Armitage
Usuário
Saiu o NWN2. Alguem já está jogando?
Achei a campanha oficial do 1º uma bosta (do ponto de vista do Role-Playing), então se alguem puder me ajudar com essas perguntinhas eu agradeço!
- O mundo é aberto? (dá pra ter liberdade de ir onde quiser, explorar onde quiser?)
- O mundo é reativo às suas ações, escolhas e feitos? (se eu peidar lá, vai feder aqui? )
- O jogo é reativo às caracteristicas de seu persona? (se eu tiver pouca inteligencia ( burro ) falarei, ou agirei, como tal? - o jogo limita, ou expande, minhas opções de acordo com meus atributos? Posso resolver os problemas à minha maneira _como em Fallout, Arcanum e Planescape_ ou sou forçado a resolver sempre da meneira que o jogo quer? - como em Baldurs Gate e NWN1. Resumindo: o jogo permite diferentes approaches para os problemas, dependendo das caracteristicas de cada persona, ou o único approach possivel se chama COMBATE, COMBATE, COMBATE?)
- NPCs possuem personalidade? (como em BG, PT, FO, ARC, etc.? ou são meros "wiki-puppets" como em Morrowind, Oblivion e NWN1? )
- Diálogos são interativos e interessantes? (Como em PS, FO, BG, ARC, etc.? ou (de novo) são wiki-style à la MW, OBL e NWN1 ? )
Resumindo:
O jogo está mais para Fallout, Arcanum e Planescape? (open-ended, com mais enfase em interatividade, liberdade de expressão e diálogos profundos, e menos combate? )
Ou está mais pra Baldurs Gates, Icewind Dales,ToEE, NWN1? (combate, combate, combate, combate... ad infinitum? )
Achei a campanha oficial do 1º uma bosta (do ponto de vista do Role-Playing), então se alguem puder me ajudar com essas perguntinhas eu agradeço!
- O mundo é aberto? (dá pra ter liberdade de ir onde quiser, explorar onde quiser?)
- O mundo é reativo às suas ações, escolhas e feitos? (se eu peidar lá, vai feder aqui? )
- O jogo é reativo às caracteristicas de seu persona? (se eu tiver pouca inteligencia ( burro ) falarei, ou agirei, como tal? - o jogo limita, ou expande, minhas opções de acordo com meus atributos? Posso resolver os problemas à minha maneira _como em Fallout, Arcanum e Planescape_ ou sou forçado a resolver sempre da meneira que o jogo quer? - como em Baldurs Gate e NWN1. Resumindo: o jogo permite diferentes approaches para os problemas, dependendo das caracteristicas de cada persona, ou o único approach possivel se chama COMBATE, COMBATE, COMBATE?)
- NPCs possuem personalidade? (como em BG, PT, FO, ARC, etc.? ou são meros "wiki-puppets" como em Morrowind, Oblivion e NWN1? )
- Diálogos são interativos e interessantes? (Como em PS, FO, BG, ARC, etc.? ou (de novo) são wiki-style à la MW, OBL e NWN1 ? )
Resumindo:
O jogo está mais para Fallout, Arcanum e Planescape? (open-ended, com mais enfase em interatividade, liberdade de expressão e diálogos profundos, e menos combate? )
Ou está mais pra Baldurs Gates, Icewind Dales,ToEE, NWN1? (combate, combate, combate, combate... ad infinitum? )