• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2007

Quem será o campeão?

• Total de votantes
    87
  • Votação encerrada .
Mas agora, o São Paulo demonstrou os mesmos desmandos que já vi no Corinthians de Dualib, Palmeiras de Mustafa Contursi, Santos de Samir Abdul-Hak, e outros tantos times do futebol, cujos dirigentes acham que podem dar pitacos no time.

Eu nunca fui muito amante dele...

Mas pra sua informação desde 2004 é um dos que está mostrando pulso ali na direção.

Mandou meio mundo embora depois da eliminação pro Once Caldas, peitou o Leão e deixou ele ser apenas treinador e de modo geral fez um bom trabalho, soube negociar com empresários chatos, não deixou jogador montar no time pra ganhar dinheiro fácil ou simplesmente usar de trampolim...

Claro que ele vira e mexe faz alguma cagada como por exemplo trazer o Rondón...

Quanto a pitacos, qual dirigente aqui no Brasil não faria? Em 2005, o então técnico Paulo Autuori pretendia jogar no 4-4-2 contra o Liverpool (entraria o Souza no lugar de um zagueiro).

O Juvenal Juvêncio que o aconselhou a manter o esquema. Comparou o time a um "castelo de cartas de baralho", se tirasse uma, desmoronaria.

Última edição:
É impressionante como o Grêmio oscila de uma partida pra outra do bom nível ao nível pífeo!

Contra o SPFC, no Olímpico, a equipe fez um jogo correto, utilizando o regulamento ao seu favor e eliminou um dos favoritos da competição. Já hoje à noite, o time falhou grotescamente nos lances dos gols do Defensor e foi incapaz, durante todo o segundo tempo, de criar qualquer jogada de perigo, mesmo com um jogador a mais desde o final da etapa inicial.

O meio de campo simplesmente inexistiu e a armação das jogadas ficou por conta dos zagueiros e do Gavillan. Ou seja, a cada 2 ou 3 passes laterais curtos, o Grêmio dava um balão pra frente buscando um dos atacantes que pouco puderam fazer. A setor defensivo do time uruguaio não teve dificuldades em se sobrepôr a tais jogadas.

A pergunta que me ocorre é: Será que o Mano Menezes, que se destacou pela capacidade de transformar um grupo de jogadores medíocres - salvo algumas exceções - em um time competitivo, não enxergava esse erro primário?

O que ainda dá esperanças ao lado azul do Rio Grande do Sul é que o Grêmio não jogou bem em nenhuma partida fora de casa nessa Libertadores, mas quando o jogo era no Olímpico, esse quadro se invertia e o time conseguia garantir a classificação.

É isso que espero que aconteça na próxima semana.

Foi simplesmente IGUAL ao jogo do Flamengo, só que nós ainda não tivemos isso de um jogador a mais e fomos ainda mais preguiçosos. Time enjoado essa porra de Defensor.

Bah, esse jogo foi uma merda.

O time do defensor é horrível, e o gremio jogou muit mal. Parecia jogo de várzea, bola na canela, passe errado e balão pra todo lado.

Nessa Libertadores quem tem conseguido abrir boa vantagem no jogo de ida, está se classificando.

Na minha opinião o Defensor e o Cucuta ficaram em excelente condição por não terem levado gols em casa.

O America tb não levou gol em casa e nesse tipo de competição o 0 x 0 não é mal resultado não. Só é eliminado perdendo.

Mas o Luxemburgo tb sai satisfeito. O santos jogou pelo 0 x 0 o tempo todo e conseguiu segurar o América lá. Mas se na vila eles tomarem 1 golzinho, não vai ser fácil de virar como foi contra o Caracas não.

O Grêmio só tem colhão com a torcida do lado. Cadê a raça? Olha o Defensor! Não tem torcida porra nenhuma, e já goleou dois times do Clube dos 13. Esses uruguaios são carne de pescoço.

Poderia ter sido pior para o Santos, mas nao foi bom o resultado. Esse time do América tem o artilheiro da libertadores, Cabañaz, e que provavelmente irá jogar aqui, e, se o Antonio Carlos voltar, não sei não... tomou 1 gol, fica dificil.

Quanto ao Gremio, acho que só se classifica se tiver muita sorte. Vejam bem, os 2 gols contra o São Paulo foram bolas espirradas na área, rebote da zaga, afastando mal, e gol. Ontem foi expulso, depois do jogo, por reclamar com o juiz, o Diego Souza, que era o melhor jogador da equipe. Se o Defensor não se encolher tanto como foi contra o Flamengo, pode até beliscar um golzinho e se classificar... agora, se jogar o tempo inteiro atrás, toma um atrás do outro.

Quanto ao Gremio, acho que só se classifica se tiver muita sorte. Vejam bem, os 2 gols contra o São Paulo foram bolas espirradas na área, rebote da zaga, afastando mal, e gol. Ontem foi expulso, depois do jogo, por reclamar com o juiz, o Diego Souza, que era o melhor jogador da equipe. Se o Defensor não se encolher tanto como foi contra o Flamengo, pode até beliscar um golzinho e se classificar... agora, se jogar o tempo inteiro atrás, toma um atrás do outro.

Quem vê os gols do Grêmio no Globo Esporte do dia seguinte realmente tem essa impressão equivocada da partida. É compreensível que você não acredite na força do Grêmio dentro do Olímpico.

Quanto ao Defensor, eu não tenho dúvidas de que eles vêm com 11 na defesa pra tentar perder de apenas um gol ou, caso aconteça um milagre, empatar a partida. Outra vez, cito a partida na íntegra - e não o VT do dia seguinte. Depois que eles fizeram o primeiro gol, recuaram de uma forma impressionante, no melhor estilo Celso Roth. O segundo gol saiu de um contra ataque bem aplicado, somado à ineficiência total do time do Grêmio ontem.

Última edição:
Paraíba disse:
Quem vê os gols do Grêmio no Globo Esporte do dia seguinte realmente tem essa impressão equivocada da partida. É compreensível que você não acredite na força do Grêmio dentro do Olímpico.

Eu sou um pouquinho diferente... sou do tempo do rádio. Ele me conta tudinho, tudinho..
Claro que vi aquela partida Gremio e Sao Paulo, passou direto pela globo.
E, repito, aquela bola no primeiro gol espirrou e voltou justamente no pé do Tcheco, e ele faz o gol. E aquela cobrança de escanteio do Jorge Wagner, me vai na trave. Não to dizendo que isso mostre quem foi o melhor em campo, sobre isso já opinei acima. To só dizendo que a sorte estar do lado é ótima, mas nunca se deve abusar. Uma hora ela acaba.

Ano passado o Inter perdeu uma unica partida, para a LDU, quartas de final, 2 a 1, na altitude do Equador. E esse ano, só na libertadores, o Gremio já fez 3 fiasqueiras contra equipes que não existem. E tambem uma grande partida contra um grande clube.

A imprensa não cansou de esculachar o Mengo após a derrota pro Defensor, um time limitadíssimo, nível Bangu ou Cabofriense, foi uma vergonha, ridículo etc. Agora o Grêmio, que tá virando modinha, perde de 2 e com um homem a mais desde a metade do primeiro tempo, e:
"Sabe, o Defensor não é tão ruim quando imaginávamos e tal...."
Lamentável.

Tem dois aspectos aí, Curuna...

Realmente a imprensa, às vezes, fala muito e conhece pouco. Ao invés de pesquisar sobre um time secundário e sem torcida do Uruguai, como o Defensor, eles bradam que o time é ridículo. Só que times "ridículos", podem se superar e extrapolar uma ou outra qualidade que eles têm... E eles sempre têm alguma, por mais ridículos que sejam...

O outro aspecto é o marketing que gira em torno do nome/marca Flamengo. Qualquer coisa que acontece por lá é amplificada pela mídia e passada às pessoas como se fosse o fim do mundo. É assim que age a imprensa marrom! No Grêmio, há um pouco disso também. Porém nesse caso, o estardalhaço geralmente se resume ao âmbito regional.

Eu sou um pouquinho diferente... sou do tempo do rádio.

:eek:

Outra coisa tb que o Flamengo tomou de 3 e o gremio de 2...

existe uma enorme diferença nesse 1 gol aí... seria a diferença por exemplo do Flamengo ter levado a partida pros penalties contra ele ter sido eliminado.

Última edição:
A situação do Gremio agora é difícil, mas é como disse o Fingolfin, esse gol a menos de ontem pode fazer muita diferença, se o Flamengo tivesse perdido de 2 x 0, teria levado o jogo para os penaltis.

Mesmo assim acho que o Defensor se classifica, mas o Gremio é forte e pode muito bem reverter a partida no Olímpico onde mostra uma força muito grande.

Sobre o jogo do Santos, foi o que o Luxemburgo queria, um empate lá foi ótimo pro Santos, mas não foi ruim pro América, que precisa fazer um gol na Vila pra complicar as coisas pro Santos. Aquele Alessandro que estreou no Santos ontem não serve pra ser titular de um time que pretende ser campeão da Libertadores, ontem ele não compremeteu em nada, mas na sua época de Flamengo ele não era tudo isso.

O time do Defensor é tão ruim quanto dizem sim. No bar em que eu tava olhando ontem, a cada cagada que eles faziam (e foram várias) todo mundo gritava: PQP, mas é ruim esse time, como é que conseguimos levar 2 gols deles!

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
190 Dias 9 Horas 21 Minutos 35 Segundos

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
190 Dias 9 Horas 21 Minutos 35 Segundos
Back