• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Altura

Acho que os Edain da PE deviam ter a mesma altura do povo de Númenor, mas não lembro se tem como confirmar isso.

Os Noldor deviam ter, em média, menos 1,90m (já que Galadriel era a mais altas de todas as elfas (q tinham mais ou menos a mesma estatura dos elfos) e ela tinha 1,90m). E eles eram mais altos que os Sindar, mas sempre há excessões, Thingol por exemplo era o mais alto de todos os filhos de Ilúvatar (ou seja, mais alto que Elendil) e era um Sinda.
 
Acho que os Edain da PE deviam ter a mesma altura do povo de Númenor, mas não lembro se tem como confirmar isso.

Os Noldor deviam ter, em média, menos 1,90m (já que Galadriel era a mais altas de todas as elfas (q tinham mais ou menos a mesma estatura dos elfos) e ela tinha 1,90m). E eles eram mais altos que os Sindar, mas sempre há excessões, Thingol por exemplo era o mais alto de todos os filhos de Ilúvatar (ou seja, mais alto que Elendil) e era um Sinda.

Naquele trecho que você postou do "Contos" já diz que eles eram maiores certo?

E elfas e elfos tinham o mesmo tamanho? Se sim, você realmente está certo sobre os Noldor X Edain.

E realmente, é dito (nesse tópico que eu li isso) que Thingol deveria ter quase três metros, e Elendil tinha 2,40.
 
Humm entendi. Bom, mas então, os Edain não "cresceram" quando foram para o Ponente, que era mais próximo da Terra Abençoada?
 
Acho que pela altura de Gandalf e Saruman, eles mediam mais de 2m, ja pessoas como Aragorn, aparentavam ter menos de 2m, mas media na faixa de 1,90m...
 
Gandalf era mais baixo que Sarumam E, por favor, onde é citada a altura dos dois? Lembro-me de ler sobre eles, sobre Curunir ser mais alto que Gandalf e tudo mais...mas, a altura precisa, nunca foi dada, ou foi?
 
Gandalf era mais baixo que Sarumam E, por favor, onde é citada a altura dos dois? Lembro-me de ler sobre eles, sobre Curunir ser mais alto que Gandalf e tudo mais...mas, a altura precisa, nunca foi dada, ou foi?
Nunca li nada sonbre a altura dos dois.
Mas eu li que o Sauron era pouco maior que um Homem, mas não chegava a ser um gigante. Devia ter lá pelos 2,5m.
 
Só algumas dúvidas e curiosidades.

Pessoal, estava lendo ontem, sobre a altura dos Numenoreanos, as medidas deles são maiores do que as utilizadas hoje, pois eles eram mais altos que nós. Mais alto quanto? Vejam, eles teria uma média de 1,90 de altura?

E os Eldar? Os Avari eram tão altos quanto os Atani? Os Noldor teria mesmo uns dosi metros?

Se Galadriel era considerada alta, mesmo entre os Eldar, ela teria quanto de altura? Eu li em algum lugar, que ela teria uns dois metros e quinze de altura. Isso é verdade?

Por tudo que Tolkien diz sobre altura, é possível dizer que com certeza os eldar tinham dois metros?

Os Numenoreanos eram mais altos que os Edain?

Elendil era um gigante, ele era cerca de trinta centímetros mais alto que os seus companheiros (De acordo com os Cotnos Inacabados, quase certeza). Ele seria mais alto que Tuor?

Isso parece um problma de matemática... E EU NÃO DETESTO MATEMÁTICA!!!:blah: por isso... não sei... mas acho que nem mesmo qualquer coisa saída da cabecinha imaginativa de Tolkien parecida com um homem poderia ser superior a 1,90...

AI, AI!!! VOU DIZER AO MEU TIO MIKE QUE HÁ TIPOS MAIORES QUE ELE!!:cerva:
 
Mas Cavaleira, Tolkien cita mais de uma vez sobre os homens...que minguavam em tamanho, assim como os Hobbits e mesmo os elfos silvestres. A idéia de Tolkien era essa: que os homens antigos fossem maiores mesmo..por isso que, quando Numenor caí, o tamanho dos homens, mesmo os de Gondor, vão diminuindo..até ficarem "Normais".
 
Naum acho que tolkien pensou em seus personagens como seres gigantescos:think:mas tenho absoluta certeza de que os elfos sao mais altos do que os humanos....
 
Mas, Iracema, por que você acha isso? Eu realemnte procurei mas, não achei evidências que comprovem essa teoria, pelo contrário, achei trechos que mostram a altura dos humanos superior a altura dos eldar. (dunedain e edain, no caso dos humanos)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo