• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dos anéis de poder

Bem...Sete eram os pais dos anões!! Três eram os Senhores Élficos de Eregion (contando Círdan, Galadriel e Gil-Galad)! e Nove eram os reis dos Homens!!

Pq havia exatamente Nove reis dos Homens eu não sei, mas sempre achei q Tolkien queria completar a soma de 20 Anéis de Poder...como ele já tinha o Um, os Sete e os Três, faltavam Nove para 20!! :lol:
 
Bem...Sete eram os pais dos anões!! Três eram os Senhores Élficos de Eregion (contando Círdan, Galadriel e Gil-Galad)! e Nove eram os reis dos Homens!!

Pq havia exatamente Nove reis dos Homens eu não sei, mas sempre achei q Tolkien queria completar a soma de 20 Anéis de Poder...como ele já tinha o Um, os Sete e os Três, faltavam Nove para 20!! :lol:

pode fazer sentido... talvez algo na numerologia :lol: :lol:
essa área é do Dig... tem de perguntar pra ele...:lol: :lol: :lol:
 
Mas eram nove reis de onde? Com certeza as vastas regiões do leste e sul tinham maior número de governantes.
 
Pra não dizer coisa errada, pesquisei na internet e só achei isso, que é o que é conhecido sobre os Nazgûl:
Only a few of the Nazgûl are named or identified individually in Tolkien's works. Their leader was the Witch-king of Angmar, and his second in command was named Khamûl, 'The Black Easterling'/'The Shadow of the East'. Tolkien stated that three of them were great Númenórean lords. Khamûl was a lord of Easterlings, and was the only Nazgûl whose name is revealed to the reader. Some fans also speculate that either Herumor or Fuinur, or both, Númenóreans who rose to great power among the Haradrim, became Nazgûl.
 
Eu consegui traduzir uma parte desse texto do Caranthir, mas parece ser o foco do texto.
Somente alguns do Nazgûl são nomeados ou identificados individualmente em trabalhos de Tolkien. Seu líder era o Rei-bruxo de Angmar, e seu segundo no comando foi nomeado Khamûl, “a sombra do leste”. Tolkien indicou que três deles eram grandes senhores dos numenorianos. Khamûl era um senhor do oriente, e era o único Nazgûl cujo o nome é revelado ao leitor.

A parte que falta ser traduzida:
Some fans also speculate that either Herumor or Fuinur, or both, Númenóreans who rose to great power among the Haradrim, became Nazgûl.
 
Alguns fãs também crêm [especulam, no orignal] que Herumor ou Fuinur, ou mesmo ambos, Numenorianos que alcançaram enorme poder entre os Haradrim, toranaram-se Nazgûl.
 
Alguns fãs também crêm [especulam, no orignal] que Herumor ou Fuinur, ou mesmo ambos, Numenorianos que alcançaram enorme poder entre os Haradrim, toranaram-se Nazgûl.
Humm... não sabia disso. Mas é só especulação ou tem embasamento em algo essa afirmação?
 
Humm... não sabia disso. Mas é só especulação ou tem embasamento em algo essa afirmação?

Não sei não a fonte não me parece muito confiável... Principalmente quando diz "alguns fãs"!
Tolkien confirmou isso em alguma das cartas?
 
Não sei não a fonte não me parece muito confiável... Principalmente quando diz "alguns fãs"!
Tolkien confirmou isso em alguma das cartas?
Bem, a fonte disso é confiável, uma vez que retirei da Wikipédia em inglês, e pelo menos lá estava que as informações teriam vindo das Cartas e da Encyclopedia of Arda.
Agora, respondendo a pergunta do Menegroth, acho que é mais especulação.

Achei mais coisa sobre o assunto, na Wikipédia em inglês também (especulação total, a maioria).
Os recentes jogos de RPG da Terra-média [Middle-earthe Role Playing...] e materiais derivados deles nomeiam os oito restantes, além de Kamûl; Er-Murazor (o Rei-Bruxo, da raça Númenoreana), Dwar de Waw [não encontrei tradução para isso], Ji Indur Dawndeath, Akhorahil, Hoarmurath (também Númenoreano), Adûnaphel a Quieta/Calada [Quiet no original] (uma mulher Númenoreana), Ren o Sujo e Uvatha o Cavaleiro [Horseman], mas nenhum destes nomes ou detalhes é considerado canônico [ou seja, confiável]. Nos contexto dos livros, é improvável que qualquer um dos Nazgûl tenha sido uma mulher (embora não totalmente impossível, já que Tolkien escreveu sobre a líder feminina Haleth n'O Silmarillion, comparando a ela e suas guerreiras [guards no original, mas não achei femino pra guarda no português] a amazonas n'Os Contos Inacabados, escrevendo muito pouco sobre as culturas das terras do Sul e do Leste). Também não fica claro que os Nazgûl são do povo de Númenor: somente a origem de Khamûl nos é certa, e ele era um Easterling. Enquanto assumimos frequentemente que o Rei-Bruxo é um Senhor de Númenor, isto não é declarado nos textos de Tolkien.
A tradução tá muito ruim, porquê meu inglês não é dos melhores. Então, quem quiser ver o texto original, é só clicar aqui.
Há também um outro pequeno comentário sobre isso que pode ser visto aqui.
 
Bem, a fonte disso é confiável, uma vez que retirei da Wikipédia em inglês, e pelo menos lá estava que as informações teriam vindo das Cartas e da Encyclopedia of Arda.
Agora, respondendo a pergunta do Menegroth, acho que é mais especulação.

Achei mais coisa sobre o assunto, na Wikipédia em inglês também (especulação total, a maioria).
A tradução tá muito ruim, porquê meu inglês não é dos melhores. Então, quem quiser ver o texto original, é só clicar aqui.
Há também um outro pequeno comentário sobre isso que pode ser visto aqui.

Opa esses nomes são usados num jogo PbEM que inclusive tem no Brasil (www.anelum.com.br e eu jogo!! recomendo!! é uma delicia!); mas enfim, é bem claro que isso foi feito pela empresa que na épcoa fez o RPG dos SdA e teve que INVENTAR vários nomes e histórias.

OU SEJA: NÃO É OFICIAL DE JEITO NENHUM, é dito bem claramente que foram BASEADOS em Tolkien. Mas Não existe nem uma palavra oficial sobre isso (nome dos outros Nazgul). É tudo coisa de fã... e povo: wiki como fonte confiável é complciado hein? :eek:
 
Opa esses nomes são usados num jogo PbEM que inclusive tem no Brasil (www.anelum.com.br e eu jogo!! recomendo!! é uma delicia!); mas enfim, é bem claro que isso foi feito pela empresa que na épcoa fez o RPG dos SdA e teve que INVENTAR vários nomes e histórias.
Sim, como eu disse quando postei. Exceto por, talvez, os nomes de Khamul e Haleth. Por isso eu disse que a maioria é especulação, e não que tudo é é totalmente inventivo.

OU SEJA: NÃO É OFICIAL DE JEITO NENHUM, é dito bem claramente que foram BASEADOS em Tolkien. Mas Não existe nem uma palavra oficial sobre isso (nome dos outros Nazgul). É tudo coisa de fã... e povo: wiki como fonte confiável é complciado hein? :eek:
Não exatamente. Quando se cita fontes confiabilíssimas (as Cartas) como a Wikipédia citou, e as informações se baseiam em artigos de enciclopédias sérias sobre as obras, que é a Encyclopedia of Arda, é confiável.
 
Pelo que vocês estão escrevendo os humanos que receberam os anéis eram de gerações diferentes.
Eu achei que os anéis tivessem sido forjados todos eles na mesma época.
Ou eu estou me confundido?
 
Não exatamente. Quando se cita fontes confiabilíssimas (as Cartas) como a Wikipédia citou, e as informações se baseiam em artigos de enciclopédias sérias sobre as obras, que é a Encyclopedia of Arda, é confiável.

E não podem ter alterado a citação para condizer com a teoria? Se eu tenho o livro eu confirmo, caso contrário wiki é tão confiável quanto o Maluf. Bom... um pouco mais confiável que o Maluf! :mrgreen:
 
E não podem ter alterado a citação para condizer com a teoria? Se eu tenho o livro eu confirmo, caso contrário wiki é tão confiável quanto o Maluf. Bom... um pouco mais confiável que o Maluf! :mrgreen:
:lol:

Bem, isso pode ser sim, Rama. A Wikipédia (seus editores) pode até fazer isso, mas não creio que a Encyclopedia of Arda o faça, e o artigo deles serviu de base para o pequeno texto que traduzi.
 
Blind Éowyn disse:
Pelo que vocês estão escrevendo os humanos que receberam os anéis eram de gerações diferentes.
Eu achei que os anéis tivessem sido forjados todos eles na mesma época.
Ou eu estou me confundido?

Creio eu que você está se confundindo. :g:
Os reis humanos que receberam os Anéis são da mesma época. Pensando nessa questão, me surge outra:

Esses 9 poderiam ou foram passados de pai para filho?
Ex.: Khamûl tem um filho e passa seu anel para ele...
 
Creio eu que você está se confundindo. :g:
Os reis humanos que receberam os Anéis são da mesma época. Pensando nessa questão, me surge outra:

Esses 9 poderiam ou foram passados de pai para filho?
Ex.: Khamûl tem um filho e passa seu anel para ele...

Nesse caso como 3 reis de números possuiriam anéis?
 
Nesse caso como 3 reis de números possuiriam anéis?

Não... vc está fazendo uma pequena confusão. Vamos lá:

Numenórianos Negros foi como Tolkien designou aqueles numenórianos que ficaram na TM an época do apogeu de Númenor e usando de sua "força" pessoal acabaram por se tronar reis entre os homens comuns que viviam na TM.

Esses reis é que foram seduzidos por Sauron, e não teve iso de anel passar pra filho não: os que receberam se tornaram espectros. Os 7 foram passados justamente pq os anões não foram corrompidos.
 
Não... vc está fazendo uma pequena confusão. Vamos lá:

Numenórianos Negros foi como Tolkien designou aqueles numenórianos que ficaram na TM an época do apogeu de Númenor e usando de sua "força" pessoal acabaram por se tronar reis entre os homens comuns que viviam na TM.

Esses reis é que foram seduzidos por Sauron, e não teve iso de anel passar pra filho não: os que receberam se tornaram espectros. Os 7 foram passados justamente pq os anões não foram corrompidos.

AH!
Agora sim eu entendi!
Valeu!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo