1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

PC Neverwinter Nights 2

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Armitage, 12 Nov 2006.

  1. Armitage

    Armitage Usuário

    Saiu o NWN2. Alguem já está jogando?

    Achei a campanha oficial do 1º uma bosta (do ponto de vista do Role-Playing), então se alguem puder me ajudar com essas perguntinhas eu agradeço! :wink:



    - O mundo é aberto? (dá pra ter liberdade de ir onde quiser, explorar onde quiser?)

    - O mundo é reativo às suas ações, escolhas e feitos? (se eu peidar lá, vai feder aqui? )

    - O jogo é reativo às caracteristicas de seu persona? (se eu tiver pouca inteligencia ( burro ) falarei, ou agirei, como tal? - o jogo limita, ou expande, minhas opções de acordo com meus atributos? Posso resolver os problemas à minha maneira _como em Fallout, Arcanum e Planescape_ ou sou forçado a resolver sempre da meneira que o jogo quer? - como em Baldurs Gate e NWN1. Resumindo: o jogo permite diferentes approaches para os problemas, dependendo das caracteristicas de cada persona, ou o único approach possivel se chama COMBATE, COMBATE, COMBATE?)

    - NPCs possuem personalidade? (como em BG, PT, FO, ARC, etc.? ou são meros "wiki-puppets" como em Morrowind, Oblivion e NWN1? )

    - Diálogos são interativos e interessantes? (Como em PS, FO, BG, ARC, etc.? ou (de novo) são wiki-style à la MW, OBL e NWN1 ? )



    Resumindo:

    O jogo está mais para Fallout, Arcanum e Planescape? (open-ended, com mais enfase em interatividade, liberdade de expressão e diálogos profundos, e menos combate? )

    Ou está mais pra Baldurs Gates, Icewind Dales,ToEE, NWN1? (combate, combate, combate, combate... ad infinitum? )
     
  2. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Re: Neverwinter Nights 2: Como é o roleplaying?

    Eita, vou ressucitar o tópico das profundezas do limbo. Fui no procurar e me parece que esse é o topico para o NWN2. Comecei a jogar agora, vamos lá (não sei nem se voce ainda precisa das informações, mas fica como registro para outros interessados, esse jogo vale a pena):

    O sistema voltou a ser parecido com o de Baldur´s Gate. Voce tem um mapa local e um mapa do "mundo". Pode viajar de qualquer lugar para outro. Claro, voce ainda precisa "abrir" um local no mapa para poder ir até ele.

    Mais do que no NWN1. Agora você tem opções de background para seu char e isso tem algumas consequencias durante o jogo. Além disso, podem ser adicionadas informações ao seu background durante o jogo, segundo suas ações. Mas esse é um quesito que ainda pode melhorar bastante.

    Existem diferentes maneiras de lidar com a maioria das situações. Meu char tem muito carisma então geralmente me dou melhor ao tentar usar diplomacia do que intimidação ou combate, embora este ultimo ainda tenha lugar de destaque (o que acho certo, querendo ou não são sempre uma das partes mais divertidas do jogo e faz parte do contexto D&D).

    Continua mais ou menos como NWN1.

    Novamente, segue parecido com NWN1, mas notei que adicinaram alguns NPCs/Diálogos que não tem muito envolvimento com a trama principal mas que divertidos ou interessantes de se ver. Agora você pode ganhar ou perder pontos de influencia com seus companheiros de grupo de acordo com suas ações.


    O jogo segue a linha do NWN1, o foco principal é combate sim. Mas...ainda entra a questão do gosto/preferência, eu partilarmente prefiro assim.


    Algumas mudanças que notei em relação ao NWN1:
    - Mais fácil de se locomover no jogo, você não precisa ficar andando pelo mapa inteiro. Basta ir no mapa geral do mundo e escolher seu destino, indenpendente de onde esteja.
    - Cidades "mais limpas": acabou aquela história de ter uma caixa ou barril a cada esquina com algum item pra você pegar. Praticamente não existem mais, apenas onde a lógica diz que deveriam estar como dentro de armazens ou casas. Além disso, você não pode mais entrar em todas as casas da cidade pra pilhar. Geralmente você só pode entrar em uma casa/estabelecimento se tiver algo a ver com a aventura. Alguns podem se queixar que tirou um pouco da liberdade mas adicionou objetividade/velocidade ao jogo.
    - Agora ficou INFINITAMENTE mais fácil usar magia. Com um botão "F" você abre uma pequena tabela com todas suas magias divididas por nível no canto da tela, com seus devidos icones. Basta clicar na magia desejada e pronto. É pequeno, funcional e voce pode ficar com isso aberto sem problemas. Não precisa ficar correndo entre 10 opções de atalho.
    - Quando algum personagem morre ele cai inconciente por um tempo, se voce sobreviver basta ficar por perto que ele se levanta com 1 ponto de vida. Não precisa mais ficar voltando a algum lugar para busca-lo. Novamente, objetividade em foco.
    - O grafico agora é preciso. Anões tem tamnho de anões, quando voce usa a magia aumentar, o char realmente aumenta. Quando voce coloca uma armadura amarela, ele sera amarela no seu char.
    - Temos mais opções de raças, classes, classes de prestígio. Bem mais.
    - O ponto negativo é que o jogo ficou excessivamente pesado. Os gráficos não estão tão melhores que os do NWN1 pra justificar isso. Meu computador arriou, coloquei todas as opções de gráfico no mínimo e ainda sim esta dificil de jogar. Portanto é bom ter uma maquina rubusta se quiser jogar.
     

Compartilhar