• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Playstation 3 (PS3)

Re: Playstation 3 [ Ps3 ]

As gamestop nos EUA estão recebendo demos do Mario Galaxy hoje e no neogaf já tem comentários do tipo "This game? It LOOKS like a 360 game, save resolution. Yes, they actually did do it. Anybody tries to post LAUGHING SMILIES at this proposition, poke them in the eye with your dick. They're laughing out of fear. ".
Pfff... Porra nenhuma... Conversa de Fanboy que só de ver o Mario na tela já tem um orgasmo...
 
Re: Playstation 3 [ Ps3 ]

Po galera, definitivamente nesta fase de new generation o wii jamais vai se destacar pelos gráficos
Disso não tem como discordar. E além de tudo ele não suporta HDTV. Foi um puta pecado lançar um vg que não suporte HDTV nos dias de hoje. 640x480 é muito pouco.

Pfff... Porra nenhuma... Conversa de Fanboy que só de ver o Mario na tela já tem um orgasmo...
Foi o que me pareceu também.
 
Re: Playstation 3 [ Ps3 ]

Kamus, vou te falar que não estou exagerando não... até porque esse tipo de avaliação você faz pela percepção geral dos jogos e não por um ou outro isolado... o ps2 lançou jogos com gráficos acima da média dele tb, tipo god of war, resident 4, etc...

Os gráficos do WII em média são na minha percepção equivalentes ao do ps2. e muuuuito aquém do 360 e ps3. Mesmo jogando o wii em lcd com vcomp.
Competir em gráficos com X360 e PS3 não vai mesmo. A própria Nintendo garante que o poderio do Wii nesse sentido fica apenas 2 ou 3 vezes acima do GC.
Mas igual ao PS2 tb não é.
Você mesmo citou o RE4, sendo que a versão pra PS2 parecia rabisco perto da versão para GC. Sendo que a versão pro console da Sony foi lançado muito tempo depois do original e eles tiveram muito tempo pra trazer uma versão melhorada, mas o PS2 não aguentou.
 
Re: Playstation 3 [ Ps3 ]

Não era fanboy, era o moderador do neogaf completamente anti-nintendo.

O PS3 tem queda de preço mês que vem nos EUA, se não for agora é nunca mais. Porque 20 mil unidades por mês não dá.
 
Re: Playstation 3 [ Ps3 ]

Ps3 ta começando a caminhar. Quando ele tiver uma boa quantia de jogos, Wii e X360 vão ficar como consoles secundários.
 
Re: Playstation 3 [ Ps3 ]

Ps3 ta começando a caminhar. Quando ele tiver uma boa quantia de jogos, Wii e X360 vão ficar como consoles secundários.

duvido muito um console se destacar ness ageração ao ponto de tornar outros secundários

fatos que:

1 - wii não compete com os outros 2. outro nicho
2 - ps3 e 360 se equivalem
3 - Tempo do mercado é crucial. o ps3 por mais foda que seja ficou pra trás nessa corrida. MUITA COISA. Se considerarmos de fato a potencializão dos consoles é um gap de pelo menos um ano.
 
Re: Playstation 3 [ Ps3 ]

1 - wii não compete com os outros 2. outro nicho

Sim, mas é exatamente por isso que o Wii vai ser o primeiro a cair. Ele vai ficar como um videogame mais para se divertir, jogar coisinhas leves e tals. O pessoal que joga mesmo, vai ficar com o Ps3.

2 - ps3 e 360 se equivalem

O hardware do Ps3 é melhor. Só não foi explorado ao máximo ainda. Quando isso acontecer (pode levar um tempo ainda, mas vai acontecer), têchau 360.

3 - Tempo do mercado é crucial. o ps3 por mais foda que seja ficou pra trás nessa corrida. MUITA COISA. Se considerarmos de fato a potencializão dos consoles é um gap de pelo menos um ano.

Vide resposta acima. O Ps3 vai levar um tempo para alcançar o 360, é verdade, mas vai ultrapassa-lo. Talvez não no sentido de console mais vendido, mas como "melhor console" que se pode comprar.
 
Re: Playstation 3 [ Ps3 ]

O hardware do Ps3 é melhor. Só não foi explorado ao máximo ainda. Quando isso acontecer (pode levar um tempo ainda, mas vai acontecer), têchau 360.
ditto. só lembrar o tempo que demorou para os jogos do ps2 chegarem no nivel de hoje.
chegou no nivel intermediário do desenvolvimento dos jogos, o PS3 vai ofuscar completamente o 360 e as 3rl.
 
Re: Playstation 3 [ Ps3 ]

O pessoal que joga mesmo, vai ficar com o Ps3

Muitos dos que compram WII nunca tiveram um videogame na vida ou não compravam há uma quantidade de dois dígitos de anos. É disso que ele fala... quem compra WII, não é dos "que jogam mesmo". São jogadores casuais que adoram o estilo dos videogame.

Vide NINTENDO DS, o videogame mais vendido do mundo há meses. É absolutamente inferior ao PSP, que roda emulador de todos os videogames e até PSX. Não interessa... quem compra o DS quem o que ele tem para oferecer... diversão e interatividade casual.

Eu jogo umas 4-8 horas por semana de Wii, quando MUITO. Quem joga 360 e PS3 não raramente é do grupo que joga mais de 20 horas fácil fácil
 
Re: Playstation 3 [ Ps3 ]

Sim, mas é exatamente por isso que o Wii vai ser o primeiro a cair. Ele vai ficar como um videogame mais para se divertir, jogar coisinhas leves e tals. O pessoal que joga mesmo, vai ficar com o Ps3.

Po mas se a gente concorda que o wii não compete com os outros dois não tem sentido achar que ele vai "cair" ele é líder e único no nicho de entretenimento que representa. O Baixo preço também é fundamental. Como falei uns posts antes é um console que facilmente alguém pode ter mesmo tendo um ps3 ou 360. (Principalmente fora do Brasil onde temos os principais mercados de games)


O hardware do Ps3 é melhor. Só não foi explorado ao máximo ainda. Quando isso acontecer (pode levar um tempo ainda, mas vai acontecer), têchau 360.

ditto. só lembrar o tempo que demorou para os jogos do ps2 chegarem no nivel de hoje.
chegou no nivel intermediário do desenvolvimento dos jogos, o PS3 vai ofuscar completamente o 360 e as 3rl.

Concordo, mas como o omykron mesmo disse... quanto tempo demorou essa evolução do ps2? se for demorar tanto quanto, quando o ps3 se consolidar já estará vindo uma nova geração. de novo. tempo é fundamental. não dá pra achar que a microsoft vai ficar estagnada eqto a sony potencializa o ps3. Aí é o velho ditado do eqto um está indo outro está voltando. Eu particularmente achei fraca a estratégia de mercado da Sony e irresponsável a da Microsoft (que visivelmente lançou produto com pouco teste e desenvolvimento apenas para abocanhar o a latência inicial do mercado)

É o tipo de coisa que mesmo para quem tem os dois consoles (meu caso por exemplo) assusta. Pois estou curtindo pra caramba já o 360 e com o ps3 praticamente na caixa (só não deixo na caixa pq enfeita a sala rsrsr) até o ps3 se desenvolver eu já me fidelizei com o 360. Só se isso pegar uma tocada mais forte. aí acabo ganhando por ficar com 2 consoles muito bons a disposição

lukaz disse:
Vide resposta acima. O Ps3 vai levar um tempo para alcançar o 360, é verdade, mas vai ultrapassa-lo. Talvez não no sentido de console mais vendido, mas como "melhor console" que se pode comprar.

Lukaz, não vejo sentido nisso. Qual a vantagem de um console ser o "melhor" se não é o mais vendido? aposto que nem microsoft, nem sony, nem nintendo querem isso rsrsrs ou querem ser o melhor para serem os líderes do mercado e para isso só vendendo mais mesmo heheh
 
Re: Playstation 3 [ Ps3 ]

Po mas se a gente concorda que o wii não compete com os outros dois não tem sentido achar que ele vai "cair" ele é líder e único no nicho de entretenimento que representa. O Baixo preço também é fundamental. Como falei uns posts antes é um console que facilmente alguém pode ter mesmo tendo um ps3 ou 360. (Principalmente fora do Brasil onde temos os principais mercados de games)
Eu também acho que o Wii não vai cair. Ele é um vídeo-game diferenciado e atrativo demais no que se propõe. É a diversão "família" onde qualquer um poderá se divertir sem problemas.
O que eu acho que vai acontecer é que ele ficará um pouco em segundo plano depois que o PS3 ganhar força, como o Lukaz disse.

quanto tempo demorou essa evolução do ps2? se for demorar tanto quanto, quando o ps3 se consolidar já estará vindo uma nova geração. de novo. tempo é fundamental. não dá pra achar que a microsoft vai ficar estagnada eqto a sony potencializa o ps3. Aí é o velho ditado do eqto um está indo outro está voltando.
Penso que não demorará muito pro PS3 alavancar de vez. Digo: não tanto ao ponto de uma nova geração de consoles surgir. =P
 
Re: Playstation 3 [ Ps3 ]

Po mas se a gente concorda que o wii não compete com os outros dois não tem sentido achar que ele vai "cair" ele é líder e único no nicho de entretenimento que representa. O Baixo preço também é fundamental. Como falei uns posts antes é um console que facilmente alguém pode ter mesmo tendo um ps3 ou 360. (Principalmente fora do Brasil onde temos os principais mercados de games)
Mas o jogador casual, como o nome já diz, não "leva a coisa a sério" ele compra o Wii como quem compra um iPod... Diversão pro final de semana e só... O cara não vai comprar muitos jogos, não tá nem aí se tem lançamentos exclusivos, não aguarda ansioso a chegada do novo Mario, etc...


E por mais que seja "uma fatia do mercado não explorada" não é uma fatia tão grande assim, ao meu ver... Nego tá comprando pela novidade... É igual índio maravilhado com um espelho... Depois que a novidade passar, vai ficar tudo encostado... :-P


Mas sim, eu acho que o Wii vai vingar, pq independente dos "casual players" as softhouses gostam de lançar seus jogos casuais, ou jogos que valorizem a jogabilidade em detrimento dos gráficos, ou mesmo um jogo "experimental" que não vale lançar num console Hardcore, mas é perfeito pro Wii... Sem contar que o preço é tão atrativo que mesmo os hardcore players terão o seu Wii pra um ou outro jogo que só sair nele, ou mesmo pra ter um VG pra "jogar com a namorada e amigos".


Em contra partida tb duvido que ele chegará ao topo, pq as softhouses tb gostam de lançar jogos inovadores, com oq há de mais moderno em tecnologia, etc, e o Wii não aguenta o tranco nesse sentido... E pra esse tipo de jogo (os grandes lançamentos), elas preferirão um console hardcore...

Concordo, mas como o omykron mesmo disse... quanto tempo demorou essa evolução do ps2? se for demorar tanto quanto, quando o ps3 se consolidar já estará vindo uma nova geração.
Discordo...


O PS2 se consolidou muito antes de "vir uma nova geração" e não vejo pq o PS3 seria diferente...


Se for pra ele não se consolidar, não será esse o impedimento. Aliás tb não acho que será esse o diferencial pro PS3 vingar... XBox e Cube eram superiores graficamente ao PS2 e comeram poeira...


Lukaz, não vejo sentido nisso. Qual a vantagem de um console ser o "melhor" se não é o mais vendido? aposto que nem microsoft, nem sony, nem nintendo querem isso rsrsrs ou querem ser o melhor para serem os líderes do mercado e para isso só vendendo mais mesmo heheh
Oq define o melhor console é o que tem os melhores jogos, ponto.


O mercado por hora ainda tá muito incerto e as softhouses ainda estão receosas... Quando a poeira baixar e as coisas se definirem, as softhouses começarão a lançar jogos exclusivos... E é aí que saberemos quem ganha essa guerra...
 
Última edição:
Re: Playstation 3 [ Ps3 ]

Concordo, mas como o omykron mesmo disse... quanto tempo demorou essa evolução do ps2? se for demorar tanto quanto, quando o ps3 se consolidar já estará vindo uma nova geração.

O Namus já falou e eu repito. Ps2 não se consolidou quando a nova geração estava chegando. Ele estava mais que consolidado e até começando a se tornar velho.

O que eu acho que vai acontecer é que ele ficará um pouco em segundo plano depois que o PS3 ganhar força, como o Lukaz disse.

Exatamente. Você ainda vai usa-lo, mas em poucas ocasiões.

Penso que não demorará muito pro PS3 alavancar de vez. Digo: não tanto ao ponto de uma nova geração de consoles surgir. =P

Eu chuto de 6 meses (se houver um BOOM de mercado) a 2 anos, no máximo.

Oq define o melhor console é o que tem os melhores jogos, ponto.

Exatamente. O console é só a plataforma. O que faz seu nome são os jogos que ele tem.
 
Re: Playstation 3 [ Ps3 ]

O Namus já falou e eu repito. Ps2 não se consolidou quando a nova geração estava chegando. Ele estava mais que consolidado e até começando a se tornar velho.

concordo plenamente... o ps2 se consolidou antes mesmo do xbox.. o cenário completamente inverso de hoje

se vcs lerem de novo em momento nenhum falei que o ps2 demorou para se consolidar e sim para evoluir, potencializar, whatever

lukaz disse:
Eu chuto de 6 meses (se houver um BOOM de mercado) a 2 anos, no máximo.

Lukaz, de novo... + 1 ano e meio ou 2 anos = perdeu o bonde... esse boom deveria acontecer na virada de 2007 para 2008



lukaz disse:
Exatamente. O console é só a plataforma. O que faz seu nome são os jogos que ele tem.

Concordo, mas a lógica é que o console com maior oferta de jogos seja o mais procurado e consequentemente o mais vendido... vide ps2.
 
Re: Playstation 3 [ Ps3 ]

É que o Lukaz precisa de uns exemplos mais objetivos.

Tipo, tem gente que sempre ODIOU videogame e que gosta do Wii. Exatamente assim.

Eu gosto do Wii e gosto dos outros dois videogames... só não os acho interessantes pra compra ainda. O 360 pelos problemas técnicos e o PS3 pelo conjunto da obra, que ainda não convence. Quando o sistema online do PS3 sair eu vou ficar muito mais interessado em comprá-lo.
 
Re: Playstation 3 [ Ps3 ]

Eu não acredito ainda no X360. Tem vários bons jogos mas a maioria tudo do mesmo gênero.

Mas depois que a Nintendo despencou do Snes pro N64 depois de ter alcançado por um tempo com o NES (ou foi o SNES?) uma marca de 80% do mercado. Não aposto mais tanto na Sony.
Mesmo pq. Parece que ela tá cometendo exatamente o mesmo erro que a Nintendo cometeu. A arrogancia de achar que continuaria lider só com o nome. Lançando um console mais poderoso do mercado.
A unica diferença é que a Nintendo acabava cobrando caro nos cartuchos que eram bem menos baratos que CDs, mas a Sony agora tá exagerando absurdamente no preço do console.

E ainda por cima, em termos de jogos, o PS3 ainda está pior que o X360. Até o jogo que eu mais esperava e que diziam que seria exclusivo do PS3 acabou sendo anunciado para o X360.
Aí esperar só por FF lá na frente é pouco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo