• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rei dos Bruxos

Bem, porque quando ele dominava a região de Angmar, no norte, nao sabiam que ele era Nazgul, mas sabiam que ele era um poderoso necromante, rodeado por outros necromantes menores.Logo, sendo ele o mais poderoso, era chamado de Rei Bruxo de Angmar...acho que ta certo...



HAHAHAHAHA, EU VOLTEI...
 
Até onde minha memória sabe, ele foi o primeiro dos númenorianos negros que aceitaram um dos Nove Anéis oferecidos aos homens e tornou-se o mais poderoso dos nazgûl. Quanto à biografia do sujeito e se ele era um necromante antes de ganhar o anel, isso eu nao sei. Vou ter de procurar nos apendices algo sobre o reino de Angmar.
 
Eu acho q é isso mesmo:yep: !
ele foi o primeiro númenor q foi enganado pelo senhor d escuro!
más sera q ele só se tornou o mais forte e poderoso dos nazgul pq ele foi o primeiro a receber um dos aneis ou ele fez alguma coisa para se tornar o rei dos nazgul?
Eu li en algum lugar onde dizia pq ele se transformou no mais forte dos nazgul más eu não me lenbro pq ele é o mais forte e não me lenbro onde eu li isso!
 
necromante, por que?, onde ele aprendeu artes necromanicas com saurom?, e essa história de como ele se tornou o mais poderoso dos nazguls? nesse caso ele tinha como braço direito Kamull e o esquerdo Morgomir e os outros 6 sabe-se o nome?
 
O que já li foi que ele foi o primeiro, por isso assumiu a liderança dos Nove.

Mas acho que a dúvida do King é com relação a palavra "bruxo". Porque ser chamado de Rei "bruxo", sendo que isso ele não era de verdade. Acho que talvez por causa da ignorância daqueles que viviam ali perto. Não tinham idéia de que ele era um Nazgûl, pensavam que era um poderoso mago/bruxo e assim o nome pegou.
 
Iss, também acho que Arnor pensou que ele seria um feiticeiro local, e não um Nazgul de Mordor.
 
O que já li foi que ele foi o primeiro, por isso assumiu a liderança dos Nove.

Mas acho que a dúvida do King é com relação a palavra "bruxo". Porque ser chamado de Rei "bruxo", sendo que isso ele não era de verdade. Acho que talvez por causa da ignorância daqueles que viviam ali perto. Não tinham idéia de que ele era um Nazgûl, pensavam que era um poderoso mago/bruxo e assim o nome pegou.
Acredito que é bem assim como o Snaga falou e como já discutimos em outros tópicos sobre a magia. Tudo aquilo que não é "normal" aos nossos olhos pode ser explicado como magia ou bruxaria. Pra mim magia está associada à coisas boas (como elfos e ents - não estou dizendo que eles são mágicos, mas para Sam e os hobbits eles eram), já a palavra bruxaria está relacionada à maldade e crueldade. O Rei Bruxo era mal porque estava sob o poder do Um. Então na visão do povo de Angmar era o Rei Bruxo, concordam?:think:
 
talvez a forma dele e o medo que causava para com os outros tenha sido fator importante para esse nome afinal ele era diferente de todos era um espectro sem corpo, e antigamente em qualqur lugar na realidade ou não aqueles qua tinha aparencia estranha e agiam estranhamentes eram logo acusasdos de bruxaria e chgamados de bruxo indo parar na fogueira para morrer queimado.
 
Ele não era o rei bruxo, ele era chamado assim pelos homens do norte, e pelos elfos, por causa de Angmar.
 
Você está me ironizando?? Eu escrevi certo (ou acho isso)!!! Ou ta falando sério sério!!!
 
Sim, o necromante, que ocupou Dol Guldur e foi expulso por Gandalf e o conselho era o próprio Sauron. E depois, quem comandava Dol Guldur depois que Sauron fora para Mordor era Khâmul, o segundo mais poderoso dos Nove, que era chamado de "A sombra do Leste".
 
Pois é. E o título de "Rei dos Bruxos de Ângmar" leva a crer que aquele reino possuía outros necromantes, dos quais o Nazgûl era o chefe supremo.
Sabe-se que Ângmar era um dos muitos feudos que formavam o Reino do Norte que guerreavam contra os dúnedain. Fora isso, não há qualquer menção à necromancia ou feitiçaria praticada por aquele povo.
 
Não diria que remeteria a existência de outros necromantes, pois a citação de necromância foi feita em cartas por Tolkien ao tratar dos efeitos dos anéis dados aos humanos, e não a releção entre os homens de Angmar e a necromância.

O Rei bruxo não era nativo daquela região, era um númenoriano.
O termo bruxo seria, assim como o termo mago empregado aos Istari, uma nomenclatura de caráter humano, dada por falta de conhecimento e associação ao "oculto", com relação, neste caso, a um nazgûl.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo