• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Playstation 3 (PS3)

Nunis

Steve Young
Saiu agora a pouco na conferêncida da Sony na E3. O Console é um MONSTRO tecnicamente e eu achei o design bastante bonito, parece uma lata de lixo, mas é bem legal. :lol:

Vejam só :

A Sony Computer Entertainment mostrou em sua conferência as primeiras imagens do sucessor do PlayStation 2, agora oficialmente chamado de PlayStation 3. Também foi confirmado que a data de lançamento será em 2006.

A mídia será o Blu-Ray, que terá capacidade de armazenamento seis vezes superior aos atuais DVDs. O drive do PlayStation 3 poderá CR-ROM, CDR+W, DVD, DVD-ROM, DVD-R e DVD+R. Também foi confirmado que o console será retro-compatível com o PSone e PlayStation 2.

A Sony também detalhou algumas especificações técnicas do novo console. O processador será mesmo o Cell, que terá clock de 3,2 GHz e performance total de 2,18 teraFlops, mais que o dobro do Xbox 360. O número de núcleos não foi confirmado. O PlayStation 3 terá memória principal de 256 MB do tipo XDR e mais 256 MB do tipo GDDR (freqüência de 700 MHz) para vídeo. O Xbox 360 tem 512 MB GDDR3 (freqüência de 700 MHz) para uso geral.

Haverá inúmeras portas para o PlayStation 3: uma para disco rígido destacável de 2,5 polegadas e seis de USB 2.0 (quatro na frente e dois atrás do console). Também haverá slots para diversos cartões de memória como o Memory Stick Duo, SD e Compact Flash.

As saídas compreendem dois conectores de HDMI, um de Multi Out, uma saída ótica SPDIF e uma porta de rede de um gigabits por segundo. O novo console poderá conectar até sete controles via Bluetooth, uma tecnologia sem fio.

O chip gráfico (GPU), de tecnologia da nVidia, se chama RSX, abreviatura de Reality Synthesizer. O chipset terá precisão de pixel de 128 bits, resolução de 1080p (1080 linhas em progressive scan), a mais alta definição entre videogames. A GPU terá mais de 300 milhões de transistores, mais numeroso que qualquer placa disponível comercialmente na atualidade. Será feito em tecnologia de moldes 90 nm e oito camadas de metal. Terá o poder equivalente a dois GeForce 6800 Ultra juntos, que custam cerca de mil dólares nos Estados Unidos.

O chip gráfico (GPU), de tecnologia da nVidia, se chama RSX, abreviatura de Reality Synthesizer. O chipset terá precisão de pixel de 128 bits, resolução de 1080p (1080 linhas em progressive scan), a mais alta definição entre videogames. A GPU terá mais de 300 milhões de transistores, mais numeroso que qualquer placa disponível comercialmente na atualidade. Será feito em tecnologia de moldes 90 nm e oito camadas de metal. Terá o poder equivalente a dois GeForce 6800 Ultra juntos, que custam cerca de mil dólares nos Estados Unidos.

O RSX terá mais 512 MB de memória para renderizar gráficos e será capaz de 51 bilhões de operações de pixels por segundo e 100 bilhões de operações de shader por segundo. Para mostrar na prática o poder do console, foi mostrado um vídeo-demonstração do "Unrel Engine 3", da Epig Games, rodando um game similar a "Unreal Tournament 2007". Tim Sweeney, da Epic Games, afirmou categoricamente que o console é "fácil de programar" e que recebeu o console há dois meses. Para provar que demonstração foi em tempo real, Sweeney manipulou a câmera e fez operações de zoom no demo.

O PlayStation 3 terá recursos multimídia poderosos, como chat de vídeo, acesso rápido à Internet e organizador de mídia (foto, vídeo e som). O presidente da Sony Computer Entertainment, Ken Kutaragi, classificou o produto como o "super computador para o entretenimento".

Fonte : UOL Jogos

IMAGENS :

e3-2005-ps3-official-20050516044917981.jpg


e3-2005-ps3-official-20050516044918778.jpg


e3-2005-ps3-official-20050516044919575.jpg


e3-2005-ps3-official-20050516044920450.jpg


sce09.jpg


sce02.jpg


sce07.jpg


sce01.jpg


Se a Nintendo não mostrar algo realmente FODA, a próxima geração vai ser mais da Sony do que essa. O Playstation 3 DESTROÇOU o X-Box 360 pelo que foi mostrado.


Só quero ver o preço dessa belezinha :roll:

BILL GATES DEVE ESTAR SE ENFORCANDO AGORA :lol:
 
Prefiro meu SNES com seus 16 bits e 256 cores :roll:

Poder não compra criatividade, resta ver se as produtoras vão fazer jus à máquina que terão em mãos.
 
? disse:
Prefiro meu SNES com seus 16 bits e 256 cores :roll:

Poder não compra criatividade, resta ver se as produtoras vão fazer jus à máquina que terão em mãos.

Blá blá blá :roll:

Os jogos virão com naturalidade, mas que esse console é um monstro ele é. Depois se der eu boto uma comparação entre ele e o X-Box 360, ou se alguém quiser fazer isso antes eu não vou achar nada ruim :roll:

Preguiça e tals.
 
Depende do que for essa naturalidade. Não adianta nada o videogame gerar gráficos ultra fodões e só ter FPS "atire em tudo que se mexer" ou jogo de luta "meia lua frente trás soco forte". O que eu estou "cobrando" é que as softhouses parem de seguir um pouco as tendências da moda "gamística" e comecem a tentar inovar mais. Caso contrário, teremos novamente uma avalanche de cópias de jogos consagrados, que não chegam aos pés dos originais, como nessa geração 128 bits.
 
O que o console tem de bonito o controle tem de feio. O que é isso, um boomerang??? :lol:
 
Caraca, eu ia dizer a mesma coisa. Esse controle ta muito bizonho. Pra não dizer gay. :eek:

Mas o console compensa. A se compensa. :grinlove:
 
Só quero ver se o preço vai compensar também :roll:

Ah, fiquem ligados, neste exato momento está acontecendo a conferência da Microsoft, qualquer coisa eu posto as novidades.
 
Porra to achando que esse controle vai ser desconfortavel com força =/
E não tem L2 e R2 ja o design de impressora eu achei legal hahha o mais bonito e o preto! :obiggraz:
 
Será que vai ser que nem o PS2 onde o Dual Shock 1 do Ps1 era compatível também, só que com uma resposta um pouco mais lenta? Porque se for, eu vou preferir usar o Dual Shock 2 do que essa coisa bizarra que chamam de controle.
 
Ele tem todos os botoes do Dual Shock sim. So quero ver se vai ser confortavel. O controle do PS3 deveria ser igual aos outros eheheheh

Cara, vou comprar esse e o Revolution. Mais uma vez o X-Box vai ficar fora da minha wishlist.
 
Kanawati disse:
Ele tem todos os botoes do Dual Shock sim. So quero ver se vai ser confortavel. O controle do PS3 deveria ser igual aos outros eheheheh

Cara, vou comprar esse e o Revolution. Mais uma vez o X-Box vai ficar fora da minha wishlist.

Tio Kanawati, com o que você trabalha? :roll: Sacumé, to querendo arranjar uma profissão que me sustente e de pra comprar os consoles que eu quero :mrgreen:
 
Ótimo trabalho da Sony. :clap:

Só não gostei muito deste controle, é muito arqueado. :eek:

Ainda to imaginando o preço do brinquedinho... :think:
 
? disse:
Depende do que for essa naturalidade. Não adianta nada o videogame gerar gráficos ultra fodões e só ter FPS "atire em tudo que se mexer" ou jogo de luta "meia lua frente trás soco forte". O que eu estou "cobrando" é que as softhouses parem de seguir um pouco as tendências da moda "gamística" e comecem a tentar inovar mais. Caso contrário, teremos novamente uma avalanche de cópias de jogos consagrados, que não chegam aos pés dos originais, como nessa geração 128 bits.
vc poco jogou essa geração, neh?
Katamary, GTA, todas as antigas franquias Nintendo q tiveram mudança quase q total de gameplay (Metroid em FP, DK como jogo de musica, etc)......


d qlq forma.....especificações tb naum costumam xamar mto a minha atenção.....a linha de jogos de entrada é q me interessa e, por enqto, supreendentemente to preferindo a do X360.....
Mas ainda confio q o PS3 terá mais opções no geral.....

Qto ao controle.....nunca gostei mto dos controllers da Sony.....nenhum dos dual me agradou.....Apesar de naum ter gostado do joy do GC, acredito q nesse kesito a Nintendo ainda se sai bem melhor q as otras.....


PS: nenhum dos designs (X360 e PS3) me agradaram.....mas aí tb é kestão de costume.....Mas os 2 ficaram com um ar tão modernoso q xegou a ficar brega.....O da BigN ficou meio q "nem xeira, nem fede".....
 
vc poco jogou essa geração, neh?
Katamary, GTA, todas as antigas franquias Nintendo q tiveram mudança quase q total de gameplay (Metroid em FP, DK como jogo de musica, etc)......

Compare o número de lançamentos total com o número de jogos inovadores. Vai dar uma diferença brutal
E Donkey Konga é uma bosta :mrgreen:
 
Kyo disse:
Kanawati disse:
Ele tem todos os botoes do Dual Shock sim. So quero ver se vai ser confortavel. O controle do PS3 deveria ser igual aos outros eheheheh

Cara, vou comprar esse e o Revolution. Mais uma vez o X-Box vai ficar fora da minha wishlist.

Tio Kanawati, com o que você trabalha? :roll: Sacumé, to querendo arranjar uma profissão que me sustente e de pra comprar os consoles que eu quero :mrgreen:

Eheheheheheh...

Po, todos os meus consoles eu comprei com muita economia e sacrificio. Se vc conseguir guardar 100 reais por mes até, digamos março de 2006, vc vai ter algo em torno de 1300 paus. Qd li sobre o PS2 já comecei a economizar. Ele foi lancado e eu pude comprar à vista. Só com o PSP q eu chutei o balde (me pegou de surpresa).

Já vou comecar a separar pelo menos 150 paus por mes pro PS3. Ano que vem voltamos a conversar sobre isso eheheheheheheh
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo