• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dos anéis de poder

E o que eu estou tentando dizer...
Ate inuteis(porque eu nao gosto do Gollon) tem a sua funçao na historia(ai estou a referir-me aos actos "bons" que ele fez)´
:)
*yams*
 
Bom, também acho que os 3,7,os 9 e claro, o Um, eram os 'grandes' anéis de poder, mas que também existiam outros menos poderosos. nos livros, dá de se saber que realmente existiam outros pelo que Gandalf disse, e pelo anel de Saruman.
Mas eu tenho uma dúvida: os Três eram os menos controlados por Sauron?? pelo que entendo quando leio as obras, eles eram pouco controlados, ou 'afetados' digamos assim, pelo poder do Um ou pela vontade de Sauron. Mas se eles forem mesmo, os menos controlados, seria pelo motivo de que seus portadores eram poderosos o suficiente para manter esse 'controle' longe? Ou seria porque os Tres não foram forjados por Sauron?? ou tem algum outro motivo ou coisa assim? :think:

[...]Portanto, Gollum não foi um inútil que fez algo de bom.
Ele foi muito importante em todo o desenrolar da história.

Concordo plenamente. Não é porque Gollum era uma criatura miserável que significa que também era um inútil. Ele foi fundamental.
 
Sim, ninguem discorda de que ele foi fundamental a historia...
Mas eu nao mgosto desta personagem...
A personagem que menos admiro nestas obras...
Mas que teve um papel importante na historia acho que estamos todos de acordo...
*yams*
 
Bom, também acho que os 3,7,os 9 e claro, o Um, eram os 'grandes' anéis de poder, mas que também existiam outros menos poderosos. nos livros, dá de se saber que realmente existiam outros pelo que Gandalf disse, e pelo anel de Saruman.
Mas eu tenho uma dúvida: os Três eram os menos controlados por Sauron?? pelo que entendo quando leio as obras, eles eram pouco controlados, ou 'afetados' digamos assim, pelo poder do Um ou pela vontade de Sauron. Mas se eles forem mesmo, os menos controlados, seria pelo motivo de que seus portadores eram poderosos o suficiente para manter esse 'controle' longe? Ou seria porque os Tres não foram forjados por Sauron?? ou tem algum outro motivo ou coisa assim? :think:

Os três anéis elficos foram forjados pelos ferreiros de Eregion com a supervisão de Sauron, mas quando foi descoberta a real intenção dele, os anéis foram escondidos e não sofreram influencia de Sauron sendo assim, quem os usava não era afetado pelo Um.
 
Mas apenas por serem aneis criados de modo diferente e por raça diferente...
Certo??
*yams*
 
Hm..certo. Obrigado Menegroth, esclareceu minha dúvida. =]
só uma coisinha ainda:então, Sauron realmente não pode controlá-los, e no fim da Guerra do Anel, os Três também perderam sua força porque foram feitos com a intenção de Sauron, certo?
 
Hm..certo. Obrigado Menegroth, esclareceu minha dúvida. =]
só uma coisinha ainda:então, Sauron realmente não pode controlá-los, e no fim da Guerra do Anel, os Três também perderam sua força porque foram feitos com a intenção de Sauron, certo?
Sabe que eu não tenho certeza disso... Eu realmente não consigo lembrar se eles perderam o poder e porque.
 
Os Três foram feitos por Celebrimbor, sem consentimento de Sauron. Mas foi Sauron quem ensinou aos Elfos a arte de forjar anéis de poder, e isso ligava todos os anéis élficos ao Um, se não me engano. Portanto, mesmo sem Sauron sequer ter olhado para os Três, eles eram dominados pelo Um e perderam seus poderes quando este foi destruído.
 
eh...vcs poderiam me tirar uma dúvida (também)?
eu queria saber porque o anel flutua sobre a lava onde foi forjado antes de cair e ser destruido?
 
Bem no filme e pela razao da mao de gollum estar a tentar segura-lo...
So depois da mao dele se desfazer e que o anel foi ao fundo...
Entendeu??
 
Sim...
:yep:
Pelo que entendi foi so isso...
Ate porque o anel mal tocou na lav foi destruido instantamente....
 
Sim...
Mas se voçe pensar bem este momento foi necessario...
Foi uma forma de amostrar e realçar o amor de gollum pelo anel....
Acho que esta alteraçao e das poucas necessarias...
:yep:
 
Sim...
Mas se voçe pensar bem este momento foi necessario...
Foi uma forma de amostrar e realçar o amor de gollum pelo anel....
Acho que esta alteraçao e das poucas necessarias...
:yep:
Hum, acho que Gollum não tem nada a ver com o anél "boiar" na lava.
No livro não diz nada, mas no filme a intenção era de mostrar que o anel era feito de um material que não seria facilmente derretido, mas assim que ele "percebeu" que estava na lava da montanha, não resistiu e se dissolveu.
Se bem que isso é irrelevante. O que importava mesmo é que ele estava sendo destruido.
 
Essa do Anel boiar não tem nada a ver com Gollum. É coisa de cinema e se chama "suspense"!
Era só pra criar um clima a mais, só pra prender o fôlego da platéia por mais alguns segundos!
Olha, Miharu, o melhor que você faz é esquecer que viu isso e imaginar que o Anel afundou de uma vez! :mrgreen:
 
Essa do Anel boiar não tem nada a ver com Gollum. É coisa de cinema e se chama "suspense"!
Era só pra criar um clima a mais, só pra prender o fôlego da platéia por mais alguns segundos!
Olha, Miharu, o melhor que você faz é esquecer que viu isso e imaginar que o Anel afundou de uma vez! :mrgreen:
Podexar que eu entendi a mensagem direitinho Snaga!! :mrgreen: :cerva:
 
Hm..certo. Obrigado Menegroth, esclareceu minha dúvida. =]
só uma coisinha ainda:então, Sauron realmente não pode controlá-los, e no fim da Guerra do Anel, os Três também perderam sua força porque foram feitos com a intenção de Sauron, certo?

Só para responder melhor essa questão...ta no Silma assim, pág 366 - 367:

Em segredo, porém, Sauron fez Um Anel para governar todos os outros; e o poder dos outros estava vinculado ao dele. de modo a submeter-se tatalmente a ele e a durar somente enquanto ele durasse. E grande parte da força e da vontade de Sauron foi transmitida áquele Um Anel. Pois o poder dos anéis élficos era enorme, e aquele que deveria governálos deveria ser um objeto de potência extraordinária.

Então podemos dizer sim que quando Um foi destruido os outros perderam seu poder.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo