• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Playstation 3 (PS3)

Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

A vantagem da MS em relacao às demais é que ela pode se F@#$ umas 5 vezes e ainda ter grana em caixa pra continuar investindo no mercado de games. Uma hora ela acerta. Alguem aí ainda usa o ICQ hj em dia?
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

A vantagem da MS em relacao às demais é que ela pode se F@#$ umas 5 vezes e ainda ter grana em caixa pra continuar investindo no mercado de games. Uma hora ela acerta. Alguem aí ainda usa o ICQ hj em dia?
A MS não pode se dar ao luxo de se ferrar. Isso queima o filme e pode minar o campo de futuros lançamentos.
X360 faz sucesso como console para jogos FPS. o PS sempre foi multi plataforma (RPG, esportes, blablabla).

O ICQ vs MSN foi uma oportunidade que o ICQ deixou passar, e que a MS explorou.
criaram um IM que o usuário personaliza, e vingou. e ainda melhorou já que permite integração HOTMAIL-MSN.

agora, comparar ICQ vs MSN com PS3 vs X360 foi feio.
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

A MS não pode se dar ao luxo de se ferrar. Isso queima o filme e pode minar o campo de futuros lançamentos.
X360 faz sucesso como console para jogos FPS. o PS sempre foi multi plataforma (RPG, esportes, blablabla).

O ICQ vs MSN foi uma oportunidade que o ICQ deixou passar, e que a MS explorou.
criaram um IM que o usuário personaliza, e vingou. e ainda melhorou já que permite integração HOTMAIL-MSN.

agora, comparar ICQ vs MSN com PS3 vs X360 foi feio.
Márromenos...


Ela se queima se fizer cagadas muito grandes (como as que Sega, Nintendo (e agora o PS3) fizeram), se continuar fazendo o "feijão com arroz sem graça" dela, uma hora acaba ganhando espaço... Compra uma softhouse aqui, negocia uma exclusividade alí... "Recursos infinitos" pra isso ela tem... Uma hora acaba dando certo...


Mas tb acho que o MSN vingou muito mais por falhas do ICQ dq por "insistência" da MS... Ela não ficou "injetando grana" até o MSN colar, foi o ICQ que estagnou e a MS aproveitou isso... E a história é um pouco mais complexa tb, na real... Quem matou o ICQ foi a AOL... Nos ÊÚA a AOL tem muita força e o messenger da AOL domina... Só que o ICQ tava ganhando espaço, então eles compraram a Mirabilis (que produzia o ICQ) e deixaram o programa morrer sozinho (prática muito comum na indústria).
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

Vou propor um exercício de pensamento aqui pra gente ver a quantidade de jogos bons que o Ps3 já tem ou está esperando. O negócio é o seguinte: Eu vou começar uma lista com os jogos que eu quero jogar no Ps3 e vocês vão continuando. No final, quando todo mundo já tiver dado sua idéia, a gente vai saber quantos jogos pro Ps3 já estão sendo esperados. Vale colocar jogos que ainda não foram lançados.

Então lá vai, minha lista começa só com 2, por que são os que eu estou lembrando agora:

Rack Band
Gran Turismo 5
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

A MS não pode se dar ao luxo de se ferrar. Isso queima o filme e pode minar o campo de futuros lançamentos.
X360 faz sucesso como console para jogos FPS. o PS sempre foi multi plataforma (RPG, esportes, blablabla).

O ICQ vs MSN foi uma oportunidade que o ICQ deixou passar, e que a MS explorou.
criaram um IM que o usuário personaliza, e vingou. e ainda melhorou já que permite integração HOTMAIL-MSN.

agora, comparar ICQ vs MSN com PS3 vs X360 foi feio.

Nao foi feio, foi apenas um exemplo de como a MS pode chegar de mansinho, comendo pelas beiradas e dar o bote na hora certa. Ela demorou pra tomar o reinado nos IM, mas qd o fez nao teve mais pra ninguem...

Ela se queima com o hardware do 360, que é mal-projetado, mas o console continua vendendo bem. Ela pode se dar ao luxo de perder 1.2 bi em reparos de consoles defeituosos e ainda anunciar que a divisao de games finalmente deu lucro!! Isso é incrivel! Ela saiu antes na briga next-gen e vai fazer isso de novo na proxima geracao. Uma hora ela acerta de vez, como o Eru falou...

Como disse, tive um 360 e nao morri de amores por ele. Mas o proximo console da empresa, quem sabe...

Sobre os jogos de PS3 que eu gosto/quero

Ninja Gaiden Sigma
WE:ProEvo 2008 USA (porque a versao EUR é uma porcaria bugada)
MotorStorm (sim, eu adoro esse jogo)
KillZone 2
CoD4 (ja viram as fotos? De babar... :P)
WipeOut HD
Ratchet and Clank Future
Little Big Planet (ou é little bug planet..ja vi os dois nomes...)
Devil May Cry 4
Unreal Tournament (pra mim vai ser o Gears do PS3)
...provavelmente eu estou esquecendo varios..mas por hora...
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

Tá, vou compilar a lista:

Rack Band (não seria rock? :dente:)
Gran Turismo 5
Ninja Gaiden Sigma
WE:ProEvo 2008 USA
MotorStorm
KillZone 2
CoD4
WipeOut HD
Ratchet and Clank Future
Little Big Planet
Devil May Cry 4
Unreal Tournament
Drake's Fortune
MGS 4
Final Fantasy XIII
Folklore
Warhawk
Guitar Hero 3
GTA 4
Army of Two
Mercenaries 2
Bionic Commando
Lost Planet
Resident Evil 5
Turok
Assassin's Creed
Kane & Lynch: Dead Men
White Knight Story
The Last Remnant
Star Ocean 4
Silent Hill 5

E tem nego que ainda diz que a lista de jogos o PS3 tá ruim... :roll:
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

E tem nego que ainda diz que a lista de jogos o PS3 tá ruim... :roll:

Eu nem assisti ao lançamento de muitas consolas desde que jogo nelas mais a sério e já deu para perceber que é quase sempre assim quando sai alguma, principalmente quando vêm envoltas em grande expectativa, como as PS ou consolas da Microsoft. Têm de entender que é preciso um tempo até que os fabricantes de jogos se adaptem às novas plataformas e comecem a fazer muitos lançamentos. Até lá não podem esperar nem grande variedade nem jogos espectuculares que puxem ao máximo as potencialidades do aparelho.

Mas apesar de tudo a PS3 até já tem uma lista de jogos disponíveis bem decente.
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

O VIII e o X nem utilizaram tudo que podiam do respectivo console pra que foram lançados, só ver os jogos posteriores da série.

Sobre o X eu concordo, mas sobre o VIII não, ele é tecnologicamente superior ao IX, que é o último do PS1. Mas atente, eu estou comparando apenas dentro dos títulos de um mesmo console. Comparar um jogo de PS1 com um de PS2 é covardia.
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

Tá, vou compilar a lista:

Rack Band (não seria rock? :dente:)
Gran Turismo 5
Ninja Gaiden Sigma
WE:ProEvo 2008 USA
MotorStorm
KillZone 2
CoD4
WipeOut HD
Ratchet and Clank Future
Little Big Planet
Devil May Cry 4
Unreal Tournament
Drake's Fortune
MGS 4
Final Fantasy XIII
Folklore
Warhawk
Guitar Hero 3
GTA 4
Army of Two
Mercenaries 2
Bionic Commando
Lost Planet
Resident Evil 5
Turok
Assassin's Creed
Kane & Lynch: Dead Men
White Knight Story
The Last Remnant
Star Ocean 4
Silent Hill 5

E tem nego que ainda diz que a lista de jogos o PS3 tá ruim... :roll:

tirando meia dúzia (facilmente substituida por outra meia dúzia) essa lista poderia ser tanto para xbox quanto ps3

enfim...

hoje quem quiser comprar um console que compre o 360... disparado é o que vale mais a pena...
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

hoje quem quiser comprar um console que compre o 360... disparado é o que vale mais a pena...
tirando o argumento "vale mais a pena", tem algum outro?
porque na lista de jogos que me atraem, e no tipo de jogabilidade, a balança pesa (despenca) para o PS3.
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

tirando meia dúzia (facilmente substituida por outra meia dúzia) essa lista poderia ser tanto para xbox quanto ps3

enfim...

hoje quem quiser comprar um console que compre o 360... disparado é o que vale mais a pena...
Sim, boa parte aí é multi plataforma, concordo... Aliás por definição eu nem considero jogo multi como "do console"...


Só que não acho que essa "meia dúzia" é facilmente substituída não... ;-)


Enfim, ainda tá cedo pra afirmar qq coisa... Mas proporcionalmente, o PS3 me parece mais promissor, considerando que ele tem mais de um ano de desvantagem em relação ao 360.... Pra mim o 360 já deveria estar mostrando bem mais serviço pro tempo que ele já tem...
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

Levando ao pé da letra a palavra "serviço" o x360 está oferecendo bem mais que o PS3, desde o lançamento. A sony promete, promete a versão beta do HOME da sony, o "mundo online" que encantou todo mundo não era aquilo que eles prometeram. É bom correrem atrás do prejuízo, porque a LIVE tá bombando.

O Wii não tem nem o que dizer, o serviço online está fraquíssimo. O único jogo que usa isso decentemente é o Mario Strikers Charged e o que promete mudar isso até agora é o Super Smash Bros Brawl, mesmo.

Sony tem Warhawk. Period.

Live tem uma penca de títulos jogáveis online.
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

Eu não dei bola pra jogar on-line, então pra mim o "serviço" da MS não é um diferencial...


Mas tb nunca "brinquei" na live... :roll:
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

po vou te falar que também nunca liguei para jogos online... mas depois que experimentei a live (principalmente para jogar com amigos) isso se tornou um diferencial absurdo.
o ponto é... se você comprar um ps3 agora não vai ter jogo pra jogar (senta e espera a tal lista sensacional de jogos da qual muitos nem tem data pra sair ainda)
então ou vc compra um 360 ou wii e tenha diversão imediata ou não compra nada, senta e espera mais um ou dois anos
ou então faz como eu e compra os 3. o que vier de bom você desfruta e se um for absurdamente melhor que o outro ou algum se tornar obsoleto, não haverá o mínimo de preocupação e/ou arrependimento rsrsr
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

ou então faz como eu e compra os 3. o que vier de bom você desfruta e se um for absurdamente melhor que o outro ou algum se tornar obsoleto, não haverá o mínimo de preocupação e/ou arrependimento rsrsr
Isso é só pra quem pode... :-P
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

po vou te falar que também nunca liguei para jogos online... mas depois que experimentei a live (principalmente para jogar com amigos) isso se tornou um diferencial absurdo.

Só não liga pra multiplayer quem nunca jogou. Eu sou fiel ao PC por culpa disso.

então ou vc compra um 360 ou wii e tenha diversão imediata ou não compra nada, senta e espera mais um ou dois anos

O que eu vou fazer. Ps3 precisa amadurecer e crescer no mercado. Só vai valer a pena depois disso.
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

Gostava da LIVE, mas o lag q eu enfrentava com a minha pobre conexao de 300kbps limitava um pouco a diversao.

Pra jogar On-Line realmente o 360 é matador. Mas acho um saco que a maioria só se liga em jogo de tiro em primeira pessoa.

Eu ate gosto de um ou outro, mas a quantidade de FPS no console da M$ é irritante. Eu comprava aquela revista oficial e, em uma das edicoes, eles mostravam os 50 futuros lancamentos para se 'ficar de olho'. Caraca, dos 50, 10 me interessaram... o resto era tudo FPS!!

Pra mim o que pesa no console sao as franquias exclusivas. Por isso que sempre que uma geracao comeca eu pego um Nintendo + um concorrente ehehhehe... as franquias exclusivas da Nintendo sao as minhas favoritas, seguidas pelas da SONY. Da MS nao curto nenhuma exclusividade.

Galera, eu to pensando em pegar 2 jogos de PS3 agora nesse mes. Um deles com certeza será o Ratchet and Clank. O outro eu nao sei. To vendo esse Folklore e parece ser muito bom. Alguem ja jogou?
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

Só não liga pra multiplayer quem nunca jogou.
Na verdade são 2 interesses e nichos diferentes.
Raramente um jogo multiplayer dá pra se colocar uma história legal com alguma fluencia. E, nos que tem, você normalmente fica dependente dos outros pra prosseguir o que pode ser um tédio.
Tem gente que não gosta disso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo