd" foi incrementada nas escolas, podendo ter o mesmo significado de CDF ou não, depende de pessoa pra pessoa ( O "Xingado" ou o "Xingador" ) e de escola para escola.
 
Também, Belf.
Mas pelo menos no meio em que eu vivo, nerd tem um sentido mais amplo eé usado mais pra otakus/rpgistas/afins e cdf , na escola.
 
Eu acho que CDF é um cara que é puxa-saco do professor e gosta extrememente, excandalosamente, incrivelmente e chativamente muito de estudar, além de ter muita facilidade para isso e ser um gigantesco gênio em todas as matérias tirando as melhores notas em todas as provas.
Nerd nem sempre é bom em tudo. Geralmente são quietos e indivisduais e bom naquilo que gostam: geralmente computador, mas tem dificuldade sempre em algo: talvez em gramática ou em convivência. Mas agora, com esse novo conceito de nerd que a Super inventou eu não sei mais nada. Só que nerd e CDF são coisas diferentes sim e o Belfalas viajou legal.:lol::lol:
 
Pra mi CDF é o que gosta de estudar e não tira nota baixa. Nerd é o que usa óculos, tem cara de babaca e vive no computador :dente:
 
Tem um tópico falando de nerds. (Alias, tem mais de um, se bobear).
A Valinor eu não sei, mas eu definitivamente não sou.
 
É... colocando Tolkien como nerdismo, a Valinor seria Nerd por definição...

Poutz, mas eu sou um pouco mais CDF do que Nerd. Isso colocando o CDF como um cara que estuda bastante e um Nerd um cara que não vive muito na real.
 
Eu acho que CDF é um cara que é puxa-saco do professor e gosta extrememente, excandalosamente, incrivelmente e chativamente muito de estudar, além de ter muita facilidade para isso e ser um gigantesco gênio em todas as matérias tirando as melhores notas em todas as provas.

Durante toda minha vida escolar fui rotulada de CDF, agora daí eu ser puxa-saco de professor? Forçou a barra em Juliano....

Na real não me considero nem uma coisa nem outra, não é porque gosto de estudar e tenho facilidade em assimilar e entender conteúdos (o que acaba por acarretar que às vezes nem precisava estudar para as provas) que sou CDF e nem porque passo muito tempo na frente do computador (não, não uso óculos!!) e adoro fuçar na budega para ver como funciona que posso ser chamada de nerd... Afinal, além disso tenho vida social e não vivo exclusivamente para fazer as atividades anteriormente citadas...
 
Os nerds que eu conheço não tiram boas notas, não.

Eles preferem fazer coisas nerds a estudarem.
 
é e entre essas coisas de nerd se incluem não só jogar video game com só pensar em vídeo game, a maioria dos nerds que eu conheço não se relacionam muito bem com a galera, são alvo dos apelidos mais tristes e que sempre pegam. Eu particularmente me ofenderia se fosse chamada de nerd, mas ser CDF até que tem algum mérito... pelo menos o pessoal sabe que vc é estudiosa e tal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo