• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rei dos Bruxos

Creio que estas questões sejam de cunho somente cinematográficas, e não ligadas diretamente a idéia do tópico.
Seria algo interessante de se tratar na área dos filmes.
 
Creio que o livro não tenha ênfase nesta questão, e se não em engano ele usa uma maça na descrição da Batalha dos campos do Pelennor.

Porém, de fato não me recordo de sua "falta de visão" nas obras, muito pelo contrário, ele foi decisivo em muitas batalhas por seu Senhor, e sua visão, seja como for, não era falha.
 
Valeu pela dúvida. É que as vezes vejomuito o filme e faz um tempinho que não leio a Trilogia do Anel.
Mas eu falei lutar de espada por falar, porque ele lutou com Glorfindel e vários outros Reis (ou regentes não lembro) de Gondor.
Mas acho que a visão dele era boa mesmo como você diz.
Valeu.
 
De fato ele enfrenta os Reinos de Arnor, dividos entre Arthedain e Cardolan (Rhudaur se une a Angmar).
Com relação a espada, de fato desconheço as descrições dessas batalhas em detalhes.
 
Os Espectros enxergavam mal sim senhores. Em especial durante o dia (a luz do sol influia); dêem uma (re)lida no trecho em que eles tentam encontrar os hobbits na fuga do Condado... o filme até que traduziu muito bem esse ponto: eles FAREJAVAM mais do que viam.

Não lembro se no Silma ou nos Contos, ams em um deles existe uma menção maior sobre isso...
 
Não não Rama, não disse "enxergar" simplesmente pelos olhos, mas de fato eles não tinham problemas em demais casos.
O trato do "medo de água" é um tanto quanto confuso, mas a questão da visão não pode ser levada em conta, senão naquele momento no Condado. Afinal de Contas nas duas versões (que me lembro) da busca dos Nazgûl pelo Condado eles não sofrem em momento algum pela falta de visão, mas de fato acabam sendo direcionados, ou acabam se equivocando (na versão do mapa de Gríma) a buscar em lugares infrutíferos.
Além do mais o Rei bruxo participou de inúmeras batalhas, onde em nenhum momento isso é relatado. De fato está presente na descrição dos Hobbits acerca dos Cavaleiros Negros, mas devemos nos lembrar que os Hobbits eram um tanto quanto furtivos.
 
Quanto à espada, enquanto cavaleiro, ele usou sim uma espada, tanto que feriu Frodo.

Quanto a visão, é dito enquanto os hobbits estavam no Tovo do Vento que os Cavaleiros Negros não enchergam bem de dia, mas que seus cavalos faziam isso por eles.
Não me lembro bem como é a passagem, mas quando eles avistam um cavaleiro negro cruzando a estrada lá embaixo, Aragorn pede para os hobbits se esconderem pois eles não enchergam bem de dia, mas seus cavalos sim.
 
Pois é. E o título de "Rei dos Bruxos de Ângmar" leva a crer que aquele reino possuía outros necromantes, dos quais o Nazgûl era o chefe supremo.
Sabe-se que Ângmar era um dos muitos feudos que formavam o Reino do Norte que guerreavam contra os dúnedain. Fora isso, não há qualquer menção à necromancia ou feitiçaria praticada por aquele povo.

Como o Arcáno já referiu, o nome dele é Rei Bruxo de Angmar, não Rei dos Bruxos, e isso indica que o rei é bruxo, não que ele é rei de um conjunto de bruxos. De resto, acho pouco provável que houvesse uma agregação lá estabelecida de necromantes, até porque o reino não durou muito tempo. Até porque a população do local, corrijam-me se estiver errado, eram maioritariamente constituída por Orcs.

Quanto à questão da visão, eles tinham problemas em ver, isso é referido uma série de vezes. Mas conseguíam compensar essa falta de visão com outras características suas, como o "faro" apurado que tinham, ou sendo auxiliados por outras criaturas, como os cavalos ou as bestas aladas, que os guiavam um pouco. E de noite também viam melhor.
 
o rei bruxo para mim viu lady eowen muito bem quando a anfrentou e isso com seu nazgul destruido.
 
De fato temos os trechos onde é dito que sua visão era falha durante o dia, ou que utilizavam de seu faro, ou de outras táticas para melhorar, ou reparar essa questão. Porém, quando em Guerra contra o Reino do Norte não há nenhum relato dessa deficiência, sendo talvez elas apenas algo recorrente de seu recente "despertar" naquele momento da Guerra do Anel. Creio que nos Campos do Pelennor a visão não tenha sido problema ao Rei bruxo mesmo durante o dia; mas não é isso nada senão uma simples análise, não uma afirnação.

A lâmina Morgul foi usada, de fato, mas quando me referi naquele post à espada, foi a "luta de espadas" que era uma menção ao Pelennor.

Abraços.
 
Creio que nos Campos do Pelennor a visão não tenha sido problema ao Rei bruxo mesmo durante o dia; mas não é isso nada senão uma simples análise, não uma afirnação.
É bom lembrar que a Batalha dos Campos do Pelennor não aconteceu "de dia". Lembre-se que naquela manhã o sol não nasceu, pois a Sombra do Leste encobriu todo céu.
 
Sim, de fato, mas não creio que essa metáfora tenha retirado toda luz, e nem é essa questão, o cerco a Minas Tirith foi noturno, não me referi à isso.
Apenas me refiro ao fato de ser essa deficiência momentânea, por falta de evidências anteriores, mas é uma problematização, não uma resposta, não gosto da imposição de "verdades", sejam quais for.
Essa questão da visão me parece meramente factual.
 
mas mesmo assim como tava escuro durante a batalha houve sem duvida um favorecimento da visão dos nazguls e do rei bruxo sem duvida, realmente eles tem muita dificuldade para enxerga de dia mas anoite eles tem visão noturna.
 
Não creio que seja o caso, por exemplo, compará-los a seres que possuam visão noturna. Antes de mais nada, o ponto em que questão que pretendi abordar seria esse: os espectros não encontram-se exatamente em nosso plano.
Após o domínio dos nove anéis, de certo uma arte necromântica (como afirmado em cartas), os espectros de reis humanos acabam por manterem-se num limiar, entre o mundo vivo e as sombras. Desta forma sua visão não provém mais de "olhos", senão olhos de uma matéria não mais viva.
Sua visão não pode ser analizada como se analiza um cão, ou um gato, nem dizer que ele poderia ver muito bem a noite, e ser quase cego durante o dia, os relatos além de insuficientes não nos levam a esses caminhos.
Além do mais é uma questão factual, que nem mesmo desejei abordar, ab initio.
 
Sim, o sentido, que na falta de palavra melhor, chamarei de "visão", na verdade é um sensorial que funciona muito além da capacidade de enxergar. Como, eles vivem no limiar dos mundos, estando cercado de sombras (leia-se "escuro"), sua "visão" fica um pouco melhorada. Ao menos, é isso que Tolkien deixa a entender em uma de suas cartas.
 
ah tah uhahaha, mais uma verz eu cheio de duvidas afinal nem cartas nem contos inacabados eu li nem sequer sei onde conseguir eheheh, mesmo asim vlws ai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo