1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. King Odracir

    King Odracir Usuário

    Oi tudo fixe????
    :think:Porque é que o Rei dos Bruxos tem o nome de Rei dos Bruxos????

    Ads e fiquem bem



    :joy:
     
  2. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Bem, porque quando ele dominava a região de Angmar, no norte, nao sabiam que ele era Nazgul, mas sabiam que ele era um poderoso necromante, rodeado por outros necromantes menores.Logo, sendo ele o mais poderoso, era chamado de Rei Bruxo de Angmar...acho que ta certo...



    HAHAHAHAHA, EU VOLTEI...
     
  3. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Até onde minha memória sabe, ele foi o primeiro dos númenorianos negros que aceitaram um dos Nove Anéis oferecidos aos homens e tornou-se o mais poderoso dos nazgûl. Quanto à biografia do sujeito e se ele era um necromante antes de ganhar o anel, isso eu nao sei. Vou ter de procurar nos apendices algo sobre o reino de Angmar.
     
  4. Elfo doidão

    Elfo doidão Usuário

    Eu acho q é isso mesmo:yep: !
    ele foi o primeiro númenor q foi enganado pelo senhor d escuro!
    más sera q ele só se tornou o mais forte e poderoso dos nazgul pq ele foi o primeiro a receber um dos aneis ou ele fez alguma coisa para se tornar o rei dos nazgul?
    Eu li en algum lugar onde dizia pq ele se transformou no mais forte dos nazgul más eu não me lenbro pq ele é o mais forte e não me lenbro onde eu li isso!
     
  5. Lyvio

    Lyvio Usuário

    necromante, por que?, onde ele aprendeu artes necromanicas com saurom?, e essa história de como ele se tornou o mais poderoso dos nazguls? nesse caso ele tinha como braço direito Kamull e o esquerdo Morgomir e os outros 6 sabe-se o nome?
     
  6. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    O que já li foi que ele foi o primeiro, por isso assumiu a liderança dos Nove.

    Mas acho que a dúvida do King é com relação a palavra "bruxo". Porque ser chamado de Rei "bruxo", sendo que isso ele não era de verdade. Acho que talvez por causa da ignorância daqueles que viviam ali perto. Não tinham idéia de que ele era um Nazgûl, pensavam que era um poderoso mago/bruxo e assim o nome pegou.
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Iss, também acho que Arnor pensou que ele seria um feiticeiro local, e não um Nazgul de Mordor.
     
  8. Peonia Cachopardo

    Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

    Acredito que é bem assim como o Snaga falou e como já discutimos em outros tópicos sobre a magia. Tudo aquilo que não é "normal" aos nossos olhos pode ser explicado como magia ou bruxaria. Pra mim magia está associada à coisas boas (como elfos e ents - não estou dizendo que eles são mágicos, mas para Sam e os hobbits eles eram), já a palavra bruxaria está relacionada à maldade e crueldade. O Rei Bruxo era mal porque estava sob o poder do Um. Então na visão do povo de Angmar era o Rei Bruxo, concordam?:think:
     
  9. Lyvio

    Lyvio Usuário

    talvez a forma dele e o medo que causava para com os outros tenha sido fator importante para esse nome afinal ele era diferente de todos era um espectro sem corpo, e antigamente em qualqur lugar na realidade ou não aqueles qua tinha aparencia estranha e agiam estranhamentes eram logo acusasdos de bruxaria e chgamados de bruxo indo parar na fogueira para morrer queimado.
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ele não era o rei bruxo, ele era chamado assim pelos homens do norte, e pelos elfos, por causa de Angmar.
     
  11. Syd Barrett

    Syd Barrett Shine on you,

    Isto mesmo, meu caro Neithan Turambar, que bons olhos o vejam e que continue ensinando a outros toda a sua sabedoria...(Tô falando sério)
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Você está me ironizando?? Eu escrevi certo (ou acho isso)!!! Ou ta falando sério sério!!!
     
  13. Syd Barrett

    Syd Barrett Shine on you,

    Leia o parenteses fio!!!:cerva:

    Eu pensei que só eu sabia deste fato, parabéns!
     
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Poxa, obrigado!!!!!
     
  15. Syd Barrett

    Syd Barrett Shine on you,

    São seus olhos, são seus olhos...
    Apesar de desconfiar de que ele foi realmente um bruxo, quando ainda humano, acredito mais na nossa versão, pois este dito necromante não é o Sauron?
     
    Última edição: 3 Mai 2007
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, o necromante, que ocupou Dol Guldur e foi expulso por Gandalf e o conselho era o próprio Sauron. E depois, quem comandava Dol Guldur depois que Sauron fora para Mordor era Khâmul, o segundo mais poderoso dos Nove, que era chamado de "A sombra do Leste".
     
  17. Lyvio

    Lyvio Usuário

    ele ser de angmar não justifica o apelido de bruxo...
     
  18. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Pois é. E o título de "Rei dos Bruxos de Ângmar" leva a crer que aquele reino possuía outros necromantes, dos quais o Nazgûl era o chefe supremo.
    Sabe-se que Ângmar era um dos muitos feudos que formavam o Reino do Norte que guerreavam contra os dúnedain. Fora isso, não há qualquer menção à necromancia ou feitiçaria praticada por aquele povo.
     
  19. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Não diria que remeteria a existência de outros necromantes, pois a citação de necromância foi feita em cartas por Tolkien ao tratar dos efeitos dos anéis dados aos humanos, e não a releção entre os homens de Angmar e a necromância.

    O Rei bruxo não era nativo daquela região, era um númenoriano.
    O termo bruxo seria, assim como o termo mago empregado aos Istari, uma nomenclatura de caráter humano, dada por falta de conhecimento e associação ao "oculto", com relação, neste caso, a um nazgûl.
     
  20. Aranarth

    Aranarth Romendácil

    Só queria saber porque as vezes ele parece o Mr. Magoo e as vezes briga até de espada.
     

Compartilhar