• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Altura

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Só algumas dúvidas e curiosidades.

Pessoal, estava lendo ontem, sobre a altura dos Numenoreanos, as medidas deles são maiores do que as utilizadas hoje, pois eles eram mais altos que nós. Mais alto quanto? Vejam, eles teria uma média de 1,90 de altura?

E os Eldar? Os Avari eram tão altos quanto os Atani? Os Noldor teria mesmo uns dosi metros?

Se Galadriel era considerada alta, mesmo entre os Eldar, ela teria quanto de altura? Eu li em algum lugar, que ela teria uns dois metros e quinze de altura. Isso é verdade?

Por tudo que Tolkien diz sobre altura, é possível dizer que com certeza os eldar tinham dois metros?

Os Numenoreanos eram mais altos que os Edain?

Elendil era um gigante, ele era cerca de trinta centímetros mais alto que os seus companheiros (De acordo com os Cotnos Inacabados, quase certeza). Ele seria mais alto que Tuor?
 
Uma duvida q me mata:

Sauron tinha realmente 2,5 Metros de Altura e uma maça gigante ?

Essa duvida é muito foda :think:
 
Eu sempre imaginei os homens e elfos com mais ou menos a mesma estatura: entre 1,70 e 2,00. Sobre Maiar e Valar, eu sempre os imaginei por volta de 3,00. Com relação aos Numenoreanos, eu sacho que a grandeza deles está somente relacionada à imponência deles por causa de Númenor.
 
Não. Isso foi PJ. Nunca foi dito sua altura, e provavelmente, ele não era um gigante.
 
Belfalas disse:
Uma duvida q me mata:

Sauron tinha realmente 2,5 Metros de Altura e uma maça gigante ?

Essa duvida é muito foda:think:
Receio que em alguma carta de Tolkien sobre a aparência de Sauron, ele diz que o Maiar era alto, mas não gigantesco.
Mas sobre a altura dos seres acho que os Numenorianos era mesmo mais altos que os Edain.
 
Eu sempre imaginei os homens e elfos com mais ou menos a mesma estatura: entre 1,70 e 2,00. Sobre Maiar e Valar, eu sempre os imaginei por volta de 3,00. Com relação aos Numenoreanos, eu sacho que a grandeza deles está somente relacionada à imponência deles por causa de Númenor.

Não. É citada a altura deles mesmo, eles eram mais altos que os demais homens sim. No Contos Inacabados diz bem sobre isso. Os homens de Gondor também eram bem mais altos...
O mais alto de todos os homens foi Tuor ou Elendil?
 
Post original de Mormegil na lista O Condado
Nos Contos Inacabados, no texto sobre "Medidas lineares numenoreanas", Tolkienexplica que a medida conhecida como ranga (passo grande), o "metro" numenoreano, era mais comprida que uma jarda, atingindo 38 polegadas (exatos 96,52 cm). O texto diz que "a 2 rangar chamava-se freqüentemente "altura de Homem", o que a 38 polegadas, dá uma altura de 6 pés e 4 polegadas. Fazendo a conversão, vemos que a altura média dos numenoreanos era de 1,93m. Altos? Sim, mas menos altos do que já haviam sido, pois "isso passou-se numa data tardia, quando a estatura dos Dúnedain parece ter diminuído (...). Diz-se, no entanto, que os grandes povos do passado eram os mais altos dos homens.
Dizia-se que Elendil tinha quase 'mais meia ranga que a altura de um Homem'", o que lhe dava a impressionante estatura de 2,41m e o merecido epíteto de "o Alto".

Os Elfos vindos de Aman eram mais altos que os seus parentes da Terra Média, mas nem mesmo eles superavam a estatura média dos Homens. O Mesmo texto diz que Galadriel era "a mais alta de todas as mulheres dos Eldar de que as histórias falam" e que ela tinha a altura de um Homem, "e indica-se uma altura de cerca de 6 pés e 4 polegadas. Sabemos (através do ensaio Leis e Costumes entre os Eldar) que não havia grande diferença de estatura entre Elfos e Elfas. Sendo a mais alta das mulheres, Galadriel era, portanto, mais alta também que os Elfos do sexo masculino. A altura deles devia ficar, em média, em cerca de 1,80m ou 1,90m, uns 10 centímetros abaixo da estatura dos Homens superiores. No SdA, tanto Boromir quanto Aragorn eram mais altos que Legolas. E o mesmo vale para Éomer, que tinha a mesma estatura do futuro rei Elessar. O recorde de altura entre os Filhos de Eru, entretanto, ficou com um Elfo: Thingol, pai de Lúthien. Sua altura não é declarada, mas sabese que ele superava os 2,41m de Elendil"
 
Bom, se Galadriel tinha a altura de um homem das antigas, ela teria então 1,90m mais ou menos...

Sim, essa de Thingol tinha me esquecido...

Bom, se essa medida foi adotada durante a "queda" dos homens de Númenor, eles teria, me seu apogeu, uma méida de dois metros de altura?

Os Edain eram mais altos que os Dunedain?

Tuor eram mais alto dos homens mortais mesmo, ou foi ultrapassado por Elendil?

PS: Tenho a altura de um Numenoreano :dancinha:
 
Não ô jumentinho fofo, eu tenho a média dos fiéis...os Numenoreanos Negros eram mais baixos, pois se misturaram rapidamente.

Agora, Tom e Fruta deviam ter a mesma altura.
 
Droga..eu sei que li em algum lugar que os Valar eram cerca de 3 vezes ou 2 vezes e meia maiores que um homem...

Preciso procurar outra vez...
Mas...

Só dando um up na conversa...

Vocês acham que a altura era sinal de que? E porque foram diminuindo?
 
Post original de Mormegil na lista O Condado
Nos Contos Inacabados, no texto sobre "Medidas lineares numenoreanas", Tolkienexplica que a medida conhecida como ranga (passo grande), o "metro" numenoreano, era mais comprida que uma jarda, atingindo 38 polegadas (exatos 96,52 cm). O texto diz que "a 2 rangar chamava-se freqüentemente "altura de Homem", o que a 38 polegadas, dá uma altura de 6 pés e 4 polegadas. Fazendo a conversão, vemos que a altura média dos numenoreanos era de 1,93m. Altos? Sim, mas menos altos do que já haviam sido, pois "isso passou-se numa data tardia, quando a estatura dos Dúnedain parece ter diminuído (...). Diz-se, no entanto, que os grandes povos do passado eram os mais altos dos homens.
Dizia-se que Elendil tinha quase 'mais meia ranga que a altura de um Homem'", o que lhe dava a impressionante estatura de 2,41m e o merecido epíteto de "o Alto".

Os Elfos vindos de Aman eram mais altos que os seus parentes da Terra Média, mas nem mesmo eles superavam a estatura média dos Homens. O Mesmo texto diz que Galadriel era "a mais alta de todas as mulheres dos Eldar de que as histórias falam" e que ela tinha a altura de um Homem, "e indica-se uma altura de cerca de 6 pés e 4 polegadas. Sabemos (através do ensaio Leis e Costumes entre os Eldar) que não havia grande diferença de estatura entre Elfos e Elfas. Sendo a mais alta das mulheres, Galadriel era, portanto, mais alta também que os Elfos do sexo masculino. A altura deles devia ficar, em média, em cerca de 1,80m ou 1,90m, uns 10 centímetros abaixo da estatura dos Homens superiores. No SdA, tanto Boromir quanto Aragorn eram mais altos que Legolas. E o mesmo vale para Éomer, que tinha a mesma estatura do futuro rei Elessar. O recorde de altura entre os Filhos de Eru, entretanto, ficou com um Elfo: Thingol, pai de Lúthien. Sua altura não é declarada, mas sabese que ele superava os 2,41m de Elendil"

Se Galadriel fosse mulher seria um mulherão, como é elfa, uma Elfassa 8-O:yep: !!!

Essa da altura da bastante o que falar, é bem a idéia de "quem se alimenta melhor fica maior" :roll: Todo mundo está precisando tomar um pouco da água do Treebeard ...
 
Só dando um up na conversa...

Vocês acham que a altura era sinal de que? E porque foram diminuindo?

Eu penso que altura, nas obras, sempre mostrou um sinal de superioridade mesmo (no caso dos homens). Os Edain eram maiores que os outros homens, os Numenoreanso também..os Dunedain no exílio, foram diminuindo, conforme perdiam sua majestade ao longo dos anos.
 
O que você quer dizer com "perda de majestade"? É como se fosse uma mistura com outros homens? Pergunto isso porque não tem como eles se reproduzindo entre eles mesmos perderem a estatura.
 
Creio que não. Se eles nunca se misturassem com povos menores, eles coninutariam altos.

Se bem que, nos Contos diz sore a decadência na altura nos Dunedain, que eles diminuiam também por estarem longe de sua terra, e longe das bençãos dos Valar (algo assim, vou procurar)
 
Se bem que, nos Contos diz sore a decadência na altura nos Dunedain, que eles diminuiam também por estarem longe de sua terra, e longe das bençãos dos Valar (algo assim, vou procurar)

Então eles não eram altos geneticamente, mas por causa de onde moravam e por quem eram influenciados [no caso os Valar]. Só pode ser isso então, caso o que você disse esteja correto.
 
Nãão. Os Rohirin eram mais altos que os demais homens (fora os Dunedain), pois eles eram aparentados dos Edain (provavelmente casa de Hador), que marcharam para Beleriand na PE.

Os Edain eram também mais altos. Só que os Numenoreanso continuaram altos, enquanto os outros homens, diminuiram rapidamente.
 
Eita confusão! Não entendi a perda de majestade. Se os numenoreanos não diminuíram por estarem longe de sua terra, e se os rohirrim mesmo não tendo ido à Númenor também eram altos, não entendi porque a estatura diminuiria, já que não se misturaram com outros homens. A genética não os deixaria diminuir. Eu concluiria que foi somente a perda da glória do poder que tinham anteriormente. Tipo, como se fossem robustos antes e depois se tornaram magros depois.
 
Vocês acham que a altura era sinal de que? E porque foram diminuindo?

A alta estatura de uma pessoa para representar elevação de caráter, majestade e etc, é prática comum em algumas tradições míticas e mesmo literárias. Homero, por exemplo, em sua Ilíada, diz constantemente que os homens da época do cerco de Tróia eram maiores e mais fortes do que os homens de hoje.

Conceito presente também em Hesíodo, ao relatar os seres da Idade do Ouro, a mais fulgurante da humanidade. E como os Homens se vulgarizararm com o tempo, diminuindo de tamanho também. Há uma forte relação simbólica entre alta estatura e superiodade.

O motivo de terem diminuído dentro do universo ficcional da história, tu quer dizer? Por que Tolkien obviamente trata da Queda e etc, como já discutido a quase exaustação por aí...então a diminuição da estatura seria um símbolo da degradação dos Homens.

Abraços. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo