• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dos anéis de poder

Esquecime dessa parte...
Exatamaente porque voçe dize carinha...
Deculpe...
Nao entendi o que queria dizer no final...
*yams*
 
eu tenho uma dúvida:
foram nove anéis (fora o The One)?

De poder na qual acredito que o tópico está se referindo....

Três para os Reis-Elfos...
Sete para os baixinhos-anões...
Nove para os Sonhadores-Homens...
Um para o carinha do escuro...

Aquela citação do inicio do livro,lembra?

Realmente eram estes os 20 Anéis "maiores", mas como já foi falado nesse mesmo tópico, existiam outros anéis "menores" que seriam como um ensaio antes da feitura desses 20!!
 
Eu so nao passo a perceber uma coisa...
O anel que Gandalf usou no dedo no final do 3º filme e dos aneis maiores ou dos menores?? Se for dos maiores ja nao possuem qualquer poder certo?? E se for dos menores o seu poder nao foi alterado quando o um foi destruido?? E a unica duvida que me falta resulver neste momento...
*yams*
 
Eu so nao passo a perceber uma coisa...
O anel que Gandalf usou no dedo no final do 3º filme e dos aneis maiores ou dos menores?? Se for dos maiores ja nao possuem qualquer poder certo?? E se for dos menores o seu poder nao foi alterado quando o um foi destruido?? E a unica duvida que me falta resulver neste momento...
*yams*


O Anel no dedo de Gandalf é o Narya, o Anel de Fogo, um dos Três Anéis Élficos. Círdan deu o Anel a Gandalf quando este desembarcou na T-M (chegou nos Portos Cinzentos).

O que acontece é o seguinte: depois que o Um fosse destruído, os Três perderiam sua força. Nas palavras do próprio Elrond:

Não sabemos ao certo - respondeu Elrond com tristeza. - Alguns têm esperança de que os Três, jamais tocados por Sauron, seriam então libertados, e seus governantes poderiam então curar as feridas do mundo, criadas por ele. Mas pode ser que quando o Um Anel for destruído, os Três percam sua força, e muitas coisas belas desapareçam e sejam esquecidas. É nisso que acredito.

O Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel; O Conselho de Elrond

Como pode ver, Elrond acredita que os Anéis perderiam parte de seu poder, mas não ficariam completamente inativos ou sem poder!! Sabemos, no caso que mesmo que os 3 ainda tivessem alguma grande capacidade, eles não seriam utilizados na T-M, já que os 3 Portadores dos Três foram-se para o Oeste!
 
O Anel no dedo de Gandalf é o Narya, o Anel de Fogo, um dos Três Anéis Élficos. Círdan deu o Anel a Gandalf quando este desembarcou na T-M (chegou nos Portos Cinzentos).

O que acontece é o seguinte: depois que o Um fosse destruído, os Três perderiam sua força. Nas palavras do próprio Elrond:



Como pode ver, Elrond acredita que os Anéis perderiam parte de seu poder, mas não ficariam completamente inativos ou sem poder!! Sabemos, no caso que mesmo que os 3 ainda tivessem alguma grande capacidade, eles não seriam utilizados na T-M, já que os 3 Portadores dos Três foram-se para o Oeste!

Ok...
Obrigado... Foi sempre a quetao que me meteu mais confusao...
MAs pelos vistos esta resulvida...
Next...
:lol:
*yams*
 
De poder na qual acredito que o tópico está se referindo....

Três para os Reis-Elfos...
Sete para os baixinhos-anões...
Nove para os Sonhadores-Homens...
Um para o carinha do escuro...

Aquela citação do inicio do livro,lembra?
é esqueci de citar "para os sonhadores homens"...
Isso mesmo...lembrei agora!!
não ter o livro é fogo...
 
Os anéis que Sauron não controlava:
three_elven_rings.jpg
 
Menina!! 8-O
Corre já pra uma livraria ou pede emprestado pra alguém!!
Não é possível q vc ainda não leu!!
SÓ É. Eu moro em uma cidade em que ter internet é um milagre.
Aqui eu naum conheço ninguém que tenha algum dos livros do MESTRE.
a UNICA BIBLIOTECA PÚBLICA não tem nada dele.
é o inferno!!!!!!
 
SÓ É. Eu moro em uma cidade em que ter internet é um milagre.
Aqui eu naum conheço ninguém que tenha algum dos livros do MESTRE.
a UNICA BIBLIOTECA PÚBLICA não tem nada dele.
é o inferno!!!!!!

Consegui ler o SDA pq peguei na biblioteca, sorte é que aqui em Cascavel a biblioteca é ótema!!
 
Só mais uma coisa:Acredito que os anéis ditos "pequenos" foram forjados na época de Celebrimbor, como uma experiência, para então se fazer os 9, 7, 3 e Um. Se, eles ainda existirem, na 3ª era, tinha somente o poder de magia igual a um ilusionista, hoje em dia. Uma "magiquinha" inofensiva. E os Três foram forjados por Celebrimbor, que por causa disso foi empalado por Sauron, quando este descobriu.
 
Só mais uma coisa:Acredito que os anéis ditos "pequenos" foram forjados na época de Celebrimbor, como uma experiência, para então se fazer os 9, 7, 3 e Um. Se, eles ainda existirem, na 3ª era, tinha somente o poder de magia igual a um ilusionista, hoje em dia. Uma "magiquinha" inofensiva. E os Três foram forjados por Celebrimbor, que por causa disso foi empalado por Sauron, quando este descobriu.


TIIIIIIIIIAAAA TB ENTRO PRO NOSSO CLUB? OS PINGUINS??
HAUUAUAHUA
SHOWWWW:cerva:
BEM VINNNDAAA
 
Assim, voltando para o assunto dos anéis o único anel, dos três , que mudou de portador foi o que estava com o Gandalf?
Outra coisa, como esse anel foi parar com ele e justamente com ele?

(bom, não li o CI inteiro...uma pena que não pretenda ler tão cedo... :( )
 
Assim, voltando para o assunto dos anéis o único anel, dos três , que mudou de portador foi o que estava com o Gandalf?
Outra coisa, como esse anel foi parar com ele e justamente com ele?

(bom, não li o CI inteiro...uma pena que não pretenda ler tão cedo... :( )
O Vilya mudou de portador também. Passou de Gil-galad para Elrond. Já o Nenya sempre foi de Galadriel =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo