• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Playstation 3 (PS3)

É que o Lukaz precisa de uns exemplos mais objetivos.

Tipo, tem gente que sempre ODIOU videogame e que gosta do Wii. Exatamente assim.

Ouquei, tudo bem. Eu não estou criticando o pessoal que compra/comprou o Wii. O que eu quero dizer é que ele não vai ser o objeto de desejo da maioria dos jogadores. Será que deu pra entender agora?


Eu não acredito ainda no X360. Tem vários bons jogos mas a maioria tudo do mesmo gênero.

Eu acho que lançar o X360 antes foi uma boa sacada da Microsoft por que quando ele for superado pelo Ps3, ninguém mais vai compra-lo.


Mas depois que a Nintendo despencou do Snes pro N64 depois de ter alcançado por um tempo com o NES (ou foi o SNES?) uma marca de 80% do mercado. Não aposto mais tanto na Sony.

Isso já aconteceu. Ou você acha que eles lançaram o Ps3 para ninguém comprar? :lol:

Só que o Ps3 tem muito potencial não explorado.
 
Sim. Mas a Sony ainda tem tempo pra se recuperar.
A Nintendo não aprendeu e acabou sendo superado por uma iniciante. Não foi um desastre de vendas, mas foi desbancada.


Só que, pelas politicas que a Sony tá usando, não sei se eles tão aprendendo não.
A gente acha que ela acertou a mão quando diminuiu em 100 doletas a versão do PS3 com 60GB. Aí ela radicaliza totalmente, para de produzir essa versão e lança um de 40GB meia-boca que nem retrocompatibilidade tem. E a outra versão custa 2 pulmões.
Não dá pra entender o que aconteceu.
 
Eu acredito que isso de jogador hardcore não ter Wii é totalmente furado, não só pelas vendas, além dele ser relativamente barato o RE4 vendeu muito, tanto que "roubou" Monster Hunter 3 e Fatal Frame 4 dos big ones.

Não queria que o PS3 virasse o novo Dreamcast e é muito difícil de acontecer, mas como o Elfo Surfista falou a estratégia da Sony é meio furada, se o PS3 demorar a pegar a Microsoft lança um novo console.
 
Eu acredito que isso de jogador hardcore não ter Wii é totalmente furado, não só pelas vendas, além dele ser relativamente barato o RE4 vendeu muito, tanto que "roubou" Monster Hunter 3 e Fatal Frame 4 dos big ones.

Não queria que o PS3 virasse o novo Dreamcast e é muito difícil de acontecer, mas como o Elfo Surfista falou a estratégia da Sony é meio furada, se o PS3 demorar a pegar a Microsoft lança um novo console.
Muito pelo contrário... Jogador hardcore tem um "console hardcore" (os mais abastados tem os dois) E o Wii de "mascote", por ele ser um console barato (relativamente), ter alguns jogos exclusivos que valem a pena e é bom quando vc tá querendo uma coisa bobinha pra distrair... Oq não existe é um jogador hardcore só ter o Wii e não querer outro console... ;-)


Um dreamcast eu acho que não vira não, pq a Sony não é tão burra quanto a Sega... Mas um Neo-geo, quem sabe... :mrgreen:
 
o X360 é meio caminho entre o XBOX e o PS3.
o PS3 é muito mais possante, e oferece um leque maior para as softhouses, principalmente no quesido hardware.
juntando a tecnologia grafica do PS3 + TVs de alta resolução de hoje, a diferença vai ser maior.
 
E o fato de ser bem mais difícil fazer jogos pro PS3? Será que isso aí não ta prejudicando ele? (se bem que era difícil no PS2 também, e esse console se deu bem...)

Pelo que eu li por aí, dizem que em jogos que saem tanto pro X360 quanto pro PS3, não se nota diferença gráfica entre os dois (eu mesmo nunca comparei lado a lado os dois). Pelo hardware, o PS3 deveria ser superior. Isso indica que os desenvolvedores não estão se importando muito em aproveitar o máximo do PS3. Eles só querem vender o jogo. Tanto faz o console. O que é ruim pra Sony.
 
E o fato de ser bem mais difícil fazer jogos pro PS3? Será que isso aí não ta prejudicando ele? (se bem que era difícil no PS2 também, e esse console se deu bem...)

Pelo que eu li por aí, dizem que em jogos que saem tanto pro X360 quanto pro PS3, não se nota diferença gráfica entre os dois (eu mesmo nunca comparei lado a lado os dois). Pelo hardware, o PS3 deveria ser superior. Isso indica que os desenvolvedores não estão se importando muito em aproveitar o máximo do PS3. Eles só querem vender o jogo. Tanto faz o console. O que é ruim pra Sony.
a diferença vai surgir quando lançarem um jogo no PS3 e depois lançarem ele para o X360.
ai surge a diferença. primeiro porque atualmente você ainda nivela por baixo (aproveita que o mercado do xbox ainda está quente), e começa a explorar o PS3.
 
As softhouses quando desenvolvem um jogo multiplataforma geralmente otimizam-o para um console, deixando os demais com apenas um port...

Na geração passada esse console era o PS2... tanto que muitos jogos que saíam mais tarde pro Xbox (que era superior graficamente) recebiam versões com diferenças quase inexistentes...

Atualmente o X360 tem recebido a prioridade e os jogos que chegam pro PS3 são meramente ports destes...


Quando começarem a aparecer projetos exclusivos pro PS3, aí sim poderemos avaliar o real potencial do console... ;-)


Mas não acho que será nada muito melhor que o X360 não...
 
e é bom quando vc tá querendo uma coisa bobinha pra distrair... Oq não existe é um jogador hardcore só ter o Wii e não querer outro console... ;-)
Conceito arbitrário seu, eu jogo bastante vg e com Wii/PC não sinto falta alguma dos outros consoles. Só de MGS4.
 
eu jogo bastante vg e com Wii/PC não sinto falta alguma dos outros consoles. Só de MGS4.
Vc não é um jogador harcore... :mrgreen:


Falando sério agora, eu não disse que é impossível, só acho MUITO difícil, pq o Wii é muito restrito...


Mas se funciona pra vc o combo Wii + PC, ótimo... :clap:


Tem gente que só teve o Gamecube e se diz satisfeita tb... Eu particularmente não consigo imaginar como isso é possível... :roll:
 
Daí seria só o X360 :lol:
É que sempre que eu acabo perguntando sobre isso em outros foruns o pessoal vem com a resposta de pq o console Y tem Crysis, Resistance, Halo, Doom, etc.
Tudo FPS.

Em termos de RPG, por exemplo, não sei se a melhor opção seria X360 nem em relação ao Wii. Essa foi uma das razões de eu nem sequer ter pensado por 1 nanosegundo sequer em comprar um XBox.
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

Falando de RPG, quando sairá o novo Final Fantasy? Será que ele vai chegar já apavorando e usando tudo que o PS3 tem, como o VIII fez com o PS1 e o X fez logo de cara com o PS2?
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

O VIII e o X nem utilizaram tudo que podiam do respectivo console pra que foram lançados, só ver os jogos posteriores da série. Mas enfim, eu acredito que assim como os dois citados, vai ser um dos primeiros jogos que realmente vão mostrar a que o PS3 veio, e vai estimular muita gente a comprar o console.
 
Re: [Discussão] Playstation 3 (PS3)

Falando de RPG, quando sairá o novo Final Fantasy? Será que ele vai chegar já apavorando e usando tudo que o PS3 tem, como o VIII fez com o PS1 e o X fez logo de cara com o PS2?
Eu acho que ainda demora um pouco... Lançamento japa ano que vem e lançamento americano só em 2009... My guess...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo