• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ótimas Bandas mas (quase) Desconhecidas

Tem duas bandas fodas que eu conheci ano passado e merecem ser citadas: Másfél e Korai Öröm. Duas das melhores bandas dessa década, na minha opinião. Tem informações sobre eles no progarchives.

De bandas nacionais, não sei se alguém ja citou, mas Mombojó é muito foda.
 
Última edição:
Uma banda sensacional que merece ser citada por aqui é o Ścianka, banda polonesa de psychedelic rock e ultimamente mais pra noise/experimental rock.
 

Maudlin of the Well é excelente realmente. Tenho os três discos dessa banda e sinceramente não consigo definir qual o melhor, pois os três são de ótimo nível realmente. :clap:

Quanto ao Devil Doll, já tive todos os discos dessa banda, mas acabei em algum momento me desfazendo de todos eles. Muito "macabro" e "sulfúreo" pro meu gosto. 8-O 8-O 8-O

Tem duas bandas fodas que eu conheci ano passado e merecem ser citadas: Másfél e Korai Öröm.

Não conheço ainda o Másfél, mas anotei a dica. Quanto à banda húngara Korai Öröm, é excelente realmente. Um must para fãs do Ozric Tentacles. :clap:

Demétrio.
 
Ouçam Guillemots, banda formada por um britânico, um brasileiro, um escocês e uma canadense. É rock alternativo de primeira, muito bem produzido e com influência de jazz, ska, música clássica, etc. O primeiro disco, "Through The Window Pane" (2006) é maravilhoso. Não canso de ouvir.
 
Claro, famosão! Fez várias trilhas sonoras por aí né? Acho que fez do Carruagens de Fogo né?
A bem da verdade, a trilha de Carruagens de Fogo foi composta pelo grego Vangelis, não pelo Yanni. :cool:

Supertramp é uma das minhas bandas favoritas! Foi a banda que me fez gostar do meu estilo músical favorito atualmente, Rock Progressivo. Cds como Crime Of The Century(o melhor pra mim), Breakfest In America, Even In The Quiestest Moment, Supertramp entre outros são fundamentais na vida de alguém de curte muito prog. A partir de agora você conhece outra pessoa da sua faixa etaria que curte também! :) hehehe!
Ôpa, mais um fã do Supertramp aqui também!!! :joy: A exemplo do Gandalf, no meu caso também foi esta excelente banda que me fez descobrir o universo maravilhoso do rock progressivo. :joinha:

Praticamente todas as bandas das quais eu gosto mais são desconhecidas do grande público. As principais são estas:

PORCUPINE TREE - magnífica fusão de prog metal com space rock e progressivo.

OZRIC TENTACLES - Prog/psicodélico de alto nível.

ISILDURS BANE - uma das melhores bandas prog da atualidade.

DREDG - Rock alternativo com elementos progressivos.

CAMEL - um dos melhores grupos progressivos da história.

RENAISSANCE - Idem

ELOY - ótima banda prog alemã.

THE TEA PARTY - excelente banda de metal alternativo canadense.

OCTOBER PROJECT - uma das melhores bandas de rock alternativo.

NILS PETTER MOLVAER - Electrojazz da melhor estirpe.

ERIK TRUFFAZ - Idem.

BRAND X - Prog/Fusion da melhor qualidade.

BOZZIO LEVIN STEVENS - Prog/fusion de excelente nível.

NIACIN - Idem.

Demétrio.
 
Última edição:
PORCUPINE TREE - magnífica fusão de prog metal com space rock/progressivo.

Já ouvi um disco deles, o Deadwing e achei bom. Preciso procurar mais coisas deles. Alguma sugestão?

DREDG - Rock alternativo com elementos progressivos.

Vou ouvir esse ainda hoje.


CAMEL - um dos melhores grupos progressivos da história.

Sério que você acha isso? O que eu ouvi não me agradou muito não. E essa banda não é lá desconhecida né?

BRAND X - Prog/Fusion da melhor qualidade.

Essa banda é legal, eu ouvi um disco deles na época que eu era viciado em Genesis. Porque o Phil Collins se eu não me enganou participou dela né?
 
Última edição:
Já ouvi um disco deles, o Deadwing e achei bom. Preciso procurar mais coisas deles. Alguma sugestão?
In Absentia e Stupid Dream.

Maudlin of the Well é excelente realmente. Tenho os três discos dessa banda e sinceramente não consigo definir qual o melhor, pois os três são de ótimo nível realmente. :clap:
Meu favorito é o Bath, mas eu não ouvi o Leaving Your Body Map ainda (a versão que peguei estava zoada :osigh: ).

Quanto ao Devil Doll, já tive todos os discos dessa banda, mas acabei em algum momento me desfazendo de todos eles. Muito "macabro" e "sulfúreo" pro meu gosto. 8-O 8-O 8-O
Justamente por isso que amo essa banda :grinlove:
 
Guillemots não é desconhecido. :eh:

Que eu saiba.

Tá ficando conhecida. Felizmente. Mas acho que não dá pra dizer que tá estourando ou algo assim. O vocalista até me respondeu um e-mail pessoalmente.

Se bem que nem eu sei se isso quer dizer que a banda é desconhecida.

Sorry. É o sono.

P.S.: Post 1000!!!
 
Hey, Progger58, quando puder, use o
edit.gif
para suas mensagens não ficarem repetidas.
 
Hey, Progger58, quando puder, use o
edit.gif
para suas mensagens não ficarem repetidas.
Poxa, colega, não consegui entender a razão dessa advertência. :think: Em dado momento eu comentei as respostas dadas por alguns colegas (Gandalf, Regente e Faramir), sobre bandas que eu conhecia, dentre aquelas por eles referidas, e sobre as quais eu desejava também compartilhar minhas impressões. Mais tarde, depois de preparar minha própria lista de bandas interessantes, a postei como minha resposta à indagação original do tópico. Ou seja, não estou conseguindo entender onde estão as mensagens repetidas ora questionadas. :o?:

Demétrio.
 
Poxa, colega, não consegui entender a razão dessa advertência. :think: Em dado momento eu comentei as respostas dadas por alguns colegas (Gandalf, Regente e Faramir), sobre bandas que eu conhecia, dentre aquelas por eles referidas, e sobre as quais eu desejava também compartilhar minhas impressões. Mais tarde, depois de preparar minha própria lista de bandas interessantes, a postei como minha resposta à indagação original do tópico. Ou seja, não estou conseguindo entender onde estão as mensagens repetidas ora questionadas. :o?:

Demétrio.

Calma rapaz. Não foi uma advertência, só uma dica para o tópico ficar mais organizado. :joinha:

E não são mensagem repetidas, só posts duplos (você postando duas vezes seguidas). Os posts em questão seriam esses aqui, que eu já uni como uma mensagem só (perceba que nem editei as mensagens, só juntei as duas num mesmo post).
 
Como Porcupine Tree pode ser considerado metal está além de mim.

Há músicas aqui e acolá que apresentam traços de metal, mas nada suficiente para rotulá-la como prog metal ou whatever.
 
Como Porcupine Tree pode ser considerado metal está além de mim.

Há músicas aqui e acolá que apresentam traços de metal, mas nada suficiente para rotulá-la como prog metal ou whatever.
Por isso mesmo que normalmente descrevo o Porcupine Tree como uma fusão de prog metal com space rock, psicodélico e progressivo. Ou seja, uma mistura de tudo isso aí e outras influências mais. Não dá realmente para rotular de forma muito clara o som belíssimo dessa banda. :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo