• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Libertino (The Libertine, 2004)

Maedhros

Whadahell?
attachment.php


Pra variar, Johnny Depp em mais um papel 'peculiar'. Em 'O Libertino', ele é John Wilmot, o Conde de Rochester, que viveu no século 17 e foi uma figura importante no estabelecimento da poesia satírica inglesa, além de ter sido famoso por sua vida desregrada e regada á vinho e orgias. Além de Depp, o filme conta com Samantha Morton, John Malkovich (também produtor), e o estreante Laurence Dunmore na direção.

Assisti hoje. Muito bom, tem um aspecto meio teatral (o filme é baseado numa peça) e bruto, que cria uma atmosfera da época. O roteiro tem alguns momentos confusos e falhas, mas não chega a se perder. Depp, pra variar, dá um show. O resto do elenco também está bem, com destaque para Samantha Morton, que interpreta uma atriz que de certa maneira se torna o único amor de Wilmot - e sua maldição.
 

Anexos

  • libertine-posterboxart_160w.jpg
    libertine-posterboxart_160w.jpg
    6,7 KB · Visualizações: 205
Última edição:
Re: O Libertino (The Libertine, 2005)

Filme extraordinário.

Ao menos pra quem gosta de teatro e de pensar.

O Depp tá muito bem, o elenco todo tem ótimas atuações, mas o filme peca um pouco pelas tomadas que eu achei um pouco lento, porém apaixonante. Por mais interessante que tenha ficado a atmosfera pela falta de cor da imagem, acho que teria ficado melhor filmado mais aberto.

Sobre a história, digo que vc percebe que nós dependemos da mentira mas não assumimos tal direção. Preferimos o nome de 'bom-senso', como se isso fosse mudar a verdadeira relação da coisa. Nós todos mentimos, e mentimos o tempo todo, e nos regojizamos com as mesmas, pois a mentira esta dentro de nós, é a coisa mais natural do homem que lida com outro homem.
Todo mundo mente, e aqueles que melhor sabem mentir são invejados por nós. Suas histórias são mais milaborantes, suas opiniões mais concisas. Enfim, aquele que sabe mentir muito bem tende a ganhar mais da sociedade, tende a ter status maior.
Em contrapartida, aquele que só exprime a verdade, tende a ter o ódio da mesma. Pois ninguém gosta de ver o podre, todos gostamos de 'palavras de carinho'. É inadimissível, mas todo homem tem momentos onde gosta que sintam pena de si. Ele acha que lucrará com isso.
Esse filme é uma prova de que a mentira é o pilar fundamental das relações humanas. que aeitem isso os hipócritas.
O primeiro passo é a aceitação.
 
Re: O Libertino (The Libertine, 2005)

Bom, até hoje uns colegas me xingam por eu ter arrastado eles para o cinema ver esse filme. :lol: Mas eu gostei bastante, a atuação do tio Depp estava demais. E o início dizendo que ninguém gostaria dele é muito bom.
É um filme que mostra o outro lado da Inglaterra, o lado da putaria e cachaça. Bem ao contrário de Pride & Prejudice. Esse contraste eu notei porque vi esses dois filmes com diferença de poucos dias. Enquanto um (Libertino) retrata a decadência moral da época, outro filme (P&P) retrata uma atmosfera que talvez nem tenha existido, but it's cute.
A história, o horror e o filme em geral me agradou bastante. Não é o melhor filme do mundo, mas vale a pena sentar a bunda for a couple of hours e rir da desgraça alheia.
A propósito, o filme é de 2004 mas e daí :P
 
Re: O Libertino (The Libertine, 2005)

É um filme que mostra o outro lado da Inglaterra, o lado da putaria e cachaça. Bem ao contrário de Pride & Prejudice. Esse contraste eu notei porque vi esses dois filmes com diferença de poucos dias. Enquanto um (Libertino) retrata a decadência moral da época, outro filme (P&P) retrata uma atmosfera que talvez nem tenha existido, but it's cute.

Os filmes retratam períodos históricos diferentes. O Libertino é de 1600 e pouco, Pride&Prejudice é do início do século XIX. Além disso, soma-se o fato que a autora do livro no qual Pride&Prejudice foi baseado, Jane Austen, é conhecida justamente pela precisão com a qual retratava a sociedade da época, ou seja, quando diz "uma atmosfera que talvez nem tenha existido" não é bem por aí...

Aliás, nessa linha "mostrar o outro lado da Inglaterra", acredito que O Outro lado da Nobreza foi muito mais bem sucedido, 10 anos antes de O Libertino.
 

Tópicos similares

  • Enquete
Diretor da Semana Joel & Ethan Coen
Respostas
7
Visualizações
2K
Respostas
22
Visualizações
3K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo