• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dos anéis de poder

Por partes:

1) Sauron tinah um corpo durante os ebrtos da Guerra do Anel sim.

2) Ao perder o Um ele perdeu seu cr]orpo, ams depois se recuperou.

3) Espiritos são imortais na Obra.

4) Sauron continuou "vivo", ams como um espirito tão fraco que não poderia mais fazer mal a ninguém.

Isso está principalmente nas Cartas, não são conjecturas.

Mas ele durante o filme nao aparece com o seu corpo...~
Nem no livro ele entra em batalha para proteger as suas terras... porque??
Estou falando do retorno do rei...
*yams*
 
Mas ele durante o filme nao aparece com o seu corpo...~
Nem no livro ele entra em batalha para proteger as suas terras... porque??
Estou falando do retorno do rei...
*yams*

Bicho tenha como regra algo asim "Se tá no filem tá errado". :mrgreen:... Tá, não é assim, ams NUNCA use o livro pra se basear em NADA na Obra. Só os livros são base pra isso, o filem é do PJ. DELE e não do Tolkien.

Sobre Sauron não entrar em batalha:

1) Ele não é (e nunca foi) um guerreiro;

2) Da última vez que ele tinha se metido a besta ele perdeu o Um;

3) Os exéricitos e os individuos que ele combateria na 3ª Era eram MUITO inferiores aos que ele enfrentou na 2ª; logo: não era necessário.

Pessoal uma coisa que acabamos esquencendo: Se o Um não tivesse sido encontrado e destruido logo, Sauron teria dominado o Noroeste da TM em mais algum tempo. Ele tinha um exército formidável ao seu lado e seus inimigos estavam decaindo.

Mais uns 2 anos e bau-bau Gondor, Rohan, Lothlórien, Valfenda, Valle...
 
Bicho tenha como regra algo asim "Se tá no filem tá errado". :mrgreen:... Tá, não é assim, ams NUNCA use o livro pra se basear em NADA na Obra. Só os livros são base pra isso, o filem é do PJ. DELE e não do Tolkien.

Sobre Sauron não entrar em batalha:

1) Ele não é (e nunca foi) um guerreiro;

2) Da última vez que ele tinha se metido a besta ele perdeu o Um;

3) Os exéricitos e os individuos que ele combateria na 3ª Era eram MUITO inferiores aos que ele enfrentou na 2ª; logo: não era necessário.

Pessoal uma coisa que acabamos esquencendo: Se o Um não tivesse sido encontrado e destruido logo, Sauron teria dominado o Noroeste da TM em mais algum tempo. Ele tinha um exército formidável ao seu lado e seus inimigos estavam decaindo.

Mais uns 2 anos e bau-bau Gondor, Rohan, Lothlórien, Valfenda, Valle...

MAs ele se entrase numa batalha continuava a ter uma força quase imparavel como quando tinha o um??
Ou ele seria um mero guerreiro la no meio??
*yams*
 
Bicho o UM não aumenta os poderes do Sauron. O Um não é uma arma de luta.

É uma arma estratégica (ele domina os portadores dos outros anéis, e serve como seguro de vida pra Sauron).

SE ele entrasse na guerra (ai sim vc pode levar a cena inicial do filme pra ter uma BASE!) sua presença causaria um teror ainda maior que o dos Nazgul, ele teria sim uma força maior que de um humano com certeza, e saberia lutar muito bem (afinal queira ou não ele teria milênios de experiência e saberia uma ou duas coisinhas sobre lutar!).

Mas ele não tinah por que se m meter numa geurra que tava praticamente ganha por ele.
 
Bicho o UM não aumenta os poderes do Sauron. O Um não é uma arma de luta.

É uma arma estratégica (ele domina os portadores dos outros anéis, e serve como seguro de vida pra Sauron).

SE ele entrasse na guerra (ai sim vc pode levar a cena inicial do filme pra ter uma BASE!) sua presença causaria um teror ainda maior que o dos Nazgul, ele teria sim uma força maior que de um humano com certeza, e saberia lutar muito bem (afinal queira ou não ele teria milênios de experiência e saberia uma ou duas coisinhas sobre lutar!).

Mas ele não tinah por que se m meter numa geurra que tava praticamente ganha por ele.

Mas foi graças ao seu optimismo que ele se lixou...
Entao o anel nao aumentava em nada os seus poderes:think:
Valeu pela ajuda...
ESsa do seguro de vida foi boa...
*yams*
 
Ai que está, o ERRO foi ele ter achado que TODO mundo iria agir como ele mesmo. Nunca passou pela cabeça dele que iriam destruir o Um sem usa-lo!

essa foi a falha; que no fundo nem é tão falha assim... ele deu foi azar mesmo! :g:
 
Ai que está, o ERRO foi ele ter achado que TODO mundo iria agir como ele mesmo. Nunca passou pela cabeça dele que iriam destruir o Um sem usa-lo!

essa foi a falha; que no fundo nem é tão falha assim... ele deu foi azar mesmo! :g:

Se nao fosse o Gollum o pensamento de Sauron acabaria por se concretizar... Pois Frodo iria ser controlado pelo anel e nao conseguiria destruilo, o que dava ao Sauron uma grande vantagem ne??
Ai toda a terra media estaria destruida..
*yams*
 
Exato! Esse é meu ponto! Claro que vc deve tirar suas próprias conclusões, ams PRA MIM a criação do Um foi genial. Deu errado por um acaso.
 
Exato! Esse é meu ponto! Claro que vc deve tirar suas próprias conclusões, ams PRA MIM a criação do Um foi genial. Deu errado por um acaso.

So nao entendi mais uma coisa...
O anel mesmo indo parar a uma fogueira nao esquentava??
Tem a ver por quem o realizou ou pelo material de que era feito??
*yams*


PS- desculpe se estou sendo chato:cerva:
 
So nao entendi mais uma coisa...
O anel mesmo indo parar a uma fogueira nao esquentava??
Tem a ver por quem o realizou ou pelo material de que era feito??
*yams*
Na verdade pelas duas coisas: por ele ter sido criado com a lava (?) da Montanha da Perdição, então só poderia ser destruído se fosse jogado de volta na lava, e por Sauron ter colocado todo o seu poder no Um, a sua própria vida estava inteiramente ligada a ele. Por isso que uma simples fogueira não o esquentava e nenhum material o destruía.

Isso vc pode até ver no filme d'A Sociedade, quando Gimli tenta quebrá-lo com seu machado e não acontece nada. Aí Elrond diz mais um menos assim: "O Anél não pode ser destruído, Gimli, filho de Glóin, por nenhum poder que possuímos aqui."
 
Na verdade pelas duas coisas: por ele ter sido criado com a lava (?) da Montanha da Perdição, então só poderia ser destruído se fosse jogado de volta na lava, e por Sauron ter colocado todo o seu poder no Um, a sua própria vida estava inteiramente ligada a ele. Por isso que uma simples fogueira não o esquentava e nenhum material o destruía.

Isso vc pode até ver no filme d'A Sociedade, quando Gimli tenta quebrá-lo com seu machado e não acontece nada. Aí Elrond diz mais um menos assim: "O Anél não pode ser destruído, Gimli, filho de Glóin, por nenhum poder que possuímos aqui."

Valeu...
Fez-se luz na minha cabeça...
Visto que e a minha ultima duvida outros membros podem postar aqui se tiverem alguma duvida do anel...
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo