1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Diretor da Semana Joel & Ethan Coen

Tópico em 'Cinema' iniciado por Hugo, 6 Ago 2012.

?

Qual o melhor filme dos Coen ?

1. Gosto de Sangue (Blood Simple, 1984)

0 voto(s)
    0,0%
  2. Ajuste Final (Miller's Crossing, 1990)

0 voto(s)
    0,0%
  3. Barton Fink - Delírios de Hollywood (Barton Fink, 1991)

0 voto(s)
    0,0%
  4. Fargo (1996)

11,1%
  5. O Grande Lebowski (The Big Lebowski, 1998)

11,1%
  6. E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? (O Brother, Where Art Thou?, 2000)

22,2%
  7. O Homem que Não Estava Lá (The Man Who Wasn't There, 2001)

0 voto(s)
    0,0%
  8. Onde os Fracos não Têm Vez (No Country for Old Men, 2007)

33,3%
  9. Queime depois de Ler (Burn After Reading, 2008)

0 voto(s)
    0,0%
  10. Um Homem Sério (A Serious Man, 2009)

0 voto(s)
    0,0%
  11. Bravura Indômita (True Grit, 2010)

22,2%
  1. Hugo

Hugo Hail to the Thief

[size=+1]Joel & Ethan Coen[/size]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Joel David Coen (29 de novembro de 1954) e Ethan Jesse Coen (21 de setembro de 1957), conhecidos profissionalmente por Irmãos Coen, são cineastas estadunidenses. Eles escrevem, produzem, editam e dirigem seus próprios filmes conjuntamente. Eles frequentemente alternam os créditos para seus roteiros enquanto compartilham crédito para edição com o pseudônimo Roderick Jaynes.

[size=+1]Biografia[/size]

Joel e Ethan cresceram em St.Louis Park, Minnesota, um subúrbio de Minneapolis. Seus pais, Edward e Rena Coen, ambos judeus, foram professores. O pai, um economista na Universidade de Minnesota e a mãe, uma historiadora da arte na St.Cloud State University.

Quando eram garotos, Joel economizou dinheiro suficiente cortando gramas para assim comprar uma câmera Vivitar Super-8, e juntos eles refizeram filmes que viam na televisão com um garoto vizinho, Mark Zimering (apelidado de Zeimers), como a estrela. Por exemplo, "The Naked Prey", (em português, "A prova do leão", filme de 1966 dirigido por Cornel Wilde) trazia Zeimers no Zâmbia, que também tinha Ethan como um nativo com uma lança.

Os irmãos se graduaram em St.Louis Park em 1973 e 1976. Ambos também se graduaram em Simon's Rock College of Bard (agora Bard College da Simon's Rock) em Great Barrington, Massachusetts. Joel então gastou quatro anos no programa universitário da Universidade de Nova York onde realizou um filme-tese de 30 minutos chamado Soundings. O filme mostrava uma mulher fazendo sexo com seu namorado surdo enquanto verbalmente fantasiava ter sexo com o melhor amigo de seu namorado, que a ouvia na sala ao lado. Ethan foi para Universidade de Princeton e conseguiu uma graduação em filosofia em 1979. Sua tese foi um ensaio de 41 páginas intitulado "Two Views of Wittgenstein's Later Philosophy" (Duas visões da Filosofia Tardia de Wittgenstein).

Depois de se formar em Nova Iorque, Joel trabalhou como assistente de produção em algumas produtoras de filmes e vídeos musicais. Ele desenvolveu um gosto particular pela edição de filmes e encontrou Sam Raimi, que estava procurando um assistente de diretor para seu primeiro filme, The Evil Dead (1981).

[size=+1]Vida pessoal[/size]

Joe é casado com a atriz Frances McDormand desde 1984. Eles adotaram um filho do Paraguai, de nome Pedro McDormand Coen (Frances e todos seus irmãos são adotados). McDormand estrelou em 6 dos filmes dos irmãos Coen.

Ethan é casado com a editora de filmes Tricia Cooke.

Ambos os casais vivem em Nova Iorque.

[size=+1]Filmografia[/size]

[size=+1]Ganhadores do Oscar, Irmãos Coen ganham mostra inédita com 15 filmes[/size]

[size=+1]Os Coen na Valinor[/size]

-
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

-

-

-

[size=+1]Fontes[/size]

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Ótimo Ótimo x 4
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Re: Diretores da Semana - Joel & Ethan Coen

Atualmente estão entre os diretores que eu mais admiro, conseguem manter uma qualidade absurda mesmo lançando filme quase todo ano.

Respondendo a enquete, Onde os Fracos não Têm Vez.

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Apesar de também sempre me empolgar quando tem filmes dele, percebi que faltam muitos pra ver ainda.

Na enquete eu fico em duvida dentre os que vi, mas voto em Fargo por enquanto.

4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eu não vou responder à enquete, pois só assisti 3. Gostei de O Grande Lebowski, gostei um pouco menos de Onde os Fracos Não Tem Vez e não gostei do Queime Depois de Ler. Mas agora vários filmes deles estão na minha lista de filmes que quero ver.

5. Kyra

Kyra I am Jack's smirking revenge.

True Grit e No Country for Old Men estão no mesmo nível pra mim. Mas True Grit tem o duuuuuuuuuuude, logo...

6. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Meus filmes dos Coen, por ordem de preferência:

1) Onde os Fracos não Têm Vez
    2) Fargo
    3) O Grande Lebowski
    4) Barton Fink - Delírios de Hollywood
    5) Ajuste Final
    6) Queime depois de Ler
    7) O Homem que Não Estava Lá
    8) Gosto de Sangue
    9) Bravura Indômita
    10) E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?
    11) Um Homem Sério
    12) Na Roda da Fortuna
    13) O Amor Custa Caro
    14) Matadores de Velhinha

Só não vi ainda "Arizona Nunca Mais".

7. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Infelizmente ainda não assisti todos os filmes deles, mas dos que já vi o que gosto mais é o "E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?", principalmente pelo toque musical da trama. E faltou o "Arizona Nunca Mais" na enquete.

8. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Compartilhar